Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Deixem se de choramingar daqui a dias isto afunda com tanta agua!

Agora vejo vocês a chorar mais do que postar no seu próprio save, ou perderem algum do vosso precioso tempo a ver os mais novos e dar lhes força para serem no futuro melhores do que nos que mais parecemos uns guerrilheiros...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito gostam de vir com essa citação do giz, ele tem razão mas...não é para ti só Fred, mas não és o primeiro a vir com essa citação. De qualquer maneira, em vez de estarem sempre a vir com essa citação, façam algo para de mudar isto para melhor, que eu de momento não estou a ver nada. Não é só uma pessoa que muda esta essa secção para melhor, são várias.

E não se tentem iludir que esta secção/comunidade não tem vários problemas só para tentarem manter um bom ambiente por aqui, ou para dar aparência que não há nenhum, pois é óbvio que há alguns problemas por aqui. Façam é algo para a melhorar.

Here we go again...

Mas mudar o que? Quais problemas é que queres resolver? Mudar uma comunidade? Mudar mentalidades? Madre Teresa de Cálcuta? Lá estão vocês a fazer um bicho de 7 cabeças e a inventar problemas onde eles não existem. Nem a secção está mal nem tem, e passo a citar, vários problemas, nem vale a pena muda-los porque não se mudam mentalidades assim de um dia para o outro. A secção é assim, não está mal é apenas uma realidade e é com ela que se tem de aprender a viver.

Compartilhar este post

Link para o post

Here we go again...

Mas mudar o que? Quais problemas é que queres resolver? Mudar uma comunidade? Mudar mentalidades? Madre Teresa de Cálcuta? Lá estão vocês a fazer um bicho de 7 cabeças e a inventar problemas onde eles não existem. Nem a secção está mal nem tem, e passo a citar, vários problemas, nem vale a pena muda-los porque não se mudam mentalidades assim de um dia para o outro. A secção é assim, não está mal é apenas uma realidade e é com ela que se tem de aprender a viver.

Então para é que vieste com aquela citação? A meu ver tem alguns problemas, não são muito graves mas que os há, há. Se para ti não tem qualquer problema, bom para ti, continua assim. E que não se mudam mentalidade de um dia para o outro sei eu, só poucas pessoas a querer que isto mude para melhor também não funciona. Para mim há certas coisas que estão mal, e ao contrário do que possas pensar, já aprendi a "viver" com isso, pois não há nada que possa fazer, lá está. Agora não posso desabafar ou dar a minha opinião?

Editado por Someone

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando cá com mais atenção há uns dois meses e vejo-vos a falar dos problemas do EMEM com regularidade, mas afinal que problemas são esses?

Compartilhar este post

Link para o post

Vim com aquela citação porque a secção será sempre o que cada um fizer dela. Se quiseres dar algo mais e enriquecer a discussão entre os savers fazes posts com fundamento, se queres apenas procurar a fama e ser reconhecido passas pelas saves todos da 1ª página e deixas lá um "bom mês, força". Não estás é a acrescentar nada, apenas estás a encher chouriços com tralha inútil. Isso vem do que cada um quer dar à secção e como essa era a discussão foi a citação que me veio logo à cabeça.

Quanto aos problemas fiquei com uma dúvida, então tu dizes no 1º post isto:

façam algo para de mudar isto para melhor, que eu de momento não estou a ver nada. Não é só uma pessoa que muda esta essa secção para melhor, são várias.

Por "uma pessoa" a lógica da frase leva-me a crer que serás tu, no entanto mais tarde dizes isto:

já aprendi a "viver" com isso, pois não há nada que possa fazer

Ou seja queres que se faça alguma coisa (apesar de não teres tu a resposta) para problemas que tu achas que existem mas já te conformas-te. Não há ai um certo conflito de ideias?

Compartilhar este post

Link para o post

Levantem os pés para não se molharem.... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vim com aquela citação porque a secção será sempre o que cada um fizer dela. Se quiseres dar algo mais e enriquecer a discussão entre os savers fazes posts com fundamento, se queres apenas procurar a fama e ser reconhecido passas pelas saves todos da 1ª página e deixas lá um "bom mês, força". Não estás é a acrescentar nada, apenas estás a encher chouriços com tralha inútil. Isso vem do que cada um quer dar à secção e como essa era a discussão foi a citação que me veio logo à cabeça.

Quanto aos problemas fiquei com uma dúvida, então tu dizes no 1º post isto:

façam algo para de mudar isto para melhor, que eu de momento não estou a ver nada. Não é só uma pessoa que muda esta essa secção para melhor, são várias.

Por "uma pessoa" a lógica da frase leva-me a crer que serás tu, no entanto mais tarde dizes isto:

já aprendi a "viver" com isso, pois não há nada que possa fazer

Ou seja queres que se faça alguma coisa (apesar de não teres tu a resposta) para problemas que tu achas que existem mas já te conformas-te. Não há ai um certo conflito de ideias?

