Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castaño

[FM09] Renascimento das Panteras!

Publicações recomendadas

Visitante

Bem, é uma coisa que eu reparo nas tuas equipas, a capacidade lutadora. Não desistem nunca, nem quando sofrem golos nos descontos, como aconteceu frente ao City. Ainda foste a tempo de marcar o empate, épico! Esperavas uma vitória no terreno do West Brom. És ambicioso, porque vencer fora nos campeonatos ingleses é sempre uma tarefa árdua. Mas venceste muito bem, seguro de si o Reading.

A recepção ao Arsenal serviu quase como afirmação de que este Reading vai dar que falar. Boa primeira parte e uma de sofrimento, onde tinhas que defender o resultado e foi exactamente isso que fizeste. Frente ao Blackburn eles remataram mais, mas sem qualquer direcção. Pelo contrário, os teus jogadores sabiam o que fazer com a bola e assim garantiram mais três pontos.

Frente ao Everton, estava tudo a correr mal, mas felizmente o Yobo foi expulso. A partir daí equilibraste as coisas e ainda foste a tempo de evitar a derrota. O empate acaba por ser bastante proveitoso, e vais no grupo da frente :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, que jogo de emoções contra o Manchester city, resolvido no fim o Trashorras safou-te, voltas-te ao normal contra o West Brom, muito bem, muito bem. :mrgreen: O jogo contra o Arsenal foi algo de especial, excelente mesmo, ninguém esperava, estás a ser bastante bom a defender e contra-atacar :prayer: Contra Blackburn fizeste por merecer a vitória e tiveste-a mesmo, claro que sim, contra o Everton fechas-te mal a série, mas nada de preocupante, parabéns pela excelente classificação ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Bem vamos la analisar isto:

Primeiro jogo do mês com o Manchester City foi um pouco de sorte porque eles jogaram melhor.Depois com o West Brom vitoria justa e com uma boa vantagem. A seguir frente ao Arsenal tinhas um grande desafio pela frente e conseguiste ganhar inacreditavel mas tiveste muita sorte. Com o Blackburn tambem tiveste sorte em ganahr por 2.0: E por final com o Everton eles jogaram melhor mas tu seguraste o empate. Quanto á classificação estas a ir muito bem so a dois pontos do primeiro.

Jogaram melhor mas não jogaram de forma extremamente eficaz. Ainda assim o empate foi suado e feliz, sim. Estamos bem na classificação, é verdade, mas sei que o objectivo não passa, de todo, pelo título.

Bem, é uma coisa que eu reparo nas tuas equipas, a capacidade lutadora. Não desistem nunca, nem quando sofrem golos nos descontos, como aconteceu frente ao City. Ainda foste a tempo de marcar o empate, épico! Esperavas uma vitória no terreno do West Brom. És ambicioso, porque vencer fora nos campeonatos ingleses é sempre uma tarefa árdua. Mas venceste muito bem, seguro de si o Reading.

A recepção ao Arsenal serviu quase como afirmação de que este Reading vai dar que falar. Boa primeira parte e uma de sofrimento, onde tinhas que defender o resultado e foi exactamente isso que fizeste. Frente ao Blackburn eles remataram mais, mas sem qualquer direcção. Pelo contrário, os teus jogadores sabiam o que fazer com a bola e assim garantiram mais três pontos.

Frente ao Everton, estava tudo a correr mal, mas felizmente o Yobo foi expulso. A partir daí equilibraste as coisas e ainda foste a tempo de evitar a derrota. O empate acaba por ser bastante proveitoso, e vais no grupo da frente :D

É verdade, desde sempre que as minhas equipas não desistem. Ainda bem, isso dá pontos, e pontos que moralizam. A vitória contra o Arsenal foi muito positiva, adorei. Quanto ao resto, é isso mesmo. ;)

Bem, que jogo de emoções contra o Manchester city, resolvido no fim o Trashorras safou-te, voltas-te ao normal contra o West Brom, muito bem, muito bem. :mrgreen: O jogo contra o Arsenal foi algo de especial, excelente mesmo, ninguém esperava, estás a ser bastante bom a defender e contra-atacar :prayer: Contra Blackburn fizeste por merecer a vitória e tiveste-a mesmo, claro que sim, contra o Everton fechas-te mal a série, mas nada de preocupante, parabéns pela excelente classificação ! ;)

