Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM08] Karel Poborsky...Uma aventura pela Europa

Publicações recomendadas

Ms-3.jpg

CFOsBelenenses-SADBelenenses_Cal-5.png

vs Vit. Setúbal - Para ficarmos em 2º teriamos de vencer o Vitória e esperar que o Benfica não ganhasse...Ora...nós empatámos e o Benfica cilindrou o Trofense! Para a história golos de Betinho(14min) e Sandro(45min).

Classificao.jpg

BwinLigaClassificao-2-1.png

Breve análise:
Campanha de grande nível do Porto, deixando a concorrência bem longe.
Má prestação dos grandes de Lisboa...o Sporting ainda andou a controlar a meio da temporada mas teve uma ponta final de campeonato para esquecer culminando na saida de Paulo Bento do comando técnico de Alvalade...O Benfica...Nunca se exibiu ao nível do que fazia com Quique...Mancini acaba por ficar devido á conquista da Taça da Liga...
No final da tabela...Estoril acabou por não se conseguir segurar e volta à Vitalis(obrigado pelo Aimar) e o Trofense que ainda andou em lugares seguros mas também caiu a pique no final da época.

--------------------------------------------------------------------------

Notas de fim de época

KarelPoborskyCaixadeEntrada-1.png

PortugalNacional_Resumodapoca.png

PortugalNacional_Resumodapoca-2.png

---------------------------------------------------------------------------------------

Di0g0 - Espero conseguir melhorar :mrgreen:

Próximo post, análise ao plantel que contra o que era esperado conseguiu um digno 3º lugar!

Compartilhar este post

Link para o post

Não resististe em dar o 2ª ao Benfica! :mrgreen:

Agora a sério boa classifficação e para o ano o campeão és tu!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa classificação, para o ano, é para ganhar :mrgreen:

Tiveste pena do Benfica e quiseste dar o 2º lugar para eles xDD

Compartilhar este post

Link para o post

Boa classificação. Se tivesses ganho ao Setúbal até ficavas em 2º e ias directamente à Champions, mas também foi positivo um 3º lugar.

Quero-te ver campeão ... campeão :mrgreen: !

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que tu chegaste que o Belenenses foi outro, sobretudo agora depois das mexidas de Inverno e dos reforços se enquadrarem mais na equipa. Óptima ponta final de temporada, excelente 3º lugar. Preparando a época de início será, por certo, mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa época para o Belenenses.Fizeste ai um boa recuperação no clube e apesar de alguns deslizes foste ao poucos chegando ao topo.Poderias ainda ter chegado à UCL agora neste último encontro,contudo o 3º lugar foi fantástico para a equipa de Belém.O Porto jogou num campeonato à parte e venceu com uma boa vantagem,esperemos que o mesmo não aconteça para a próxima época :mrgreen:

Quanto ao Gana,sem palavras.Venceste a CAN e a equipa tem dado espectáculo.Aquele 7-0 à Angola :prayer:

Continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
ANÁLISE AO PLANTEL QUE TERMINOU A ÉPOCA

CFOsBelenenses-SADBelenenses_Jog-1.png

João Figueiredo - Vinha para 3ª alternativa e não passou disso...Sem qualquer minuto jogado, não deixa de ser um jogador a ter em conta no futuro!

Thiago Schmidt - Há algumas épocas em Belém, nunca se tinha afirmado como titular...Assim que eu cá cheguei vi que era o dono da baliza! Apostei e não me arrependo! Excelente forma e decerto que para o ano irá melhorar ainda mais!

Hugo Ventura - Jovem contratado por mim ao Leixões...Apenas fez um jogo, para a Taça, mas vai mostrando qualidade...acabou por ser prejudicado pela grande forma de Schmidt!

Lívio Oliveira de Sá - Jovem central brasileiro com grande potencial...a lembrar Mozer(um ex-Benfica) pela maneira de jogar...bastante duro mas leal! Será pedra importante no Belenenses do futuro!

Ahmed Fathi - Internacional egípcio já com grande experiência europeia...18 jogos para a sua categoria é pouco, mas as lesões e a chegada de Kaufman impediram-no de jogar mais! Na próxima época deverá ser a principal alternativa para lateral direito.

