Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'09] Hampton & Richmond

Publicações recomendadas

HR3.png

12.png Época 2013/2014: Mês de Outubro
outubro.png

Southampton e Cardiff tiveram o mesmo resultado, proveniente de um mesmo desfecho final, ou seja, com o Hampton a consentir o golo do empate mesmo em cima da hora. Em casa dos Saints fomos bastante eficázes, até mesmo felizes (auto-golo de Lancashire), a estrelinha parecia estar connosco, mas não até ao fim. McLaggon marcou de cabeça, aos 90'+3, após um cruzamento tenso da esquerda, numa altura em que estávamos já reduzidos a 10, devido à expulsão de Zat Knight. A mesma história acabou por se repetir no Beveree, duas semanas depois, contra o Cardiff, num jogo bem mais equilibrado que o seu antecessor. O resultado acenta bem ao que se passou, mas é frustrante ver mais dois pontos perdidos nos últimos instantes.

Mais um jogo renhido em casa do Burnley, embora me tenha parecido, durante os 90', que a minha equipa tenha sido bem mais perigosa. Eles chegaram ao golo de canto e uma boa parte dos remates foram de longe, totalmente inofensivos. Ainda assim, o empate até que não fica mal tendo em conta o que se passou, sendo que o Hampton eleva a série de empates consecutivos para três.

Dia 26 de Outubro, no Beveree, viu-se duas equipas a tentar jogar futebol. E, há que ser sinceros, na maior parte do tempo não conseguiram! Jogo fraquíssimo, que qualidade medíorce, digna dos tempos da Blue Square South. O Charlton, apesar de andar lá por baixo, era um dos candidatos à promoção, na previsão feita pela imprensa. Apenas se reforçaram com jogadores por empréstimo, mas a sua maior dimensão faz a diferença, neste aspecto, conseguindo trazer jogadores como Leroy Lita ou Ledley King. Chris Cox, que o ano passado teve uma curta passagem em Hampton, também lá está. Quanto ao jogo, safou-se pelo regresso às vitórias, num tento marcado por aquele que começa a ser o nosso artilheiro de serviço, o inevitável Bath.

Deus perdoa, Bath não! Só deu Hampton na primeira parte, com Bath a marcar dois golos similares: corrida pelo lado direito, atirando a bola para o fundo das redes entre o guarda-redes e o poste esquerdo da sua baliza. O Barnsley entrou em jogo com o golo de Hume, no início da segunda metade, e começou a crescer e a acreditar que era possível empatar. Foi o próprio Hume que teve as outras oportunidades claras para marcar, ao aparecer por duas vezes isolado perante Horváth. O jovem guardião húngaro superiorizou-se, por duas vezes, para meu regozijo.

Anexos: Southampton | Cardiff | Burnley | Charlton | Barnsley

12.png Championship: Classificação Geral
c13.png

Estamos, impensavelmente, num dos lugares de playoff. Mas ainda é muito cedo para pensar nestas coisas, estamos ainda numa fase algo precoce do campeonato, vamos continuar a fazer o nosso caminho, jogo a jogo, e no fim logo se vê as contas finais.

Próxima actualização: Mês de Novembro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Embora o jogo com o Southampton tenha sido quase de sentido único, com um Hampton a resistir às tentativas dos Saints em busca da igualdade, deves ter sentido uma frustração enorme (sentiste mesmo) por empatar o jogo já para lá da hora. O mesmo se passou no jogo seguinte, este bem mais equilibrado. Equilibrada foi também a partida em Burnley onde o empate voltou a registar-se.

Bath, por esta altura, já se começava a mostrar. Foi com golos do avançado que venceste as duas partidas seguintes, frente ao Charlton e Burnsley. O jogo com o Charlton foi fraquito, a fazer lembrar os bons velhos tempos de BSS (:mrgreen:), já o do Burnsley, foi mesmo por causa da inspiração do homem que alcançaste o triunfo. Já agora, na hiperligação dos jogos, puseste Burnsley 2x. ;)

