Ir para conteúdo

Publicações recomendadas

Boas pessoal

No FM 2008 algum user pôs por aqui uma táctica destinada às equipas de escalões secundários, sem certezas acho que a táctica era do Mister Vodu. Acho que era um 4-4-2 clássico que me deu imenso jeito nos saves que fiz com o Olivais e Moscavide e Juventude de Évora. Será que ninguém me consegue aconselhar uma táctica nesses moldes para o FM 2009?

Cumps.

Compartilhar este post

Link para o post
Não consigo meter SS?

Como se faz, quando souber resposto digo o meu problema

No teu teclado não tens um tecla que diz Print Screen? Vais ao sitio onde pretendes tirar SS e carregas na tecla depois colas num programa tipo Paint e guardas depois basta alojares num site tipo http://imageshack.us/

Compartilhar este post

Link para o post

Digam-me uma coisa, ao fazerem sistemas tácticos baseiam-se em que? Três tipos de sistema (Defensivo / Normal / Ofensivo)? Se sim, em qual dos casos é que a equipa é mais competente? Eu estou agora a trabalhar num 4-1-2-1-2 (descodificando, 4 defesa, 1 trinco de tracção defensiva, 2 Médios Alas [ME+MD] um MA C e 2 Pontas). A ideia é fazer ressurgir uma posição que sempre apreciei: o trinco. Desde o saudoso Zé Elias (Olympiakos) que nunca mais usei nenhuma táctica com nenhum trinco, e agora quero mudar isso, mas sempre que tenho feito uma táctica à volta deste sistema não me tem saído bem. Estou a testá-la no meu Benfica de 4ª época já com algumas (muitas) alterações. Em todo o caso usava uma táctica aqui do forum adaptada e por exemplo o médio de cobertura nunca tinha mais de 6.5 e o outro médio 6.8/7.0 Agora implementei esta, e no primeiro jogo nenhum jogador jogou a baixo dos 7.0 (atenção joguei no modelo "Normal") e noto por exemplo que o Felipe Melo fez um jogaço.

Bem resolvi desabafar isto, desculpem lá. Espero que desta feita a táctica resulte e pode ser que partilhe para saber a vossa opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baseio-me nos jogadores que tenho, e na maneira como vejo futebol. Como gosto de realismo, as minhas tácticas são sempre 433, 442 ou 451. Como gosto de espectáculo, jogo sempre no ataque. Pela minha experiência (atenção que são opiniões...) se tiveres defesas rápidos não precisas de ninguém entre a linha do meio-campo e a linha defensiva. Podes subir a pressão (para o espaço entre linhas ser menor) e usas o trinco como MC. Rende muito mais, e normalmente num 451 torna-se o coração da equipa. Convém é mesmo ser como o Zé Elias era, bom defensivamente, mas ajuda se for pelo menos razoável no passe e decisões, e de preferência com remate de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas para mim até agora a táctica qe tem sido mais consistente é o 4-1-3-2

Jogo com um médio centro, 10 e dois extremos, sem trinco.

Antes tinha sempre receio de a utilizar pq pensava que iria sofrer muitos golos, mas tenho usado quase sempre esta táctica e conclui que sofro pouqissimos golos durante a época e que domino os jogos quase todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas:

tenho encontrado dificuldade em posicionar um avançado central de imposição física em meu time, pois ele insiste em ocupar a faixa lateral do relvado quando minha intenção é que fique "plantado" no interior da área, entre os defensores adversários.

Já limitei sua liberdade criativa, reduzi a mentalidade, mas enfim. O 9 continua saindo da área e deixando a cargo do meu PLC (de 1,72m) a função de trombar com os defesas na luta pela bola alta.

Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem conhece um manual "The Interlink System"??

http://www.fmformation.net/tactics-trainin...ink-system.html

Podiam dar uma ajudinha dando-me um breve resumo do que se trata isto sff.... :smilie_cmpt:

O Sistema Interlink

Introdução

Embora relativamente conhecia este fórum, tenho vindo a jogar FM desde a descoberta FM2006, leitura e contribuir para outros fóruns (principalmente as versões SI antes de serem abatidos), utilizando o título OZFC ou OZFM. Tenho jogado Llama estilo (Lower League Management) em várias ligas, incluindo Austrália, Hong Kong, Holanda, República Tcheca, Bélgica, França, Espanha, Alemanha, Escócia e Inglaterra. Tenho também gerenciou equipes de primeira divisão nas ligas européias. No entanto eu tenho uma preferência por equipas no Campeonato Inglês. Não vou me gabar sobre os meus sucessos ou reclamar sobre minhas falhas. Eu tenho tanto sob e sobre alcançados e aprendi algumas coisas ao longo do caminho. Espero poder transmitir algum conhecimento e sabedoria, de alguma forma coerente.

Escopo

Uma coisa que você não vai ganhar com a leitura é uma tática do assassino. Em vez disso você venha a ganhar uma introspecção em como eu jogar este jogo maravilhoso. Você pode então optar por seguir meus métodos, jogá-los fora da janela, ou conceber o seu próprio caminho, tomando conhecimento ou não como você vê o ajuste.

Eu não vou entrar em profundidade com todas as nuances da gestão da equipa de futebol, no jogo ou na vida real. Eu não vou dizer o que você deve ou não deve fazer, mas vai aconselhar o que faço, porque eu o faço, e espero que como eu faço isso.

Interlink Formação

Um dos principais princípios que sigo, é assegurar a existência de uma relação entre a forma como um time joga e como eles treinam. Eu tento incorporar esta relação em pacotes de minha formação em uma maneira lógica.

Atacantes

Interlink incorpora um avançado e um atacante profunda emparelhamento. Isso se reflete em horários a minha formação.

Minha preferência pessoal é para um homem forte frente, dominante, capaz de prender a bola e levar os outros a jogar. Não vou chamá-lo de um alvo, porque o homem que geralmente gera um jogador de uma dimensão capaz de apenas um aspecto do jogo. Eu realmente não me importo se este "forte" grevista "é 190cms ou 170cms, é sua força que é mais importante para mim. Formação para esses jogadores é dominado pela força, controle de bola e remates, com uma medida de atacar jogados dentro Porque eles são o jogador mais a frente, tenho apenas uma pequena medida de defesa ou conjunto de peças em sua programação.

Minha profunda preferido para a frente, é rápido, composto, tem habilidade técnica boa e pode terminar o movimento, colocando um tiro no alvo. Eu não me importo muito se não pode passar para salvar suas vidas, eles estão lá para receber a bola e colocá-lo na rede. Mais uma vez, sejam eles 170cms ou 190cms não significa nada para mim contanto que eles podem entrar no espaço e concluir uma jogada. O treinamento é sobre a capacidade aeróbia, controlo de bola e finalização. Eles serão a ligação com o meio-campo, para atacar e táticas são importantes como aumentar a capacidade desses programas em circulação da bola e criatividade. Vou tentar atribuir-lhes os preferidos Player Move (PPM) de "mover-se em canais", se não tiver já.

Tal como acontece com a maioria das equipes, eu também acabar com os jogadores que não se encaixam em nenhuma categoria, mas poderia ser usada em ambos os papéis. Eu tenho um horário separado para eles com mais "média" de programação. Eles geralmente será de back-up ou rotação de jogadores, capazes de funcionar, embora não de forma brilhante, quer no papel.

Médios

Sinto-me meias cumprir três funções distintas. Fora de largura, atacam. Essa função é bastante simples, eles correm para o espaço, com ou sem a bola, depois cruzar para o centro. Portanto, sua formação características aeróbicas e definir programas pedaço combinado com as táticas, atacando e algum tiro.

