Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

sam_the_killer: Não há muito a dizer. Começaste o save à pouco tempo, e tanto a história como o grafismo do save, até agora, estão bons, não tens erro nenhum que tenha visto. Boa sorte no resto do save.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Lion_Nuts: Save agradável de acompanhar. A nível de resultados está bastante bom, com esta época actual na 3ª Divisão, a estar a ser muito, muito boa, com o Lourel a surpreender na Taça. A nível gráfico o save é bom, bastante bom ,mesmo. Penso que a nível de apresentações, poderias desenvolver mais os textos, no que se refere à análise dos jogos, poir não escreves muita coisa, e se escrevesses um pouco mais, talvez o pessoal ficasse a saber melhor como te correram os jogos, etc. No geral o save tem sido bom e agradável. Continua assim.

Obrigado, vou tentar melhorar isso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tá a bombar :celebracao:

Peço desculpa mas o trabalho anda lixado, vou tentar acabar o que tenho até amanhã ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Lip: Gostei do teu save até agora, das entrevistas, de ser uma espécie de homenagem ao António Variações. Gosto também da tua análise aos jogos, descreves bem o que aconteceu nos jogos, e as actualizações estão bem feitas e organizadas. Melhoraria apenas a parte gráfica, colocando umas imagens dos jogos ou assim, de resto, está bastante bom.

Pois eu se tivesse tempo/paciência até fazia, mas foi isso que por um lado me fez acabar o 1º save, SS's dum lado po outro é um pouco desmotivante para mim, mas percebo que sejam importante.

Vou começado a pôr apenas pa jogos determinantes, como por exemplo o contra o O.Hospital em que podia realmente ter posto :)

Gracias.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado. Someone. A qualidade das imagens é estranho, eu redimensiono em PS e depois meto borda, e elas ficam às vezes um pouco desfocadas. Mas vou tentar melhorar isso. Escrever um pouco mais, é difícil, não porque não queira, mas sim, pelo tempo de que disponho. Mas vou tentar isso. Obrigado, vou tentar melhorar. :compinchas:

O que está fazendo suas imagens em jpg ficarem desfocadas é a compressão do jpg que está usando nela. O formato jpg permite vários níveis de compressão. No formato jpg, quanto maior o nível de compressão, menor o número de Kb da imagens e pior a sua qualidade. Sendo assim é preciso deixar o arquivo menos comprimido para ganhar qualidade.

Quando usar o PS, use a opção "save for web" e no formato jpg altere a opção "Quality" até um ponto que suas imagens não fiquem desfocadas e com um tamanho razoável. Se usar o PNG terá, na maioria dos casos de utilizamos no FM, arquivos maiores do que se consegue com JPG. ;-)

Exemplos

Imagem PNG - 66,4 Kb

50947666.png

Imagem JPG (84% de qualidade) 23,9 Kb

40471796.jpg

Imagem JPG (25% de qualidade) 5,9 Kb

86273096.jpg

http://pt.wikipedia.org/wiki/PNG

http://pt.wikipedia.org/wiki/Joint_Photogr...c_Experts_Group

Compartilhar este post

Link para o post
O que está fazendo suas imagens em jpg ficarem desfocadas é a compressão do jpg que está usando nela. O formato jpg permite vários níveis de compressão. No formato jpg, quanto maior o nível de compressão, menor o número de Kb da imagens e pior a sua qualidade. Sendo assim é preciso deixar o arquivo menos comprimido para ganhar qualidade.

Quando usar o PS, use a opção "save for web" e no formato jpg altere a opção "Quality" até um ponto que suas imagens não fiquem desfocadas e com um tamanho razoável. Se usar o PNG terá, na maioria dos casos de utilizamos no FM, arquivos maiores do que se consegue com JPG. ;-)

Exemplos

Imagem PNG - 66,4 Kb

50947666.png

Imagem JPG (84% de qualidade) 23,9 Kb

40471796.jpg

Imagem JPG (25% de qualidade) 5,9 Kb

86273096.jpg

http://pt.wikipedia.org/wiki/PNG

http://pt.wikipedia.org/wiki/Joint_Photogr...c_Experts_Group

Obrigado pela explicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa off-topic (acho que é), qual é aquele site frances, que tinha templates de váras coisas, para apresentar saves e isso, tipo quadros de resultados, um quadro para resumir o mês e outra coisa, acho que era Fmgraphics, mas pesquisei no Google e não encontrei nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de pedir ao Cabeça de Giz para me apagar o tópico, porque o Pc não me premite continuar com o Save, quando tiver um pc novo volto, desculpem atodos os que acompanhavam.

