Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
migalhasn1

[FM09] Ríver AC | Wolfsburg | Man City | Valência & Suécia | França | Argentina

Publicações recomendadas

Visitante

Gostei da escolha, belo desafio, ainda por cima numa liga até agora não experimentada. Juntou-se o útil ao agradável, vamos ver como te safas sem as fortunas do Wolfsburg ou do City, e como vais reformular o plantel, sem poder entrar em loucuras no mercado. Estou confiante que farás um belo trabalho, sim sr. Migalhas, bela escolha mesmo! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
O Gio está um bicho :|

Adoro o Valência é dos meus clubes preferidos, tenho pena do que lhes está a contecer. Espero que os leves a grandes conquistas :D

Tens de controlar bem as finanças e julgo que precises de um Avançado não? x)

Também acho que preciso de um avançado, tenho que ver o que há a custo zero ou a baixo custo. ;)

0 para transferencias? :shock: daç vais ter que fazer muita ginástica para moldar o plantel á tua medida.

Vai ser mesmo complicado... :grin:

Eu adoro esses objectivos não ter dinheiro. É pena não me aparecer assim um clube grande.

São raros os clubes grandes sem dinheiro, pelo menos no FM. Vamos ver se me consigo safar. ;)

Soubeste jogar a final, sempre com um pé atrás, à espera de algum erro deles. Entraste bem no jogo logo com um golo que, acabaria por ser fulcral. O Brasil acabou por tomar conta do jogo mas isso não te impossibilitou de vencer, marcando o último golo do jogo de grande penalidade.

Já sabia do próximo clube há alguns dias e, não encontras facilidades nenhumas neste teu novo projecto. Se todos os jogadores tivessem menos 3/4 anos tinhas aí um conjunto para atacar tudo, na minha opinião. Boa sorte nesse novo desafio, Migalhas. ;)

Verdade. Pensei o mesmo quando aqui cheguei. Do meio-campo para à frente é só qualidade. Pena já estarem a entrar na fase decadente da carreira. :(

Obrigado! :compinchas:

Gostei da escolha, belo desafio, ainda por cima numa liga até agora não experimentada. Juntou-se o útil ao agradável, vamos ver como te safas sem as fortunas do Wolfsburg ou do City, e como vais reformular o plantel, sem poder entrar em loucuras no mercado. Estou confiante que farás um belo trabalho, sim sr. Migalhas, bela escolha mesmo! :grin:

Muito obrigado Johnni! :grin:

BS no Valencia :prayer:

Obrigado! ;)

Eu disse que, provavelmente, a próxima actualização só viria Sexta ou Sábado. Deverá ser Sábado, Sexta tenho o último exame e, para festejar o final de aulas, vou sair e divertir-me com os meus colegas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em sair do City, depois de somar a Premier League e a Champions. Não valia a pena ficar mais un ano pelo Mundial de Clubes, quando podias abraçar novos projectos. Gostei muito desta escolha do Valência, que conta com o tal aliciante das péssimas condições financeiras. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

O Gio está craque.

Depois de tanto dinheiro, ir para um clube quase falido é lixado,boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
BS no Valencia!

É para ser campeão. :mrgreen:

Não me peças isso logo na primeira época. :mrgreen: O Real está fortíssimo, não sei se teremos qualidade para lhes fazer frente já esta época.

Obrigado! ;)

Fizeste bem em sair do City, depois de somar a Premier League e a Champions. Não valia a pena ficar mais un ano pelo Mundial de Clubes, quando podias abraçar novos projectos. Gostei muito desta escolha do Valência, que conta com o tal aliciante das péssimas condições financeiras. Boa sorte!

Obrigado! :grin:

O Gio está craque.

Depois de tanto dinheiro, ir para um clube quase falido é lixado,boa sorte

O Gio está uma autêntica besta. Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Valência :prayer:

Vamos lá ver como te safas em España

Compartilhar este post

Link para o post

Valência, bom desafio, então com 0€ para transferências... Interessante, aliciante!