Grande Hampton!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, o Hampton, a aguentar este mês sem perder um único jogo. Começaste por empatar três vezes, contra o Southampton valeu-te a eficácia num jogo em que o adversário merecia um pouco mais que o empate. Nos outros dois empates o resultado já é mais justo tendo em conta o futebol praticado pela equipas. Pena perderes, nos dois primeiros jogos, a vitória nos instantes finais... Depois, lá vieram as vitórias! Primeiro num jogo bastante fraco contra uma boa equipa e mais tarde frente ao Barnsley onde uma boa primeira parte te deu mais 3 pontos. 6º lugar nesta altura da época é muito positivo, vamos ver se este Hampton se aguentará nestes lugares cimeiros até ao fim! Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Embora o jogo com o Southampton tenha sido quase de sentido único, com um Hampton a resistir às tentativas dos Saints em busca da igualdade, deves ter sentido uma frustração enorme (sentiste mesmo) por empatar o jogo já para lá da hora. O mesmo se passou no jogo seguinte, este bem mais equilibrado. Equilibrada foi também a partida em Burnley onde o empate voltou a registar-se.

Bath, por esta altura, já se começava a mostrar. Foi com golos do avançado que venceste as duas partidas seguintes, frente ao Charlton e Burnsley. O jogo com o Charlton foi fraquito, a fazer lembrar os bons velhos tempos de BSS (:mrgreen:), já o do Burnsley, foi mesmo por causa da inspiração do homem que alcançaste o triunfo. Já agora, na hiperligação dos jogos, puseste Burnsley 2x. ;)

Grande Hampton!

Ups, corrigido, nem sei onde andava com a cabeça. Obrigado pela atenção, :compinchas:

Muito bem, o Hampton, a aguentar este mês sem perder um único jogo. Começaste por empatar três vezes, contra o Southampton valeu-te a eficácia num jogo em que o adversário merecia um pouco mais que o empate. Nos outros dois empates o resultado já é mais justo tendo em conta o futebol praticado pela equipas. Pena perderes, nos dois primeiros jogos, a vitória nos instantes finais... Depois, lá vieram as vitórias! Primeiro num jogo bastante fraco contra uma boa equipa e mais tarde frente ao Barnsley onde uma boa primeira parte te deu mais 3 pontos. 6º lugar nesta altura da época é muito positivo, vamos ver se este Hampton se aguentará nestes lugares cimeiros até ao fim! Força!

É mesmo isso, grande migalhas :compinchas:

Obrigado aos dois.

Compartilhar este post

Link para o post
HR3.png

12.png Championship: Classificação Geral
c24.png

Continuamos num lugar de acesso ao playoff, no final de 2013, muito por causa da boa campanha no Beveree Stadium durante o mês de Novembro e Dezembro. Dentro de portas apenas perdemos por uma vez, contra o Fulham, com Andy Johnson a dar a vitória aos forasteiros. De resto, 5 vitórias e 1 empate em 7 jogos, pelo que já somos a terceira melhor equipa a jogar em casa, logo atrás do líder Birmingham e do Reading.

Estes meses não foram nada fáceis, já que averbamos lesões e castigos, de jogadores como Richard Bath, Zat Knight, Hoyte, Varney e David Chaves. Todos eles titulares. Ainda assim conseguimos estar ao nível dos meses anteriores, a manuntenção muito dificilmente nos escapa, já. O Derby o ano passado ficou em 21º, com 46 pontos. Nós já vamos perto dessa marca e ainda faltam 22 jornadas por jogar.

Anexos: Calendário, Novembro e Dezembro de 2013

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Este Hampton, em casa, é uma equipaça. O Beveree é uma fortaleza e, se o continuar a ser, terás todas as hipóteses de acabar num lugar de play-off.

Compartilhar este post

Link para o post

De novo, a surpreender tudo e todos. Não esperava mesmo que estivesses em condições de lutar por um lugar no play-off logo na 1ª época de Championship. A equipa, mesmo tendo algumas ausências de peso durante estes meses, manteve a boa forma, especialmente em casa onde poucas são as equipas que conseguem ter algum sucesso. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois. Acho que já estou "casado" com este save, já passou a fase da paixão: agora tanto me dá tesão, como não me dá :mrgreen: A falta de tempo e a obrigação perante a escola, que neste período é muita mesmo, também não me ajudam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de ter a tua capacidade de te desligares um bocado disto de tempos a tempos, mas o meu bichinho não deixa! :grin: De qualquer forma, só provas que ter pouco tempo, e aulas e o crl não é desculpa para não manteres o save. Actualizado de acordo com o tempo de que dispºões, claro!

Na rota do playoff do C'ship!