Daqui até daqui a 3 meses não estarei aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostava de pedir ao Cabeça de Giz para me apagar o tópico, porque o Pc não me premite continuar com o Save, quando tiver um pc novo volto, desculpem atodos os que acompanhavam.

Daqui até daqui a 3 meses não estarei aqui.

A moderação contacta-se por MP, garanto que nunca ficam sem resposta ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeça de giz , ja vi que as avaliações estão (ou estavam) fechadas . Não há possibilidade de avaliarem o meu ? É um save a 2 ... Não tenho muitos para ver , comparar , ver o que posso melhorar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava atrasado nas avaliações, peço desculpas ;)

JôMendes Não gosto muito do estilo de colocar as actualizações dentro de um quote, mas quando é bem feito até resulta. Tens um esquema de save razoável, mas pareces ainda andar à procura do que fazer exactamente, e isso nota-se nas fontes. Para mim, devias alongar um pouco mais a explicação de cada jogo, e principalmente a tua avaliação do estado da tabela. Ainda tens algo a melhorar na parte gráfica mas estás no bom caminho. Continua ;)

playah Grafismo simples e cuidado, gosto do aspecto, embora embirre um pouco com bordas duplas, mas é uma questão de gosto pessoal. A divisão das actualizações por competições está bem conseguida, mas a mim parece-me tudo um pouco claro de mais. O que para defeito não está mau de todo :mrgreen: Texto simples e sem grandes rodeios, dás a info essencial para sabermos o que se passou no jogo e o teu estado de espírito. Muito bom save ;)

Compartilhar este post

Link para o post

kronix Nota-se que ainda estás a tentar evoluir em termos gráficos. Algumas coisas não saem tão bem como deviam, mas estás a experimentar coisas novas e isso para mim é o mais importante, gosto de saves que tentam evoluir. A estrutura das actualizações ainda me parece pouco conseguida, mas com um template ou txt tratas disso fácil. O texto é simples e directo, sem grandes erros e dá para o gasto. Um save com potencial ;)

StonerX Como o joaoairosa decidiu fechar o save dele, decidi substituir pela avaliação do vosso save, mas parece-me que ainda têm pouca coisa para avaliar. Sugeria que usassem a mesma formatação para não parecer tão confuso, e talvez fosse interessante postar menos coisas e mais par-a-par. Por exemplo mostrar as defesas de ambos os clubes logo de seguida, para nós irmos comparando. Gosto da ideia, espero que mantenham a motivação ;)

Avaliadores em falta: B.Moniz, ADeCastro e Migxstoper. Vamo lá malta :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Podes-me dar umas dicas, de como tornar a apresentação mais rentável? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

3 conselhos simples:

1- Vai às CN e vê o que já se fez, podes tirar muitas ideias e descobrir coisas em que nem pensaste

2- Na secção de gráficos há tutoriais, zonas de testes e muita gente (alguns dos melhores são cá da secção :carinhoso: ) que está disposta a ajudar se fores persistente e não desistires com criticas construtivas

3- treina, evolui, experimenta, aprende, treina, evolui, experimenta, aprende, treina, evolui, experimenta, aprende...

Compartilhar este post

Link para o post
playah Grafismo simples e cuidado, gosto do aspecto, embora embirre um pouco com bordas duplas, mas é uma questão de gosto pessoal. A divisão das actualizações por competições está bem conseguida, mas a mim parece-me tudo um pouco claro de mais. O que para defeito não está mau de todo :mrgreen: Texto simples e sem grandes rodeios, dás a info essencial para sabermos o que se passou no jogo e o teu estado de espírito. Muito bom save ;)

Obrigado, moskito. Por acaso também começo a achar que com uma borda simples fica melhor, vou experimentar na +próxima actualização!