De uma pessoa estava a falar de várias pessoas que apareceram aqui a queixar-se a tentar mudar isto para melhor, dou como exemplo o marte na última página. Pode não se ter exprimido da melhor maneira mas em vez de lhe responderem como deve de ser ou respeitar a opinião dele, caíram-lhe em cima, já noutras ocasiões até que é normalmente o que fazem aqui quando alguém que tem um ponto de vista que não vos agrada ou que uma opinião que não a vossa (olha, aqui está um problema). Quando alguém dá uma opinião, não é a "cair em cima" que se vai a lado nenhum. Toda as pessoas têm opiniões diferentes.

E quanto ao resto, bem, gostava que isto mudasse para melhor, é claro, mas sim já aprendi a viver com isso, pois sei que mesmo que eu ou qualquer outra das poucas pessoas que querem que isto mude para melhor, façam algo para isso, é basicamente impossível de acontecer. E novamente, aquilo de cima era um desabafo/opinião, mas lá está, não concordas, cais em cima.

E não estou a encher isto de tralha inútil, muito pelo contrário. É tralha inútil para ti, porque como não partilhas da minha opinião começas logo a disparar. Pode ser tralha para ti, pode não ser para outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho que não existem problemas por aqui, as pessoas que cá andam é que fazem os problemas. E quanto mais atenção se der a isso pior será, porque na sua maioria, quando falam nos problemas não os resolvem, mas sim pioram. Nisto, estou com o Costinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando foi a cena do rupinta em vez de responderem de maneira educada e dizerem o critério que levou o save para JT disseram só por que sim, e obrigaram-me a comer e calar.

Na escola , por exemplo quando um aluno pede ao Professor para justificar a sua nota eles dão a respectiva justificação ao aluno.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Quando foi a cena do rupinta em vez de responderem de maneira educada e dizerem o critério que levou o save para JT disseram só por que sim, e obrigaram-me a comer e calar.

Na escola , por exemplo quando um aluno pede ao Professor para justificar a sua nota eles dão a respectiva justificação ao aluno.

Não vou procurar, mas tenho a certeza que justificaram, não me lembro se foi o mouki ou o costinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou procurar, mas tenho a certeza que justificaram, não me lembro se foi o mouki ou o costinha.

Não.

Disseram só que foi porque assim decidiram

Compartilhar este post

Link para o post

O Rupinta tem grande apresentação

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como disseram, os problemas existem, não são tão graves como os fazem parecer, merecem atenção, mas não a exacerbação que muitas vezes se lhes dá. A meu ver, para os problemas existem soluções, e o EMEM, enquanto comunidade, deverá encontrar essas soluções, debater sobre elas e chegar a um consenso. É impossível termos toda a gente de acordo, toda a gente a participar neste debate e penso que só o facto de virem para aqui discutir o tema é bastante bom, o que demonstra logo que querem fazer algo pela secção!

Agora, não sei se concordam, mas para por fim a uma discussão que simplesmente anda a roda e não resulta em nada, vamos tentar ser directos e práticos.

Até proponho, porque não colocamos as coisas nestes moldes?

:arrow: Apontem o problema, directamente

:arrow: Proponham uma solução possível e executável

Porque a meu ver há gente que não viu os problemas que efectivamente existem, mas mais do que isso, fora mudanças de mentalidades, se calhar isto precisa de ficar organizado, quase como um ''Manual do Bom Saver''. É apenas uma ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

Mudem o nome disto para Feira das Vaidades, onde a mentira, aparecer e falar sem ter nada para dizer fazem lei!

Parem com este espectáculo miserável !

Comentem, escrevam, façam banners, joguem e deixem se de tretas!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem-me a arrogância, mas eu vejo isto assim:

Problema :arrow: Excesso de preocupação com problemas secundários/insignificantes

Solução :arrow: Concentrem-se nos saves, criem histórias, ajudem os users que pedem ajuda, sem pretensiosismos e sobranceria.

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem-me a arrogância, mas eu vejo isto assim:

Problema :arrow: Excesso de preocupação com problemas secundários/insignificantes

Solução :arrow: Concentrem-se nos saves, criem histórias, ajudem os users que pedem ajuda, sem pretensiosismos e sobranceria.

Como sou um dos que vim com aquilo dos problemas, isso que dizes parece que se aplica a mim também, portanto vou-te responder.

Excesso de preocupação pelo menos da minha parte, não é. A meu ver há várias coisas aqui que precisam de ser corrigidas, embora não sejam problemas muito graves. O que o marte apontou, por exemplo, é uma delas. Não percebi porque razão não lhe responderam educadamente, mas apenas responderam: porque sim. E ainda vieram outros dizer que ele tinha inveja e outras coisas assim, por favor, deixem-me rir. :lol: Agora ninguém pode apontar um problema sem que lhe caiam em cima?

