Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castaño

[FM09] Renascimento das Panteras!

Publicações recomendadas

Banner-1.png

Comunicado

É com muita tristeza que anuncio a minha retirada dos campos de futebol. Foi uma carreira, penso, muito conseguida, fiz tudo o que queria e só tenho pena de não ter alcançado aquela vitória na Champions, ao serviço do Manchester United. Fui internacional 53 vezes, campeão nacional por 5, e esta lesão é algo que me deixa muito triste. Com 32 anos penso que ainda tinha algo a dar ao futebol.
Mas há um lado positivo. Com a saída de Scolari, a quem deixo um grande abraço, abriu-se uma vaga na nossa selecção nacional. E eu investi muito na minha carreira como treinador, sem nunca esperar por esta oportunidade...mas o Dr.Gilberto Madaíl ofereceu-me o posto de seleccionador nacional! É por isso que este comunicado não é uma simples despedida..é um passo para um novo rumo!

Pedro Castaño, o novo Seleccionador

Sei que este pode não ser um grande desafio mas é aqui que encontro a minha motivação. Não vou abusar da minha reputação continental, pretendo começar por baixo a nível de clube. As ligas seleccionadas são a Inglesa (Até à League Two), França, Alemanha, Portugal, Itália, Espanha e Brasil. Espero que gostem deste save. Bons jogos!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pelo título pensei que ias para o Benfica.

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, pelos votos de boa sorte :)

Johnni, o Benfica não são só 6 milhões? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-1.png

Primeiros Jogos

Começou o meu trablho, já fui ver jogadores, aproveitando também para matar saudades dos meus clubes do coração, o Sporting e o Manchester. Mas também começaram os problemas, aquando da convocatória. Deixei de fora nomes como Ricardo, João Moutinho, Maniche ou Paulo Ferreira. Estreei, na convocatória, Yannick, Rui Patrício, e voltei a dar oportunidade a Moreira para se treinar na selecção. Fui algo criticado, apesar de toda a gente saber que eu não olho a nomes, como frisei na conferência de imprensa de apresentação. Cristiano Ronaldo foi convocado apesar de ainda estar lesionado. Esperava utilizá-lo no jogo em casa frente à Dinamarca, mas antes havia uma ida até à ilha de Malta.

O jogo contra a selecção de Malta era de vitória obrigatória e por isso não poupei ninguém. Além de que, como era o primeiro jogo em que orientava estes meus “colegas”, tinha de ver como eles se portavam. O onze apresentado foi : Rui Patrício ; Bosingwa, Pepe, R.Carvalho, Caneira ; Veloso, Nani, Quaresma, Deco ; Postiga e Nuno Gomes, sendo que na segunda parte entraram Yannick e Danny. Jogámos bem, mas falhámos claramente na finalização, apenas o avançado do Sporting é que brilhou nesse sentido. Marcámos o primeiro aos nove minutos, Quaresma foi à linha e cruzou atrasado para Postiga facturar. E aos dezoito minutos fechámos a contagem, apesar de termos continuado a atacar, bastante. Aí foi Deco, o capitão, a desmarcar de forma fantástica o Hélder que, isolado, não falhou. Boa vitória, talvez curta, mas ainda assim bastante boa.

Má notícia veio no dia a seguir, com a lesão de Rui Patrício. Como não tive oportunidade de observar novos valores chamei Ricardo, e assim continuava com três guarda-redes perfeitamente capazes de jogar a titular. Vinha aí a Dinamarca e todo o cuidado era pouco. O onze não foi muito diferente do jogo de sábado, apenas Quim, no lugar de Rui Patrício e Ronaldo a ser utilizado em vez de Quaresma. Foi uma partida equilibrada, como seria de esperar, e apenas decidida em detalhes, como aquele grande remate de Veloso à entrada da área, que abriu o activo. No ínicio do segundo tempo Postiga mostrou que continua com o pé quente, a aproveitar um mau atraso de Laursen. Mas logo de seguida os dinamarqueses relançaram o jogo com um golo de Kamper. Fiquei aborrecido pela falta de concentração mas o que interessa é mesmo a vitória. E assim começamos bem a nossa caminhada rumo à África do Sul. É para manter.

A um outro nível, tenho visto alguns clubes brasileiros a passarem dificuldades, com treinadores em risco, e penso que poderia ser um bom sítio para ter a primeira experiência como treinador de um clube.