Não creio que tenhamos fechado mal a série, contra o Everton. É um jogo sempre complicado, e nós acabámos por beneficiar da expulsão do Yobo para sacar um ponto importante

Compartilhar este post

Link para o post
BannerReading.png

Altos e Baixos

Mês de Novembro tinha poucos jogos, mas todos complicadíssimos. Três fora, incluíndo uma partida para a Carling Cup, e apenas no fim jogávamos em casa. Mas, com a equipa a jogar tão bem, eu encontrava-me cheio de confiança para continuar a gozar contra os meus colegas de trabalho que são dos chamados “Big Four”.

Pedro Castaño marcou um estágio para Wolverhampton, dado que jogávamos contra o Wolves duas vezes seguidas no Molineux. Meti uns dias de férias e lá acompanhei a equipa, primeiro jogo era para o campeonato. E não jogámos NADA! Foi uma exibição horrível, sei reconhecer quando a minha equipa não joga nada e fiquei com a sensação de que, se não fosse Kingson, a goleada iria acontecer. Mas andamos com alguma sorte e o ganês impediu qualquer golo. Resultado bom, dada a exibição. Mas o medo para o jogo da Carling era grande.

Como dois jogos podem ser diferentes. Voltámos ao Molineux e fizemos um belíssimo jogo! O Wolves voltou a rematar mais, mas desta vez não foi preciso um super Kingson para os parar. Até porque eles só tentaram – sem sucesso – pegar no jogo após o minuto catorze, quando marcámos um GOLAÇO. Bocundji Ca fez um passe alto para a direita da área e Rosenior, sem deixar a bola cair, rematou colocadíssimo para o golo. Lindo! Na segunda parte, com o Wolves a tentar atacar, mostrámos a nossa força nos cantos. Matejovsky e Hunt, respectivamente, cobraram o canto, e Bikey fez ambos os golos. Goleada com golos de defesas, fantástico. Nos quartos vamos a casa do West Brom. Há esperança na passagem!

Novo jogo fora, desta vez no Riverside. Estas viagens todas cansam-me e a minha família começa a não gostar deste tempo todo fora. Mas eles, lá no fundo, percebem. Fomos a casa do Boro e o jogo ditou a nossa primeira derrota. Foi equilibrada, mas aquele penalty no sexto minuto de jogo, que Julio Arca facturou, foi fatal. Tentámos o empate, não o conseguimos, e assim perdemos pela primeira vez. Nada de grave contudo. Tinhamos era de reagir bem!

Falei em reacção positiva, que tinha de acontecer, e aconteceu mesmo. Belo jogo que fizemos contra o Portsmouth, apesar de ter sido algo sofrido. Chegámos à vantagem no minuto catorze, novo golaço. Cruzamento de Traoré e Ca, sem deixar a bola cair no chão, rematou com estilo para o primeiro golo. Aguentámos bem a vantagem, até criando mais perigo que o nosso adversário mas aos 81 Defoe conseguiu mesmo a igualdade. Era injusta e voltámos para o ataque, procurando um golo antes do fim do jogo. E conseguimos, Barnes fez uma boa assistência de cabeça para Kevin Doyle fazer um golo merecido e muito festejado.

William Walsh

Anexos : Wolves ; Wolves (Carling Cup) ; Middlesbrough ; Portsmouth ; Classificação

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas na frente, muito bom, e com boas exibições, que é o mais importante. Bom jogo na taça ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aguentas o Wolves no primeiro jogo e no segundo acabas com eles, excelente mesmo. :D O Boro é sempre uma equipa difícil, mas compensas-te contra o P'smouth, muito bem, andas lá por cima e é para manter ! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não consigo parar de elogiar o Welsh, o gajo é bem humorado. Não jogaste mesmo nada bem na partida do campeonato em Wolverhampton, pelo que o 0-0 satisfaz e de que maneira. Grande Kingson! Depois, uns dias mais tarde nesse mesmo estádio, nova partida entre Wolves e Reading, desta vez com o Reading a mostrar outra cara, não dando qualquer hipótese aos locais.