Compartilhar este post

Link para o post
HR3.png

30 de Março de 2014

O Hampton acaba de sair do Beveree com mais uma vitória, uns expressivos 4-1 contra o Plymouth, encontrando-se agora em 3º, em igualdade pontual com o 2º classificado, o Reading, um lugar que já dá acesso directo à Premier League. Mas, e o que se passou para trás?!

Costumo ir buscar sempre mais alguém no mercado de Inverno, para qualquer eventualdiade, ou aproveitando negócios irrecusáveis, mas desta feita nem procurei. Estou mais que contente com a prestação e com o equilíbrio da equipa como grupo. Entretanto, no mês de Janeiro, fomos eliminados da última Taça em que ainda estávamos presentes, a Taça de Inglaterra. Ainda demos mais um passo em frente, derrotando o Southampton na sua casa, em encontro para a 3ª eliminatória, mas não resistimos à força do Tottenham quando os recebemos no Beveree. Mesmo assim, um jogo bem equilibrado, e ainda deu para os assustar com o empate no final do encontro.. ficou 1-2, num jogo em que o Tottenham não poupou os seus melhores elementos.

No que concerne ao campeonato, estamos a fazer uma segunda metade fantástica, absolutamente fantástica! Subimos imenso de rendimento, mas não fomos só nós. Todas as equipas que estavam a lutar por um lugar no playoff acabaram por ter uma subida de forma meteórica, estando a luta pelos primeiros 7 lugares muito, mas mesmo muito renhida. A base para todo o sucesso no Hampton tem consistido, essencialmente, na defesa, sendo a minha equipa a segunda melhor no campeonato. É também dentro de portas que conseguimos os melhores resultados, sendo novamente a segunda melhor equipa do campeonato neste particular. Curioso que em ambos os casos a única equipa que nos atira para fora do trono é o Reading.

A equipa está muito homogénea, muito coesa. Não há nenhuma individualidade que se destaque dos restantes elementos, mas quando é preciso acaba por sempre aparecer alguém. Além disso, somos uma equipa muito forte quando o jogo está empatado ou quando estamos a perder.. marcamos quase sempre primeiro que o adversário. A nossa eficácia, aliada à segurança na defesa, tem-nos valido muitos, muitos pontos.

Começámos o mês de Março em 6º, andámos em 7º, fora dos playoffs, após termos perdido com o Charlton, mas acabamos agora o mês em 3º. Mas, esta subida de 3 posições traduz-se em apenas 2 pontinhos. Aliás, o 2º, que tem acesso directo à Premier League, e o 7º, que já não vai ao playoff, estão apenas separados por 4 pontos. 4 pontos! Com 6 jogos por disputar perspectiva-se grande emoção na luta pelos lugares cimeiros do Championship, e está visto que esta época pode ser tudo, ou pode não ser nada, para o Hampton.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Está ao rubro isso, com a equipa a protagonizar uma 2ª volta fantástica. Para quem no principio da época, colocava de parte as hipóteses de fazer uma gracinha, à imagem do ano anterior, até tu, o treinador, foste apanhado de surpresa com esta magnífica época. Força para os últimos seis jogos, onde poderás alcançar tanto a subida de divisão directa, como um lugar de play-off, como, na pior das hipóteses, um lugar fora dos 6 primeiros.

Acredito neste Hampton! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma 2ª metade do campeonato em que todas as equipas do topo da tabela subiram de forma, estando agora a luta pelo Play-off ao rubro. Com apenas 6 jogos para o fim tudo é possível e, espero que continues a surpreender alcançando até, quem sabe, a subida directa para a Premier League. Agora é manter a segurança na defesa e a eficácia no último terço do terreno para tentar alcançar todos os pontos em jogo. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
HR3.png

O calendário para as últimas 6 jornadas era o seguinte: Derby (F), P'mouth ©, Fulham (F), Crystal Palace ©, Bristol City (F), Leicester (F).

E que mal começámos esta série, com um empate, a zero, sofrível em casa do Derby, caíndo assim na classificação. Poderia estar aqui um sinal de fraqueza de uma equipa que é demasiado jovem e que não está, de todo, habituada a esta pressão e a estas andanças. E que teste de fogo que iriamos ter na jornada seguinte, no Beveree, contra o Portsmouth. Uma autêntica prova dos 9!