Pedro Castaño, o vosso Seleccionador

Anexos : Convocatória ; Malta ; Dinamarca ; Classificação

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Obrigado a todos, pelos votos de boa sorte :)

Johnni, o Benfica não são só 6 milhões? :lol:

6 só em Portugal.

Mais de 10 milhões em todo o mundo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da intrudução, e boa sorte :)

Quanto aos primeiros jogos estiveste bem porque conseguiste vencers os dois jogos, no primeiro eras obrigado a ganhar e foi o que fizes, e no segundo eles marcaram o 2-1 mas tu aguentas-te o resultado.

Continua :)

Compartilhar este post

Link para o post

BS!Quanto aos dois jogos já realizados,contra a Malta eras "obrigado" a ganhar(lol) contra a Dinamarca tiveste bem.

6 só em Portugal.

Segundo uma estatistica sao so 3M em Portugal. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Foram duas vitórias muito bem conseguidas, apesar de achar que contra Malta se pediam mais golos. Quanto á convocatória, penso que está muito equilibrada, com vários jogadores a actuar em Portugal.

Boa sorte nos próximos jogos :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se ligas a isso ou nao mas podes convocar o liedson para portugal. força ai nisso. vamos ate africa ganhar a primeira competiçao

Compartilhar este post

Link para o post
6 só em Portugal.

Ahhh..sobre isso eu não sei nada

Gostei da intrudução, e boa sorte :)

Quanto aos primeiros jogos estiveste bem porque conseguiste vencers os dois jogos, no primeiro eras obrigado a ganhar e foi o que fizes, e no segundo eles marcaram o 2-1 mas tu aguentas-te o resultado.

Continua :)

Jogámos bem, ambas as vezes. Eram jogos de características totalmente diferentes, diga-se.

BS!Quanto aos dois jogos já realizados,contra a Malta eras "obrigado" a ganhar(lol) contra a Dinamarca tiveste bem.

Eramos mesmo obrigados a vencer Malta. E lá conseguimos. Contra a Dinamarca mostrámos algum cinismo.

Força com Portugal.

Tens de nos honrar.

;)

BS

Vou tentar..e penso que o consigo fazer!

Foram duas vitórias muito bem conseguidas, apesar de achar que contra Malta se pediam mais golos. Quanto á convocatória, penso que está muito equilibrada, com vários jogadores a actuar em Portugal.

Boa sorte nos próximos jogos :wink:

Talvez fossem necessários mais golos, mas o que interessa verdadeiramente são os pontos. Quanto aos jogadores convocados, aquela será a base, com uma ou outra alteração derivada dos momentos de forma.

nao sei se ligas a isso ou nao mas podes convocar o liedson para portugal. força ai nisso. vamos ate africa ganhar a primeira competiçao

Ligo ligo. Só não o chamei ainda porque está lesionado, mas quando puder o Levezinho vai para a selecção.

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-1.png

Prossegue a marcha..

Um mês após termos feito os dois primeiros jogos na qualificação, era altura de irmos à Suécia, isto antes de recebermos uma Albânia que não me tirava o sono. A convocatória foi praticamente a mesma da jornada dupla do ínicio da qualificação, sendo que apenas saíram Rui Patrício, para a entrada de Ricardo, bem como a chamada de Tonel devido à lesão de Meira. Na Suécia o jogo era bastante complicado mas se conseguissemos vencer dávamos um passo bastante importante para a qualificação, mais um.

Não foi fácil, claro que não. Jogo equilibrado, muito intenso, muito viril mas bem disputado. A diferença que acabou por ser verificar no marcador derivou, apenas e só, da nossa maior eficácia. Ibrahimovic esteve uma sombra do que pode ser, enquanto que Postiga é, cada vez mais, o melhor avançado português. Mesmo antes do intervalo tivemos a primeira real oportunidade de golo e conseguimos abrir o activo, boa jogada no lado direito do ataque, Bosingwa foi à linha e cruzou para Postiga abrir o activo. Jogámos bastante bem nos últimos cinco minutos da primeira parte e no ínicio da segunda, onde fizemos o segundo. Novamente pela direita, desta vez foi Ronaldo a cruzar rasteiro e atrasado, aparecendo Deco a facturar. O problema é que, novamente, voltámos a ter uma desconcentração que relançou o jogo, tal como contra a Dinamarca, Bakircioglu aproveitou um grande passe de Rosenberg para facturar. E, sendo fora, suámos um bocado, com Zlatan, após um canto, a rematar à barra. E a vinte minutos do fim, novamente pela direita. Ronaldo serviu Bosingwa, o lateral do Chelsea permitiu a defesa a Isaksson mas, na recarga, Postiga fezum golo fácil. Bela partida, estou cada vez mais contente com este grupo, tudo corre de feição.

