Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Europa Universalis

Publicações recomendadas

Também vou começar a jogar. Tio, as 3 expansões para o III valem a pena?

São essenciais. Acrescentam muitos pormenores ao jogo, que o tornam mais realista e mais complexo, para além de aumentarem a sua duração.

Eu sou louco pelo CIVII, quando tenho uma oportunidade lá mato o vício, o CivIII também gostei, mas o II é épico.

Eu estive no site da Paradox a ver este jogo, parece ser interessante, mas não consegui esclarecer se o inicio é começar um império do zero, ou já se orienta um império formado?

Escolhes a nação e começas com os territórios que são pertença dessa nação nessa data. Se começares na data mais cedo possível com Portugal, terás apenas Portugal Continental. Se começares uns séculos mais tarde, terás a Madeira, os Açores, o Brasil, etc.

Já agora, não comecem a jogar à doida. Vejam os tutoriais com muita atenção. O jogo não é propriamente intuitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom, obrigado, sendo assim parece ser interessante, vou procurar onde encontrar para comprar o 1º ou 2º jogo, eu acho que o computador onde jogo não aguenta esta última 3ª versão.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah bom, obrigado, sendo assim parece ser interessante, vou procurar onde encontrar para comprar o 1º ou 2º jogo, eu acho que o computador onde jogo não aguenta esta última 3ª versão.

Aguenta. Os requisitos são muito baixos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Computador é um pentium de 2001, Win98, placa de 32bits com pouca Memória RAM, no entanto, embora só com 4 ligas e muito lentamente aguenta o FM06...

Compartilhar este post

Link para o post

Europa Universalis Rome ..

Rome? alguma expansão ou é mesmo nome do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

As expansões pesam muito pouco, não é?

(Na carteira, claro cof cof)

Compartilhar este post

Link para o post
custa muito responder? é que andei no google e youtube a pesquisar sobre o jogo e apareceu varios nomes ''Europa Universalis'', Europa Universalis Rome''

http://store.steampowered.com/app/23420/

http://www.gamespot.com/pc/strategy/europa...rome/index.html

Custa muito esperar um pouco mais do que 8 minutos?

O rome é outro jogo. O que interessa é o Europa Universalis III.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser engraçado o jogo. Só ainda vi umas screens.

Sou capaz de ir comprar isto numa loja qualquer na net e experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei a demo, tou com Portugal.

Como começei ainda agora o jogo, não sei que passos irei tomar, talvez melhore um pouco as armadas e faça melhoras, antes de conquistar alguma zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas para quem está a começar com Portugal? Não quero guerras, quero é colonizar :D

Já passei uns anos, já desenvolvi a ideia do "Quest to new world".

Agora, é colonizar à toa, ou é preciso cuidado com o dinheiro e isso?

Já agora, como controlar as revoltas?

Compartilhar este post

Link para o post
Dicas para quem está a começar com Portugal? Não quero guerras, quero é colonizar :D

Já passei uns anos, já desenvolvi a ideia do "Quest to new world".

Agora, é colonizar à toa, ou é preciso cuidado com o dinheiro e isso?

Já agora, como controlar as revoltas?

Se começares com Portugal e tiveres as expansões todas, não vai ser fácil. Tens poucos territórios, e esses territórios são fracotes. Dão pouco dinheiro. Castela, Inglaterra, etc, dão-te um baile de todo o tamanho e quando te resolverem atacar, tás lixado.

De início tens duas alternativas: aproveitas a guerra dos castelhanhos contra marrocos e cumpre a missão de conquistar Tânger ou tornas-te aliado de Navarra e aproveitas quando Aragão os atacar e ficas com o Casus Belli e declaras guerra enquanto eles tiverem a tentar conquistar Navarra. Trata é de manter uma boa relação com nuestros hermanos.

Colonizar...

Se não tiveres expansões, vê quais as colónias que têm bons recursos e faz-te a essas. Se tiveres e os recursos forem mistério, vai vendo. Cumprindo missões, conquistando pontos estratégicos. Uma boa alternativa é atacar maias, incas, aztecas, etc. São muito fracos e têm ouro que nunca mais acaba.

Compartilhar este post

Link para o post

Tio Hans qual é o Europe Universalis que joga? Eu tenho aqui o EU2 que veio numa BGamer, fui viciadão nisso, queria voltar a jogar mas com o EU3 e o Rome não sei qual deles jogar. Tenho de ir à Game e procurar lá o jogo, mas gostaria de saber qual comprar e se há alguma expansão para esse jogo. Já estou desactualizado no que toca a Europe Universalis

Compartilhar este post

Link para o post

É um excelente jogo que ajudei a traduzir há 2 anos. Para quem quiser experimentar a tradução.

Bastante viciante e complexo qb.

-Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Tio Hans qual é o Europe Universalis que joga? Eu tenho aqui o EU2 que veio numa BGamer, fui viciadão nisso, queria voltar a jogar mas com o EU3 e o Rome não sei qual deles jogar. Tenho de ir à Game e procurar lá o jogo, mas gostaria de saber qual comprar e se há alguma expansão para esse jogo. Já estou desactualizado no que toca a Europe Universalis

O III, com as expansões todas, sendo a mais recente, Heir of the throne.

Compartilhar este post

Link para o post

Um PC com 1.3 GHz, 512 Mb de memória e placa gráfica on-board de 64Mb, aguenta com este jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mínimos:

Pentium IV 1.9 GHz, 512 MB RAM, 128 MB de Memória gráfica

-Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o jogo e todas as expansoes...Agora para usufruir delas ao maximo tenho de iniciar o jogo por onde? Pela ultima expansão?

Compartilhar este post

Link para o post

E dá para eu mudar a língua ou vou ter de jogar em polaco?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...