jmgv Publicado 9 Outubro 2010 (editado) Como que o Riff percebe-se alguma coisa da coisa :lol: Oh espanhol, e resto do pessoal que percebe, quanto custará revelar fotos? Quantas fotos é por rolo? Isto tudo por causa das máquinas lomográficas claro. Isso provavelmente dependerá do tipo de rolo (120 ou 135 - Não sei se existem mais, os entendidos na lomografia devem estar mais dentro do assunto) Falando a nivel de 135 pelo menos.. deve ser os standard, 12 - 24 - 36. Valores não te sei dizer, mas é dares um salto à net (assim de cabeça Fnac e FotoSport devem dizer algo) ou se tiveres algum estudio fotografico por perto, é ires lá ver os preços dos rolos e das revelações Editado 9 Outubro 2010 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 9 Outubro 2010 Como que o Riff percebe-se alguma coisa da coisa :lol: Oh espanhol, e resto do pessoal que percebe, quanto custará revelar fotos? Quantas fotos é por rolo? Isto tudo por causa das máquinas lomográficas claro. Tou como o jota, não percebo nada disso :confuso: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 9 Outubro 2010 (editado) Tou como o jota, não percebo nada disso :confuso: Heyyyyy eu percebo :C Mas assumo que já estive mais dentro do assunto Não sei é dizer preços. Se ainda trabalhasse ao fim semana, amanha conseguia dizer coisas concretas Mas apos uma pequena pesquisa no google: http://forum-lomografico.com/phpBB3/viewtopic.php?f=17&t=22 - Zona Centro http://forum-lomografico.com/phpBB3/viewtopic.php?f=17&t=23 - Zona Sul http://forum-lomografico.com/phpBB3/viewtopic.php?f=17&t=21 - Zona Norte Mas através da leitura disto ( http://fotografia.5.forumer.com/index.php?showtopic=45424 ) , muita gente acaba também por revelar em casa Edit: também falar da colorfoto (alem da fnac) ... mas estes espaços cheiram-me que possam ser mais caros Editado 9 Outubro 2010 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 9 Outubro 2010 Obrigado jota ;) Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 10 Outubro 2010 Da minha experiência com um de 120 tiras 12 ou 16 fotos. A revelação mais o cd fica-me aí nuns 7€ na Fnac. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 11 Outubro 2010 Então pessoal e essas fotos para o concurso estão tratando do assunto ou nem por isso? Vá a ver que temos de "contagiar" mais gente com isto da fotografia :) Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Outubro 2010 continuo sem foto! :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 11 Outubro 2010 Eu também, mas até Sábado ou tiro uma ou utilizo das que tenho há algum tempo. Prefiro mesmo ir tirar mas se não conseguir... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Outubro 2010 Pessoal, há problema se em vez da marca d'água, colocar um apontamento no canto da foto a dizer CMPT? É que acho que no Photoscape não dá para colocar marca d'água. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 11 Outubro 2010 Quando dizemos marca d'agua não tem necessariamente que ser uma marca d'agua toda trabalhada e o cacete, basta esse pequeno apontamento como dizes ;) Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Outubro 2010 Pessoal, há problema se em vez da marca d'água, colocar um apontamento no canto da foto a dizer CMPT? É que acho que no Photoscape não dá para colocar marca d'água. Quando dizemos marca d'agua não tem necessariamente que ser uma marca d'agua toda trabalhada e o cacete, basta esse pequeno apontamento como dizes ;) Até pq o 'objectivo' passa mesmo pela 'protecção' da foto em si.. logo é indiferente se é escrito 'normal' ou em marca d'agua. Tem é que ser cmpt para o autor só ser identificado após a votação Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 11 Outubro 2010 Então posso fazer isso no paint.Também ainda não tirei foto mas a ver se oriento alguma coisa até ao dia final. Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 11 Outubro 2010 Estou a pensar quarta-feira ir ao melhor sítio do Mundo e tentar sacar uma boa foto. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Outubro 2010 Quando dizemos marca d'agua não tem necessariamente que ser uma marca d'agua toda trabalhada e o cacete, basta esse pequeno apontamento como dizes ;) Até pq o 'objectivo' passa mesmo pela 'protecção' da foto em si.. logo é indiferente se é escrito 'normal' ou em marca d'agua. Tem é que ser cmpt para o autor só ser identificado após a votação Ok. Obrigado pelo esclarecimento. ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 12 Outubro 2010 Estou a pensar quarta-feira ir ao melhor sítio do Mundo e tentar sacar uma boa foto. :blink: Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 12 Outubro 2010 Baixa portuense Paulo, baixa portuense. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Outubro 2010 Cuidado com a maquina mas é :lol: Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 12 Outubro 2010 As partes da baixa que fui são bem seguras. Mas lá fiquei a pensar. Vocês não evitam certos sítios pelo risco que há em ser assaltados? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 12 Outubro 2010 para este tema um dos melhores sítios seria pa casa da musica pa apanhares la os sk8rs boys :sabes: Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 12 Outubro 2010 Olha que é muito bem pensado. E aproveita-se e vai-se pra rotunda da Boavista ver os peões a correr para não serem atropelados :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 12 Outubro 2010 As partes da baixa que fui são bem seguras. Mas lá fiquei a pensar. Vocês não evitam certos sítios pelo risco que há em ser assaltados? sem duvida já passei por situações que tentei (digo tentei pq nao é facil) esconder a máquina ou não dar muito nas vistas. mas tambem, com uma coisa nas mãos como a d80 mais o gripo a 18-70mm, se alguém me tentar roubar, leva a maquina, mas leva-a partida em cheio nas têmporas. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 13 Outubro 2010 Mas lá fiquei a pensar. Vocês não evitam certos sítios pelo risco que há em ser assaltados? Já foi tempo... Hoje em dia não. Mas penso que é uma fase normal de toda a gente que compra uma equipamento tão caro (pelo menos para o meu bolso). Eu nos primeiros tempos evitava certos locais mesmo perdendo a oportunidade de fazer uma boa foto e cheguei ao ponto de ir de carro aos sitios e só sair para sacar a foto. No Porto tambem me aconteceu muitas vezes ter que esconder a maquina na mochila quando via uns gunas. Agora já me deixei disso, tenho sempre cuidado claro, mas já a levo para todo o lado. Ando há uns tempos a planear comprar um monopé desde que li um gajo no forumfotografia a contar que o dele já tinha aberto a cabeça a não sei quantos drogados quando ia fazer fotos a sitios abandonados :lol: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 13 Outubro 2010 Eu levei a minha máquina (já a D90) para um bairro de Beja onde só vivem ciganos,drogados e outros que tais. Fiz umas fotos porreiras mas tive algum receio apesar de ir com o pessoal do Grupo Motard de Beja que foi lá entregar comida, roupa,brinquedos e livros. Neste momento não me preocupo em levar a magana para qualquer lado mas sempre com algum cuidado porque não me posso dar ao luxo de ficar sem os quase 2.000€ que carrego na mochila... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Outubro 2010 Estou sem ideias e o tempo está a esgotar-se... :( Compartilhar este post Link para o post