Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
zespanhol

[Concurso de fotografia CMPT]Tópico para discussão.

Publicações recomendadas

Uma vez que o tópico “As nossas fotos” ganhou nova vida, e vários users começaram a interessar-se por fotografia, decidimos lançar o 1º Concurso de Fotografia CMPT.

Regras para o concurso de fotografia CMPT.

A participação.

1 – O concurso será quinzenal, começando sempre à Quarta-feira para podermos aproveitar os fins-de-semana.

• - Os temas serão definidos pelos users responsáveis pela organização do concurso.

• - Todos os temas serão de natureza abstracta, tendo em vista e dando liberdade à interpretação de cada um.

2 – A cada quinze dias e depois de cada votação será divulgado o tema seguinte.

3 – Todos os users podem participar.

4 – Não é obrigatória a participação em todos os temas ou seja a cada duas semanas.

5 – Depois da votação encerrada, e conhecido o vencedor, o tópico continuará aberto para podermos discutir, comentar e opinar sobre as fotos concorrentes. Será aberto outro tópico para a jornada seguinte com o respectivo tema.

As fotografias.

1 – Cada user só pode concorrer com uma fotografia. A fotografia deve ser original, nunca antes exposta em qualquer parte, a qual pode ser alterada ao longo dos 15 dias.

2 – A fotografia não deve possuir qualquer moldura e tem que levar obrigatoriamente como marca d’água não o nome do autor mas “CMPT” de forma a manter o anonimato bem como a proteger os direitos autorais.

3 - O uso de Photoshop é desaconselhado, no entanto é permitido apenas no melhoramento de características já presentes no ficheiro original. Exemplo, Saturação, Luminosidade, Contraste. É no entanto proibido o uso de programas de edição de imagem para modificar ou acrescentar características novas à imagem. Exemplo, Montagem, Filtros, Etc.

4 – A fotografia terá como medidas entre 1024 e 640 de lado maior.

5 – O link com a foto tem que ser enviado por MP para um dos organizadores do concurso.

6 – Será atribuído um número a cada fotografia e posteriormente aberta a votação com esses números, cada user poderá votar três vezes. A pontuação será da seguinte forma:

• 1º Foto - 3 pontos

• 2º Foto - 2 pontos

• 3º Foto - 1 ponto

Para já são estas as regras. Este tópico serve para discutirmos tudo o que se relacione com o concurso e assim os tópicos com os temas servirão para postar os trabalhos e dar opinião apenas depois das votações encerradas. Agradecemos que leiam bem as regras, alguma duvida podem perguntar a um dos organizadores do concurso:

- zespanhol

- antifa

- paulo_martins

- jmgv

- Roma

Esperamos que adiram à iniciativa e se divirtam.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Neste tópico iremos colocar o Hall of fame do concurso.

Tema 1 - Velocidade - Vencedor zespanhol

foto_11.jpg

Tema 2 - Cor - Vencedor paulo_martins

foto_1.jpg

Tema 3 - Natureza - Vencedor Castor

foto_10_.jpg

Tema 4 - Fotos com telemóvel - Vencedor zespanhol

foto_4.jpg

Tema 5 - Gerações - Vencedor antifa

foto_2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

:celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Força nisso pessoal!

O que se quer é o pessoal a fotografar e a melhorar cada vez mais com a ajuda e o feedback de todos.

Não se preocupem com questões de material porque aqui o que interessa é fazer e apresentar fotos interessantes relativas ao tema dado e não mostrar dotes técnicos. É obvio que há aqui pessoal mais experiente mas tambem isso será interessante, ao ver como eles lidam com temáticas que os poderão levar a tentar fazer fotos de um certo tipo com o qual poderão estar menos à vontade.

Em relação às regras, penso que quem quiser poderá comentar as fotos no mesmo post em que fazem a votação.

Compartilhar este post

Link para o post

A máquina não interessa amigo. A fotografia é muito mais que a máquina ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande iniciativa. Eu é que não tenho máquina, senão participava.

P.S. Quer dizer até tenho uma máquina digital de 10MP da minha tia mas...