Só tenho uma coisa a dizer: Bath! 3 golos fantásticos do artilheiro principal da nossa equipa este ano que, juntamente com o golo de Varney, fizeram o Portsmouth sair vergado de nossa casa. Eles ainda reduziram para 4-1, já nos descontos, mas o jogo já estava há muito, mas muito tempo, terminado. Que resposta, que jogo!

Os melhores jogadores estão a surgir quando é mais preciso, estão a dar a cara à luta. Varney marcou mais uma vez, em casa do Fulham, num golo que me fez aplaudir de pé a minha equipa. Duas viranças de flanco, sempre à procura do espaço pacientemente, que foi encontrado do lado esquerdo: cruzamento de Bannan e Varney, ao segundo poste, a encostar. A primeira parte foi muito equilibrada, as duas equipas podiam ter marcado por mais que uma vez, mas os guarda-redes e os ferros assim não o permitiram. Mandei 3 bolas aos ferros, mas não me posso queixar, já que o Fulham não esteve muito feliz também. Na segunda o Hampton eclipsou-se, com o Fulham a criar diversas oportunidades para marcar que, felizmente, não se concretizaram. Pensei que estava tudo perdido quando Dj Allen foi expulso, aos 65', mas, ao contrário do que esperava, a equipa defendeu melhor com 10 do que com 11, e a partir daí não mais criaram perigo. Três pontos suados!

Seguia-se o Crystal Palace, no Beveree, que também andava nos lugares de playoff. Nesta altura era o 5º classificado. Ambas as equipas tinham muito a perder, bem mais do que a ganhar, e talvez isso justifique o porquê de o jogo ter sido tão fechado. O facto de uma época poder estar em risco por causa de um golo sofrido parecia estar bem presente na mente dos jogadores, que pouco, ou nada, arriscavam em manobras ofensivas desenfreadas. Num jogo onde até o respirar era calculado, só mesmo Richard Bath para resolver. 1-0, o sonho persistia!

Em Bristol esta equipa provou mais uma vez o quanto merece estar na Premier League. Uma capacidade de sofrimento incrível, ao virar o encontro de pernas para o ar nos últimos 15 minutos. Não jogámos bem, nada bem, o Bristol City teve, então na primeira parte, oportunidades de golos umas a seguir às outras. Mas a conversa no balneário resultou: partimos de lá com um resultado desfavorável e voltámos com uma vitória por 3-2, mais 3 pontos. E entramos para a derradeira jornada em 2º lugar, a apenas depender de nós.

Ironia do destino! Numa jornada onde ninguém podia falhar - Hampton, Reading e Q.P.R. -, se queriam sonhar com a promoção directa à Premier League, acabaram todos por o fazer. Nem sei o que dizer, estou absolutamente deliciado por finalmente ter conseguido chegar ao principal escalão do futebol Inglês, à Liga que a maior parte dos amantes do futebol considera como sendo a Melhor do Mundo. A única coisa que me vai na alma é referir que estes jogadores são heróis, completamente. Alguns estão comigo desde a League 2, imagine-se, estando o Enyeama desde a Blue Square Premier. Escalámos todos os degraus a gastar, apenas, 20m euros, contra milhões dos nossos adversários. Impressionante!

12.png Championship: Últimas jornadas
championship-1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Que recta final! A equipa demonstrou, realmente, qualidade para garantir a subida à Premier League. Só perdeste pontos no 1º jogo, frente ao Derby, e, a partir, amealhaste todos os pontos possíveis. Como é óbvio foi uma recta final de bastante sofrimento mas, no final, lá recebeste um justo prémio. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
Que recta final! A equipa demonstrou, realmente, qualidade para garantir a subida à Premier League. Só perdeste pontos no 1º jogo, frente ao Derby, e, a partir, amealhaste todos os pontos possíveis. Como é óbvio foi uma recta final de bastante sofrimento mas, no final, lá recebeste um justo prémio. Parabéns!

Perdi na última jornada, também, por 2-1. Mas o Reading também perdeu com o Leeds e o Q.P.R. empatou, o que me fez manter o segundo lugar. Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, tens razão. Li o que lá estava, no último parágrafo, mas percebi tudo ao contrário. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Ah sim, tens razão. Li o que lá estava, no último parágrafo, mas percebi tudo ao contrário. ;)

Eu também naquela parte não fui muito explícito, concentrei-me mais na festa da promoção do que propriamente no jogo em si.

O West Brom quer-me para os treinar na próxima época, eles que já têm a despromoção garantida na Premier League. É já a seguir... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Verdadeiramente heróica essa promoção. Nem sei que outro adjectivo usar, portanto vou usar essa "moleta" do teu título.