Rui Rainho - Jovem formado no Espinho, cumpriu a 2ª época em Belém...e já é cobiçado por Benfica e Porto...Não o vamos deixar sair pois tem um grande futuro pela frente! Vai partir como titularíssimo para a próxima época!

Bruno Pinheiro - Um central razoável mas que não me parece caber nos planos do clube...Não que tenha jogado mal quando foi chamado, mas parece faltar-lhe alguma classe...tem o seu futuro no clube em risco.

Stepan Kucera - Fiasco ou azar? A verdade é que se esperava muito deste central internacional checo e ele não correspondeu! Muito irregular fisicamente esteve indisponível em vários jogos, em alguns jogos cometeu erros que custaram golos...Assim como Bruno Pinheiro, é uma grande incógnita se fica ou se vai! A certeza que há, é que foi convocado para o Mundial 2010.

Tiago Valente - Vinha sendo titular aquando da minha chegada...e continuou a sê-lo! Muito bem cotado no mercado, não resistimos a uma grande proposta do PSG e irá abandonar-nos no final da época! Refira-se que pouco depois de eu chegar teve uma lesão gravíssima(fractura da perna) e irá chegar a França em condições muito más...felizmente o negócio foi feito antes da lesão.

Josef Kaufman - O melhor lateral direito do campeonato Checo da época passada...Esta época não vinha a jogar e não hesitou vir fazer meia época para Portugal...Alternando com Édson, foi sempre fazendo boas exibições...Deixando-me uma dúvida: Vendo Édson e compro-o ou "esqueço-o"?

Michael Zizka - Titularissimo na minha primeira época no Ceske, sofreu um pouco na 2ª com um Smid em ascensão...em Belém também andou tapado por Rainho...Ainda assim cumpriu, jogando bem sempre que foi chamado!

Édson - Lateral direito, raçudo...Não esteve mal mas pareceu algo limitado em jogos de maior pressão...se surgir uma boa proposta dificilmente ficaremos com ele.

Dino Djiba - Médio defensivo com um grande futuro pela frente! Estava lesionado quando cheguei e por isso jogou pouco, mas acredito que na próxima época, em igualdade com os colegas, irá mostrar muito!

Gabriel Gómez - Internacional do Panamá, já tinha uns anos de Belenenses...mas não me convenceu! Jogou pouco sobre o meu comando e o que jogou não passou de um nível mediano...Irá para a Académica.

Sebastián Nayar - Médio defensivo espanhol, vinha para ser titular mas também a ele os problemas físicos atacaram! Ainda assim mostrou bons pormenores e equaciona-se a sua continuidade.

Bruno Amaro - Jogador já com experiência de 1ª Liga, veio de um Leixões que militava na Vitalis...Foi importante mas creio que ainda não mostrou todo o seu potencial!

Niko Kovac - Um dos melhores croatas de todos os tempos, acabou a carreira este ano! Jogou pouco mas bem, valendo-nos até a passagem numa eliminatória da Taça...Infelizmente os 38 anos já se notam muito e decidiu pendurar as botas...Era o vice-capitão e agora irá fazer parte do Staff.

Sérgio Organista - Um caso estranho...Bom jogador, mas não me convenceu! Explicando, Sérgio Organista é uma promessa do futebol português, bem cotado, etc, mas não mostrou isso em campo, não correspondeu ao que esperava dele...O Maritimo avançou com uma boa proposta e irá sair de Belém...

Michal Svec - Mais um checo de Belém que estará presente no Mundial! Mais regular que Organista, convenceu-me a mim aos adeptos! Irá continuar em Belém na próxima época!

Andrés Aimar - Talvez a melhor contratação de Inverno...Chegou, viu e venceu! Sem dúvida um jogador que terá qualidade para se tornar num dos melhores da Liga...Peca muito na componente física, onde claramente não é jogador para 90min!

Marek Jungr - O menino de ouro do Ceske...Entrou em Portugal pela porta pequena o que até foi bom em termos de pressão...Impôs-se em Belém com naturalidade e uma lesão pouco depois de ter chegado, impediu-o de fazer mais! Na próxima terá o maior teste da sua carreira...Ou explode em Portugal e mostra que pode ser um jogador de topo...ou faz uma época mediana e mostra que não categoria para grandes palcos.