Compartilhar este post

Link para o post
bannervalencia.png

expecvalencia.png

Depois daquela "injecção" monetária por parte do presidente acabaram por me dar um orçamento bem interessante. No entanto, não poderia gastar tudo, até porque este orçamento era superior ao saldo bancário do clube. Optei por dizer que posso lutar pelo título. Temos, na minha opinião, qualidade para andar lá por cima na tabela. Estamos, no entanto, ainda longes da qualidade do plantel que o Real apresenta. Têm uma equipa fantástica e, como se já não chegassem os que já lá estavam, ainda gastaram mais €92M em transferências neste mercado. Entre eles, Olexandr Guk, o "meu" defesa direito titular no City, por mais de €30M.

Transferências - Verão 19/20

Quanto às contratações, mais à frente falarei sobre cada uma delas. Nas saídas, a primeira já estava acertada aquando da minha chegada. Gatti era um bom guarda-redes, e era o ideal para suplente de Renan. Foi com alguma pena com que o vi partir até porque é superior a Álex, o nosso guardião suplente. Os outros dois eram jogadores sem espaço no plantel, já com alguma idade. Ainda fizeram entrar algum dinheiro nos cofres do clube. Após o mercado as finanças ficaram assim. Com o dinheiro do presidente, a venda dos lugares no estádio e a entrada na fase de grupos da Champions o saldo ficou bem mais saudável, longe daquilo que encontrei quando aqui cheguei. Espero que seja para manter.

Guarda-RedesRenanÁlexRenan irá ser titular absoluto e só sairá da equipa se algo de mal lhe acontecer. Álex, o suplente, não dá segurança nenhuma e, quanto mais longe da titularidade melhor. Não havia "vontade" de gastar dinheiro num suplente e acabei por ficar com este. Tem, no entanto, atributos pouco elevado que se podem revelar fundamentais na sua posição.

DefesasDanielMarco HofmannDanielPaolo De CeglieFranciscoLuca RegaTommy CookeMax KuhnAlexisGarry BocalyOs "Danieis" serão titulares nas laterais. O brasileiro na direita e o espanhola na esquerda. O lateral direito veio do Cruzeiro por €6M, já é, na minha opinião, um jogador bastante completo e ainda vai a tempo de evoluir. Hofmann andava pelo Wolfsburg na mesma altura que eu. Ainda tinha 19 ou 20 anos e andou, quase sempre, pela equipa de reservas. Evoluiu e cá está ele, a custo zero. Não é um jogador genial mas é um bom suplente. Ainda por mais tens uma atributos físicos acima da média. O Daniel que já cá estava, é muito bom, superior ao De Ceglie. A primeira coisa que me chamou à atenção foi o facto de ainda estar por se estrear pela selecção. Realemente não se compreende...

Acabaram por chegar 3 centrais ao plantel. Tommy Cooke parece-me ser um bom central e terá, com certeza, as suas oportunidades. Kuhn e Bocaly foram adquiridos tendo em conta a sua polivalência. O alemão faz os 3 lugares da defesa e, o francês, joga a DC, DD, MD e MC. Bocaly nunca me deixou ficar mal enquanto tive no City e espero que também não o faça aqui. Francisco é titularíssima e, resta agora, aos outros lutar pelo outro lugar. Alexis parece-me ser o que está mais longe de a alcançar.

Médios CentroAnder IturraspeCharles KaboréChristian MaidanaJohn Obi MikelFlavioDavid CastillejoEsqueci-me de referir mas irei apostar, nesta equipa, irei apostar num 4-3-3, tal como fiz no Wolfsburg. São, portanto, 6 jogadores a lutar por 3 lugares no centro do terreno. Castillejo e Flavio são titulares, em posições mais avançadas no terreno. O espanhol foi um negócio do caraças! Estava no Osasuna, com uma cláusula de rescisão de €3,8M. Um preço ridículo que foi pago por um óptimo jogador. Basta "abrir" o seu perfil para ver que é craque. A trinco o escolhido deverá ser Kaboré mas, o basco Iturraspe, também tem muita qualidade. Será uma bela luta pela titularidade.

