zespanhol Publicado 5 Outubro 2010 Uma vez que o tópico “As nossas fotos” ganhou nova vida, e vários users começaram a interessar-se por fotografia, decidimos lançar o 1º Concurso de Fotografia CMPT. Regras para o concurso de fotografia CMPT. A participação. 1 – O concurso será quinzenal, começando sempre à Quarta-feira para podermos aproveitar os fins-de-semana. • - Os temas serão definidos pelos users responsáveis pela organização do concurso. • - Todos os temas serão de natureza abstracta, tendo em vista e dando liberdade à interpretação de cada um. 2 – A cada quinze dias e depois de cada votação será divulgado o tema seguinte. 3 – Todos os users podem participar. 4 – Não é obrigatória a participação em todos os temas ou seja a cada duas semanas. 5 – Depois da votação encerrada, e conhecido o vencedor, o tópico continuará aberto para podermos discutir, comentar e opinar sobre as fotos concorrentes. Será aberto outro tópico para a jornada seguinte com o respectivo tema. As fotografias. 1 – Cada user só pode concorrer com uma fotografia. A fotografia deve ser original, nunca antes exposta em qualquer parte, a qual pode ser alterada ao longo dos 15 dias. 2 – A fotografia não deve possuir qualquer moldura e tem que levar obrigatoriamente como marca d’água não o nome do autor mas “CMPT” de forma a manter o anonimato bem como a proteger os direitos autorais. 3 - O uso de Photoshop é desaconselhado, no entanto é permitido apenas no melhoramento de características já presentes no ficheiro original. Exemplo, Saturação, Luminosidade, Contraste. É no entanto proibido o uso de programas de edição de imagem para modificar ou acrescentar características novas à imagem. Exemplo, Montagem, Filtros, Etc. 4 – A fotografia terá como medidas entre 1024 e 640 de lado maior. 5 – O link com a foto tem que ser enviado por MP para um dos organizadores do concurso. 6 – Será atribuído um número a cada fotografia e posteriormente aberta a votação com esses números, cada user poderá votar três vezes. A pontuação será da seguinte forma: • 1º Foto - 3 pontos • 2º Foto - 2 pontos • 3º Foto - 1 ponto Para já são estas as regras. Este tópico serve para discutirmos tudo o que se relacione com o concurso e assim os tópicos com os temas servirão para postar os trabalhos e dar opinião apenas depois das votações encerradas. Agradecemos que leiam bem as regras, alguma duvida podem perguntar a um dos organizadores do concurso: - zespanhol - antifa - paulo_martins - jmgv - Roma Esperamos que adiram à iniciativa e se divirtam. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Neste tópico iremos colocar o Hall of fame do concurso. Tema 1 - Velocidade - Vencedor zespanhol Tema 2 - Cor - Vencedor paulo_martins Tema 3 - Natureza - Vencedor Castor Tema 4 - Fotos com telemóvel - Vencedor zespanhol Tema 5 - Gerações - Vencedor antifa Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Outubro 2010 Excelente iniciativa! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 5 Outubro 2010 Grande iniciativa. Eu é que não tenho máquina, senão participava. P.S. Quer dizer até tenho uma máquina digital de 10MP da minha tia mas... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Outubro 2010 Força nisso pessoal! O que se quer é o pessoal a fotografar e a melhorar cada vez mais com a ajuda e o feedback de todos. Não se preocupem com questões de material porque aqui o que interessa é fazer e apresentar fotos interessantes relativas ao tema dado e não mostrar dotes técnicos. É obvio que há aqui pessoal mais experiente mas tambem isso será interessante, ao ver como eles lidam com temáticas que os poderão levar a tentar fazer fotos de um certo tipo com o qual poderão estar menos à vontade. Em relação às regras, penso que quem quiser poderá comentar as fotos no mesmo post em que fazem a votação. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 5 Outubro 2010 A máquina não interessa amigo. A fotografia é muito mais que a máquina ;) Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 5 Outubro 2010 Grande iniciativa. Eu é que não tenho máquina, senão participava. P.S. Quer dizer até tenho uma máquina digital de 10MP da minha tia mas... ...mas o que interessa e participar e avivar isto ;) ate eu, com a minha digital de 7MP, tou a pensar em dedicar umas horas a procura de uma boa foto so para postar. Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 5 Outubro 2010 a concurso estarão temas abstractos e sujeitos a várias interpretações. tanto poderá ser votada uma foto para ganhar pela sua componente tecnica, ou pela forma como foi captado o tema. penso assim não existirem grandes diferenças entre concorrentes que não possuam dos mesmos recursos. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 5 Outubro 2010 Por acaso já me tinha ocorrido esta ideia.Eu não dou tratamento nenhum nas minhas fotos e não tenho nenhum programa para tal.Posso escrever cmpt no paint?:mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 5 Outubro 2010 Por acaso já me tinha ocorrido esta ideia.Eu não dou tratamento nenhum nas minhas fotos e não tenho nenhum programa para tal.Posso escrever cmpt no paint?:mrgreen: Claro. Podes utilizar o Picasa que é gratuito e já é bem porreiro :fixe: EDIT: Estou curioso de ver a forma que cada um tem de abordar os temas :) Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Outubro 2010 A participação tambem não é obrigatoria em todas as edições, o pessoal que tenha dificuldade em ter acesso a maquina está à vontade para participar só quando a puderem usar. E não se esqueçam que o tópico "As nossas fotos" continua aí por isso nem todas as fotos que tiram têm que ser direccionadas a isto. Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 5 Outubro 2010 (editado) Ahh que se lixe. Mete ai o meu nome. Gastar umas horas a fotografar é sempre bom. Editado 5 Outubro 2010 por Riff Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 5 Outubro 2010 eu já tinha pensado nesta ideia, mas o facto de que estamos na Internet e qualquer peido serve para ir buscar fotos de outros para meter aqui... ps: porque é que está afixado? :lol: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 5 Outubro 2010 Nós não temos lista de participantes, serão "inscritos" todos os que até ao final do prazo mandem a foto para um de nós os 5 ;) eu já tinha pensado nesta ideia, mas o facto de que estamos na Internet e qualquer peido serve para ir buscar fotos de outros para meter aqui... ps: porque é que está afixado? :lol: Pois mas se o pessoal participar só numa da diversão e aperfeiçoar a técnica não vai fazer isso...digo eu :) Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 5 Outubro 2010 eu já tinha pensado nesta ideia, mas o facto de que estamos na Internet e qualquer peido serve para ir buscar fotos de outros para meter aqui... ps: porque é que está afixado? :lol: quem quiser fazer isso força. tem imensa piada perder 5mins do google e postar aqui uma foto so porque e giro estragar um topico. e de qualquer maneira ninguem vai ganhar nada, isto e mesmo para haver um sentido de competitividade. nao acredito que haja alguem infatil o suficiente para fazer isso ;) Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 5 Outubro 2010 quem quiser fazer isso força. tem imensa piada perder 5mins do google e postar aqui uma foto so porque e giro estragar um topico. e de qualquer maneira ninguem vai ganhar nada, isto e mesmo para haver um sentido de competitividade. nao acredito que haja alguem infatil o suficiente para fazer isso ;) Se alguém fizer isto espero que não vá ao meu site porque conheço as fotos todas das 4 galerias que temos :mrgreen: EDIT: Muito importante o que o antifa disse, não se esqueçam do tópico "As nossas fotos" por causa deste. Isto é só mesmo para o concurso, lá continuamos as nossas conversas sobre fotografia e tudo o resto :wink: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Outubro 2010 Se se verificar que alguem faz isso então a partir daí deveria ser obrigatorio apresentar exif (ou a foto original). Mas vamos esperar que toda a gente leve isto numa boa. O que se quer é que o pessoal se divirta e aprenda um bocado. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 5 Outubro 2010 Para que me gabar com o trabalho dos outros?Não ganho nada com isso.Meto uma foto minha e depois limito-me a editar os posts dos votos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 5 Outubro 2010 Se se verificar que alguem faz isso então a partir daí deveria ser obrigatorio apresentar exif (ou a foto original). Mas vamos esperar que toda a gente leve isto numa boa. O que se quer é que o pessoal se divirta e aprenda um bocado. Isso mesmo. Mas não deve acontecer afinal isto não é para ganhar nada é apenas pura diversão :confuso: Para que me gabar com o trabalho dos outros?Não ganho nada com isso.Meto uma foto minha e depois limito-me a editar os posts dos votos :mrgreen: :funny: bem pensado, eu posso fazer o mesmo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 5 Outubro 2010 nos temos o botão REPORTAR! oh wait... hum...Luis? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 5 Outubro 2010 As pessoas que estão a comentar aqui o tópico não me parece que façam esse tipo de coisas. Até porque isto é uma mera brincadeira. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 5 Outubro 2010 As pessoas que estão a comentar aqui o tópico não me parece que façam esse tipo de coisas. Até porque isto é uma mera brincadeira. Brincadeira? nos estamos aqui e para ganhar custe o que custar. se vens aqui brincar entao baza! Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 5 Outubro 2010 Boa ideia. Já temos concursos de fotografia e de escrita, falta pintura e cinema :mrgreen: Vou ver se participo nisto, tenho é que aprender a meter efeitos no photoshop. Compartilhar este post Link para o post