Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'09] Hampton & Richmond

Publicações recomendadas

Obrigado a todos, soindes uns fofos. Eu do Hampton não saio tão cedo, podem ter a certeza. Nem tinha lógica andar a subir estas divisões todas para depois mudar para outro clube e deixar outro marmanjo qualquer aproveitar-se do meu trabalho neste, agora grande, clube. Para isso tinha começado logo lá por cima, esté é um save de carreira num só clube, pelo menos até atingir o que eu quero.

Compartilhar este post

Link para o post
HR3.png

Taça de Inglaterra
Gilingham x Hampton & Richmond , @ Prietsfield
tij1.png

Naturalmente, encontrámos uma equipa acessível na primeira eliminatória que teriamos de disputar na Taça de Inglaterra. Apresentei uma equipa com um misto de jogadores titulares e suplentes e, embora não tenhamos feito uma exibição de encher o olho, fizemos os mínimos para vencer e seguir em frente. Torres, que tem feito uma época em crescendo, ao contrário de Abraham, fez o golo da vitória.

Taça de Inglaterra
Hampton & Richmond x Tottenham , @ Beveree Stadium
tij2.png

Ainda havia equipas da League One na competição mas o sorteio foi madastro e colocou-nos frente a frente contra o Tottenham, com quem perdemos já por duas ocasiões para o campeonato, este ano. Ainda assim, as coisas neste jogo pareciam diferentes. Primeira parte de domínio dos visitados e, no início da segunda parte, conseguimos mesmo colocar a diferença no marcador em dois golos. Mas, do nada, começou o show dos Spurs, um show de meter inveja a qualquer máquina trituradora. Eles acabaram por ser imparáveis nesta segunda parte, a minha baliza não estava a salvo em momento algum, a qualidade individual do Tottenham fê-los marcar de todos os lados possíveis. Perante estes argumentos não podemos fazer nada, já foi bom poder sonhar!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira uma vitória contra uma equipa acessível. Não apresentaste a equipa na máxima força mas deu para vencer na mesma, com uma exibição que longe de ser espectacular foi eficaz. Contra o Tottenham parecia que tudo estava bem encaminhaod, depois da vantagem de dois golos. O Tottenham lá ligou o rolo compressor e foi sempre a aviar. Ainda marcaram por 4 vezes! Fora da Taça é continuar a surpreender no campeonato e até, quem sabe, surpreender o Arsenal na final da Carling. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Depois do embate frente ao Gillingham, onde fizeste os serviços mínimos, recebeste o Tottenham. Nada fazia prever o que os últimos 35 minutos reservavam. Estavas em vantagem por 2-0, mas do nada o Tottenham começou a dar um verdadeiro show. Fantástica a reviravolta dos spurs. O Hampton, não teve os argumentos necessários para, nesta ocasião, parar os londrinos. É pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Desta vez foi falta de sorte. Na 3ª eliminatória passaste de forma relaxada, o que ja era previsivel, pena não ter surgido mais golos. Ja na 4ª... :-k. Foi complicado. É um pouco incompreenvisvel que a ganhares por 2 bolas a zero, ja na segunda parte, um desaire desses possa ter acontecido. O prayer desta vez vai pro Tottenham, conseguiram virar o jogo de forma surpreendente. Pena não teres conseguido segurar o resultado...

Compartilhar este post

Link para o post
HR3.png

01.03.2015 @ Wembley

Dia importante e único para o Hampton & Richmond, um dos mais altos da sua história, com a participação na final da Taça da Liga, logo no primeiro ano em que estamos na Premier League. Há 5 anos atrás estávamos a lutar pelo título da Blue Square South, com clubes como o Dorchester ou o Basingstoke, e agora, 5 anos e 6 ligas depois, defrontamos o gigante Arsenal se queremos somar a conquista deste troféu, que seria o primeiro, ao museu do clube.

Mas, claro está, as nossas obrigações não passam por vencer esta final, embora a queiramos tanto quanto o Arsenal. Contudo, há que lembrar que os gunners têm dominado internamente, sendo bi-campeões e os actuais detentores da Taça da Liga, onde também venceram nos últimos dois anos. Assim, previa-se um tarefa hercúlea para os comandados de Rodrigo Mota.

arsenalhampton-1.png

As formações iniciais de ambas as equipas falam por si só quanto à diferença de qualidade entre os dois conjuntos. E o Arsenal ainda contava no banco com jogadores como Eduardo, Van Persie, Sagna, Chantôme e Saivet, que também podem fazer a diferença a qualquer altura.

