Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Europa Universalis

Publicações recomendadas

Verde naquela zona... Najd? Kilwa?

Ok, era mesmo Hedjaz mas aparentemente mudou de cor :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de perceber o crl do segredo dos austríacos. Tenho um general do crl, 52.000 tropas, moral no máximo e o mesmo nível de tecnologia militar dos gajos. Sou atacado por eles e levo na pá. Eles tinham 17.000 tropas. pqp os gajos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte nos dados, terreno, moral, tanta coisa que pode ser, bónus na fire/shock phase, ui, ficava aqui a tarde toda, ;lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, mas é demasiado estranho eu ser atacado no meu território e levar um tareão. Das minhas 52.000 tropas fiquei com pouco mais de 5000, e eles com 17.000 ficaram com 14. E é sempre a mesma coisa com aqueles bois.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que eles tem Offensive Ideas, que agora dão um bonus parvo à disciplina que afecta tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

É algo que eu não concordo muito, porque a disciplina dá um bónus duplo. A disciplina faz com que consigas ter menos perdas, a moral faz com que causes mais mortes. O problema é que a disciplina também aumenta a moral. Com offensive ideas + um advisor de disciplina + ideias austríacas (que tenho ideia que te dão mais 5%) podes ter uma disciplina ridícula que te aumenta logo a moral que é uma coisa maluca. Já sem falar dos bónus do HRE. Junta a isto as montanhas e só perdes uma batalha enquanto a Áustria se quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

La esta, pensei logo nisso. Ainda não tive muito tempo para mexer no Art of War (lol shitty PC) mas pelos videos que tenho visto, a disciplina esta completamente broken

Compartilhar este post

Link para o post

A disciplina não foi mexida no Art of War. O que ficou absolutamente doideira foi o dinheiro que se faz com trade. Toda a gente nada em dinheiro. :lol:

Mas também inseriu coisas giras, tipo isto:

WhNvn29.png

WW1 em 1550 +/-. Agora no HRE há facções (Católicos vs. Protestantes). A Suécia (líder dos protestantes) decidiu declarar guerra religiosa e deu nesta brincadeira. Vai ser engraçado. :lol: Perdemos em números, ganhamos em qualidade das tropas. O problema é que, pelo mar, Castela + Otomongos não dão hipótese.

Editado por Mesquita

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, há alguma solução para por o jogo mais rápido? O meu PC, ao fim de de 300 anos, mais coisa, menos coisa, começa a borrar-se todo.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o patch? O Art of War tornou o jogo consideravelmente mais lento (aumentou o número de províncias em 40% quase), mas o patch optimizou bastante as coisas e, no meu, ficou mais rápido que antes da expansão até.

Compartilhar este post

Link para o post

A Paradox lembra-se de cada uma! :lol:

Há duas missões no jogo para conquistar uma província em África para duas nações que aparentemente não fazem qualquer sentido. O problema é que faz - O Japão tem a missão de conquistar Manga e Aragon tem que conquistar Gondor. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que, para passar o tempo, vou voltar a pegar no III e, com a Rússia, tentar ir ocupando a Europa. Já não me lembro como é que os rulers da Rússia, nem se vai ser muito fácil ou muito difícil mas tenciono descobrir.

Compartilhar este post

Link para o post

Há descontos na Steam este fim-de-semana. O III complete edition está a 2.89€, o IV com todos os DLC está a 23.24€.

Agora que tenho pc novo, era capaz de experimentar isto. Qual recomendam? Ainda é uma diferença considerável..

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muito a ver mas ninguem sabe de um jogo parecido com este mas para telemovel?

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não consigo jogar o IV, a minha máquina é fraca para isso, mas recomendo jogar o IV mil vezes. E a esse preço é dado.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom de arranjares o III é que tens a experiência completa, é um jogo muito bom, mas nota-se a diferença em que o IV é um jogo mais moderno e acessível.

Em relação aos pacotes do IV, se não estou em erro a Extreme Edition não vale a pena, são só upgrades visuais. Se fores para o IV mais vale escolheres alguns DLCs. Conquest of Paradise e El Dorado parecem-me os mais interessantes (eu não os joguei), se alguém tiver jogado pode partilhar a sua experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...