Nicolás Millán - Diamante chileno por lapidar! A sua contratação acabou por ser um recurso pois não foi nele que tinha pensado de início...A forma fantástica de José Pedro não o deixou mostrar muito...Na próxima época deverá ser cedido para rodar mais um pouco.

Alban Bushi - De dispensado a fundamental...quase fundamental vá. Quando cheguei, Bushi era a única alternativa a extremo...Não andava a jogar bem...e com naturalidade perdeu o lugar para Jungr assim que este chegou, mas foi quando Jungr se lesionou que Bushi finalmente mostrou que sabe jogar á bola! Marcou, deu a marcar, e quando Jungr voltou, a sua substituição por Bushi era ritual em todos os jogos quase...e jogava bem quando entrava este Bushi! Ainda assim a idade pesa e muito e irá abandonar a equipa...

José Pedro - Começou mal...e acabou a um nível fantástico! Quando cheguei, José Pedro não vinha a jogar...estava mal fisicamente...Aos poucos fui introduzindo-o na equipa até que em Janeiro agarrou o lugar de vez para não mais o largar! Depois foi o que se viu, exibições de encher o olho, e golos, muitos golos, quase todos a decidirem jogos! Que fim de época fantástico!

Edmilson - Jogador de nível médio, ora decide um jogo sozinho, ora mais valia nem jogar! A sua inconsistência coloca o seu futuro em Belém em causa...

Tiago Figueiredo - É mais um jovem que precisa de jogar...Acredito que uma época ou duas a rodar por empréstimo lhe façam muito bem!

Betinho - Apenas se afirmou no 11 titular quando Edu e Wanchope estavam lesionados...E afirmou-se bem, marcando 4 golos em 5 jogos, o que despontou a cobiça de clubes como o Murcia e o Atlético Mineiro...Não que seja mau jogador mas a sua saída não está posta de parte.

Edu - Um jovem...mas que jovem! Chegou a relegar Wanchope para o banco algumas vezes, e jogou sempre em grande nível! Recentemente rejeitámos uma proposta do Lens de 2M pela seu passe...Este ninguém nos tira!

Paulo Wanchope - Veterano já com experiência dos melhores palcos mundiais...Acabou por se sagrar o melhor marcador da equipa com 9 golos, mas podiam ser bem mais, não fosse a sua excessiva descontração em certos momentos...Possivelmente iremos tentar a transferência para ter a hipótese ainda de lucrar algo com ele...

----------------------------------------------------------

11 do ano do Belenenses

CFOsBelenenses-SADHistrico_MelhorOn.png

Paulo Wanchope foi considerado pelos adeptos o jogador do ano...Pessoalmente estava à espera que a distinção fosse para José Pedro:
KarelPoborskyCaixadeEntrada-4-2.png

Descemos no Ranking europeu...O que não é de admirar já que não andámos nas competições europeias este anos...com a qualificação para a Taça UEFA conto subir aqui alguns lugares na próxima época:
KarelPoborskyCaixadeEntrada-3.png

Para terminar, a direcção anunciou um investimento de melhorar as camadas jovens...noticia que me agradou muito, pois não tinha pedido nada:
KarelPoborskyCaixadeEntrada-2.png

----------------------------------------------------------

sportuinguista ferranho - :mrgreen:

douala17 - Se repetir o 3º lugar já não é mau :mrgreen: Quanto ao dar o 2º ao Benfica...mesmo que ganhasse era 3º, pois perdi na Luz e empatei em casa...logo a vantagem é deles.

Malakue - Como disse ao Douala, era impossível ser 2º se o Benfica ganhasse...Quanto ao ganhar para o ano...o objectivo é para já fazer no mínimo igual a este ano.

Duda34 - Vou tentar vou tentar :mrgreen:

Red Prince - Mais fácil não diria, mas certamente que nos vamos apresentar com outro nível :mrgreen:

Shadowtuga - O que me valeu foi os grandes também deslizarem...menos o Porto! Então o Sporting parece que escorregou em casca de banana e caiu completamente na ponta final do campeonato...O meu 3º lugar deve-se muito aos deslizes alheios também...