ExtremosGiovani dos SantosGabriel ObertanDavid SilvaGerardo BrunaSilva e dos Santos nas alas serão os titulares. O mexicano é, tal como o adjunto me disse, o melhor jogador do plantel. Obertan, com 30 anos, ainda é um jogador com imensa qualidade. Gostei do que vi enquanto treinei a selecção francesa e será, certamente, um jogador a ter em conta. Bruna também irá ter as suas oportundades mas, provavelmente, menos do que os outros três.

AvançadosYannick BoliFabio CeravoloChinedu ObasiFalta, claramente, poder de fogo neste ataque. Avançados baratos e que marquem (muitos) golos são raros e, por isso, acabei por apostar em Boli, que se encontrava sem contrato. Deverá ser titular com Ceravolo à espreita. Tenho imensa pena de não ter treinado Obasi há uns anos atrás e, agora, com 34 anos, já está longe da besta que foi no passado.

Obrigado Naitch e Pablito Aimar pelo comentário anterior. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A custo 0 é difícil arranjar jogadores com qualidade para o Valência.. Vais ter que saber trabalhar com aquilo que tens..

Força aí ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O plantel não é nada mau, não sei se terá o tal poder para lutar contra o Real Madrid e outros, mas para fazer boa figura chegará, certamente. Destaco principalmente a qualidade dos extremos. Obertan é uma máquina, pelo menos no meu save, é. Giovani dos Santos e Silva dispensam apresentações. Já Bruna, juro-te que conheço uma Bruna que é parecida com esse gajo!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí uma boa equipa e, ainda para mais, com as alterações que fizeste neste defeso parece-me que a equipa ganhou muita mais qualidade. Jogadores como Bocaly fazem sempre falta, polivalentes e ainda por cima, conheces-o bem. Castilejjo foi, sem dúvida alguma, uma grande captura ao Osasuna. O espanhol tem mesmo ar de craque! Penso que o sector que menos qualidade tem é o ataque. Veremos se me enganam, eu cá espero que sim. Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão, se falta qualidade nos avançados de raiz, porque não tentar o Giovanni dos Santos lá na frente? Ele tem características para ser goleador e o Obertan tem mais do que qualidade suficiente para ser titular, parece-me mesmo um desperdício tê-lo no banco :mrgreen:

Dito isto, boa sorte nesta nova fase da tua carreira ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Será que tens capacidades?

Tiveste um pouco de sorte e lá conseguiste arranjar reforços com o empréstimo

Ganha lá a Liga

Compartilhar este post

Link para o post
A custo 0 é difícil arranjar jogadores com qualidade para o Valência.. Vais ter que saber trabalhar com aquilo que tens..

Força aí ;)

Obrigado! ;)

O plantel não é nada mau, não sei se terá o tal poder para lutar contra o Real Madrid e outros, mas para fazer boa figura chegará, certamente. Destaco principalmente a qualidade dos extremos. Obertan é uma máquina, pelo menos no meu save, é. Giovani dos Santos e Silva dispensam apresentações. Já Bruna, juro-te que conheço uma Bruna que é parecida com esse gajo!! :lol:

Não estamos mal servidos mas o Real tem um plantel do crl. :medinho: Quanto à Bruna, sem comentários. :lol:

Tens aí uma boa equipa e, ainda para mais, com as alterações que fizeste neste defeso parece-me que a equipa ganhou muita mais qualidade. Jogadores como Bocaly fazem sempre falta, polivalentes e ainda por cima, conheces-o bem. Castilejjo foi, sem dúvida alguma, uma grande captura ao Osasuna. O espanhol tem mesmo ar de craque! Penso que o sector que menos qualidade tem é o ataque. Veremos se me enganam, eu cá espero que sim. Força! ;)

É o sector mais fraco sem dúvida. Também espero, sinceramente, que me mostrem o contrário. Obrigado! ;)

Uma sugestão, se falta qualidade nos avançados de raiz, porque não tentar o Giovanni dos Santos lá na frente? Ele tem características para ser goleador e o Obertan tem mais do que qualidade suficiente para ser titular, parece-me mesmo um desperdício tê-lo no banco :mrgreen:

Dito isto, boa sorte nesta nova fase da tua carreira ;)

Nem era mal pensado mas, não sei até que ponto é que ele se conseguiria "amanhar" sozinho na frente de ataque. É uma questão de tentar. Obrigado! ;)

Será que tens capacidades?