Taça da Liga - Final
Arsenal x Hampton & Richmond , @ Wembley
tlj7.png

O inevitável acabou por acontecer. Logo aos 16 segundos o Arsenal mostrou que não estava para facilitar, e Adebayor deixou o primeiro aviso, rematando ao lado. Volvidos apenas 8 minutos, o togolês fez mesmo o golo, num chapéu perfeito a Horváth, a mostrar toda a sua classe. Os avançados do Arsenal estavam a ser uma autêntica dor de cabeça para a minha defesa, as oportunidades sucediam-se e o Hampton não parecia conseguir reagiar. Aliás, não houve Hampton na primeira parte...

Voltámos mais tranquilos na segunda parte e aí sim, já demonstrámos alguma da nossa qualidade, equilibrando forças com o todo-poderoso Arsenal. Abraham falhou por duas vezes na cara de Adler e Varney teve um bom cabeceamento por cima, em 45 minutos mais condizentes com aquilo que temos vindo a fazer ao longo da época. Mas, entrámos tremidos e inseguros na partida e o Arsenal, mais experiente, fez-nos pagar por isso. Resultado mais que justo!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste por não conseguir surpreender. A diferença de qualidade ainda é muito grande e o Arsenal acabou mesmo por vencer merecidamente. Ainda ameaçaste na 2ª parte mas o golo não apareceu. Chegar à final já foi excelente, agora é focar todas as energias na EPL. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

o comentário que eu ia fazer, fez o PRFA. :lol:

Pagaste pela entrada tremida no jogo, 1ª final de uma competição deste género na história do clube, os jogadores mostraram-se nervosos. O Arsenal, muito mais habituado a estas andanças, resolveu o jogo com aquela entrada decidida.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos. As opiniões convergem numa só: Arsenal mais forte, mais experiente, a dar-nos poucas hipóteses de sucesso logo à partida. Já foi bom termos chegado onde chegámos, e o merecido prémio é o apuramento para a Taça Uefa no próximo ano!

Compartilhar este post

Link para o post
HR3.png

11.png Premier League: Mês de Março
j30.png

Um mês atípico começava bem, em casa, perante o Wolves, não fazendo adivinhar os precalços que se seguiriam. Louis Abraham, longe do fulgor com que começou a época, inaugurou o marcador com apenas 4' decorridos, abrindo caminho a uma vitória que se desenhou tranquilamente, com David Chaves a fazer o segundo golo do Hampton num dos seus remates fortíssimos que de vez em quando lá saem.

Seguia-se uma visita ao terreno do Stoke, que fez um campeonato de cima para baixo. De surpresa desta edição da Premier League, estando entre os lugares europeus durante largas jornadas, passaram para a segunda metade da tabela. Ainda assim, a qualidade está lá, e Kevin Doyle marcou-me mais uma vez. Estou a pensar seriamente comprá-lo para o ano, nem que seja para nunca mais jogar contra mim. Os visitados fizeram-me passar um mau bocado, com uma enorme exibição, transcenderam-se! Apenas houve Hampton nos últimos minutos, com dois golos que disfarçaram o domínio evidente do Stoke.

Vou-me encurtar ao máximo na descrição deste jogo, contra o West Ham, do qual não me quero recordar. Jogo de sentido único, onde tivemos várias oportunidades flagrantes para marcar mas, quando estávamos acampados no meio-campo adversário durante os últimos minutos, Eddie Johnson faz uso da sua velocidade e, após uma bola bombeada da defesa, não falha isolado perante Horváth. Um golpe de teatro!

Está mais que visto que perante os argumentos do Arsenal somos completamente impotentes. Fomos ao Emirates ver se conseguiamos ir buscar a bola à nossa baliza o menos vezes possível. Apenas o fizemos por uma vez, menos mal.

Anexos: Wolves | Stoke | West Ham | Arsenal

c30.png

Compartilhar este post

Link para o post

Foi conquistada com alguma facilidade, a primeira e única vitória deste mês. Contra o Stoke já não foste tão feliz, os forasteiros foram superiores e a sua vitória nem nunca foi posta em causa. Contra o West Ham foste superiores mas eles, num contra-atque, lá introduziram a bola na tua baliza, roubando-te mais 3 pontos, este de forma injusta. No fim mais uma vez, frente aos Gunners. São mesmo muito fortes e, mais uma vez, nao tiveste hipótese. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não acho que tenha sido uma quebra de forma, os outros adversários é que têm tão bons, ou melhores argumentos que tu, e outra capacidade para aguentar as jornadas da Premierleague a bom plano. Mesmo assim, um triunfo importante frente ao Stoke e uma boa exibição frente ao West Ham, que só não deu em vitória por azar.