O Boro impôs-te a primeira derrota no campeonato, mas reagiste bem derrotando na jornada seguinte o Portsmouth. Nada de grave portanto, a derrota ao que parece não fez mossa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo título na 2ª. Quanto à compra do clube, podia ter sido positivo! Bem, excelentes reforços, Rusol é muito, muito bom, e também achei graça ao Manucho. Nesta temporada o Reading está acima das expectativas e num lugar magnífico, para quem acabou de subir a um campeonato como a EPL. Portugal, missão cumprida!

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro na liga este mês correu mais ou menos primeiro jogo ficou empate depois derrota e a seguir uma vitoria.Quanto á classificação continuas bem posicionado. E para a taça boa vitoria.

Foi um mês de várias emoções. Para a Taça foi muito bom, sim.

Continuas na frente, muito bom, e com boas exibições, que é o mais importante. Bom jogo na taça ;)

Algumas boas exibições. Outras menos tranquilas, mas faz-se bem

Aguentas o Wolves no primeiro jogo e no segundo acabas com eles, excelente mesmo. :D O Boro é sempre uma equipa difícil, mas compensas-te contra o P'smouth, muito bem, andas lá por cima e é para manter ! :D

Foi isso mesmo contra o Wolves. Andamos lá por cima mas não sei se dura muito..

Não consigo parar de elogiar o Welsh, o gajo é bem humorado. Não jogaste mesmo nada bem na partida do campeonato em Wolverhampton, pelo que o 0-0 satisfaz e de que maneira. Grande Kingson! Depois, uns dias mais tarde nesse mesmo estádio, nova partida entre Wolves e Reading, desta vez com o Reading a mostrar outra cara, não dando qualquer hipótese aos locais.

O Boro impôs-te a primeira derrota no campeonato, mas reagiste bem derrotando na jornada seguinte o Portsmouth. Nada de grave portanto, a derrota ao que parece não fez mossa. ;)

É um homem bem disposto é. E é fiel à equipa! Para o campeonato não jogámos nada..Mas depois lá nos vingámos. O Boro foi forte, mas conseguimos reagir

Parabéns pelo título na 2ª. Quanto à compra do clube, podia ter sido positivo! Bem, excelentes reforços, Rusol é muito, muito bom, e também achei graça ao Manucho. Nesta temporada o Reading está acima das expectativas e num lugar magnífico, para quem acabou de subir a um campeonato como a EPL. Portugal, missão cumprida!

Olha quem está aqui. Seja bem-aparecido ;)

Estamos acima das expectativas, sim. Não sei se dá para manter. Rusol é grande, já o Manucho parece pouco eficaz. Esperva um pouco mais dele

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Matejovski vale ouro, pelo que se percebe. Novembro trouxe uma quebrazita, mas nada de preocupante. Ainda ia arriscar dizer que com um bocado de jeito ainda és campeão, mas o Arsenal parece muito forte :lol: e também temos que ser realistas, não é essa a tua luta, nem de perto nem de longe. Mas que estás a fazer um campeonato que faz sonhar, lá isso estás! Boa vitória na Carling, West Ham é acessível, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse Matejovski vale ouro, pelo que se percebe. Novembro trouxe uma quebrazita, mas nada de preocupante. Ainda ia arriscar dizer que com um bocado de jeito ainda és campeão, mas o Arsenal parece muito forte :lol: e também temos que ser realistas, não é essa a tua luta, nem de perto nem de longe. Mas que estás a fazer um campeonato que faz sonhar, lá isso estás! Boa vitória na Carling, West Ham é acessível, sem dúvida.

Matejovsky é fantástico, sim. Novembro trouxe alguma "realidade" aos nossos jogo. O título é impossível. Nem sequer sonho com a Champions.

Na Carling é acessível, sim, mas é com o West Brom. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
BannerReading.png

Manucho + 10

Em Dezembro há sempre uma quantidade louca de jogos. Eu adoro isso, há sempre qualquer coisa para discutir, muito bom futebol. Ainda é mais agradável quando a nossa equipa está bem. Mas tinhamos jogos muito complicados, iamos a Manchester e a Liverpool, jogar contra as equipas que mais títulos têm na história do nosso campeonato.

