Spikey Publicado 21 Janeiro 2017 exato, a cena é que parecem que não evoluem e depois em tempo de guerra não fazem nada de jeito... E sem falar que fica muito mais feio ver o meu vasto império "dividido" :mrgreen: Pelo menos no aspeto da guerra é verdade, a Paradox ainda tem de limar essas arestas. Mas isso acontece sempre? Não faz sentido, o jogador é que deveria decidir se lhes dará esse grau de autonomia ou não. Nem todos os impérios coloniais o fizeram. Acontece sempre, assim que chegares a 5 ou 6 províncias numa determinada região do Novo Mundo. E realmente tens razão e ainda agora estava a pensar nisso. Eles basearam-se no sistema de vice-reinados de Castela e nas 13 Colónias, mas Portugal não fez dessa maneira, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 21 Janeiro 2017 Acontece na América do Sul e do Norte, e na Australia. É preciso 4 territorios. Depois em Africa e na Asia depois de X territorios podemos criar uma companhia comercial (?). É que como não são nações independentes demoram muito mals a colonizar territorios ou seja nunca evoluem. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 23 Janeiro 2017 (editado) Eu concentrava-me em anexar Nápoles e Modena para ter mais terreno para uma conquista da Itália. Talvez também os territórios franceses e na Holanda. Mas depende dos teus objetivos no jogo. Já tentei anexar Nápoles umas dez vezes e nada. EDIT: Hmmmm, quando faço aquela cena do resign para voltar a tentar até eles aceitarem, aquilo de vez em quando fecha-me o jogo, dá erro. Será que é quando eles me vão a aceitar que o jogo dá erro e fecha? E será por isso que ainda não consegui que eles aceitassem? EDIT 2: Ou será que é por ter infamy de momento? Estou com 9. Editado 23 Janeiro 2017 por claudiojp Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 23 Janeiro 2017 Eu anexei Nápoles no meu save com Aragão. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 23 Janeiro 2017 Já tentei anexar Nápoles umas dez vezes e nada. EDIT: Hmmmm, quando faço aquela cena do resign para voltar a tentar até eles aceitarem, aquilo de vez em quando fecha-me o jogo, dá erro. Será que é quando eles me vão a aceitar que o jogo dá erro e fecha? E será por isso que ainda não consegui que eles aceitassem? EDIT 2: Ou será que é por ter infamy de momento? Estou com 9. Não faço ideia como é isso no EU3, manda pic. É que isso da infamy já não existe no EU4, a coisa mais próxima é a agressive expansion. Eu anexei Nápoles no meu save com Aragão. Agora tens 40 anos para remover Kebab. Acho que também consegues o achievement "Consulado do Mar". Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 23 Janeiro 2017 (editado) Isto assumindo que por Kebab te referes a algo no Norte de África :mrgreen: Editado 23 Janeiro 2017 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 23 Janeiro 2017 Kebab? E isso vai ser difícil, tenho AE alta e só tenho algumas claims na Europa. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 23 Janeiro 2017 Não faço ideia como é isso no EU3, manda pic. É que isso da infamy já não existe no EU4, a coisa mais próxima é a agressive expansion. Queres pic do quê mesmo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 23 Janeiro 2017 Isto assumindo que por Kebab te referes a algo no Norte de África :mrgreen: Kebab é uma alcunha para os Otomanos, é um meme. Queres pic do quê mesmo? :mrgreen: :mrgreen: Como é que tu no EU3 fazes para tentar anexar um vassalo? Vais tipo ao painel do país em questão e tem uma opção do tipo "Annex Vassal"? Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 23 Janeiro 2017 :mrgreen: Como é que tu no EU3 fazes para tentar anexar um vassalo? Vais tipo ao painel do país em questão e tem uma opção do tipo "Annex Vassal"? Primeiro tens de clicar em Demand Annexation. E depois aparece as consequências de o fazer (aposto que tem mais pontos negativos nas relações ali para baixo) Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 23 Janeiro 2017 Tenta fazer o "Expand Influence", acho que isso aumenta as relações entre os dois países. Talvez tmb mandar dinheiro para lá (send gift), para maximizar as relações com Nápoles. Mais não sei :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 23 Janeiro 2017 As relações já estão a 200, mais do que isto é impossível :p Entretanto já consegui anexar Armagnac, os gajos mesmo a norte de mim, no sul de França. Nápoles é que os gajos nunca aceitam... Anyway, isto de ter muitos vassalos também é grande treta, depois de anexar um baixam todas as relações em 100, depois para levantar as relações outra vez é um bicho de sete cabeças. Ainda por cima só com 5 diplomatas por ano. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 23 Janeiro 2017 Kebab é uma alcunha para os Otomanos, é um meme. Limpavam-me o sebo com uma pinta dos diabos :lol: Maior exército do mundo, de longe. Neste save, Ming praticamente desapareceu, portanto eles têm o maior império. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 24 Janeiro 2017 Comprei isto, vou começar com os Otomanos porque apetece-me guerra, muita guerra :axe: Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 24 Janeiro 2017 Comprei isto, vou começar com os Otomanos porque apetece-me guerra, muita guerra :axe: O 3 ou o 4? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Janeiro 2017 Essa m*rda dos colonial provinces tirou-me a pica toda para jogar. Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 25 Janeiro 2017 acho que num dos ficheiros do jogo podes mudar o valor de provincias para serem fundadas as colonias de 4 para o numero qe quiseres... Basta meter tipo 200 e deixa de aparecer... Não sei é se isso não "muda" o jogk muito drasticamente Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 26 Janeiro 2017 (editado) noitadas a jogar isto :mrgreen: Editado 26 Janeiro 2017 por Shazam Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 10 Fevereiro 2017 Comecei um save novo com Burgundy no EU3, bem bacano também, só porrada em tudo e todos, e as missões ajudam imenso, porque dão-me cores grátis nas terras eheh. Tenho é a infamy a disparar por anexar tanta terra. Entretanto pode ser que consiga ser o imperador do HRE e formar aquilo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 16 Fevereiro 2017 Ora bem, já sou imperador do HRE, mas isto tá complicado agora de ganhar autoridade imperial para passar reformas. Ainda por cima agora com os protestantes. Vocês aconselham a deixar todos virar protestantes (fico com a autoridade imperial a 0) e depois converto tudo duma vez, ou acham que vá fazendo um a um? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Fevereiro 2017 Em 1500 já tinhas isso tudo, wtf? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 17 Fevereiro 2017 A cena é que eu quero formar mesmo o HRE, ou seja passar as reformas todas. Btw, tou no EU3, não no 4. :mrgreen: Acabei por cagar no papa e tornei-me protestante. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 17 Fevereiro 2017 Ya, à volta de 1000 moedas. Os eleitores são quase todos protestantes e meus vassalos, faltam agora os membros normais ficarem também e melhorar relações para ver se passo as reformas. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 19 Fevereiro 2017 (editado) o infamy do EU3 é o equivalente à Aggressive Expansion no EU4, certo? Editado 19 Fevereiro 2017 por porto264 Compartilhar este post Link para o post