Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Europa Universalis

Publicações recomendadas

Fiz uma cena engraçada com Portugal neste jogo. Desde o início me virei logo para a América do Norte e para o investimento na Productione Infrastructure. Mudei a capital de Lisboa para Alabama depois de conquistar todos os territórios dos indígenas e tenho uma economia brutal, muito melhor do que se estivesse a receber dinheiro das Tariffs. Agora voltei a investir em tecnologia de guerra para começar a invadir e colonizar a Europa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é só no mod Death and Taxes, mas no meu save com Portugal tenho uma missão que diz "Protect Shipping Routes" e que o objetivo é ter uma Tariff Efficiency de 100%. O que tenho mesmo de fazer, alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é só no mod Death and Taxes, mas no meu save com Portugal tenho uma missão que diz "Protect Shipping Routes" e que o objetivo é ter uma Tariff Efficiency de 100%. O que tenho mesmo de fazer, alguém sabe?

Um barco de guerra por cada colónia que possuas.

Compartilhar este post

Link para o post

Um barco de guerra por cada colónia que possuas.

Os Galleys com que se começa no jogo funcionam?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu último jogo onde tentei fazer fronteiras bonitas:

O problema é que o Novo Mundo está um bocado desorganizado, e a Ásia idem porque não tive tempo de conquistar tudo. Mas pelo menos a Europa até ficou bonitinha :mrgreen:

http://i42.tinypic.com/2vx3k1j.jpg

Essas fronteiras :3

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o meu mini-império em 1435.

Zv8LFlx.png

Pena é que não consegui Tangiers e Ceuta, os aliados de Inglaterra chegavam sempre ao siege primeiro do que eu. Tenho Rio de Ouro como colónia e dentro de pouco tempo chegará aos 1000 habitantes. Depois é Açores e Madeira. Tenho 27.000 de exército e 38 de barcos. Não tenho tido muitas dificuldades nas guerras contra Marrocos e companhia, à excepção dos Mamluks e Otomanos que de vez em quando vêm chatear (por mar, mas chateiam). E agora como os Mamluks ocuparam os Ziyyanids do nada se calhar será mais complicado. Os Hafsids são fortes, mas vão sempre com o caraças quando me atacam, sou muito OP para eles 8-) Mas quem tem Inglaterra e França como aliados, não precisa de se preocupar muito.

Uma coisa chata é que as províncias que conquistei em Marrocos não têm profit nenhum de produção, nem pagam nada de tariffs e taxes. É normal? Têm de ser core? Ao menos agora tenho core em Marrakech (e tmb em Badajoz, mas não tenciono atacar os Castelhanos, mais fortes e com boas relações).

EDIT: Agora tmb posso construir Caravelas. Notei que têm maior tamanho que o resto, mas são mais lentas que os Galleys. Só têm uso na exploração mesmo? É que têm 0 a fire.

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

Dat moment em que aceitas ir ajudar Castela contra Granada e achas que nada de mau pode acontecer porque... Bem, é Castela. Portanto mandas um regimento com 1000 homens para lá. Next thing i know, tenho 10.000 marroquinos a desembarcarem-me no Alentejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa chata é que as províncias que conquistei em Marrocos não têm profit nenhum de produção, nem pagam nada de tariffs e taxes. É normal? Têm de ser core?êm 0 a fire.

São províncias pouco produtivas e só tens 100% de aproveitamento quando forem cores teus e deixarem de ser cores de Marrocos. Além disso, ter a mesma religião que tu ajuda bastante. É o mal de Portugal. Só te podes expandir, no começo, para o Norte de África. E aí só 2 ou 3 cidades valem mesmo a pena. Excepto as dos Mamluks. Mas entrar em guerra com eles é sempre chato. Até porque os teus aliados, normalmente, é que acabam por ficar com as cidades. Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

No D&T tens penalty para revoluções enquanto outra nação tiver core.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não é o local para perguntar, mas tive a procura e não encontrei, não existe o tópico do jogo Medieval II total war aqui no cm?

Compartilhar este post

Link para o post

Há local para o total war, se não me engano, e acho que se discute aí todos os jogos dessa série, assim como crusader kings e victoria se discute aqui também

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o D&T, recusei uma aliança com Castela, os gajos atacam-me. Eu tinha 28k de tropas, eles 12k. Numa fight, em Lisboa, entre os 2 exercitos, eu perdi 28k, eles 2k. Sou alto jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se Sierra, 28 para 2 é dose! :lol:

Btw, o meu mini-império em 1435.

Pena é que não consegui Tangiers e Ceuta, os aliados de Inglaterra chegavam sempre ao siege primeiro do que eu. Tenho Rio de Ouro como colónia e dentro de pouco tempo chegará aos 1000 habitantes. Depois é Açores e Madeira. Tenho 27.000 de exército e 38 de barcos. Não tenho tido muitas dificuldades nas guerras contra Marrocos e companhia, à excepção dos Mamluks e Otomanos que de vez em quando vêm chatear (por mar, mas chateiam). E agora como os Mamluks ocuparam os Ziyyanids do nada se calhar será mais complicado. Os Hafsids são fortes, mas vão sempre com o caraças quando me atacam, sou muito OP para eles 8-) Mas quem tem Inglaterra e França como aliados, não precisa de se preocupar muito.

Até ao dia em que entrarem em guerra um com o outro! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A cena mais weird é que eles declararam guerra a um crlão de paises, incluindo nós. Até a Granada, ex-vassalo, declararam guerra. Eu so la fui pq achei que 28 contra 14 ganhava. Estava enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Devias ir com moral de m*rda, sem líder e provavelmente a atravessar rios ou o crl.

A do líder é verdade. Nem me lembrei. A dos rios, impossivel, as tropas nem tinham saido de Portugal lol. É que foi luta na minha capital

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dizer se existe alguma maneira de reduzir a inflação? Eu emprestei dinheiro aos meus aliados porque pensei que menos dinheiro a circular iria diminuir a inflação e até resultou, só que os crls não devolvem o dinheiro :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dizer se existe alguma maneira de reduzir a inflação? Eu emprestei dinheiro aos meus aliados porque pensei que menos dinheiro a circular iria diminuir a inflação e até resultou, só que os crls não devolvem o dinheiro :cadeirada:

Não, não funciona assim. Toda a parte do orçamento que vá para a cunhagem (Treasury) cria inflação, quanto maior a percentagem do orçamento que lhe seja destinada, maior a percentagem de crescimento anual. Alguns domestic sliders fazem reduzir a inflação e até criam deflação. O mesmo acontece com um tipo de advisor (Master of Mint), com uma National Idea (National Bank) e com um edifício que só está disponível muito à frente no jogo, o Tax Assessor. Até podes ter milhões de ducats, se não criaste inflação a quantidade de dinheiro não a afecta.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece estar muito fixe o jogo, mas amanha vejo com mais calma.

Btw a demo permite jogar com Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

estou com pica para o novo jogo, mas ainda vou esperar que lancem os cheats primeiro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a jogar umas horitas com a demo e devo dizer que está excelente, está tipo um upgrade ao Divine Wind. Só não percebi muito bem como funciona a diplomacia e principalmente o comércio, quando envio o mercador para um nódulo qualquer de comércio não recebo o dinheiro directamente, mas sim redirecciono alguma da actividade comercial... Acho eu. Não percebi bem. Tenho que ver melhor.

Estou ansioso por poder por as mãos no jogo completo... está tudo tão melhorado e tão completo, mais até do que esperava para um género que costuma ter uma primeira versão meio incompleta para depois ser complementada pelas expansões.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...