Frente aos albaneses decidi rodar um pouco a equipa. Também houve uma pequena lesão de Bosingwa que permitiu a chamada de Paulo Ferreira. O objectivo era ver novos jogadores em acção, fazer os adeptos felizes com a chamada “rotação” e ainda tentar manter a onda vitoriosa. Assim o onze apresentado foi : Quim ; Jorge Ribeiro, R.Carvalho, Bruno Alves, Miguel ; Veloso, Simão, Ronaldo e Danny ; Postiga e Yannick. E logo aos cinco minutos uma das minhas apostas provou ser acertada, Danny recebeu a bola e perto da área e o trinco Lala entrou a pés juntos sobre o jogador do Zenit e foi expulso. E aos onze minutos chegámos ao primeiro golo do jogo, Postiga teve uma boa chance, permitiu a defesa ao guardião adversário e Simão, na recarga, não falhou. Dominámos, como seria de esperar, até porque jogámos quase sempre com dez. E aos trinta e sete minutos fizemos o segundo da partida, graças àquele lindo rocket que só Cristiano Ronaldo sabe aplicar. Muça defendeu como pôde, mas Danny estava pronto para encostar a bola para a baliza. Depois não conseguimos marcar mais, mas fomos dominadores, claramente. Como é pedido a esta equipa, temos que garantir, o mais rápido possível, a qualificação. Para não suarmos!

Pedro Castaño, o vosso Seleccionador

Anexos : Convocatória ; Suécia ; Albânia ; Classificação

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Desculpa o off-topic DUXXI, mas:

Segundo a FIFA há 10 clubes míticos no mundo, que têm mais de 10 milhões de adeptos espalhados pelo globo. Um deles é o Benfica. É o único clube português dessa lista, como é óbvio. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora estou a gostar, tentarei acompanhar, já faltava um save com a nossa selecção, tens começado bem, é para manter.

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa o off-topic DUXXI, mas:

Segundo a FIFA há 10 clubes míticos no mundo, que têm mais de 10 milhões de adeptos espalhados pelo globo. Um deles é o Benfica. É o único clube português dessa lista, como é óbvio. ;)

És sempre bem-vindo Johnni ;)

mais duas vitorias...quanto mais cedo melhor..e n te armes em queiroz :grin:

É isso mesmo. Espero mesmo não me armar em Queiroz no Brasil..:lol:

Até agora estou a gostar, tentarei acompanhar, já faltava um save com a nossa selecção, tens começado bem, é para manter.

Esperemos que sim, que seja para manter ;)

Compartilhar este post

Link para o post
BannerReading.png

Novo Treinador!

Após mais uma derrota para o campeonato, com o QPR por 2-0, e com a nossa equipa demasiado longe dos lugares de subida, o presidente John Madjeski decidiu prescindir dos serviços de Steve Coppell. Este foi um treinador que muitas alegrias nos deu, mas agora não estava a pôr a equipa a funcionar e por isso foi tomada a decisão da rescisão do contrato.

E não foi difícil arranjarmos um substituto. Muitos ouviram falar dele como um grande trinco do Manchester United, mas agora é seleccionador português e vai acumular cargos. Tem apenas quatro jogos como treinador profissional mas foram todos de grau de dificuldade extrema, e deram todos em vitória. A nossa equipa deseja as boas vindas a Pedro Castaño!

Não se esperam facilidades para este treinador. A equipa está mal e tem de subir rapidamente na classificação. A subida é o grande objectivo da temporada. Ainda estamos nos quartos-final da Carling Cup e o sonho de chegar a Wembley é legítimo, apesar do próximo adversário ser o Tottenham. Esperemos que na próxima actualização já estejamos algo acima na tabela.

William Walsh

Anexos : Plantel ; Classificação

Compartilhar este post

Link para o post
6 só em Portugal.

sim sim, lembro-me dessa sondagem, havia 317 benfiquistas na Indonésia, cá para mim foram lá contá-los :lol:

Btw, BS no reading, bom plantel ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante o modo de postar. Bem escrito e bem fluente.

Pedro Castaño vai agora ter que ralar no Reading para compensar a "moleza" das eliminatórias para Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...