Obrigado a todos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos o Zé Pedro foi mesmo o melhor da época, apesar do Wanchope ser mais do agrado dos adeptos. Pode ser que o inflaccione, como desejas.

Compartilhar este post

Link para o post

MUNDIAL 2010 - ÁFRICA DO SUL

Finalmente o tão esperado Mundial chegou...Após a vitória na CAN, as expectativas são altas...Mas sem demoras vamos ver como isto correu:

Convocados:

GanaGana_Jogadores-1.png

Sem grandes alterações em relação à CAN, são estes os jogadores em que deposito a minha confiança.

E agora acção:

GanaGana_Calendrio-2.png

vs Suíça - Vencer a Suíça era fundamental para encarar o jogo com a Inglaterra com tranquilidade e sem pressão...Não foi fácil mas conseguimos! A sua apresentou uma defesa muito bem organizada e foi criando perigo no contra-ataque, apesar de termos criando várias oportunidades, os golos só surgiram no 2º tempo, Essien e Ayew foram os autores dos golos! Entrada perfeita no Mundial e os adeptos satisfeitos!

vs Inglaterra - Era o jogo que menos exigia de nós, no sentido em que tínhamos ganho aos Suíços e em caso de derrota o apuramento continuava bem possível! Apresentei uma equipa com algumas alterações no 11 em relação ao último jogo, e entrámos bem, criando perigo e vendo um golo a ser anulado a Amoah logo aos 10min...Não desanimámos e lá continuamos a praticar o nosso futebol, sempre com os ingleses na expectativa...Na 2ª parte tudo mudou! Os ingleses passaram a tomar conta das operações e um endiabrado Michael Owen fez 2 golo....Pela 1ª parte que fizemos, não merecíamos a derrota!

vs Paraguai - Frente aos sul americanos era fundamental a vitória...Que aconteceu tranquilamente! Por acaso não entrámos bem e Santa Cruz aos 5min quase que marcava, mas o poste foi amigo! Aos 19min, Barusso dispõe de um livre á entrada da área e faz o 0-1, 5min depois Boateng amplia para 0-2..Boateng que fez um dos melhores jogos da sua carreira, já que na 2ª parte marcou mais 2 golos! Pelo meio, Cardozo, avançado do Benfica, marcou o tento de honra do Paraguai...Muito pouco para uma equipa com tão bons jogadores!

E assim ficou o grupo:

CampeonatodoMundoFases-1.png

vs Itália - Foi aqui que o resultado da Inglaterra se fez sentir...com a derrota fomos empurrados para 2º e tivemos de defrontar a Itália que dominou o grupo A...Entrámos muito mal em jogo com os Italianos a assumir as despesas e procurar o golo o mais rápido possível, e aos 12min Quagliarella faz o golo...A partir dai não mais houve Itália e tomámos conta do jogo até ao apito final...Mas o italianos são cínicos...Defesa impiedosa, Buffon do outro mundo...e vantagem de um golo...Foram os ingredientes para sobreviver ao nosso massacre! O nosso domínio esbarrava sempre em Buffon, eleito homem do jogo, houve um lance em que Gatusso cortou a bola em cima da linha de golo após cabeceamento de Yakubu...e para o cúmulo da revolta e frustração, por volta do minuto 85, William Tiero tem uma arrancada fantástica, fintal Barzagli, senta Zambrotta, PASSA BUFFON e atira por cima da baliza...Nesse momento senti que nada havia a fazer...e não houve! Termina com uma derrota inglória estava aventura no Gana.

E breve resumo do que se passou:

CampeonatodoMundoFases-2.png

Na final a Ucrânia bateu incrivelmente a Alemanha...merecida consagração para "Sheva" e companhia...O Brasil garantiu o 3º lugar perante uma selecção dos Camarões que surpreendeu ao eliminar a Argentina!

A Dream Team do Mundial não contou com qualquer jogador nosso...Não é surpresa pois não fomos tão longe como eu esperava na competição:

CampeonatodoMundoPrmios.png

Melhor marcador: Rául - O espanhol em 4 jogos fez 5 golos...sucede assim ao alemão Miroslav Klose.