Tiveste um pouco de sorte e lá conseguiste arranjar reforços com o empréstimo

Ganha lá a Liga

Espero ganhar. Nem que seja daqui a 4 ou 5 anos. :mrgreen:

A próxima actualização só sairá amanhã. ;)

Obrigado a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente falta um ponta-de-lança condizente à qualidade da equipa, que é fabulosa. A compra do Castillejo por apenas 3,8M foi um negócio da china, que achado! Apenas achei desnecessária a contratação do Bocaly, já que tens bons centrais. Esse Francisco, minha nossa, que adamastor. Ninguém vai passar por ele!

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente falta um ponta-de-lança condizente à qualidade da equipa, que é fabulosa. A compra do Castillejo por apenas 3,8M foi um negócio da china, que achado! Apenas achei desnecessária a contratação do Bocaly, já que tens bons centrais. Esse Francisco, minha nossa, que adamastor. Ninguém vai passar por ele!

Tens razão. Não precisávamos, urgentemente, de um central mas, o Bocaly, é extremamente polivalente e nem foi caro. O Francisco é o patrão desta defesa, é mesmo muito bom. Obrigado André! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
bannervalencia.png

Agosto de 2019

calenagosto19.png

UEFA Champions LeagueFizemos uma exibição bem agradável no meu regresso a Inglaterra. Dominámos quase todo o encontro e, sem surpresa, marcámos por duas vezes, ainda antes do intervalo. Primeiro Castillejo, a aproveitar um cruzamento de Boli para se estrear com a camisola do Valência logo com um golo, e, pouco depois, seria mesmo o francês a marcar. Kaboré descobriu Boli sozinho no coração da área e, o avançado ex-Portsmouth, não perdoou para marcar, ele também, na sua estreia. Na 2ª parte até poderíamos ter feito o 3-0 mas, com o passar dos minutos, o Fulham começou a subir no terreno. Chegaram ao golo, já perto do fim do jogo, e deixaram, assim, a eliminatória por decidir para o jogo no Mestalla.

A jogar em casa pedia mais, muito mais. Estivemos muito longe do que fizemos em Inglaterra e tivemos uma dificuldade tremenda em ligar o jogo. Todo o meio-campo esteve em boa forma e até construiam boas jogadas mas, parecia sempre que faltava qualquer coisa. Mesmo sem estando a brilhar estavamos a controlar o jogo com relativa facilidade. No entanto, na 2ª parte, Renan teve uma paragem cerebral e perdeu a bola para Petrucci que, de baliza aberta, não desperdiçou a oportunidade para relançar a eliminatória. O Fulham, galvanizado pelo golo, veio para cima de nós, à procura do golo que lhes poderia dar a vitória. Felizmente, ao que parece, quem tem o Gio dos Santos tem tudo e, num chutão da nossa defensiva para a frente, o mexicano tratou de resolver a questão.

Depois de ver o plantel dos nossos três adversários não acho que tenhamos grandes dificuldades para passar o grupo, pelo menos assim o espero. O Milan é um dos favoritos, claramente, enquanto que o PSV não é tão temível quanto eu pensei inicialmente. Têm bons valores mas nada por aí além.

La LigaTudo correu mal no Santiago Bernabéu. Os jogadores do Real foram, durante todo o jogo, superiores aos nossos e, sem surpresa, acabámos por sair de Madrid com uma derrota. O golo do Real foi marcado por Guinei, aquele brasileiro que é uma autêntica besta. Renan deveria ter aliviado a bola mas optou por a dominar e, Guinei, forte e rápido como é, rapidamente chegou perto do seu compatriota tirando-lhe a bola e rematando para o fundo da baliza. Segundo erro de Renan nestes 3 jogos. Espero mesmo que não se volte repetir...

