Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Europa Universalis

Publicações recomendadas

exato, a cena é que parecem que não evoluem e depois em tempo de guerra não fazem nada de jeito... E sem falar que fica muito mais feio ver o meu vasto império "dividido" :mrgreen:

Pelo menos no aspeto da guerra é verdade, a Paradox ainda tem de limar essas arestas.

Mas isso acontece sempre? Não faz sentido, o jogador é que deveria decidir se lhes dará esse grau de autonomia ou não. Nem todos os impérios coloniais o fizeram.

Acontece sempre, assim que chegares a 5 ou 6 províncias numa determinada região do Novo Mundo. E realmente tens razão e ainda agora estava a pensar nisso. Eles basearam-se no sistema de vice-reinados de Castela e nas 13 Colónias, mas Portugal não fez dessa maneira, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece na América do Sul e do Norte, e na Australia. É preciso 4 territorios.

Depois em Africa e na Asia depois de X territorios podemos criar uma companhia comercial (?).

É que como não são nações independentes demoram muito mals a colonizar territorios ou seja nunca evoluem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concentrava-me em anexar Nápoles e Modena para ter mais terreno para uma conquista da Itália. Talvez também os territórios franceses e na Holanda. Mas depende dos teus objetivos no jogo.

Já tentei anexar Nápoles umas dez vezes e nada.

EDIT: Hmmmm, quando faço aquela cena do resign para voltar a tentar até eles aceitarem, aquilo de vez em quando fecha-me o jogo, dá erro. Será que é quando eles me vão a aceitar que o jogo dá erro e fecha? E será por isso que ainda não consegui que eles aceitassem?

EDIT 2: Ou será que é por ter infamy de momento? Estou com 9.

Editado por claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei anexar Nápoles umas dez vezes e nada.

EDIT: Hmmmm, quando faço aquela cena do resign para voltar a tentar até eles aceitarem, aquilo de vez em quando fecha-me o jogo, dá erro. Será que é quando eles me vão a aceitar que o jogo dá erro e fecha? E será por isso que ainda não consegui que eles aceitassem?

EDIT 2: Ou será que é por ter infamy de momento? Estou com 9.

Não faço ideia como é isso no EU3, manda pic. É que isso da infamy já não existe no EU4, a coisa mais próxima é a agressive expansion.

Eu anexei Nápoles no meu save com Aragão.

Agora tens 40 anos para remover Kebab. Acho que também consegues o achievement "Consulado do Mar".

Compartilhar este post

Link para o post

Isto assumindo que por Kebab te referes a algo no Norte de África :mrgreen:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia como é isso no EU3, manda pic. É que isso da infamy já não existe no EU4, a coisa mais próxima é a agressive expansion.

Queres pic do quê mesmo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto assumindo que por Kebab te referes a algo no Norte de África :mrgreen:

Kebab é uma alcunha para os Otomanos, é um meme.

Queres pic do quê mesmo? :mrgreen:

:mrgreen: Como é que tu no EU3 fazes para tentar anexar um vassalo? Vais tipo ao painel do país em questão e tem uma opção do tipo "Annex Vassal"?

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: Como é que tu no EU3 fazes para tentar anexar um vassalo? Vais tipo ao painel do país em questão e tem uma opção do tipo "Annex Vassal"?

Primeiro tens de clicar em Demand Annexation.

YNlqpQu.jpg

E depois aparece as consequências de o fazer (aposto que tem mais pontos negativos nas relações ali para baixo)

cxrgcLC.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer o "Expand Influence", acho que isso aumenta as relações entre os dois países. Talvez tmb mandar dinheiro para lá (send gift), para maximizar as relações com Nápoles. Mais não sei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

As relações já estão a 200, mais do que isto é impossível :p

Entretanto já consegui anexar Armagnac, os gajos mesmo a norte de mim, no sul de França. Nápoles é que os gajos nunca aceitam...

Anyway, isto de ter muitos vassalos também é grande treta, depois de anexar um baixam todas as relações em 100, depois para levantar as relações outra vez é um bicho de sete cabeças. Ainda por cima só com 5 diplomatas por ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Kebab é uma alcunha para os Otomanos, é um meme.

Limpavam-me o sebo com uma pinta dos diabos :lol: Maior exército do mundo, de longe. Neste save, Ming praticamente desapareceu, portanto eles têm o maior império.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei isto, vou começar com os Otomanos porque apetece-me guerra, muita guerra :axe:

O 3 ou o 4? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que num dos ficheiros do jogo podes mudar o valor de provincias para serem fundadas as colonias de 4 para o numero qe quiseres... Basta meter tipo 200 e deixa de aparecer... Não sei é se isso não "muda" o jogk muito drasticamente

Compartilhar este post

Link para o post

noitadas a jogar isto :mrgreen:

Editado por Shazam

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um save novo com Burgundy no EU3, bem bacano também, só porrada em tudo e todos, e as missões ajudam imenso, porque dão-me cores grátis nas terras eheh. Tenho é a infamy a disparar por anexar tanta terra.

Entretanto pode ser que consiga ser o imperador do HRE e formar aquilo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, já sou imperador do HRE, mas isto tá complicado agora de ganhar autoridade imperial para passar reformas. Ainda por cima agora com os protestantes. Vocês aconselham a deixar todos virar protestantes (fico com a autoridade imperial a 0) e depois converto tudo duma vez, ou acham que vá fazendo um a um?

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que eu quero formar mesmo o HRE, ou seja passar as reformas todas. Btw, tou no EU3, não no 4. :mrgreen:

Acabei por cagar no papa e tornei-me protestante. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, à volta de 1000 moedas. Os eleitores são quase todos protestantes e meus vassalos, faltam agora os membros normais ficarem também e melhorar relações para ver se passo as reformas.

Compartilhar este post

Link para o post

o infamy do EU3 é o equivalente à Aggressive Expansion no EU4, certo?

Editado por porto264

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...