Começámos por ir a West Bromwich, defrontar a equipa local, para a Carling Cup. Fizemos uma exibição bastante descolorida, onde voltámos a fazer da defesa a nossa maior força, não os deixando criar grande perigo, apenas uma oportunidade flagrante. Foi um jogo muito chato e eu ia adormecendo na bancada, aliás penso que foi preciso um colega meu abanar-me um pouco antes dos penalties. Nessa lotaria acabámos por conseguir a passagem, apenas Barnes falhou e Kingson defendeu duas grandes penalidades. Estamos nas meias! Aí defrontaremos o Fulham. No ano passado tiraram-me a possibilidade de ir a Wembley. Este ano não vai acontecer!

Sempre em viagens, credo. Não fosse o meu amor por este clube. Depois de jogo da Taça, era altura de voltarmos a tentar manter o segundo lugar. Fomos a casa dos Tigres, e o começo de jogo foi estrodonso! Depois foi uma valente jorda, mas aquele quarto-de-hora inicial foi fantástico. Começámos mal e Jozy Altidore fez o golo para o Hull que podia ter tido um efeito devastador. Eu fiquei assustado, mas já devia saber que esta equipa reage bem às adversidades. Logo de seguida, sem dar tempo aos nossos rivais para saborearem a vantagem, Long fez um belo cabeceamento e Manucho saltou para um grande cabeceamento. E aos treze concretizámos a reviravolta no marcador, canto, muita confusão na área e Barnes teve a clarividência de pôr a bola dentro da baliza. Depois ficámos a defender a nossa vantagem, procurando também matar o jogo em contra-ataque. A vitória ficou connosco. Somos grandes!

Já se sabe que no Madjeski muita equipa vai passar mal. Frente ao Fulham não foi diferente, fizemos uma exibição bastante segura e alcançámos uma vitória tranquila por 2-0. Tivemos várias oportunidades para fazer o golo, e este surgiu aos quarenta e três minutos, Trashorras serviu Manucho que conseguiu fintar um defesa e rematar perante Green. E já nos descontos da 2ª parte, quando parecia que apenas ia aparecer uma vitória magra, Noel Hunt cruzou e a bola, sabe-se lá como, chegou aos pés do angolano Manucho que confirmou a sua grande forma. Mais uma boa vitória antes de irmos a Manchester.

Em Old Trafford. Pausa. Adoro este estádio. Fico sempre feliz ao chegar lá. Não ao sair porque temos tido, ao longo dos anos, muitas dificuldades em conseguir qualquer coisa neste estádio. E voltou a acontecer o mesmo. O United dominou-nos a seu belo prazer, fizeram o jogo que queriam, e facilmente chegaram a uma vantagem de dois golos. Geriram bem a situação, não nos dando muito espaço para o ataque e acabaram por vencer. Ainda assim, momento de alegria, Manucho fez um grande passe para Long que, isolado, lá facturou. Pena a derrota, mas eu ainda sou realista. Sei que difícil é melhor!

Como se confirma, em casa tudo corre melhor. Recebemos o Aston Villa e voltámos a fazer uma boa exibição. Levaram umas tarjas, os nossos adeptos, a pedir a Uefa e contrato vitalício para Castaño – esta última ideia foi minha, posso dizê-lo – mas a direcção diz que o objectivo é apenas ficar com um lugar seguro. Não nos percebem?! Queremos vencer todos os jogos, queremos levar o Reading a um patamar europeu respeitado! Mas, sobre o jogo, acabámos por vencer por uma bola a zero, golo de Stephen Hunt aos 43’, golo esquisito. Lançamento de Rosenior, Long ganhou de cabeça e a bola foi para o segundo poste onde Hunt apareceu a facturar. Mais uma boa vitória, mas neste mês jogávamos muitas vezes fora..e isso podia ser um problema.

Fora temos tido dificuldades em impôr o nosso jogo. É normal, nem me chateio com isso, mas com o Bolton foi muito difícil. No Reebok estivemos a sofrer, sempre atrás do prejuízo, foi complicado. Mas sempre que o Bolton marcava aparecia o melhor reforço da época. Manucho conseguiu, sozinho, empatar este jogo e ele merece todos os elogios. Aos 37’ Noel Hunt assistiu o angolano que rematou com colocação para o empate a 1. E já no segundo tempo foi o outro Hunt, Stephen, que cruzou e Manucho, com alguma sorte, com o peito, fez novo empate. E assim ficou o jogo. Alguns dizem que estamos a afrouxar, mas ainda estamos lá em cima!