E segundo a solução que dizes, já me aplico em isso tudo, já tenho feito os meus possíveis para ajudar toda a gente que necessita, pelo Banco de Dúvidas /Escola de Saves, (aliás da forma que aquilo está, e pela falta de tempo que tinha, já podia ter desistido daquilo à muito tempo, mas não o fiz devido às pessoas que querem ser ajudadas. Não só eu mas também os outros professores). E ainda ajudo uma ou outra pessoa por MP ou por MSN, quando me pedem ajuda. Não sei se o que escreveste foi para mim ou para outra pessoa, ou para o geral, mas como tenho sido uma das pessoas que tem falado mais dos problemas há umas horitas para aqui, viso-me dentro das pessoas que referes nesse problema.

Já agora, deixo aqui mais uma coisa:

Problema :arrow: Caírem em cima de outro user, só porque o que esse user escreveu ou a opinião dele não vos agrada, ou não é a mesma que a vossa.

Solução :arrow: Comecem a respeitar as opiniões dos outros, e respondam como deve ser.

Editado por Someone

Compartilhar este post

Link para o post

Foi no geral, obviamente. Se tivesse algum alvo directo eu dizia quem era.

Referiste dois "problemas". O primeiro não me parece que seja um problema. Sabemos os critérios das avaliações, se o save foi avaliado segundo esses critérios e foi colocado lá é sinal que preenche os requisitos. Não há muito a explicar. O segundo eu não estou por dentro da escola de saves, sei dos problemas que há na falta de professores, mas isso não pode ser apontado como um problema grave.

A única coisa que posso concordar que há por aqui é a forma agressiva com que certos users se tratam entre si. Mas isso não é problema do EMEM, é geral. É o conflito de egos, de personalidades diferentes e opiniões distintas. Se fores à secção Fora de Jogo é o que encontras mais por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi no geral, obviamente. Se tivesse algum alvo directo eu dizia quem era.

Referiste dois "problemas". O primeiro não me parece que seja um problema. Sabemos os critérios das avaliações, se o save foi avaliado segundo esses critérios e foi colocado lá é sinal que preenche os requisitos. Não há muito a explicar. O segundo eu não estou por dentro da escola de saves, sei dos problemas que há na falta de professores, mas isso não pode ser apontado como um problema grave.

A única coisa que posso concordar que há por aqui é a forma agressiva com que certos users se tratam entre si. Mas isso não é problema do EMEM, é geral. É o conflito de egos, de personalidades diferentes e opiniões distintas. Se fores à secção Fora de Jogo é o que encontras mais por lá.

Não me referi isso da Escola de Saves como problema, aliás, fico um bocado desapontado sim por ninguém se candidatar, mas percebo pois nem toda a gente tem tempo para aquilo. No entanto com a sugestão do 27th acho que tudo se vai recompor e não teremos falta de professores tão brevemente. Quanto ao primeiro problema, bem, não lhes ficava nada mal terem tido outra atitude e terem respondido como deve ser ao rapaz. Quanto a última coisa, sim, acho bastante mal caírem em cima das pessoas só por opiniões diferentes, mas sim, é geral. A notícia da morte do Carlos Castro na parte das notícias, é um bom exemplo disso. Caem logo uns em cima de outros só porque não concordam em qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está e tu agora acabaste por o reconhecer Someone. Não se pode dizer que isso seja um problema e que tenha solução como todo o problema tem, é uma realidade e apenas te tens de habituar a isso como todos nós. Com certeza não estás à espera que este "conflito de ideias e personalidades" como o Blackhawk disse seja alterado por obra e graça do espírito santo e tua. Agora também te entendo e consigo perceber a diferença de "lá em baixo" para "aqui em cima". É que enquanto nos dois "lados" existe este conflito apenas num existe discussão e dissertação ao discutirem o que quer que seja. Aqui não. Raras são as discussões com argumentos e fundamentos. Posso estar a pintar um quadro muito a preto e branco ao dizer isto mas é o que vejo comparando as duas partes e que muitas vezes leva às pessoas a pensarem que aqui é um ambiente muito radical e agressivo não notando que o ambiente é sempre igual o conteúdo é que muda de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o que é realmente importante, não gastam metade da energia no que gastam em coisinhas insignificantes..

Compartilhar este post

Link para o post

O Rupinta tem grande apresentação

Não concordo, só no fim do save é que melhorou um pouco , pelo menos nas últimas 5 actualizações.

f*da-se o que aqui vai. :mrgreen:

internet-serious-business-cat.jpg

O assunto está a ser tratado na internet.

Não estamos a discutir fora da internet, por isso não percebo isso do serious business

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo, só no fim do save é que melhorou um pouco , pelo menos nas últimas 5 actualizações.

Eu gostei da apresentação. E acho que ele acrescentou algo ao EMEM ao ir para os JT, e não podes criticar isso porque tu que andas cá aos anos, ainda não o fizeste, tão pouco eu, não temos voto na matéria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei da apresentação. E acho que ele acrescentou algo ao EMEM ao ir para os JT, e não podes criticar isso porque tu que andas cá aos anos, ainda não o fizeste, tão pouco eu, não temos voto na matéria.

Não tenho o direito de expressar a minha opinião porque não acrescentei nada ao EMEM? Isso não tem cabimento nenhum.

Isso da apresentação é uma opinião e na minha ele não tem uma grande

Compartilhar este post

Link para o post

?!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...