Não acredito que vás sair da 1ª metade da tabela, até ao final do campeonato, o que será uma classificação fantástica para o 1º ano na Premierleague.

Compartilhar este post

Link para o post
Foi conquistada com alguma facilidade, a primeira e única vitória deste mês. Contra o Stoke já não foste tão feliz, os forasteiros foram superiores e a sua vitória nem nunca foi posta em causa. Contra o West Ham foste superiores mas eles, num contra-atque, lá introduziram a bola na tua baliza, roubando-te mais 3 pontos, este de forma injusta. No fim mais uma vez, frente aos Gunners. São mesmo muito fortes e, mais uma vez, nao tiveste hipótese. Força!

Fiquei mesmo aziado contra o West Ham, que injustiça. E aqueles pontos eram importantes! O Arsenal segue para o tri!

Não acho que tenha sido uma quebra de forma, os outros adversários é que têm tão bons, ou melhores argumentos que tu, e outra capacidade para aguentar as jornadas da Premierleague a bom plano. Mesmo assim, um triunfo importante frente ao Stoke e uma boa exibição frente ao West Ham, que só não deu em vitória por azar.

Não acredito que vás sair da 1ª metade da tabela, até ao final do campeonato, o que será uma classificação fantástica para o 1º ano na Premierleague.

Sim, isso também é verdade. Mas não deixa de ser um mês menos bom tendo em conta aquilo que temos vindo a realizar, e também contra adversários com mais argumentos que eu. Vendo bem, são todos assim! Wolves, não Stoke, :biggrin:

Obrigado aos dois!

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que essas 3 últimas derrotas seguidas não se tornem comuns... Quero ver melhorias :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Só espero que essas 3 últimas derrotas seguidas não se tornem comuns... Quero ver melhorias :biggrin:

Queres tu e quero eu :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
HR3.png

11.png Premier League: Mês de Abril
j34.png

A série menos boa pela qual o Hampton atravessava, com 3 derrotas consecutivas, acabou por terminar na recepção ao Aston Villa, num jogo em que conquistámos uma importantíssima vitória. Estes três pontos significaram o tónico anímico necessário que a equipa precisava para enfrentar da melhor maneira os últimos jogos deste campeonato. David Chaves e Torres fizeram, já no último quarto de hora, os golos da vitória que, repito, foi crucial para as nossas aspirações.

Apesar de o Bolton ter a descida quase como dado adiquirido, não facilitaram a nossa tarefa na deslocação ao Reebok Stadium. Bem pelo contrário, fomos nós que sofremos à custa deles, que fizeram um belo jogo, criando diversas oportunidades de golo, mas revelando-se invariavelmente ineficazes na hora de finalizar. Isso quase lhes custava a derrota, já que o golo alcançado pelos visitados apenas foi conseguido ao minuto 86.

Uma equipa muito jovem do Chelsea, que encontrei no Beveree, do qual se destacava Michael Courtney, outrora meu pupilo. Acabámos por aproveitar da melhor forma o facto de os blues não se apresentarem na sua máxima força e acabámos por vencer até com relativa facilidade, e com números condizentes com aquilo que se passou em campo. Fantástico!

O Manchester, sem Ferguson pelo primeiro ano, está a fazer uma temporada penosa, mas nem assim deixam de merecer o meu respeito, bem como o respeito de todas as equipas. O ataque composto por Rooney e Tevez, acompanhados de perto por Ronaldo, é por si só atestado de qualidade. Foi num jogo de " marco eu, marcas tu " que as duas equipas acabaram por empatar, com o Manchester a rematar mais, mas com o Hampton a ter as melhores oportunidades.

Anexos: Aston Villa | Bolton | Chelsea | Manchester United

c34.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, jogaste o mês de Abril, mas tens Março no título, acorda pá :calduco:

De resto, regresso aos bons resultados, a culminar com vitórias sobre Chelsea e United.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória importante, frente ao Aston Villa, depois daquelas três derrotas do mês anterior. De seguida foste até Bolton, os visitados, último classificado da liga, acabaram por estar em bom plano e fizeram-te sofrer. Ainda assim tiveste algum azar, com aquele golo sofrido já perto do fim. Bela vitória frente ao Chelsea, com uma óptima exibição contra uma jovem equipa dos londrinos. Por fim, aquele empate no Beveree contra o United. Jogo equilibrado em que o empate se ajusta. Força para o que falta!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fantástico mês, aquela vitória sobre os villans foi o tónico necessário para o Hampton voltar ao bom caminho. A ida ao Reebok Stadium podia ter sido mais fácil, mas o Bolton não quis confirmar a sua má época e, contra ti, jogaram que se fartaram e por pouco que não te ganhavam. A recepção ao Chelsea foi mais fácil do que se esperava, muito por culpa da estratégia do treinador do Chelsea, que preferiu fazer descansar os meus melhores, e mais experientes, jogadores. Finalizaste o mês frente ao United, que está a ter uma época para esquecer, mas que continua com um plantel cheio de qualidade, e uma frente de ataque fortíssima. Jogo emotivo, interessante, e com resultado justo.