No centro, um execuções não um papel de holding, muito ir para a frente, e os lotes de tarefas defensivas. Sua programação de treinamento reflete isso com muita força, tática e de defesa do curso. Se eu tiver um tipo de organizador de jogo profunda, eu vou reforçar o programa de ataque em detrimento de jogadas e aeróbica.

O médio centro que eu gostaria de ser um tipo de caixa para caixa, com a diligência quase igual ao apoiar o ataque ea defesa. Sua programação de treinamento reflete isso com força, e as medidas de igualdade de ataque, defesa e táticas. Se eu tiver alguém com média acima de criatividade ou atacar um toque, eu vou colocá-los em um esquema de ataque do meio-campo com mais ênfase no ataque do que defesa.

Defensores

Não há nenhum segredo para onde a ênfase está na programação de treinamento destes jogadores estabelece. Para os defensores centrais, além da defesa, força, controle de bola (por título) e as táticas são dominantes. Definir peças podem ser mínimos, embora muitos dos defensores são tomadores de pena boa, então eu não reduzir esta definição demasiado longe. Defensores Wide (zagueiros) têm mais de aeróbica, atacando e jogadas em suas programações centro do que há colegas.

Guarda-redes

Eu nunca sondado por isso que no cronograma Goleiros padrão, tática é tão baixo. Eu sempre achei um bom goleiro está no lugar certo, mais frequentemente, por isso é uma tática muito mais importante do que o padrão do programa sugere. Eu tenho os detentores de um cronograma de trabalho pesado, pois não percorrer as mesmas distâncias de jogadores de campo que durante um jogo.

Táticas ... um musing

Quando eu comecei a jogar FM2006, eu não percebi que poderíamos fazer nossas próprias táticas. Eu decidi que "padrão" táticas que eu ia usar dependendo da oposição, e os jogadores disponíveis. Então eu usei a tática padrão. Devo dizer, tive sucesso razoável fazer isso. Hereford foram promovidos da Conferência Nacional para a Liga 2, o Crystal Palace foi promovido para a Premier League em diferentes salva. Depois vieram FM2007 e minha curva de aprendizagem real começou.

O ponto a história é que a tática padrão não são um mau lugar para começar. Até FM2009. Há uma diferença significativa no "Standard" táticas FM2009 em comparação com as versões anteriores. Nas versões anteriores, a diferença entre atacar e defender para a frente foi executado em muitas vezes, ou misto, e alterando a posição de setas para a frente (Farrows) e para trás setas (machos) ou mesmo setas laterais (sarrows). Eu gosto do novo motor de jogo mesmo, no entanto, como eu ia dizendo, o "padrão" táticas são muito mais do que variações sobre o tema. Há uma grande diferença entre o 4-4-2 defensivo e ofensivo 4-4-2 (e todas as informações a outras combinações táticas.)

FM2007 viu-me aprofundar nos fóruns, pela primeira vez, em busca de orientação, sabedoria, respostas para todas as minhas perguntas. Essa é a vida em fóruns, há sempre muito mais perguntas do que respostas. Tactical discussão despertou meu interesse embora. Conseqüentemente, eu comecei um período de estudar o que outros dirigentes estavam fazendo, e tentar analisar as razões por trás disso. Qualquer um que disse: "Aqui é uma grande tática ..." nunca teve um olhar dentro de mim. Eu queria saber por que eles achavam que trabalhou.

O Sheffield United Project por Cleon foi um abridor de olho. Embora ele parecia um pouco "por que você não pode ver que as pessoas também ..." Quando ele veio para a oposição scouting reports, eu realmente prosperaram em suas explicações sobre o que ele estava à espera resultado de qualquer emenda que ele fez. (Cleon é / era um tweaker ", ao invés de uma" escolha a tática adequada para a ocasião "gerente).

