Cabeça de giz Publicado 11 Junho 2009 E dentro de dias vai aparecer mais um. 8) Aleluia! :carinhoso: boa sorte, oh "batido" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 11 Junho 2009 A escala de qualidade vai rebentar entao :mrgreen: Tiveste piada, admito. :lol: :mrgreen: Aleluia! :carinhoso: boa sorte, oh "batido" :mrgreen: Obrigado :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 12 Junho 2009 Isto tem estado muito bem ultimamente, agora com a chegada das férias escolares, prevejo época dourada para o EMEM :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 12 Junho 2009 Veremos... Pelo menos vejo muitos saves a começarem como deve ser, sem pedinchices, e mais importante vejo gente a actualizar, não ter coments e voltar a actualizar. Esses não enganam, são para durar ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Junho 2009 Sim, eu já ando por aqui à algum tempo. ;D há LULZ!!! Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 12 Junho 2009 Veremos... Pelo menos vejo muitos saves a começarem como deve ser, sem pedinchices, e mais importante vejo gente a actualizar, não ter coments e voltar a actualizar. Esses não enganam, são para durar ;) Verdadinha :happy: O pessoal que não se aguenta sem coments, mais tarde ou mais cedo acabará por desistir, penso eu de que :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 12 Junho 2009 Verdadinha :happy: O pessoal que não se aguenta sem coments, mais tarde ou mais cedo acabará por desistir, penso eu de que :mrgreen: É bem verdade mas, eu sou da opinião que quem tem um save e chega á sua página e vê muitos coments.. tem um grau de motivação mais alto. Desmotiva ter ' trabalho ' e ninguém acompanhar :confuso: Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 12 Junho 2009 É bem verdade mas, eu sou da opinião que quem tem um save e chega á sua página e vê muitos coments.. tem um grau de motivação mais alto. Desmotiva ter ' trabalho ' e ninguém acompanhar :confuso: Com certeza, maniac., ter comentários dá mais motivação para continuar, porém, a motivação inicial e principal, na minha opinião, deve ser interna e não externa. Se não há motivação interna de quem posta, acontece o que o Costinha disse, o save começa e sem comentários termina rapidamente, ainda mais na época das férias quando o número de saves aumenta pela disponibilidade de tempo. Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 12 Junho 2009 Também é verdade... Mas não acho ''correcto'' estar a postar para os comments, somente isso... Mas claro que motiva mais ter gente a acompanhar e a comentar... Mas para mim acompanhar vê-se pelos views... E pelo menos, para mim, é aí que se vê quais são os saves que realmente duram... Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 12 Junho 2009 Também é verdade... Mas não acho ''correcto'' estar a postar para os comments, somente isso... Mas claro que motiva mais ter gente a acompanhar e a comentar... Mas para mim acompanhar vê-se pelos views... E pelo menos, para mim, é aí que se vê quais são os saves que realmente duram... Compreendo o que você diz, mas eu também tenho reserva sobre o número de views, pois também considero que esse volume se relaciona muito ao número de atualizações do save que o autor faz. Por fim, fico com a idéia original de quando não havia votações para o melhor save e nem locais para guardar saves depois de encerrados. Joga-se por prazer de partilhar a aventura de um save. As pessoas podem acompanhar o save ou não, os comentários podem vir ou não, mas o mais importante é jogar porque quando você está sozinho diante da tela do computador é seu desejo de jogar que mantém o save vivo. Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 12 Junho 2009 Compreendo o que você diz, mas eu também tenho reserva sobre o número de views, pois também considero que esse volume se relaciona muito ao número de atualizações do save que o autor faz. Por fim, fico com a idéia original de quando não havia votações para o melhor save e nem locais para guardar saves depois de encerrados. Joga-se por prazer de partilhar a aventura de um save. As pessoas podem acompanhar o save ou não, os comentários podem vir ou não, mas o mais importante é jogar porque quando você está sozinho diante da tela do computador é seu desejo de jogar que mantém o save vivo. Claro! Por exemplo, estou quase a fazer um ano com o meu save e continuo com tanta vontade de o jogar e partilhar como no primeiro dia... Quanto aos tempos em que não se votava para melhor save, ainda não andava por cá :mrgreen: portanto não posso falar, mas percebo-te e concordo inteiramente! E já agora, uma das coisas que me ajudou muito o EMEM foi a melhor o meu trabalho no Photoshop, que ajuda não só para jogatana mas para coisas mais sérias :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 12 Junho 2009 Claro! Por exemplo, estou quase a fazer um ano com o meu save e continuo com tanta vontade de o jogar e partilhar como no primeiro dia... Quanto aos tempos em que não se votava para melhor save, ainda não andava por cá :mrgreen: portanto não posso falar, mas percebo-te e concordo inteiramente! E já agora, uma das coisas que me ajudou muito o EMEM foi a melhor o meu trabalho no Photoshop, que ajuda não só para jogatana mas para coisas mais sérias :mrgreen: Isso é muito legal mesmo. Levar