Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
zespanhol

[Concurso de fotografia CMPT]Tópico para discussão.

Publicações recomendadas

Como que o Riff percebe-se alguma coisa da coisa :lol:

Oh espanhol, e resto do pessoal que percebe, quanto custará revelar fotos? Quantas fotos é por rolo?

Isto tudo por causa das máquinas lomográficas claro.

Isso provavelmente dependerá do tipo de rolo (120 ou 135 - Não sei se existem mais, os entendidos na lomografia devem estar mais dentro do assunto)

Falando a nivel de 135 pelo menos.. deve ser os standard, 12 - 24 - 36. Valores não te sei dizer, mas é dares um salto à net (assim de cabeça Fnac e FotoSport devem dizer algo) ou se tiveres algum estudio fotografico por perto, é ires lá ver os preços dos rolos e das revelações

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Como que o Riff percebe-se alguma coisa da coisa :lol:

Oh espanhol, e resto do pessoal que percebe, quanto custará revelar fotos? Quantas fotos é por rolo?

Isto tudo por causa das máquinas lomográficas claro.

Tou como o jota, não percebo nada disso :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Tou como o jota, não percebo nada disso :confuso:

Heyyyyy eu percebo :C Mas assumo que já estive mais dentro do assunto

Não sei é dizer preços. Se ainda trabalhasse ao fim semana, amanha conseguia dizer coisas concretas

Mas apos uma pequena pesquisa no google:

http://forum-lomografico.com/phpBB3/viewtopic.php?f=17&t=22 - Zona Centro

http://forum-lomografico.com/phpBB3/viewtopic.php?f=17&t=23 - Zona Sul

http://forum-lomografico.com/phpBB3/viewtopic.php?f=17&t=21 - Zona Norte

Mas através da leitura disto ( http://fotografia.5.forumer.com/index.php?showtopic=45424 ) , muita gente acaba também por revelar em casa

Edit: também falar da colorfoto (alem da fnac) ... mas estes espaços cheiram-me que possam ser mais caros

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal e essas fotos para o concurso estão tratando do assunto ou nem por isso? Vá a ver que temos de "contagiar" mais gente com isto da fotografia :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também, mas até Sábado ou tiro uma ou utilizo das que tenho há algum tempo. Prefiro mesmo ir tirar mas se não conseguir...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, há problema se em vez da marca d'água, colocar um apontamento no canto da foto a dizer CMPT? É que acho que no Photoscape não dá para colocar marca d'água.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando dizemos marca d'agua não tem necessariamente que ser uma marca d'agua toda trabalhada e o cacete, basta esse pequeno apontamento como dizes ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, há problema se em vez da marca d'água, colocar um apontamento no canto da foto a dizer CMPT? É que acho que no Photoscape não dá para colocar marca d'água.

Quando dizemos marca d'agua não tem necessariamente que ser uma marca d'agua toda trabalhada e o cacete, basta esse pequeno apontamento como dizes ;)

Até pq o 'objectivo' passa mesmo pela 'protecção' da foto em si.. logo é indiferente se é escrito 'normal' ou em marca d'agua. Tem é que ser cmpt para o autor só ser identificado após a votação

Compartilhar este post

Link para o post

Então posso fazer isso no paint.Também ainda não tirei foto mas a ver se oriento alguma coisa até ao dia final.

Compartilhar este post

Link para o post

Até pq o 'objectivo' passa mesmo pela 'protecção' da foto em si.. logo é indiferente se é escrito 'normal' ou em marca d'agua. Tem é que ser cmpt para o autor só ser identificado após a votação

Ok. Obrigado pelo esclarecimento. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

Estou a pensar quarta-feira ir ao melhor sítio do Mundo e tentar sacar uma boa foto.

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

pois hihihi

Compartilhar este post

Link para o post

para este tema um dos melhores sítios seria pa casa da musica pa apanhares la os sk8rs boys :sabes:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

As partes da baixa que fui são bem seguras.

Mas lá fiquei a pensar. Vocês não evitam certos sítios pelo risco que há em ser assaltados?

sem duvida já passei por situações que tentei (digo tentei pq nao é facil) esconder a máquina ou não dar muito nas vistas.

mas tambem, com uma coisa nas mãos como a d80 mais o gripo a 18-70mm, se alguém me tentar roubar, leva a maquina, mas leva-a partida em cheio nas têmporas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lá fiquei a pensar. Vocês não evitam certos sítios pelo risco que há em ser assaltados?

Já foi tempo... Hoje em dia não.

Mas penso que é uma fase normal de toda a gente que compra uma equipamento tão caro (pelo menos para o meu bolso). Eu nos primeiros tempos evitava certos locais mesmo perdendo a oportunidade de fazer uma boa foto e cheguei ao ponto de ir de carro aos sitios e só sair para sacar a foto. No Porto tambem me aconteceu muitas vezes ter que esconder a maquina na mochila quando via uns gunas.

Agora já me deixei disso, tenho sempre cuidado claro, mas já a levo para todo o lado.

Ando há uns tempos a planear comprar um monopé desde que li um gajo no forumfotografia a contar que o dele já tinha aberto a cabeça a não sei quantos drogados quando ia fazer fotos a sitios abandonados :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levei a minha máquina (já a D90) para um bairro de Beja onde só vivem ciganos,drogados e outros que tais. Fiz umas fotos porreiras mas tive algum receio apesar de ir com o pessoal do Grupo Motard de Beja que foi lá entregar comida, roupa,brinquedos e livros. Neste momento não me preocupo em levar a magana para qualquer lado mas sempre com algum cuidado porque não me posso dar ao luxo de ficar sem os quase 2.000€ que carrego na mochila...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...