Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Europa Universalis

Publicações recomendadas

O jogo está em promoção na steam. Qual a versão que aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo base obviamente, sendo que os DLC's essenciais são Art of War, Common Sense e o que saiu esta semana, mas que ainda deve estar carote.

Compartilhar este post

Link para o post

O novo DLC parece estar muito bom. Principalmente pela adição dos "Great Powers" e como eles podem intervir nas guerras importantes. E a AI parece mais inteligente a combater, até já fazem carpet siege e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, entretanto li uns comentários sobre essa possibilidade e alguns tweaks que o criador andou a fazer para contornar as situações. No entanto, como entretanto saiu o FM, nem cheguei a experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma complicação dos memes associados aos problemas que enfrentamos no jogo. Tipo aquele do monarca 0/0/0, eu no meu save de Portugal tmb tive de aguentar com uma rainha de 2/2/1 durante 55 anos e agora o próximo é de 1/0/1 ou parecido :lol: Põe me as tecnologias todas atrasadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda falta religious unity, corruption, warned by the Ottomans, tanta coisa. :lol:

Fucking game, reparei agora que tenho +2300 horas nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

2300h, pqp :lol:

É um jogo de estratégia onde controlas um país e não tens objectivos muito bem definidos. Ou melhor, tu é que os defines com as tuas escolhas. Podes ser colonizador, conquistador, dominador do comércio, etc. Ou todas, mas isso é lixado :mrgreen:

Tratas de tudo o teu país, desde aumento/redução de impostos a construir frota naval, recrutar (comprar) tropas, estabelecer alianças e casamentos reais, trair os teus parceiros, tudo o que possas imaginar.

Tens um timespam desde 1444 a 1800 e tal, portanto podes esperar descobertas e mentalidades semelhantes às vividas nesse período.

Compartilhar este post

Link para o post

2300h, pqp :lol:

É um jogo de estratégia onde controlas um país e não tens objectivos muito bem definidos. Ou melhor, tu é que os defines com as tuas escolhas. Podes ser colonizador, conquistador, dominador do comércio, etc. Ou todas, mas isso é lixado :mrgreen:

Tratas de tudo o teu país, desde aumento/redução de impostos a construir frota naval, recrutar (comprar) tropas, estabelecer alianças e casamentos reais, trair os teus parceiros, tudo o que possas imaginar.

Tens um timespam desde 1444 a 1800 e tal, portanto podes esperar descobertas e mentalidades semelhantes às vividas nesse período.

apos 1800 o jogo acaba e nao se faz mais nada?

Compartilhar este post

Link para o post

apos 1800 o jogo acaba e nao se faz mais nada?

1821, para ser mais preciso. E sim, o teu save acaba aí.

Compartilhar este post

Link para o post

E não sei para quê estender a timeline original... Um jogo de 1444 a 1821 é coisa para demorar umas 250h, contas assim meias por baixo. Eu acho que só completei 3 e tenho uma porrada de horas nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 300h entre o III e o IV e nunca terminei um jogo, o máximo que fiz foi até +- 1650.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 190h no IV e já tive vários saves, sendo que um deles acabei e em dois cheguei até metade.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Jogas sempre na velocidade mais lenta, não? :mrgreen:

Eu jogo em very hard, com AI Bonus, não é para meninas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

AI Bonus? Que é isso?

Só fiz o primeiro em modo normal, daí em diante foi sempre Ironman.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...