...mas o que interessa e participar e avivar isto ;)

ate eu, com a minha digital de 7MP, tou a pensar em dedicar umas horas a procura de uma boa foto so para postar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

a concurso estarão temas abstractos e sujeitos a várias interpretações. tanto poderá ser votada uma foto para ganhar pela sua componente tecnica, ou pela forma como foi captado o tema. penso assim não existirem grandes diferenças entre concorrentes que não possuam dos mesmos recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já me tinha ocorrido esta ideia.Eu não dou tratamento nenhum nas minhas fotos e não tenho nenhum programa para tal.Posso escrever cmpt no paint?:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já me tinha ocorrido esta ideia.Eu não dou tratamento nenhum nas minhas fotos e não tenho nenhum programa para tal.Posso escrever cmpt no paint?:mrgreen:

Claro. Podes utilizar o Picasa que é gratuito e já é bem porreiro :fixe:

EDIT:

Estou curioso de ver a forma que cada um tem de abordar os temas :)

Compartilhar este post

Link para o post

A participação tambem não é obrigatoria em todas as edições, o pessoal que tenha dificuldade em ter acesso a maquina está à vontade para participar só quando a puderem usar.

E não se esqueçam que o tópico "As nossas fotos" continua aí por isso nem todas as fotos que tiram têm que ser direccionadas a isto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tinha pensado nesta ideia, mas o facto de que estamos na Internet e qualquer peido serve para ir buscar fotos de outros para meter aqui...

ps: porque é que está afixado? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nós não temos lista de participantes, serão "inscritos" todos os que até ao final do prazo mandem a foto para um de nós os 5 ;)

eu já tinha pensado nesta ideia, mas o facto de que estamos na Internet e qualquer peido serve para ir buscar fotos de outros para meter aqui...

Pois mas se o pessoal participar só numa da diversão e aperfeiçoar a técnica não vai fazer isso...digo eu :)

Compartilhar este post

Link para o post

quem quiser fazer isso força. tem imensa piada perder 5mins do google e postar aqui uma foto so porque e giro estragar um topico. e de qualquer maneira ninguem vai ganhar nada, isto e mesmo para haver um sentido de competitividade. nao acredito que haja alguem infatil o suficiente para fazer isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

quem quiser fazer isso força. tem imensa piada perder 5mins do google e postar aqui uma foto so porque e giro estragar um topico. e de qualquer maneira ninguem vai ganhar nada, isto e mesmo para haver um sentido de competitividade. nao acredito que haja alguem infatil o suficiente para fazer isso ;)

Se alguém fizer isto espero que não vá ao meu site porque conheço as fotos todas das 4 galerias que temos :mrgreen:

EDIT:

Muito importante o que o antifa disse, não se esqueçam do tópico "As nossas fotos" por causa deste. Isto é só mesmo para o concurso, lá continuamos as nossas conversas sobre fotografia e tudo o resto :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Se se verificar que alguem faz isso então a partir daí deveria ser obrigatorio apresentar exif (ou a foto original).

Mas vamos esperar que toda a gente leve isto numa boa. O que se quer é que o pessoal se divirta e aprenda um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para que me gabar com o trabalho dos outros?Não ganho nada com isso.Meto uma foto minha e depois limito-me a editar os posts dos votos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se se verificar que alguem faz isso então a partir daí deveria ser obrigatorio apresentar exif (ou a foto original).

Mas vamos esperar que toda a gente leve isto numa boa. O que se quer é que o pessoal se divirta e aprenda um bocado.

Isso mesmo. Mas não deve acontecer afinal isto não é para ganhar nada é apenas pura diversão :confuso:

Para que me gabar com o trabalho dos outros?Não ganho nada com isso.Meto uma foto minha e depois limito-me a editar os posts dos votos :mrgreen:

:funny: bem pensado, eu posso fazer o mesmo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas que estão a comentar aqui o tópico não me parece que façam esse tipo de coisas.

Até porque isto é uma mera brincadeira.

Brincadeira? nos estamos aqui e para ganhar custe o que custar. se vens aqui brincar entao baza!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia. Já temos concursos de fotografia e de escrita, falta pintura e cinema :mrgreen:

Vou ver se participo nisto, tenho é que aprender a meter efeitos no photoshop.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...