Força André! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Boas, jogaste o mês de Abril, mas tens Março no título, acorda pá :calduco:

De resto, regresso aos bons resultados, a culminar com vitórias sobre Chelsea e United.

Verdade, obrigado pelo reparo :happy:

Vitória importante, frente ao Aston Villa, depois daquelas três derrotas do mês anterior. De seguida foste até Bolton, os visitados, último classificado da liga, acabaram por estar em bom plano e fizeram-te sofrer. Ainda assim tiveste algum azar, com aquele golo sofrido já perto do fim. Bela vitória frente ao Chelsea, com uma óptima exibição contra uma jovem equipa dos londrinos. Por fim, aquele empate no Beveree contra o United. Jogo equilibrado em que o empate se ajusta. Força para o que falta!

Contra o Bolton acabei por ter azar no meio de muita sorte, já que eles falharam muitos golos claros mas lá acabaram por marcar no final.

Fantástico mês, aquela vitória sobre os villans foi o tónico necessário para o Hampton voltar ao bom caminho. A ida ao Reebok Stadium podia ter sido mais fácil, mas o Bolton não quis confirmar a sua má época e, contra ti, jogaram que se fartaram e por pouco que não te ganhavam. A recepção ao Chelsea foi mais fácil do que se esperava, muito por culpa da estratégia do treinador do Chelsea, que preferiu fazer descansar os meus melhores, e mais experientes, jogadores. Finalizaste o mês frente ao United, que está a ter uma época para esquecer, mas que continua com um plantel cheio de qualidade, e uma frente de ataque fortíssima. Jogo emotivo, interessante, e com resultado justo.

Força André! :compinchas:

Eu não faço ideia porque é que o Chelsea não utilizou, em teoria, os melhores jogadores, nem sei se é hábito jogarem estes jovens, já que não me dei ao trabalho de ver isso, mas eu agradeço. Acabou por ser dos jogos mais tranquilos que tivemos esta época.

Obrigado aos três.

Compartilhar este post

Link para o post
HR3.png

11.png Premier League: Mês de Maio
j38.png

Jogo fraco e escasso em oportunidades, contra o Everton, e onde se provou que rematar muito não é sinónimo de rematar com qualidade. Fomos uma equipa visivelmente desinspirada, que apesar de ter muito a bola não conseguia encontrar o caminho certo rumo à baliza adversária. Mas acabámos por não desperdiçar quando tivemos hipótese para tal, marcando pelo inevitável Abraham.

Eu gostava de saber porque é que quando os adversários estão a perder por 1 ou 2 golos tornam-se de repente uns autênticos Maradonas e começam a criar perigo de todo o lado nos minutos finais. Dominámos completamente o Sunderland, à excepção, como já referi, dos últimos 10/15 minutos, em que o caudal ofensivo evidenciado pelos visitantes durante estes minutos traduz-se num falso equilíbrio nas estatísticas. Vitória tranquila.

Mordemos a língua e provámos o veneno que impigimos ao Everton duas jornadas atrás, com o Middlesbrough. Já evidenciei a qualidade de Crisan, que voltou a marcar contra nós, e sublinho que ao lado dele joga Goitom, que é "só" o melhor marcador da Liga. Está justificada a boa campanha da equipa na Premier League! Quanto ao jogo, eles não falharam, foram extremamente eficazes, logo não se pode dizer que a vitória seja injusta.

Se a época começou bem, contra o Wigan, acabou ainda melhor, com esta goleada em casa do Newcastle. A equipa não quis ir para férias sem fazer um derradeiro esforço e dar um presente enorme a todos os adeptos do clube, foi incansável neste jogo e está aqui um merecido prémio. Mas, parecendo que não, se tivesse entrado mais um era uma diferença enorme...

Anexos: Everton | Sunderland | Middlesbrough | Newcastle

c38.png

Pois é, parece que ser finalista vencido da Taça da Liga afinal não dá acesso à Taça Uefa, como tinha referido. A frustração é ainda maior quando se tem em conta que vencemos duas vezes o Villa, que em igualdade pontual fica à nossa frente, não por diferença de golos, que é o primeiro factor de desempate, mas por golos marcados. É um final cinzento depois de termos pintado esta época com tanta cor...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...