Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ricardo1993

Fábio Paím em "Uma aventura... pelo futebol mundial"

Publicações recomendadas

Fábio Paim “Não quero 
ser mais um”

fp.png

O atleta, de 23 anos, é uma das peças da equipa militar sénior masculina de futebol. Durante uma animada e descontraída entrevista, falou-nos da sua carreira desde a época em que saiu de Alcochete para o Olivais e Moscavide, em Portugal, e sobre os vários anos que passou no Sporting Clube de Portugal considerada a “Academia de Talentos”.

O desportista que jogou nas selecções selecção de sub 20 e 23 de Portugal chegou também a treinar com a selecção AA, orientada na altura pelo brasileiro Luís Filipe Scolari.

INTERNACIONAL

Já passou por vários clubes. Olivais e Moscavide, Trofense, Paços de Ferreira, em Portugal e o Chelsea, da Inglaterra são alguns exemplos. Neste momento representa o clube central das forças armadas angolanas, 1.º de Agosto. O jovem jogador almeja vestir a camisola da selecção nacional que em Janeiro do próximo ano vai disputar a fase final do Campeonato Africano das Nações que será organizado pelo Gabão e Guiné Equatorial. “Não foi difícil a minha adaptação, tudo porque os meus pais são angolanos, concretamente da província do Huambo. Os angolanos são especiais, hospitaleiros e, acima de tudo, acolhedores. Por este motivo me sinto em casa, apesar de não ter nascido cá.”, contou Fábio.

LITO VIDIGAL

O jovem falou sobre o seleccionador nacional, Lito Vidigal: “Tem sido um “pastor” à altura do combinado nacional. Não obstante ter falhado em certas ocasiões, ele recebeu os Palancas Negras num período difícil mas a sua competência e sábia liderança têm conduzido para um porto seguro os destinos do futebol nacional”, acrescentando ainda que: “Conseguiu de forma inédita a primeira final em competições Africanas em séniores masculinos onde ficou no segundo lugar do CHAN, e já está a preparar tudo para a 28.ª edição do CAN. Lito Vidigal é um treinador capaz”.

1.º DE AGOSTO

O médio Fábio Paim, que pretende conquistar a titularidade na sua segunda época ao serviço do 1.º de Agosto, visto que na presente temporada não foi possível devido a lesões que o torturaram, afirmou que veio para deixar a sua marca no futebol nacional. “Sou ainda muito jovem. Não quero ser mais um, por isso vou trabalhar para conquistar a titularidade”. Descrevendo-se como um atleta tecnicista, de último passe, mas não goleador, referiu que foi bem recebido no plantel e que durante os treinos que já realizou ao serviço da sua nova equipa sentiu o apoio dos adeptos.

OS ADEPTOS

Não vejo a hora de aplicar tudo o que aprendi nesses anos todos no nosso Girabola“É diferente, sim. Cá as pessoas são mais abertas. Apoiam mais se dermos tudo o que temos de nós. Mas se não fizermos as coisas como eles querem, também é complicado. Se calhar é por causa disso que eu também estou a gostar dos sítios em que estive aqui, porque as pessoas são diferentes. Há mais comunicação nas ruas. É diferente de Lisboa e de Londres.

CHELSEA

“Na altura era jogador do Sporting de Portugal, quando fui contratado pelos “Blues” de Londres , e foi muito bom o que encontrei lá. Atletas da selecção principal de Portugal também lá estavam, casos do Deco e do Bosingwa, e facilitaram a minha entrada e a convivência no balneário do Chelsea, que de resto é muito competitivo. Foi bom para mim, uma oportunidade inesquecível. Não vejo a hora de aplicar tudo o que aprendi nesses anos todos no nosso Girabola”, concluiu.

@ opais.net

Editado por ricardo1993

Compartilhar este post

Link para o post

O talento que este rapaz tinha... Jesus... Fazia com o Messi ou o Ronaldo fossem fracos ao pé dele... Acho que poucas são as pessoas no mundo que sabem o potencial que este menino tinha, a qualidade "impossível" para a sua idade e o que poderia ter sido se não se tem perdido... Recomendo que procurem no Youtube: "Quem quer ser Fábio Paím"

Compartilhar este post

Link para o post

médio Fábio Paim, que pretende conquistar a titularidade na sua segunda época ao serviço do 1.º de Agosto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ja viram 1 entrevista dele que esta no youtube, que ele conta como se desgraçou no mundo do futebol, ate arrepia

Compartilhar este post

Link para o post

fp.png

because i got high, because i got high, because i got high

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de ver uma entrevista do Cristiano Ronaldo quando ainda estava na academia, e o entrevistador a dizer que ele era o melhor jogador das camadas jovens do Sporting e o CR diz, se acham que eu sou bom, então ainda não viram o Paim!

Passou ao lado de uma grande carreira este!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a cabeça não tem juízo, por mais talento que se tenha, não é suficiente para a nivel profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena ter-se perdido. De destacar que foi o jogador que mais ganhou no futebol de academias a nível mundial... só aí chegou a sacar numa temporada mais de 1M€ e tinha ele 16/17 anos já tinha um fucking Porshe.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena ter-se perdido. De destacar que foi o jogador que mais ganhou no futebol de academias a nível mundial... só aí chegou a sacar numa temporada mais de 1M€ e tinha ele 16/17 anos já tinha um fucking Porshe.

Se é para chegar a esse nivel absurdo mais vale deixar sair o jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...