Aquela vitória frente ao Portsmouth, ainda por cima pelos números que foram, e pela maneira com a tua equipa jogou foi, como hei-de dizer... quase a certeza que o Hampton estaria na Premierleague no próximo ano. A juntar a esse resultado, logo na jornada seguinte, vitória tirada a ferros no terreno do Fulham, tal como a reviravolta em Bristol ou a vitória num jogo fraco, frente ao Palace.

Tudo grandes resultados, numa ponta final que merece o mesmo adjectivo que toda a época, e todo o teu percurso neste clube, adjectivo esse que eu ainda vou ter que pensar bem qual é...

Compartilhar este post

Link para o post

Vais chegar a Premier League como a equipa com pior orçamento... Isto vai ser engraçado. Já provaste que o conseguiste fazer... Agora, é facil...

Compartilhar este post

Link para o post
HR3.png

O sonho chamado Premier League

Não vou apresentar desde já aquilo que mais interessa, os reforços claro está. Vou falar mais de aspectos logísticos do clube e vou aproveitar para vos contextualizar com aquela que tem sido a realidade da Premier League nos últimos anos, já que não tenho vindo a fazer referência a isso.

A subida à Premier League sublinhou ainda mais a necessidade de melhorias no Beveree Stadium, no pequeno Beveree Stadium. Os 4 mil lugares, com apenas 400 sentados, não perfazem as mínimas condições exigidas a um clube da melhor liga do mundo. A direcção decidiu, claro, expandir o estádio para 9500 lugares sentados, uma obra que apenas estará concluida em finais de Novembro de 2014 e que custará aos cofres do clube qualquer coisa como 15M de euros, deixando as finanças do clube a negativo, algo que poderá condicionar o reforço da equipa. Entretanto, jogaremos em Upton Park, casa emprestada pelo West Ham, que, pela sua capacidade, nos poderá proporcionar boas receitas financeiras.

Já se sabe que o Hampton & Richmond, pela sua diminuta dimensão, gera poucas receitas. Ano após ano somos a equipa que menos recebe em contratos de patrocínios, apesar de somarmos conquistas e promoções umas atrás das outras. O ano passado a história repetiu-se, com 10m euros amealhados pela minha equipa neste particular, contra 7,5M, por exemplo, do Portsmouth, que nem subiu de divisão.

Acabei por receber 37,5M de euros, referentes aos direitos televisivos da época que vai começar, mas esse dinheiro não entrou nos cofres do clube. Continuo com 15M negativos, será que o sr. Steve McPherson os meteu ao bolso?! É que me davam um jeitaço!

Falando da nova época: apontei um lugar a meio da tabela como objectivo, recebendo em troca 3,8M para gastar em transferências e, apenas, 142m p/s de ordenados. Sim, apenas, já que o máximo que poderei de dar em salários por um jogador são 14m euros semanais, que está muito longe de ser o salário, em média, de um jogador da Premier League. Como sempre, os prémios não foram modificados, e quanto aos capitães, promovi Robbie Neilson a capitão, pela sua experiência, e Gavin Hoyte a vice, pela sua importância na equipa.

A Premier League tem sido dominada por equipas de Londres, que ganharam 5 dos últimos 6 campeonatos disputados - 3 para o Arsenal, 2 para o Chelsea. Nos últimos anos têm mesmo sido estas duas equipas a dominar o panorama do futebol Inglês, com o Arsenal a ser bi-campeão e o Chelsea o seu principal opositor, acabando os dois últimos campeonatos em segundo. Será que o Hampton, igualmente de Londres, se meterá em breve nestas lutas?! :biggrin:

Por fim, levanto um pouco o véu, onde poderão ver o renovado Hampton a fazer o que mais sabe. Hampton vs Chelsea, um jogo que serviu de apresentação do Hampton aos seus sócios e adeptos. A versão que utilizo é a 9.0.1.

Beijinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o dinheiro dos direitos televisivos será dividido por cada jogo do Hampton que der na TV. Continuas, tal como nos anos anteriores, a ser um outsider. Até pelos orçamentos isso se percebe, tanto o de transferências como o de salários estão a anos-luz de distância dos de outras equipas do mesmo escalão. Quanto ao jogo, já saquei e vejo daqui a nada. :grin: Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...