Novo jogo em casa de um grande, voltámos a não ser felizes. Que pena, depois de os termos andando a chatear na primeira volta. Mas no Liverpool há um senhor que, espero, um dia irá vestir a nossa camisola. Steven Gerrard trucidou a nossa defesa com um hat-trick. Não tivemos chances, apesar de ainda termos marcado por, claro, Manucho. Rosenior fez um belo cruzamento e o ex-Man.Utd lá rematou para mais um golo.

William Walsh

Anexos : West Brom (Carling Cup) ; Hull ; Fulham ; Man.Utd ; Aston Villa ; Bolton ; Liverpool ; Classificação

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la analisar isto :D

No primeiro jogo conseguiste ganhar na lotaria dos penalties mas o jogos foi um procaria (ias quase adormecendo :lol: ), depois de enfrentares o West Brom defrontaste o Hull num jogo bastante complicado por acaso mas conseguiste ser superior, e a seguir do jogo com o Hull ias defrontar o Fulham e neste jogo no Madjeski não deste hiposteses a eles e ganahste seguramente por 2-0, e tinhas pela frente um jogo complicadissimo as defrontar o Manchester United em Old Trafford e eles normalmente foram mais superiores como quase sempre mas um dia ainda iras ganhar em Old Trafford, e agora ias jogar frente ao Aston Villa que estas época tem estado muito bem, no Madjeski conseguiste gaahr por 1-0, quanto baste. Depois do desafio com o Aston Villa foste defrontar o Boston fora, foste um pouco cagão porque empataste e eles jogaram bastante melhor. E o ultimo jogo do campeonato frente ao Liverpool não foste naa feliz depois de teres perdido por 3-1.

Continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei um tempo de passar por cá porque ainda não me lembro que o forum está no ar.

Mas queria dar-te os parabéns pelo belíssimo trabalho no Reading e na Selecção continua assim e boa sorte na Premier.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o andar da "carruagem", anda na frente, e apesar de aquela luta dos 2 primeiros não ser a tua, pode ser que dê para uma intromissãozita, ou pelo menos para ficar em 3º. Para já estás a ganhar essa segunda batalha! Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Manucho, nunca esperei que fosse tão decisivo, mesmo esperando coisas bonitas dele! Tens que ser realista e assumir, como o fizeste, que com os grandes ainda é complicado lutar com as mesmas armas. Mas sim, continuas lá por cima! :grin:

Só cá não passo quando não dá tempo... :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem o Manucho está numa forma...!!!

Não era o mês mais fácil, fizeste o que te competia no Madjeski, foste vencendo. Fora é que é mais complicado para o Reading explanar todo o seu futebol. Em Liverpool e Manchester era complicado fazer melhor, no Reebok valeu o Manucho. Salvou-se o bom triunfo no terreno dos tigres. Para a Taça, espero que te vingues do Fulham e vás desta vez tu a Wembley.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse, Manucho a brilhar, Makukula do Reading :mrgreen: Bem, bem, aquela vitória sobre o West Brom foi sofrida, até ao fim ! O Manucho destruiu o Hull e o Fulham por completo, goleador, sem dúvida ! Contra o Manchester era difícil fazer mais, mas penso que podes ficar orgulhoso da exibição aguerrida que fizeste. Contra o Villa venceste bem e contra o Bolton o Manucho volta a fazer magia, que jogador ! Contra o L'pool era o mesmo que o MU, difícil, mas foi uma boa exibição, Manucho voltou a facturar, apesar da derrota. Continuas lá por cima na Premier e por isso, parabéns mesmo ! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos la analisar isto :D

No primeiro jogo conseguiste ganhar na lotaria dos penalties mas o jogos foi um procaria (ias quase adormecendo :lol: ), depois de enfrentares o West Brom defrontaste o Hull num jogo bastante complicado por acaso mas conseguiste ser superior, e a seguir do jogo com o Hull ias defrontar o Fulham e neste jogo no Madjeski não deste hiposteses a eles e ganahste seguramente por 2-0, e tinhas pela frente um jogo complicadissimo as defrontar o Manchester United em Old Trafford e eles normalmente foram mais superiores como quase sempre mas um dia ainda iras ganhar em Old Trafford, e agora ias jogar frente ao Aston Villa que estas época tem estado muito bem, no Madjeski conseguiste gaahr por 1-0, quanto baste. Depois do desafio com o Aston Villa foste defrontar o Boston fora, foste um pouco cagão porque empataste e eles jogaram bastante melhor. E o ultimo jogo do campeonato frente ao Liverpool não foste naa feliz depois de teres perdido por 3-1.

