Roma Publicado 8 Novembro 2010 Isso não é nada nem incentivo é, mas cada um sabe de si. Cada um tem que meter a mão na consciência e pensar no que quer dar a esta secção. Isto é a frase chave de tudo isto... Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 8 Novembro 2010 Só para avisar que quem estiver interessado em juntar ao grupo do EMEM, pode fazê-lo. Andei a kickar membros inactivos, outros que não pertenciam ao EMEM e outros que não tinham o nickname que tem aqui no fórum. Qualquer pessoa está livre de se juntar, apenas tem de adicionar o mail, que eu depois aceito no grupo quando estiver online. O mail está no subtítulo do cantinho, ou entao ainda podem mandar-me o mail por MP, que eu adiciono. Antes a entrada no grupo não precisava de confirmação mas a partir de agora será necessária devido principalmente a alguém que andou lá a insultar muitos membros do grupo e a fazer-se passar por vários membros do fórum. O grupo tem regras, elas tem que ser cumpridas, por isso convêm lê-las. Compartilhar este post Link para o post
El™ Publicado 8 Novembro 2010 Eu não entrarei nessa iniciativa porque quando menos esperei acusaram-me de algo que eu não era. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 8 Novembro 2010 Muitos lá pensaram que eras o que tinha andado a insultar pois mal saiste do MSN, o gajo entrou, assim como o andre_sabrosa saiu do MSN ao mesmo tempo. O gajo veio mais tarde quando estavam lá os dois, por isso esquece isso. Compartilhar este post Link para o post
SUV Publicado 8 Novembro 2010 Uma coisa que tenho vindo a notar e que antes (quando vim para o cmpt) pouco se via eram estes comentários a despachar. Antes viam-se comentários com conteúdo, com perguntas, com uma análise e onde se via que o pessoal tinha lido o que se escreveu e que tinha concordado/discordado, agora é tudo na base do "Correu bem fora aquela derrota. Força". Mas o que é isto? Dar o ch*pa-ch*pa ao miúdo para ele parar de chorar? Eu quando andava com tempo e acompanhava os saves dos outros perdia um bocado a ler tudo o que escreveram e depois fazia um comentário com pernas e cabeça como deve de ser, acho que raros são os casos onde fiz um comentário de 1 linha. Acredito que isto tenha influencia no "tema" votação do save do mês, pois todos querem comentar o máximo de saves possíveis para que comentem no seu e assim tenham votos para o save do mês. Será esta a ordem de ideias das pessoas? Acredito que sim. É deprimente? É. Demonstra a fraca qualidade dos visitantes do EMEM? Sim. Isso depende um bocado Fred. Eu geralmente faço comentários de 1, 2 linhas é raro fazer mais, gosto de tocar nos pontos essenciais e pouco mais.. Mas também fico um bocado "lixado" com o " Bom mês Força"... parece que estão a comentar obrigados.. :| eu geralmente leio os posts praticamente em toda a sua extensão, mas confesso que ao escrever escrevo pouco mais o que 1, 2 linhas. e concordo com o que foi descrito, aquele tipo de comentários "força, bom mês!" ou "estás quase no 1º lugar!" ou ainda o quase ridículo "bs" são mesmo para quem não leu ou não teve tempo (e pachorra) para ler. cada um é como é, lê o que quer e comenta o que quiser, mas eu já tive postagens minhas por exemplo às 20h36 e às 20h38 estava já um comentário feito, curto e grosso, do estilo "vamos lá, força!". só que o meu post tinha uns quantos parágrafos, umas 12 ou 15 imagens e deu muito trabalho, cerca de meia hora, praí. é desmoralizante andar com este trabalho todo e no fim receber um comentário desse tipo ou mesmo nem lerem, só verem os resultados. não interessa o nº de comentários, mas sim comentários bem escritos e que atestem que alguém leu. por vezes até refiro certos pormenores escritos pelo user só pra dizerem que eu não li, caso de estatísticas, perfis, etc em links e outros parecidos. Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 8 Novembro 2010 eu geralmente leio os posts praticamente em toda a sua extensão, mas confesso que ao escrever escrevo pouco mais o que 1, 2 linhas. e concordo com o que foi descrito, aquele tipo de comentários "força, bom mês!" ou "estás quase no 1º lugar!" ou ainda o quase ridículo "bs" são mesmo para quem não leu ou não teve tempo (e pachorra) para ler. cada um é como é, lê o que quer e comenta o que quiser, mas eu já tive postagens minhas por exemplo às 20h36 e às 20h38 estava já um comentário feito, curto e grosso, do estilo "vamos lá, força!". só que o meu post tinha uns quantos parágrafos, umas 12 ou 15 imagens e deu muito trabalho, cerca de meia hora, praí. é desmoralizante andar com este trabalho todo e no fim receber um comentário desse tipo ou mesmo nem lerem, só verem os resultados. não interessa o nº de comentários, mas sim comentários bem escritos e que atestem que alguém leu. por vezes até refiro certos pormenores escritos pelo user só pra dizerem que eu não li, caso de estatísticas, perfis, etc em links e outros parecidos. Bold : So fuckin' true. Até mete nojo, nem disfarçam que leram é mesmo para ver se é retribuído os coments Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 8 Novembro 2010 Esses comentários são habituais de certas pessoas do EMEM neste preciso momento Compartilhar este post Link para o post
El™ Publicado 8 Novembro 2010 Bold : So fuckin' true. Até mete nojo, nem disfarçam que leram é mesmo para ver se é retribuído os coments Penso que foi sempre assim. Salvo raras excepções. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 8 Novembro 2010 Isso dos comments é normal, sempre foi assim, não vai mudar por muito que queiram. Compartilhar este post Link para o post
SpMky Publicado 8 Novembro 2010 Aqui ficam os meus 2 cents neste discussão: Já tive saves no EMEM que nunca deram em nada de especial porque tinha sempre problemas no pc... Mas estou a preparar um e quero que me acompanhem. Mas se for para esse género de comentários prefiro que nem digam nada (estou a ser honesto). Os meus comentários podem ser curtos, mas gosto de fazer uma análise minimamente decente do que li. Proponho uma solução aos moderadores: eu sou membro de um fórum de Pro Cycling Manager que, obviamente, também tem uma secção de histórias. Há tempos tiveram que começar a limpá-la porque é uma das partes mais postadas do fórum. Os BS e os comentários que nada adicionavam à história (ou seja, puro spam) passaram a ser apagados ciclicamente pelos moderadores. Agora, a maioria dos comentários ou são divertidos ou debatem algum assunto. A maioria continua a ser com "bocas", mas isso é só porque o ambiente daquele fórum é fantástico e o pessoal pica-se na brinca. Mas posts só com emoticons ou com BS e coisas do género são apagados. Acho que se fizessem uma limpeza periódica no EMEM teriam resultados satisfatórios. Quem faz um save e quer saber se o feedback é positivo olha para o count de visualizações! Quanto melhor o save, maior o número. É extremamente irritante tentar ler uma história e ter que avançar duas páginas inteiras para ver mais uma actualização, quando essas páginas não passam de posts como: "e agora?"; "bom mês"; "pá, se não fosse aquela derrota", etc. Alonguei-me um bocado, mas não estou muito habituado a fóruns com um ambiente tão carregado como este e acho que alguma coisa que eu possa fazer para ajudar a melhorar é mais uma contribuição positiva. Abraços a todos os que gostam realmente do EMEM. Compartilhar este post Link para o post
SUV Publicado 8 Novembro 2010 concordo com essa sugestão de imparem os comentários de vez em quando, ou se repararem que o user está sempre a postar esse tipo de mensagens. eu leio alguns saves e não posto, vou acompanhando quase só pelas imagens e por respeito não digo nada, acho que é melhor do que encher o tópico de mensagens com 3 e 4 palavras. as pessoas mudam e os comentários podem passar a ser mais preenchidos, mas também é certo que havendo um que comenta de uma forma mais idiota, há muitos mais que o fazem e realmente isso nunca irá acabar. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 8 Novembro 2010 Isso dos comments é normal, sempre foi assim, não vai mudar por muito que queiram. Claro que mudava, podia não ser a 100% mas o encerramento do Save do Mês ia fazer com que esse spam a todos os saves fosse menor pois qual seria a utilidade de andar a comentar com "Tá a correr bem, Força!" quando não vai haver finalidade para esses comentários todos? Já não há votação, já não se "luta" por um voto no save do mês de que vale comentar tudo o que esteja na 1ª página? Btw, essa ideia do SpMke até pode ter pernas para andar, depende é dos moderadores da secção se têm disponibilidade para fazer esses turnos de limpeza e claro, se estão dispostos a fazer tal tarefa. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 8 Novembro 2010 O upload dos golos para o youtube tá a dar uma vontade... Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Novembro 2010 Já agora alguém me explica o que é que se passou com o Giz... ? Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 9 Novembro 2010 Já agora alguém me explica o que é que se passou com o Giz... ? Como assim? Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 9 Novembro 2010 Ao que ele disse no outro dia ele afastou se por estar farto,ficando agora so auxiliando o Mouki. Compartilhar este post Link para o post
DBastos23 Publicado 9 Novembro 2010 Aqui ficam os meus 2 cents neste discussão: Já tive saves no EMEM que nunca deram em nada de especial porque tinha sempre problemas no pc... Mas estou a preparar um e quero que me acompanhem. Mas se for para esse género de comentários prefiro que nem digam nada (estou a ser honesto). Os meus comentários podem ser curtos, mas gosto de fazer uma análise minimamente decente do que li. Proponho uma solução aos moderadores: eu sou membro de um fórum de Pro Cycling Manager que, obviamente, também tem uma secção de histórias. Há tempos tiveram que começar a limpá-la porque é uma das partes mais postadas do fórum. Os BS e os comentários que nada adicionavam à história (ou seja, puro spam) passaram a ser apagados ciclicamente pelos moderadores. Agora, a maioria dos comentários ou são divertidos ou debatem algum assunto. A maioria continua a ser com "bocas", mas isso é só porque o ambiente daquele fórum é fantástico e o pessoal pica-se na brinca. Mas posts só com emoticons ou com BS e coisas do género são apagados. Acho que se fizessem uma limpeza periódica no EMEM teriam resultados satisfatórios. Quem faz um save e quer saber se o feedback é positivo olha para o count de visualizações! Quanto melhor o save, maior o número. É extremamente irritante tentar ler uma história e ter que avançar duas páginas inteiras para ver mais uma actualização, quando essas páginas não passam de posts como: "e agora?"; "bom mês"; "pá, se não fosse aquela derrota", etc. Alonguei-me um bocado, mas não estou muito habituado a fóruns com um ambiente tão carregado como este e acho que alguma coisa que eu possa fazer para ajudar a melhorar é mais uma contribuição positiva. Abraços a todos os que gostam realmente do EMEM. Concordo tudo o que disses-te, acho essa ideia muito boa. :handclap: Off-topic: Esse forum que falas do ciclismo é o PCM-Portugal, certo? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Novembro 2010 Ao que ele disse no outro dia ele afastou se por estar farto,ficando agora so auxiliando o Mouki. Ok...era só isso que queria saber. E tem o seu sentido. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 9 Novembro 2010 Aqui ficam os meus 2 cents neste discussão: Já tive saves no EMEM que nunca deram em nada de especial porque tinha sempre problemas no pc... Mas estou a preparar um e quero que me acompanhem. Mas se for para esse género de comentários prefiro que nem digam nada (estou a ser honesto). Os meus comentários podem ser curtos, mas gosto de fazer uma análise minimamente decente do que li. Proponho uma solução aos moderadores: eu sou membro de um fórum de Pro Cycling Manager que, obviamente, também tem uma secção de histórias. Há tempos tiveram que começar a limpá-la porque é uma das partes mais postadas do fórum. Os BS e os comentários que nada adicionavam à história (ou seja, puro spam) passaram a ser apagados ciclicamente pelos moderadores. Agora, a maioria dos comentários