Outro autor que eu realmente gostava de ler é TheBetterHalf. No dia FM2008, TBH publicou um tratado baseado mentalidade revertida. Foi sugerido que, se os defensores têm mais mentalidade que Médios, que por sua vez, têm maior mentalidade de atacantes, o time fica mais compacto, aumentando o sucesso com um ritmo elevado curta passagem sistema semelhante ao Arsenal. Como de costume, não usei a tática publicado, mas eu certamente deu o conceito de algum tempo de jogo, e com um bom efeito. Na primeira temporada, (em diferentes salva) fui promovido com Rochdale (L2 para L1), Tranmere (L1 a Championship) e Ipswich (Campeonato de Premier League).

Depois, há o trabalho extremamente popular de Millie e wwfan (Tactical Quadros e teoremas)! Esta parte do trabalho é, certamente, um abridor de olho, e para pessoas como eu, contém grande quantidade de raciocínio por trás de todas as suas sugestões. Apenas o tipo de coisa que me deixa ir. Uma das abordagens que se fala é papéis posicional. Eu vim com uma teoria semelhante cerca de 6 meses antes de TT & F foi lançado. Eu comecei a brincar com a idéia de estilos de jogador, ao invés de papéis posicional. Alguns jogadores são nascidos para passar. Outros jogadores enfrentar todos os dias. Outros apenas correr com a bola. Procurei usar modelos para estilos de jogador e ajustar a tática de cada jogo, dependendo do plantel. Por exemplo:

Bill é um meia direita que funciona bem com a bola, mas ele é médio em passes e cruzamentos. Gostaria de usar "o driblador", modelo que tem frequentemente para correr com a bola e raramente para tentar através de bolas e mista para a passagem. No meio é George, que pode ser invocado para resolver do início ao fim, mas nada que não seja um passe curto é arriscado. Ele usa "The Stopper" onde o seu corre para a frente, tente através de bolas e corre com a bola raramente são todos, mas o seu encerramento é alto e seu combate é difícil. Acho que essa é a idéia ... eu devo admitir que eu tenho farto com isso, embora eu acho que é mais próxima da realidade do que eu percebi, e talvez mereça um outro olhar, com este novo motor de jogo.

Alguns autores sugerem várias versões (uma sugerido 14!) Para cada situação. Pessoalmente, eu tomo a dica do Manual FM sugerindo que a constante mudança tática, formações ou estilos de jogo prejudica o desempenho de uma das equipes. Por isso eu utilizar uma tática principal, e uma variação de ataque usada quando quer Chasing The Game ou tentar obter um resultado e uma variação de defesa ao tentar segurar um resultado nos momentos finais de uma partida dura.

Interlink Framework

Na concepção do quadro Interlink, tentei mesclar o TT & F (Millie & wwfan) e Reverse Mentality (TheBetterHalf) filosofias. Você decide se tenho ...

Configurações individuais

Mentalidade

A tendência geral é que a mentalidade de jogador torna-se mais a atacar a aproximar cada jogador é o objetivo da oposição.

Repare, eu disse: "... a tendência geral ..."

Goleiros (GK) têm a mesma mentalidade de defesas-centrais (DC).

Zagueiros (FB) foram maiores do que os defensores mentalidade Central (CC).

Médios-defensivos (DM) têm menor mentalidade de zagueiros (FB).

Meia-atacante (AM) foi maior do que Defensive Mentality Médios (DM).

Alas (WM) têm maior mentalidade de atacar Médios (AM).

Deep Forward (FC'd) foi menor do que a mentalidade Wingers (WM).

Advanced Forward (FC'a) foi maior do que a mentalidade Forward Deep (FC'd).

GK = DC

FB = DC + n

DM = FB - n

AM = DM + n

WM = AM + n

FC'd = WM - n

FC'a = FC'd + n

Onde "n" =? ( "N" pode ser uma constante, mas não precisa ser) Os números podem ser bem diferentes para cada estação, e cada equipe. Uma equipe com a expectativa de ganhar uma divisão pode ter seu guarda-redes com uma mentalidade de 15! A equipe espera uma batalha de rebaixamento podem ter seus avançados para a frente com uma mentalidade de 11. Quaisquer que sejam os números são, porém, as outras configurações devem reflectir as expectativas que tem para a equipe.