É isso mesmo rapaz. ;)

Fiquei um tempo de passar por cá porque ainda não me lembro que o forum está no ar.

Mas queria dar-te os parabéns pelo belíssimo trabalho no Reading e na Selecção continua assim e boa sorte na Premier.

Obrigado :)

Muito bom o andar da "carruagem", anda na frente, e apesar de aquela luta dos 2 primeiros não ser a tua, pode ser que dê para uma intromissãozita, ou pelo menos para ficar em 3º. Para já estás a ganhar essa segunda batalha! Força!

E o 3º lugar seria excelente! Mas não sei se o conseguirei. É muito, muito complicado.

Manucho, nunca esperei que fosse tão decisivo, mesmo esperando coisas bonitas dele! Tens que ser realista e assumir, como o fizeste, que com os grandes ainda é complicado lutar com as mesmas armas. Mas sim, continuas lá por cima! :grin:

Só cá não passo quando não dá tempo... :D

O Manucho também está a surpreender-me. Muito bom jogador. Com os grandes é tentar lutar..mas ainda é complicado

Bem o Manucho está numa forma...!!!

Não era o mês mais fácil, fizeste o que te competia no Madjeski, foste vencendo. Fora é que é mais complicado para o Reading explanar todo o seu futebol. Em Liverpool e Manchester era complicado fazer melhor, no Reebok valeu o Manucho. Salvou-se o bom triunfo no terreno dos tigres. Para a Taça, espero que te vingues do Fulham e vás desta vez tu a Wembley.

O mês era muito complicado. Em casa tem sido mais ou menos fácil. Fora é que é mesmo complicado. Iremos a Wembley!

Eu disse, Manucho a brilhar, Makukula do Reading :mrgreen: Bem, bem, aquela vitória sobre o West Brom foi sofrida, até ao fim ! O Manucho destruiu o Hull e o Fulham por completo, goleador, sem dúvida ! Contra o Manchester era difícil fazer mais, mas penso que podes ficar orgulhoso da exibição aguerrida que fizeste. Contra o Villa venceste bem e contra o Bolton o Manucho volta a fazer magia, que jogador ! Contra o L'pool era o mesmo que o MU, difícil, mas foi uma boa exibição, Manucho voltou a facturar, apesar da derrota. Continuas lá por cima na Premier e por isso, parabéns mesmo ! :D

Makukula do Reading :lol:

Temos estado bem, alguns bons jogos, mas o que conta mesmo são os resultados. E nisso temos sido brilhantes

Compartilhar este post

Link para o post
BannerReading.png

Em Wembley e mais…

Estava tão, tão nervoso para este mês. Jogos de campeonato, jogos de taça, jogos que podiam decidir que íriamos a Wembley pela primeira vez na nossa história. E ainda há duvidas de que Castaño é o melhor treinador da nossa história?!

O primeiro jogo de 2010 era frente ao Leicester para a FA Cup. O primeiro jogo era um daqueles que, se tudo corresse bem, iria ser fácil. O nosso treinador apostou numa equipa mista, concordei perfeitamente com esta opção, há que dar chances aos jogadores que são menos utilizados. E acabou por correr bem, apesar das lesões de Manucho e Trashorras serem um pouco graves. O jogo não foi brilhante, mas aos trinta e sete minutos Hunt fez um golo...até me vieram as lágrimas aos olhos. CANTO DIRECTO! E tenho a certeza que foi intencional, ninguém cruza assim tão mal. Dominámos com facilidade e aos sessenta e um minutos mais um golo marcante, Matejovsky marcou um canto e Carroll cabeceou para o seu primeiro tento com a nossa camisola. Pouco depois cheirámos a goleada, com Matejovsky a bater de forma perfeita uma grande penalidade. Fácil, mas não seria assim na 4ª eliminatória. Vinham aí os “ch*pa-dinheiro”, vulgo, Manchester City.