Não vou colocar a classificação do campeonato. Não vale a pena depois de apenas um jogo realizado. Depois deste mês decidi colocar, por enquanto, o 4-1-4-1 de lado. Não é, simplesmente, a táctica ideal para esta plantel. No City havia, na frente, sempre um todo-terreno fosse o Adams ou o Ramiro Bravo, que, de um momento para o outro poderiam decidir um jogo. Aqui, como é óbvio, os avançados não têm, nem de perto nem de longe, a qualidade do ganês ou do espanhol e nota-se, claramente, um espaço muito grande entre o meio-campo e o avançado. Com isto, a partir, de Setembro vou apostar num 4-4-1-1, bem parecido com um 4-4-2, com o Gio dos Santos a fazer de uma espécie de 2º avançado, a aparecer nas costas do outro avançado. Com isto, o francês Obertan, entrará para o onze titular, como médio-direito. Espero, realmente, que sejam notórias as melhorias.

Compartilhar este post

Link para o post

A entrada na Champions é muito importante para as finanças. Surpreendi-me foi ser contra o Fulham :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O teu grupo da Champions não é fácil :medinho:

Vais ter que te esforçar um pouco para ficares lá em cima.

No jogo contra o Fulham, estiveste bem na 1ª mão. Na 2ª o importante era assegurar a passagem daí perdoar-te o empate :mrgreen:

Contra o Real, não se pedia muito, portanto a derrota é compreensível.

Boa Sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boa exibição em Inglaterra, a vitória lá praticamente colocou-te na fase de grupos da Liga dos Campeões. Venceste por 1-2 e apenas sofreste golo por causa de uma paragem cerebral de Renan. Em Espanha a exibição foi má, até estiveste a perder mas depois o mexicano Gio tratou de decidir, de vez, a eliminatória.

No começo do campeonato tinhas uma deslocação muito complicada, a Madrid, para defrontar o poderoso Real. O Real foi muito melhor, têm um grande plantel, mas apenas venceram por 1-0, golo do super jogador Guinei, depois de mais um erro inadmissível de Renan. Espero pelas melhorias com a nova táctica :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
A entrada na Champions é muito importante para as finanças. Surpreendi-me foi ser contra o Fulham :mrgreen:

O Fulham o ano passado ficou em 4º na EPL. Por aí dá para ver que não são assim tão fracos. :mrgreen:

O teu grupo da Champions não é fácil :medinho:

Vais ter que te esforçar um pouco para ficares lá em cima.

No jogo contra o Fulham, estiveste bem na 1ª mão. Na 2ª o importante era assegurar a passagem daí perdoar-te o empate :mrgreen:

Contra o Real, não se pedia muito, portanto a derrota é compreensível.

Boa Sorte ;)

A derrota é compreensível mas estivemos muito mal. Pensei que poderíamos, pelo menos, dar um pouco de trabalho aos merengues. Obrigado! ;)

Boa exibição em Inglaterra, a vitória lá praticamente colocou-te na fase de grupos da Liga dos Campeões. Venceste por 1-2 e apenas sofreste golo por causa de uma paragem cerebral de Renan. Em Espanha a exibição foi má, até estiveste a perder mas depois o mexicano Gio tratou de decidir, de vez, a eliminatória.

No começo do campeonato tinhas uma deslocação muito complicada, a Madrid, para defrontar o poderoso Real. O Real foi muito melhor, têm um grande plantel, mas apenas venceram por 1-0, golo do super jogador Guinei, depois de mais um erro inadmissível de Renan. Espero pelas melhorias com a nova táctica :happy:

Também eu espero melhorias. Vamos ver! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Na 1º mão contra o Fulham estives-bem na 2º mão limitaste-te a defender e fizes-te o bem :biggrin:

O teu grupo na Champions é difícil :medinho:

Contra o Real Madrid não se podia pedir muito e até estives-te bem...

Vais ver que isso vai melhorar ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Na 1º mão contra o Fulham estives-bem na 2º mão limitaste-te a defender e fizes-te o bem :biggrin:

O teu grupo na Champions é difícil :medinho:

Contra o Real Madrid não se podia pedir muito e até estives-te bem...

Vais ver que isso vai melhorar ;-)

Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...