Liberdade Criativa

Geralmente, eu um conjunto global (baixo [7 ou 8] valor) para a Liberdade Criativa e ajustar conforme a classificação meu jogador decisões. Quanto maior seu rating de decisões, o FC mais ele pode ser dada.

Passing Style

Como eu costumo jogar na Inglaterra, e muitas vezes no Campeonato nível ou inferiores, como um ponto de partida, normalmente tenho uma configuração mid-range. Em termos de divisão, mais espesso equipes seria mais direta, as equipes de melhor poderia ter repercussão no lado mais curto.

Combater

Eu jogo todos os jogadores ao normal. Eu uso Oposição Instruções para variar combate quando necessário.

Closing Down

Geralmente, quanto mais próximo de minha própria baliza um jogador é, o seu menor fechamento Down classificação. Uma exceção é o fundo para a frente, que tem uma configuração mais baixa do que o seu parceiro, mas ainda assim cerca de 12 ele vai para o 50/50 bolas mais frequentemente do que não.

Forward Runs

Geralmente as alas e as profundas estão definidas para a frente, muitas vezes, os defesas centrais eo médio defensivo para raramente, outros mistos. Na variação de ataque, zagueiros e do meia-atacante são alterados para, muitas vezes, eo meio-campista defensivo para misto. Na versão defensiva, apenas o fundo para a frente é definida como freqüência, e os zagueiros são escalados para trás raramente.

Run With Ball

Todas as posições além de defesas-centrais (raramente) e Wingers (muitas vezes) são definidas como misto.

Tente Através Balls

Em geral, a todos os jogadores estão definidas para misto. Se eu tiver com bons meio-campistas (divisão) das decisões e passando votos, eu vou mudar a deles com freqüência.

Long Shots

Todas as posições são definidas como misto. Eu não quero que a oposição se sentir seguro em qualquer lugar!

Crossing

Muitas vezes, a ala (a partir misto), zagueiros e encaminhamentos (de Misto) a mista, todos os outros a Raramente (de profundidade).

Equipe Configurações

Mentalidade

Mentalidade da equipa será ligada à expectativa Season (meu, não do Conselho de Administração!) Quanto maior a minha expectativa, maior a atacar a mentalidade.

Liberdade Criativa

Dependendo da força de divisão, geralmente no lado de baixo do normal.

Passing Style

Dependendo da força de divisão, geralmente no lado de baixo do misto que vão para o lado de baixo da direta.

Largura

Dependendo da força de divisão, geralmente em torno do ponto médio, se não menos.

Tempo

Dependendo da força de divisão, geralmente no ponto médio, se não menos. Equipes Better (divisões da) pode usar um tempo mais rápido.

Combater

Normal para a principal tática, Hard para a variação de ataque, fácil para a variação defensiva.

Closing Down

Se não for o mesmo, próximo (1 ou 2 inferior) Mentality

Defensive Line

Eu prefiro uma linha moderada a alta de defesa, dentro do "normal" as fronteiras. Vou usar "push up" para a variação de ataque e no lado de baixo do normal para a variação defensiva.

Marcação

Homem de marcação é mais fácil do Zona de marcação, de modo geral, eu vou pedir aos meus jogadores para uso do homem de marcação. Melhor nível de equipas da Premiership eu poderia olhar para zona de marcação.

Outras definições

I use Tight marcação de distância ou contra oponentes.

Eu não uso um homem-alvo, mas em divisões inferiores isso poderia ajudar. Eu sugiro, quer o avançado à frente com misto ou o profundo movimento de avanço sobre bola.

Se eu definir minha linha de defesa do "push up" eu vou Tocar Offside, caso contrário eu não faço.

Eu só fora ou contra-ataque contra a oposição dura na tática geral, nunca no ataque ou defesa de variação.

Eu costumo definir meus cantos para 6 caixa de quintal, pontapés livres para melhor cabeçalho e throw-ins para misto.