Mais taça. Desta vez em Londres, para a primeira meia-final da Carling Cup, contra o Fulham. Jogo que eu temia, por ser fora e porque iamos sem Manucho e Bocundji Ca. Mas Doyle e Harper sempre mostraram capacidade para jogar. A questão era se conseguiriamos impôr o nosso futebol. Fumei um maço de tabaco inteirinho durante o jogo. Mas valeu a pena. Apesar de termos entrado mal e eu ter visto aquele estoiro de Andranik quase a ir contra mim. Só não foi porque as redes de Kingson pararam o balázio. Na segunda parte vi os nossos jogadores, de perto, atacámos bem e conseguimos uma boa vitória. Primeiro, aos cinquenta e dois minutos, belo remate de Matejovsky à entrada da área. E treze minutos depois Doyle lançou Shane Long que correu imenso, como um desalmado, e rematou com força e colocado. Que vitória importante! Estamos lá, eu sinto-o!

De regresso ao campeonato, e de regresso a casa. O jogo era contra o Tottenham, uma equipa que eu sempre gostei de ver jogar. Têm bons jogadores, um bom treinador como Juande Ramos, e, infelizmente, eram bem capazes de nos causar problemas. Assim foi, jogo bastante equilibrado, porque já se sabe que aqui nós temos tendência a mandar. Mas eles conseguiram um golo à beira do intervalo, de penalty por Pavlyuchenko. Na segunda parte fomos ainda mais assertivos, procurámos o empate, e ele surgiu a treze minutos do fim, e um golaço. Stephen Hunt num livre directo absolutamente fantástico. O resultado, acaba por ser injusto, a meu ver, fomos bem melhores.

Uma viagem para defrontarmos uma equipa que subiu connosco. Claro que eles gostavam de estar como nós, mas isso é praticamente impossível, dado que somos uma das melhores equipas inglesas do momento. O Qpr tentou explanar o seu jogo, mas nós anulámo-los facilmente e conseguimos uma vitória positiva. Aos vinte e seis minutos Long arrancou uma boa assistência para Kevin Doyle que, sozinho na área, não falhou. O irlandês, naturamlemente, não tem jogado sempre, com a grande forma de Manucho, mas não há duvida que mostrou as suas qualidades. Aos cinquenta e nove Matejovsky – que voltou a lesionar-se, andamos com azar nesta m*rda – cobrou um canto e Doyle bisou, de cabeça. Mais uma boa vitória.

Recebemos o Wigan e fizemos uma exibição de luxo. Uma daquelas que enche de orgulho, esteja a época a correr bem ou mal, foi mesmo fantástico. Entrámos logo com um golo, que ajuda sempre, Barnes apareceu na direita e rematou com força e colocação para o primeiro da partida. Mas mais uma lesão, que não param! Desta vez foi o Shane Long, maldição. Mas isso não nos desmotivou, até parece que foi mais ao contrário. E já no fim, mais uma boa jogada de ataque e foi James Harper a aparecer isolado e a marcar.

Estava oficialmente f*dido com as selecções africanas. O jogo mais importante da época, para nós, e tinhamos quatro jogadores titulares na CAN! Kingson, Bikey, Traoré e Manucho...mais as lesões, fomos com uma equipa mista, mas não por opção, para o jogo com o Fulham, da segunda mão da Carling. Mas como este grupo é do melhor que há, isso não importou. Dominámos perfeitamente a situação e marcámos, numa enorme confusão. Eu confesso que não percebi como é que a bola foi parar ao Doyle, mas ele lá cabeceou para nos dar a vantagem. Foi aí que o Fulham reagiu, e ainda alcançou o empate, mas nós PASSÁMOS!! ESTAMOS NA FINAL! O adversário será o Blackburn e tenho fé...