Melhor Guarda-Redes: Olexandr Rybka - A campanha de sonho da Ucrânia deveu-se em grande parte ao seu guarda-redes...Uma verdadeira muralha!

Melhor Jogador: Oleg Husyev - Médio ucraniano foi o maestro da equipa! Jogou e fez jogar...Prémio mais que merecido!

Resta voltar a frisar que me demiti do comando técnico do Gana...Não por ter saído cedo do Mundial, mas porque quero abraçar outro projecto! A CAN está ganha e já nada me prende em África...espero agora propostas de outros continentes!

------------------------------------------------------------------------

sportuinguista ferranho - Quase isso :mrgreen:

cadete - Thanks :mrgreen:

Red Prince - Pelo menos interessados tem! É bom jogador...mas pá...não simpatizo muito :estrelas: Dai querer vender....

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo com a Inglaterra, parecia mostrar que tinhas equipa para sonhar com uma participação histórica. Infelizmente a matreira e sortuda Itália levou a melhor nos oitavos... Paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa campanha na fase de grupos,mostraste potencial,mas o 2º posto levavate a enfrentar a Itália.Eles tiveram a sorte de marcar cedo e depois jogaram "mesmo à Italianos" defenderam bem e Buffon também foi um grande obstáculo.Tiveste a oportunidade de arcar,mas a sorte não estava do teu lado...

Ucrânia, que Mundial :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Faces.jpg

No próximo post...terão a entrevista!

(qualquer evento ou texto da capa é puramente fictício :biggrin: )

-----------------------------------------------

sportuinguista ferranho - Não gostam de nós!

Red Prince - Se calhar se não tivesse jogado tão descontraido com os Ingleses, teria evitado a Itália :-|

Shadowtuga - A Ucrânia com os seus não sei quantos brasileiros jogou muito!

douala17 - Thanks :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito do título da Ucrãnia, também gostei da luta de Gana contra a Itália, um detalhe separou a Gana da glória:Buffon.

Mesmo assim,méritos pois seu trabalho foi bom.

Compartilhar este post

Link para o post

foi um bom mundial.a Ucrânia foi a surpresa...

ai a Lady Betty

força

Compartilhar este post

Link para o post

E aqui vos disponibilizo as páginas da Revista Faces onde Poborsky foi entrevistado!

PAG1.jpg

PAG2.jpg

Espero que tenham gostado da ideia!

-----------------------------------------

jirimias - Obrigado! Buffon é enorme :-|

cadete - Uma maluca :funny:

Red Prince - Thanks :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

INÍCIO DA ÉPOCA 2010/2011

CFOsBelenenses-SADInformao-1.png

De salientar que subimos na estima da imprensa...Pois na época passada a previsão era o 10º posto...Este ano apontam-nos para 5º!

A média de idades do plantel é muito baixa...23 anos, poderá jogar contra nós em momentos decisivos, pois haverá jogadores que poderão fraquejar...Mas tenho confiança em todos!

Estamos na Taça UEFA, sonhamos em chegar à fase de grupos...Mas até lá teremos duas eliminatórias!

Nos capitães, José Pedro mantem-se como capitão e Thiago Schmidt é promovido a vice! Merece-o!

Também quis expandir a imagem do Belenenses...E ter maior prospecção num continente recheado de talentos, a América do Sul, e assim acertamos uma parceria com um clube colombiano:

ligaoequidad.png

Da direcção recebi uma agradável surpresa:

ligaosevilla.png

Ligação a uma grande equipa espanhola, que se poderá revelar muito importante na aquisição de jogadores!

E assim sendo, são estes os clubes com que mantemos ligação:

CFOsBelenenses-SADClubesSatlite.png

Motivados pela esperança de ver a equipa a surpreender, os adeptos do Belenenses investiram bem nos bilhetes de época, tendo-se registado um aumento significativo das vendas:

cartoes.png

Por último, mas não menos importante, as expectativas para a Liga este ano:

KarelPoborskyCaixadeEntrada-5.png

-----------------------------------------------------------

Ainda bem que gostaram da entrevista :laugh:

Ainda hoje conto começar a apresentar o plantel!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...