Carson Wentz Publicado 4 Novembro 2014 Verde naquela zona... Najd? Kilwa? Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 4 Novembro 2014 Verde naquela zona... Najd? Kilwa? Ok, era mesmo Hedjaz mas aparentemente mudou de cor :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 5 Novembro 2014 Antes era preto, penso. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 7 Novembro 2014 Gostava de perceber o crl do segredo dos austríacos. Tenho um general do crl, 52.000 tropas, moral no máximo e o mesmo nível de tecnologia militar dos gajos. Sou atacado por eles e levo na pá. Eles tinham 17.000 tropas. pqp os gajos. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 7 Novembro 2014 Sorte nos dados, terreno, moral, tanta coisa que pode ser, bónus na fire/shock phase, ui, ficava aqui a tarde toda, ;lol: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 7 Novembro 2014 Tudo bem, mas é demasiado estranho eu ser atacado no meu território e levar um tareão. Das minhas 52.000 tropas fiquei com pouco mais de 5000, e eles com 17.000 ficaram com 14. E é sempre a mesma coisa com aqueles bois. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 7 Novembro 2014 Isso realmente é estranho, se estavas no mesmo nível em military tech. :-k Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 13 Novembro 2014 Sera que eles tem Offensive Ideas, que agora dão um bonus parvo à disciplina que afecta tudo? Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 13 Novembro 2014 É algo que eu não concordo muito, porque a disciplina dá um bónus duplo. A disciplina faz com que consigas ter menos perdas, a moral faz com que causes mais mortes. O problema é que a disciplina também aumenta a moral. Com offensive ideas + um advisor de disciplina + ideias austríacas (que tenho ideia que te dão mais 5%) podes ter uma disciplina ridícula que te aumenta logo a moral que é uma coisa maluca. Já sem falar dos bónus do HRE. Junta a isto as montanhas e só perdes uma batalha enquanto a Áustria se quiseres. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 13 Novembro 2014 La esta, pensei logo nisso. Ainda não tive muito tempo para mexer no Art of War (lol shitty PC) mas pelos videos que tenho visto, a disciplina esta completamente broken Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 17 Novembro 2014 (editado) A disciplina não foi mexida no Art of War. O que ficou absolutamente doideira foi o dinheiro que se faz com trade. Toda a gente nada em dinheiro. :lol: Mas também inseriu coisas giras, tipo isto: WW1 em 1550 +/-. Agora no HRE há facções (Católicos vs. Protestantes). A Suécia (líder dos protestantes) decidiu declarar guerra religiosa e deu nesta brincadeira. Vai ser engraçado. :lol: Perdemos em números, ganhamos em qualidade das tropas. O problema é que, pelo mar, Castela + Otomongos não dão hipótese. Editado 17 Novembro 2014 por Mesquita Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 17 Novembro 2014 (editado) Já agora, há alguma solução para por o jogo mais rápido? O meu PC, ao fim de de 300 anos, mais coisa, menos coisa, começa a borrar-se todo. Editado 17 Novembro 2014 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 17 Novembro 2014 Tens o patch? O Art of War tornou o jogo consideravelmente mais lento (aumentou o número de províncias em 40% quase), mas o patch optimizou bastante as coisas e, no meu, ficou mais rápido que antes da expansão até. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 18 Novembro 2014 A Paradox lembra-se de cada uma! :lol: Há duas missões no jogo para conquistar uma província em África para duas nações que aparentemente não fazem qualquer sentido. O problema é que faz - O Japão tem a missão de conquistar Manga e Aragon tem que conquistar Gondor. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Novembro 2014 Eu ainda não testei o art of war. Agora vem o FM... Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 21 Novembro 2014 Acho que, para passar o tempo, vou voltar a pegar no III e, com a Rússia, tentar ir ocupando a Europa. Já não me lembro como é que os rulers da Rússia, nem se vai ser muito fácil ou muito difícil mas tenciono descobrir. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 25 Fevereiro 2015 http://www.scenariogenerator.net/game/europa_universalis_IV#tech_group Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 2 Outubro 2015 Há descontos na Steam este fim-de-semana. O III complete edition está a 2.89€, o IV com todos os DLC está a 23.24€. Agora que tenho pc novo, era capaz de experimentar isto. Qual recomendam? Ainda é uma diferença considerável.. Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 2 Outubro 2015 Não tem muito a ver mas ninguem sabe de um jogo parecido com este mas para telemovel? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 3 Outubro 2015 EU III a 3€, EU IV a 8€. Qual recomendam? Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 3 Outubro 2015 Infelizmente não consigo jogar o IV, a minha máquina é fraca para isso, mas recomendo jogar o IV mil vezes. E a esse preço é dado. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 3 Outubro 2015 Esqueci-me de dizer, o III é completo, o IV é só o jogo original. Há a Extreme Edition a 11€. Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 3 Outubro 2015 O bom de arranjares o III é que tens a experiência completa, é um jogo muito bom, mas nota-se a diferença em que o IV é um jogo mais moderno e acessível. Em relação aos pacotes do IV, se não estou em erro a Extreme Edition não vale a pena, são só upgrades visuais. Se fores para o IV mais vale escolheres alguns DLCs. Conquest of Paradise e El Dorado parecem-me os mais interessantes (eu não os joguei), se alguém tiver jogado pode partilhar a sua experiência. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 3 Outubro 2015 Sim, estava inclinado para o IV, versão original. Se alguém puser sugerir DLC's, agradecia :) Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Junho 2016 https://forum.paradoxplaza.com/forum/index.php?threads/eu4-development-diary-16th-of-june-2016.948773/ Nova feature do próximo update: ruler personalities. PArece interessante :) Ruler Personalities will be a paid feature in the upcoming expansion, which will be sold alongside the free 1.18 patch. Pó crl :( Compartilhar este post Link para o post