Unclouded Publicado 27 Agosto 2013 Ora bem, primeiras impressões do Tales of Graces F: - imaginem um RPG muito bom - imaginem juntar esse RPG muito bom a um estilo de batalha muito bom - imaginem juntar esse RPG muito bom que tem um estilho de batalha muito bom a uma narrativa muita boa - imaginem agora dar-lhe gráficos de anime. Tenho dito :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Agosto 2013 (editado) Bastion finito :) jogão, mesmo. A mostrar que não é preciso 700gbs de tamanho e gráficos todos xpto para brilhar. No final salvei o Zulf e escolhi Evacuation, não me arrependo. Fui ao youtube ver o outro final, tb tá bonito Tinha lido que era tearjerker... no final acabou por confirmar. Quer dizer, só num momento é que achei mesmo momento de levar as lágrimas: a carregar o Zulf nos ombros, sermos atacado por todos (só pensava em não morrermos ali... tava mesmo com medo que isso acontecesse) até um certo ponto, depois eles param por respeito e deixam-nos ir... f*da-se. E um que ia atacar é cortado por trás, cum crl... Com aquela música, é de abananar um gajo De resto, tearjerker não achei mais nada, mas a história é tão pesada :| as decisões no fim, f*da-se. Nem me passou pela cabeça deixar o Zulf para trás. e no final restaurar ou evacuar, é fdd escolher, admito que tive ali um tempinho a escolher o que preferia. E o que acontece em cada ending é tão triste... Se escolhermos Evacuation, vemos o Zulf triste como a noite, com remorsos pelo que fez e por não estar reunido com a sua amada... Se escolhermos Restoration, vemos a Zia triste como a noite, já que os seus melhores momentos foram após a Calamity... tough call E mais ainda a história toda do Zulf :| f*da-se, é de se ficar abatido. E até a do The Kid btw, as especulações na wikia sobre o Rucks são do caraças! Não fiz os proving grounds todos, só os mais fáceis/que tinha mais jeito, nem me preocupei muito em passar o jogo a 100%, com o nível máximo, tudo comprado, tudo melhorado, etc. Mas é um jogo que merece isso; um dia volto a pegar nisto no New Game+, não tenho dúvidas ah, e a soundtrack... jesus. De longe - mas de muito longe lol - a que mais gostei num jogo. Até vou sacar, pela primeira vez :lol: há duas mesmo destruidoras, vou ver se descubro quais são edit: ok, foi fácil :lol: Editado 31 Agosto 2013 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 31 Agosto 2013 Tantas memórias boas...Bastion :heart: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Dezembro 2013 FFXII é bom, vale a pena? Tive a ver uns vídeos de gameplay e parece-me bem porreiro; desde que a história seja a um nível habitual de FF, até experimentava. Se bem que ainda tenho o X por passar. E o VII :lol: e já agora, conhecem mais jogos RPG com este estilo de batalha: ? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Dezembro 2013 Desse estilo só mesmo Kingdom Hearts. O problema do XII é a estória, mas tudo o resto adorei. Mas cada tem as suas preferências. Para jogar um jogo de 30 ou mais horas, a estória tem que ser convincente. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 15 Dezembro 2013 (editado) Adorei o Battle System do XII. Eu até gostei da história, só não gostei de algumas personagens, e o final foi um pouco desapontante. Editado 15 Dezembro 2013 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 15 Dezembro 2013 não deve ser igual, mas o xenoblade chronicles é capaz de servir para o que queres e acho que há emuladores de wii perfeitamente funcionais Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Dezembro 2013 Obrigado rapazes. O meu problema é mesmo esse R3d, nestes jogos enormes a história, que no fundo é o "pilar", tem de ser mesmo boa para compensar o tempo investido... dunno, então. Sou capaz de experimentar, pelo menos a primeira hora ou assim Kingdom Hearts nunca curti :( Xenoblades é que sim, pelo que vi deve ser altamente. E é nesse estilo, ya; RPG, história porreira e batalhas com muita liberdade (ataques normais, bloquear, esquivar, magia, etc; action-based ou real-time action, salvoerro). Não sei é se tenho PC para isso :lol: :| pelo menos lembro-me de ter experimentado o Monster Hunter Tri, com o emulador Dolphin, e não tava mt forte, uns 15FPS... :| mas vou sacar e experimentar, de qq forma, obrigado pela sugestão Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Dezembro 2013 não deve ser igual, mas o xenoblade chronicles é capaz de servir para o que queres e acho que há emuladores de wii perfeitamente funcionais Ser genuíno é ter o original. oh wait, tens que largar mais de 30 euros só para comprar a versão...usada fu nintendo Obrigado rapazes. O meu problema é mesmo esse R3d, nestes jogos enormes a história, que no fundo é o "pilar", tem de ser mesmo boa para compensar o tempo investido... dunno, então. Sou capaz de experimentar, pelo menos a primeira hora ou assim Dude, não tens PSP? Se tens joga isto: Estória e escrita excelente. O melhor elogio que lhe posso fazer é que parece que estás a ver anime, dada a interacção das personagens. O combate é por turnos mas é bastante complexo e não existem randoms encounters. Tens quests, tudo o tradicional de um RPG clássico. É provavelmente dos melhores RPG´s que já joguei, tenho à volta de 40-50 horas e nem fiz todas as quests. Se não tiveres PSP, o jogo vai ser lançado na STEAM este ano pelo que li, e a sequela no próximo ano. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Dezembro 2013 (editado) Adorei o Battle System do XII. Eu até gostei da história, só não gostei de algumas personagens, e o final foi um pouco desapontante. sem tirar nem pôr. minha opinião exacta. uma história muito interessante de guerra civil e invasões. Mas personagens principais da treta, com algumas secundárias da party muito boas (Basch, Fran, Baltier). Mas f*deram a história só em dar mais protagonismo a quem deviam, mesmo com o Vaan como personagem principal controlada, e o fim aparece do nada. edit: e também adorei o sistema de luta. E o design das coisas é fantástico, é muito novo Final Fantasy, tem imensos sítios bonitos e cenas maravilhosas. E aquelas armaduras dos Juízes continuam a deixar-me loco, são tão fantásticas! Editado 15 Dezembro 2013 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Parrilla Publicado 15 Dezembro 2013 sem tirar nem pôr. minha opinião exacta. uma história muito interessante de guerra civil e invasões. Mas personagens principais da treta, com algumas secundárias da party muito boas (Basch, Fran, Baltier). Mas f*deram a história só em dar mais protagonismo a quem deviam, mesmo com o Vaan como personagem principal controlada, e o fim aparece do nada. É exactamente isto, mas ó Mangalho, disseste que ainda não tinhas passado o VII e o X, e isso é que não pode ser, devias começar por aí. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Dezembro 2013 O FFXII é muito bom. É um dos jogos que gostaria de dar uma chance e voltar a jogar. Mas eu geralmente dou bastante foco à estória e num jogo longo como o FFXII se a estória não puxar por mim, facilmente o ponho de lado como o fiz quando tinha 20-30 horas de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Dezembro 2013 Esse não me puxou muito, R3d :( respeito quem curte, nas pessoalmente não gosto muito esse estilo de jogo É exactamente isto, mas ó Mangalho, disseste que ainda não tinhas passado o VII e o X, e isso é que não pode ser, devias começar por aí. O mal é ficar uns dias sem jogar, é o que me f*de e foi o que aconteceu com os dois. Fico logo sem pica. Como vai ser a época de exames e fico na terrinha enclausurado durante mais de um mês, até queria voltar a pegar num RPG, que são mais longos mas para mim compensam sempre, se forem boas histórias são os melhores jogos. bem, vai ser um dos 4 (FF VII, X, XII ou Xenoblade), gracias a todos! Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 16 Dezembro 2013 Espera, espera, espera. Falou-se em Final Fantasy? Já cá estou! :mrgreen: Ponto 1 - Joga o VII. Vê aquele que é considerado o melhor FF de sempre. Joga-o. Sente-o. Entende o porquê do meu nick ser Unclouded. Ponto 2 - Joga o X. Joga-o. Chora com o final até não te sobrarem mais lágrimas. Vê uma obra perfeita que só não chega aos calcanhares do FFVII por não ter um vilão decente. Ponto 3 - Joga o XII. Joga-o. Vê aqueles cenários maravilhosos. Vê aqueles detalhes, como disse o Pica, das armaduras dos Juízes. Entende a história e vê o que fizeram de errado. Mas não deixes de o jogar porque, à sua maneira, é um grande jogo. Eu gostei do FFXII e, ao mesmo tempo, não gostei. Detestei a personagem do Vaan, ninguém nunca me vai fazer gostar de um protagonista com 0 envolvimento na trama principal. O Basch é capaz de ser, a par do Balthier, o meu personagem preferido - só a história dele :heart: É que este é daqueles jogos em que eles tentaram fazer algo "novo" - pôr a história do ponto de vista de alguém sem influência directa nos acontecimentos. Não era da realeza, não era soldado, acho que o ponto em que o Vaan esteve mais envolvido é por causa do irmão, e ponto. Mas se tivessem dado o protagonismo ao Basch, por exemplo, a história tinha sido capaz de arrasar com tudo. Ou seja, e voltando ao ponto principal - joga o 7 e 10, e só depois é que te deves meter no 12. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 16 Dezembro 2013 Por acaso o FFX é um jogo que não acho que precise, de todo, de um "grande" vilão. Da forma como foi feito dá uma maior sensação de jornada. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 16 Dezembro 2013 (editado) Sim, mas falta aquele "vilão" central. Não sei se me estou a fazer entender. Eles tentaram usar o Seymour para esse papel, mas esqueceram-se de que depois de completamente morto a jornada ainda não estava no fim. Usarem a cena do Yu Yevon para "vilão" final foi um bocado meh, e é disso que estou a falar. Editado 16 Dezembro 2013 por Unclouded Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 16 Dezembro 2013 Se calhar é melhor meteres isso em spoiler, só pelo sim, pelo não... :mrgreen: Eu percebi a ideia sim, mesmo não concordando. O vilão, por assim dizer, era o plano geral, a jornada em si, está me a falhar a palavra certa aqui, mas #yolo Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 16 Dezembro 2013 Eu também te percebo, mas continuo a achar que faltava um Sephiroth no FFX. Um Sephiroth a sério, e não um obcecado como aquele gajo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 16 Dezembro 2013 (editado) Esse não me puxou muito, R3d :( respeito quem curte, nas pessoalmente não gosto muito esse estilo de jogo Também não me puxou quando vi as imagens, até me ter forçado a jogar e o resto já se sabe. Por alguma razão o pessoal no NeoGaf venera este jogo como um dos melhores JRPGs de sempre. É mesmo muito bom. Mas se preferes outro estilo de jogo, talvez devas jogar a saga Ys. Há uma carrada deles, não sei qual é o melhor, é uma questão de pesquisares. Uma das coisas que me fez gostar do FFXII foi Ivalice. Para quem jogou o FF Tactics Advance, que tem também uma das melhores estórias que já vi, perceberá porquê :heart: Editado 16 Dezembro 2013 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Parrilla Publicado 16 Dezembro 2013 (editado) Ponto 1 - Joga o VII. Vê aquele que é considerado o melhor FF de sempre. Joga-o. Sente-o. Entende o porquê do meu nick ser Unclouded. Ponto 2 - Joga o X. Joga-o. Chora com o final até não te sobrarem mais lágrimas. Vê uma obra perfeita que só não chega aos calcanhares do FFVII por não ter um vilão decente. Ponto 3 - Joga o XII. Joga-o. Vê aqueles cenários maravilhosos. Vê aqueles detalhes, como disse o Pica, das armaduras dos Juízes. Entende a história e vê o que fizeram de errado. Mas não deixes de o jogar porque, à sua maneira, é um grande jogo. :prayer: Os meus preferidos junto com o VI, se bem que para mim o topo é o X, preferência pessoal porque foi o primeiro que joguei e o que mais me marcou, foi aquele impacto. Também gosto do VIII e do IX, mas acho que não foram tão bem conseguidos como os outros. ps. Queria tanto gostar do Xenoblade, estava mesmo preparado para ser arrebatado por algo de épico, mas não consigo jogá-lo pelo sistema de combate, detesto aquilo... :-| Editado 16 Dezembro 2013 por Parrilla Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Dezembro 2013 (editado) sem tirar nem pôr. minha opinião exacta. uma história muito interessante de guerra civil e invasões. Mas personagens principais da treta, com algumas secundárias da party muito boas (Basch, Fran, Baltier). Mas f*deram a história só em dar mais protagonismo a quem deviam, mesmo com o Vaan como personagem principal controlada, e o fim aparece do nada. edit: e também adorei o sistema de luta. E o design das coisas é fantástico, é muito novo Final Fantasy, tem imensos sítios bonitos e cenas maravilhosas. E aquelas armaduras dos Juízes continuam a deixar-me loco, são tão fantásticas! O Vaan deve ser dos protagonistas mais desapontantes da história do Final Fantasy. E Balthier :prayer: simplesmente adoro. Fiquei um pouco céptico quando acabei a primeira hora de jogo, mas depois entranha-se completamente. O Battle System é extremamente fluído (apesar do meu preferido ser o do X), e os cenários são brutais. Toda aquela envolvência da guerra civil, dos "interesses", e de como surge o vilão final, é muito bom. Agora quando comprar a PS3 quero jogar o único que me falta: XIII. Posso criar expectativas? :mrgreen: btw, Reddas </3 das minhas personagens secundárias favoritas Editado 16 Dezembro 2013 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Dezembro 2013 Apenas joguei um Final Fantasy: o VIII. É um excelente jogo. Para quem estiver interessado, também já está no Steam. Devo comprar se estiver em promoção em breve. Tenho o Final Fantasy VII em backlog para jogar. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 17 Dezembro 2013 (editado) É assim, Jone, joga o VII. A sério que não te arrependes. Tudo bem que eu sou fanboy de FF e ando sempre a martelar o pessoal com o facto de o VII ser o melhor, etc, mas é mesmo verdade - se gostaste do VIII, que é ym grande jogo que seguiu um rumo um pouco errado após o 1º CD, vais adorar o VII. Isso te garanto. Quanto a ti, Oblivion - tenho o FFXIII e o XIII-2. É um FF como os outros, logo eu tinha de o jogar, mas digo-te uma coisa - apesar de tudo, o XII é bem melhor. Mas até está engraçado e vai-se passando. EDIT: f*da-se, oh Parrilla, foste-me lembrar do VI. Grande jogão também. Terra :heart: Editado 17 Dezembro 2013 por Unclouded Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Dezembro 2013 Ultimamente o tempo não está para graças, mas no Verão vou ter tempo de certeza. Anyway, já está comprado na Steam portanto... Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Dezembro 2013 O FFVII ser o melhor de sempre é um bocado discutível... :- Compartilhar este post Link para o post