Eu alterar meus pedaços dependendo do meu time, mas geralmente eu tenho a minha costas faixa ficar para trás, meu médios centro ou à espreita ou para trás, se necessário. Minhas melhores posições DC coloquei no próximo post para flick-ons, as outras marcas do goleiro. Meu forte frente ataca o próximo post, os outros ataques a bola de fundo. My alas I definida para qualquer lugar distante ou opção de curto prazo, dependendo de suas proezas posição. Eu sempre encontrar as alas são os tomadores de melhor canto por isso é um ou outro.

The Wrap Up

Como eu disse, nenhuma tática assassino aqui, apenas como eu faço isso. No momento. Tanto quanto o meu quadro tático está em causa! Um acha que vai estar certo, porém, eu ainda vou usar um sistema de interligação, tendo formação que complementa as táticas, PPM para complementar o jeito que eu quero jogadores para jogar, e espero Team Tactics a amarrá-lo todos juntos. Espero que eu tenha apresentado esta de uma forma coerente. Se não, deixe-me saber onde eu não me expliquei bem e vou fazer o meu melhor para esclarecer o meu pensamento.

espero que te ajude

Compartilhar este post

Link para o post

Tem ai algumas ideias porreiras para o pessoal se agarrar...mas acima de todo pensem pela vossa cabeça e criem a vossa interpretação do que é um jogo de futebol e como podem aplicar essas ideias no motor de jogo que vai saindo de fm para fm e de patch para patch.

No que diz respeito ao FM propriamente dito, nada melhor do que observar os jogos e avaliar o motor de jogo. Saber ler o jogo continua a ser a melhor forma de conseguir alguma coisa de jeito, haja ele teoremas, filosofias, etc.. Valem o que valem. Num fm podem dar resultado, noutro não. Depende de como os programadores recriarem os movimentos e tudo o que involve um jogo destes, que nem me passa pela cabeça.

Acho que independentemente de se criar boas tácticas no fm, é preciso saber e compreender o futebol real e as suas envolventes. Perceber o futebol real como ele é, facilita em muito a vida aos "tactic makers", visto que o jogo é criado com base nisso mesmo, o futebol real. Depois é só aplicar no motor de jogo e conseguir ler o motor de jogo, fazendo os ajustes necessários. Se for preciso dar indicações que são contra-natura também se dão, logo que no motor de jogo funcione, tanto me faz. Tenho um bom exemplo disso, com um 442 com os 2 pontas de lança em mentalidade ultra-defensiva...funciona...por isso...

Já o disse em tempos, e volto a repetir sempre que achar conveniente. Ler teoremas e opiniões e esquemas e essas coisas é bom, mas é preciso saber distinguir aquilo que nos interessa e o que não interessa de todo. Saber espremer a informação, retendo o melhor dela, vai-nos permitir criar a nossa própria interpretação. Sempre espírito critico, só assim conseguimos atingir um nível aceitável nesta área.

Compartilhar este post

Link para o post

Só á uns 2 meses comecei a jogar o FM09, porque só agora tenho PC para isso.

E tenho uma pergunta.... bolas do GR para as costas da minha defesa = golo? Isto é bug do jogo? É porque aconteceu-me já 103204930 vezes.... e já pus todo o tipo de instruçoes na defesa... e vai dar sempre ao mesmo....

Depois consigo uns jogos sem sofrer desse tipo de golos..e o que acontece? falho a torto e a direito... e eles num canto, livre ou um cruzamento inofensivo (aparentemente!) marcam golo....

Isto está a tirar a "pica" de jogar FM... :s

tenho a versao 9.1.0...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bug mas parece. Para experimentares todas deves fazê-lo com sistema, sabendo o que estás a alterar.

1º conselho, lê o ttf, principalmente a parte sobre diferenças de mentalidade. 2º conselho, que é o mais importante: defesas centrais com bom posicionamento e RÁPIDOS. Vê como corre, e vai dando notícias.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...