Mais uma vez Fa Cup a seguir à Carling. Recebíamos o City e o jogo foi muito difícil, eles são mesmo muito fortes. E eu odeio-os, com um nojento tailandês, que parece que caga dinheiro...Eles dominaram mas não marcaram e isso costuma ser fatal contra nós. Mas eles não nos respeitaram e deram-se mal. Guardado foi expulso e pegámos na partida, com muita classe. Apenas dez minutos depois dessa expulsão, um passe FABULOSO de Carroll isolou Stephen Hunt e, isolado, o extremo não falhou. Passámos mais uma eliminatória. Agora vem o Bolton fora. Complicado

O mês fechou com recepção ao campeão. Mas o Chelsea não anda grande coisa, e luta connosco pelo terceiro lugar. E por isso eu acreditava na vitória. Acho que era o único nas bancadas. Houve apoio, é certo, mas eu só via caras temerárias na bancada. Porque? Não percebo porque não acreditam neste grupo de jogadores fantástico. Fizemos uma primeira parte interessante, mas o nulo manteve-se. Depois o Chelsea acordou e aí é que eu tive medo, até porque aquele maluco do Lampard marcou um golão, remate fantástico, sem hipótese para Scribe. Mas conseguimos reagir. Foi fantástico, foi meia hora de sonho. Não pelo que atacámos, mas pela forma como atacámos. Aos setenta e cinco minutos conseguimos o empate, livre cobrado para o segundo poste, Rusol recebeu e cruzou para a pequena área onde Long apareceu a finalizar. E logo de seguida, o extâse. Canto de Matejovsky e ouviu-se um apito. Perguntei que palhaçada de falta ofensiva é que o árbitro tinha marcado mas..era um penalty para nós! Agarrão de Cole a Hunt. E Stephen Hunt não falhou mesmo. Grande, ENORME vitória!

William Walsh

Anexos : Leicester (Fa Cup) ; Fulham (Carling Cup) ; Tottenham ; QPR ; Wigan ; Fulham (Carling Cup) ; Man.City (Fa Cup) ; Chelsea ; Classificação

Compartilhar este post

Link para o post

Bem tu tinhas um mês complicadissimo e cheio desafios, e logo no primeiro jogo fantastico passaste apesar de teres o Manucho e o Trashorras lesionado jogadores muito importantes. E depois do jogo com o Leicester foste jogar com o Fulham e era fora o jogo fois um pouco dificil mas felizmente ganhaste a primeira mão da meia-final da carling cup e basta mais um pouco de sofrimento na segunda mão e estaras em Wembley...

E depois do jogo com o Fulham irias defrontar o Tottenham e o resultado acabou por ser injusto porque merecias ganhar. E a seguir deste bom jogo ias defrontar o QPR e o Wigan duas equipas que esta época não estao lá muito bem o QPR esta muito perto da linha de água, e o Wigan esta abaixo da linha de água, e primeiro frente ao QPR venceste facilmente, e com o Wigan fizeste um bom jogo e mais uma vez um vitória. E agora era o jogo decisivo ias jogar contra o Fulham para decidir se ias á final da Carling Cup ou não... E logo para te lizar sem ser as lesões, as selecções africanas vieram chamar as suas perolas, e tinha que ter muito cuidado porque ias com a equipa um pouco fraca, mas o que importou é que conseguiste um empate e PASSASTE CRL :D agora frente ao Blackburn vai ser um pouco complicado mas acredito que ganharas. E agora o jogo com o Manchester City e graças a uma expulsão tu aproveitaste e marcaste muito bem. E agora de volta ao campeonato e finalmente o ultimo jogo do mês e provavelmente o mais complicado tu tinahs pela frente o Chelsea e bem que fantastico jogo do teu grupo conseguiram lutar e ganahram.Que grande forma que esta mesmo a tua equipa.

bem esmerei-me no coment :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Até de canto directo lá vai... hehe

Azar com o Tottenham, merecias mais. E com o Chelsea, que grande exibição, a tirar partido da má época deles na plenitude. E assim se vai consolidando uma equipa fantástica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Repleto de jogos e repleto de lesões este mês. A juntar às lesões, a certo ponto perdeste 4 titulares por causa da Taça das Nações Africanas. É dose! Mas o Reading tem um grupo de trabalho fantástico e superou todas as adversidades. No final, ficam para a história a zero derrotas nesta série, fantástico. Garantiste a presença em Wembley, passaste mais duas eliminatória da FA Cup e no campeonato ainda deu para consolidar o 3º lugar, depois da espectacular reviravolta contra o Chelsea.

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo o que o Johnni disse bom comentário Johnni. Peço desculpa por não poder comentar, mas não estou em casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...