ou são divertidos ou debatem algum assunto. A maioria continua a ser com "bocas", mas isso é só porque o ambiente daquele fórum é fantástico e o pessoal pica-se na brinca. Mas posts só com emoticons ou com BS e coisas do género são apagados. Acho que se fizessem uma limpeza periódica no EMEM teriam resultados satisfatórios. Quem faz um save e quer saber se o feedback é positivo olha para o count de visualizações! Quanto melhor o save, maior o número. É extremamente irritante tentar ler uma história e ter que avançar duas páginas inteiras para ver mais uma actualização, quando essas páginas não passam de posts como: "e agora?"; "bom mês"; "pá, se não fosse aquela derrota", etc. Alonguei-me um bocado, mas não estou muito habituado a fóruns com um ambiente tão carregado como este e acho que alguma coisa que eu possa fazer para ajudar a melhorar é mais uma contribuição positiva. Abraços a todos os que gostam realmente do EMEM. Vivemos num país democrático e penso que cada um se pode exprimir como bem entender. Exigires que cada comentário a um save seja composto de uma análise cuidada e objectiva é simplesmente inaceitável. Acho que o apagamento de comentários ao save mesmo que sejam apenas a expressar Boa sorte ou a dar força, é do mais ridículo que ouvi. É um atendado à expressão de cada um de nós. Não és tu nem ninguém que decide que comentário me apetece fazer num determinado save, desde está que ele seja feito dentro das regras do forum e não constitua nenhuma violação. Agora, estás no direito de expressar a tua opinião, mas não tens o direito de suprimir a dos outros e muito menos tens o direito de impor um determinado tipo de comentário a um save, sob pena de esse ser apagado. Vivemos num estado de direito e já fez 36 anos que readquirimos liberdade de expressão. Eu já cá ando à 38. PEACE Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Novembro 2010 Vivemos num país democrático e penso que cada um se pode exprimir como bem entender. Exigires que cada comentário a um save seja composto de uma análise cuidada e objectiva é simplesmente inaceitável. Acho que o apagamento de comentários ao save mesmo que sejam apenas a expressar Boa sorte ou a dar força, é do mais ridículo que ouvi. É um atendado à expressão de cada um de nós. Não és tu nem ninguém que decide que comentário me apetece fazer num determinado save, desde está que ele seja feito dentro das regras do forum e não constitua nenhuma violação. Agora, estás no direito de expressar a tua opinião, mas não tens o direito de suprimir a dos outros e muito menos tens o direito de impor um determinado tipo de comentário a um save, sob pena de esse ser apagado. Vivemos num estado de direito e já fez 36 anos que readquirimos liberdade de expressão. Eu já cá ando à 38. PEACE 38? Com uma filha? E jogas FM? Que puto... :mrgreen: De resto concordo com o que disseste.. apesar de não concordar com alguns comentários, apagá-los, ou restringi-los a uma análise mais cuidade também não era solução. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 9 Novembro 2010 38? Com uma filha? E jogas FM? Que puto... :mrgreen: De resto concordo com o que disseste.. apesar de não concordar com alguns comentários, apagá-los, ou restringi-los a uma análise mais cuidade também não era solução. É o meu vício. Jogo desde 95 (CM2 - :prayer: )sem nunca ter falhado um único jogo da saga CM e posteriormente FM. Tem7 anos a miúda e é o que me impede muitas vezes de jogar e ter tempo para jogar mais um pouco :mrgreen: PEACE Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 9 Novembro 2010 (editado) Andei a dar uma volta pela CN e vi o teu save do "Velho mestre". Simplesmente divinal :prayer: :handclap: Desculpem voltar a este assunto mas o que se passou afinal com o Botas???Estava de férias na altura e nao percebi o que se passou Editado 9 Novembro 2010 por jonnyslb Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 9 Novembro 2010 Um mês depois queria pedir desculpa ao Mourinhor pelo as minhas atitudes. Espero que compreendas. Obrigado ;) Compartilhar este post Link para o post