Compartilhar este post

Link para o post
kronix Nota-se que ainda estás a tentar evoluir em termos gráficos. Algumas coisas não saem tão bem como deviam, mas estás a experimentar coisas novas e isso para mim é o mais importante, gosto de saves que tentam evoluir. A estrutura das actualizações ainda me parece pouco conseguida, mas com um template ou txt tratas disso fácil. O texto é simples e directo, sem grandes erros e dá para o gasto. Um save com potencial ;)

concordo em parte e tento fazer um bom trabalho de apresentaçao e interacções

como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

sam the killer

Bem, ainda nem começaste o jogo em si por isso vou avaliar os três capítulos de história que escreveste. Certamente a escrita não é um dos teus pontos fortes mas também ainda és um "rapazinho" (sem ofensa) e por isso é normal. Tens alguma criatividade mas tendes em exagerar assuntos normais. Depois tens de pensar se o que escreves faz algum sentido e poderia realmente vir a acontecer na vida real. Tens erros de ortografia e posicionamento das palavras e devias ter mais atenção isso. Nem toda a frase necessita obrigatoriamente de vírgulas e tu usas pelos menos quatro na mesma. De resto, nada a apontar e penso que se adoptares e aceitares estas críticas melhorarás muito o teu nível de escrita ;)

Lip

Foi interessante de ler o teu save. Nunca tinha ido lá nem sequer no começo e agora que me vi "obrigado" a isso sinto-me feliz e ganhaste um novo acompanhante. Sem dúvida que tens um enorme save. Tens uma apresentação ainda que com poucas imagens com uma escrita muito agradável à leitura, cuidada e correcta. Fazes uma boa análise dos jogos e sabes puxar o humor quando necessário. Críticas e coisas a alterar, tenho apenas a nível gráfico. Podias adicionar uma SS das estatísticas em conjunto à descrição de cada encontro e também devias redimensionar as imagens das classificações. De resto, tens um save exemplar. Parabéns :compinchas:

Pés_de_Veludo

Como o teu save terminou entretanto eu e o Cabeça de Giz acordámos em que não seria necessário a avaliação mas mesmo assim dou a minha breve opinião pessoal. Para teu segundo save na secção, quase que pareces um mestre já. Estás a evoluir rapidamente e apenas te desejo que este novo save te corra tão bem como os anteriores. Força :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post
como assim?

escolhe definitivamente uma formatação, e faz uma actualização num txt. Da vez seguinte basta trocares o texto e as imagens. Poupa tempo e faz a aparência do save ser mais constante ;)

Compartilhar este post

Link para o post
escolhe definitivamente uma formatação, e faz uma actualização num txt. Da vez seguinte basta trocares o texto e as imagens. Poupa tempo e faz a aparência do save ser mais constante ;)

Concordo completamente com isso. Antes começava uma actualização de novo, para cada mês. Neste novo save, comecei a fazer assim e já tenho no pc uma actualização-tipo para tudo quase :mrgreen:

Já cheguei a estar uma hora e mais alguma coisa a fazer uma actualização, num save que tinha por aqui, o do San Marino; e agora, neste, o que antes fazia em 30-45min, agora faço em 6-10m. Poupa mesmo muito tempo.

Devia-se abrir um tópico para recomendações a quem inicia um save, (não sei se já há um), colocava-se lá esta dica e outras. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ou ter uma actualização tipo no PC, ou então, como eu faço, copiar actualizações antigas e alterar texto e imagens... Formas diferentes, a mesma coisa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Lip

Foi interessante de ler o teu save. Nunca tinha ido lá nem sequer no começo e agora que me vi "obrigado" a isso sinto-me feliz e ganhaste um novo acompanhante. Sem dúvida que tens um enorme save. Tens uma apresentação ainda que com poucas imagens com uma escrita muito agradável à leitura, cuidada e correcta. Fazes uma boa análise dos jogos e sabes puxar o humor quando necessário. Críticas e coisas a alterar, tenho apenas a nível gráfico. Podias adicionar uma SS das estatísticas em conjunto à descrição de cada encontro e também devias redimensionar as imagens das classificações. De resto, tens um save exemplar. Parabéns :compinchas:

Muito obrigado migx.

Quanto a isso das SS compreendo e não és o primeiro a dizer isso. Percebo a importância das SS e a nível eu tento substitui-las por aqueles apartes finais :tongue: o que disse anteriormente acho q tb se aplica aqui:

SS's dum lado po outro é um pouco desmotivante para mim, mas percebo que sejam importante.

Vou começado a pôr apenas pa jogos determinantes, como por exemplo o contra o O.Hospital em que podia realmente ter posto :)

No entanto se arranjar a paciência para começar a meter alguma, talvez o faça, mas obviamente aceito a crítica e fica registada :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...