um save por um ano, superando os percalços diários e ainda ter ânimo para continuá-lo é digno de aplausos. E por falar nisso, você deveria editar a 1ª página do seu save, pois os links se perderam quando o CMPT ficou fora do ar por um tempo. A dicotomia entre os que jogam independentemente de prêmios, comentários e fama e o que jogam pensando justamente nisso é insolúvel na minha opinião. No entanto, temos aqui no EMEM um grande número de savers que partilham da idéia primordial do EMEM e isso é muito bom. Aos antigos usuários que ainda estão por aqui se juntam novos com essa filosofia e isso, de certa forma, impede o EMEM se "degenere" em rivalidades infrutíferas. É bom melhorar o uso dessas ferramentas com o Photoshop e isso ajuda o tópico, mas como você tocou no assunto vou opinar. Acho perfeitamente possível fazer um excelente save sem necessidade de gráficos mirabolantes. É claro, que um save com ficção, dependendo do que a pessoa quer, exigirá melhor qualidade no uso dessas ferramentas como o PS. É bom ver saves bem construídos graficamente, mas isso não pode ser o foco e não estou dizendo que você pensa assim. Narrar a aventura e colocar as imagens que dêem a noção do que está passando no save é o mais importante. Se a idéia é narrar o que se está jogando, é totalmente possível fazê-lo sem grandes gráficos. Isso porém não quer dizer, que o save precisa ser descuidado. Imagens cortadas em uma boa dimensão e com boa qualidade, textos redigidos com cuidado, boa organização das idéias, boa formatação com uso coerente e comedido de fontes, negritos, itálicos e cores permitem que save seja excelente mesmo se a pessoa tiver pouco domínio de um programa de imagens. Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 12 Junho 2009 Isso é muito legal mesmo. Levar um save por um ano, superando os percalços diários e ainda ter ânimo para continuá-lo é digno de aplausos. E por falar nisso, você deveria editar a 1ª página do seu save, pois os links se perderam quando o CMPT ficou fora do ar por um tempo. A dicotomia entre os que jogam independentemente de prêmios, comentários e fama e o que jogam pensando justamente nisso é insolúvel na minha opinião. No entanto, temos aqui no EMEM um grande número de savers que partilham da idéia primordial do EMEM e isso é muito bom. Aos antigos usuários que ainda estão por aqui se juntam novos com essa filosofia e isso, de certa forma, impede o EMEM se "degenere" em rivalidades infrutíferas. É bom melhorar o uso dessas ferramentas com o Photoshop e isso ajuda o tópico, mas como você tocou no assunto vou opinar. Acho perfeitamente possível fazer um excelente save sem necessidade de gráficos mirabolantes. É claro, que um save com ficção, dependendo do que a pessoa quer, exigirá melhor qualidade no uso dessas ferramentas como o PS. É bom ver saves bem construídos graficamente, mas isso não pode ser o foco e não estou dizendo que você pensa assim. Narrar a aventura e colocar as imagens que dêem a noção do que está passando no save é o mais importante. Se a idéia é narrar o que se está jogando, é totalmente possível fazê-lo sem grandes gráficos. Isso porém não quer dizer, que o save precisa ser descuidado. Imagens cortadas em uma boa dimensão e com boa qualidade, textos redigidos com cuidado, boa organização das idéias, boa formatação com uso coerente e comedido de fontes, negritos, itálicos e cores permitem que save seja excelente mesmo se a pessoa tiver pouco domínio de um programa de imagens. E quem fala assim não é gago :compinchas: Apoiado! Compartilhar este post Link para o post
jounax Publicado 16 Junho 2009 O que aconteceu aos grandes mestres do espelho meu? Nunca mais vi um save do kewl, do cesario dalta, etc... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 16 Junho 2009 O que aconteceu aos grandes mestres do espelho meu? Nunca mais vi um save do kewl, do cesario dalta, etc... Na vida as coisas passam, também gostava que voltassem, mas agora tens o Tikz, o Moskito, o silva, ainda tens o ggpofm, o six, penso que estamos bem servidos :) Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 16 Junho 2009 Qualquer dia já são outros mestres, o t!kz, o Moskito, o silva, johnni etc.. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 16 Junho 2009 Falta o Red Prince, que deve andar de jejum... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 16 Junho 2009 Falta o Red Prince, que deve andar de jejum... :mrgreen: O mário monteiro, o dário ( :prayer: ) Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 16 Junho 2009 Algo disse-me que o Dário vai postar dentro de momentos aqui hihihi Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 16 Junho 2009 QUEM OUSA PRONÚNCIAR O MEU NOME EM VÃO?! Tudo bem pessoal? Pois é, muito tempo já sem EMEM, e muitas saudades também! Compartilhar este post Link para o post
Joca Publicado 16 Junho 2009 QUEM OUSA PRONÚNCIAR O MEU NOME EM VÃO?! Tudo bem pessoal? Pois é, muito tempo já sem EMEM, e muitas saudades também! Ainda à uns dias li o teu save com o Olivais e Moscavide... Fantástico :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 16 Junho 2009 Ainda à uns dias li o teu save com o Olivais e Moscavide... Fantástico :prayer: Esse save foi qualquer coisa, pouco me deram tanto gosto! Obrigado! :laugh: Compartilhar este post Link para o post