Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castaño

[FM09] Renascimento das Panteras!

Publicações recomendadas

Bem tu tinhas um mês complicadissimo e cheio desafios, e logo no primeiro jogo fantastico passaste apesar de teres o Manucho e o Trashorras lesionado jogadores muito importantes. E depois do jogo com o Leicester foste jogar com o Fulham e era fora o jogo fois um pouco dificil mas felizmente ganhaste a primeira mão da meia-final da carling cup e basta mais um pouco de sofrimento na segunda mão e estaras em Wembley...

E depois do jogo com o Fulham irias defrontar o Tottenham e o resultado acabou por ser injusto porque merecias ganhar. E a seguir deste bom jogo ias defrontar o QPR e o Wigan duas equipas que esta época não estao lá muito bem o QPR esta muito perto da linha de água, e o Wigan esta abaixo da linha de água, e primeiro frente ao QPR venceste facilmente, e com o Wigan fizeste um bom jogo e mais uma vez um vitória. E agora era o jogo decisivo ias jogar contra o Fulham para decidir se ias á final da Carling Cup ou não... E logo para te lizar sem ser as lesões, as selecções africanas vieram chamar as suas perolas, e tinha que ter muito cuidado porque ias com a equipa um pouco fraca, mas o que importou é que conseguiste um empate e PASSASTE CRL :D agora frente ao Blackburn vai ser um pouco complicado mas acredito que ganharas. E agora o jogo com o Manchester City e graças a uma expulsão tu aproveitaste e marcaste muito bem. E agora de volta ao campeonato e finalmente o ultimo jogo do mês e provavelmente o mais complicado tu tinahs pela frente o Chelsea e bem que fantastico jogo do teu grupo conseguiram lutar e ganahram.Que grande forma que esta mesmo a tua equipa.

Continua :compinchas:

bem esmerei-me no coment :espanto:

Esmeraste-te mesmo no comentário! E disseste tudo, obrigado ;)

Até de canto directo lá vai... hehe

Azar com o Tottenham, merecias mais. E com o Chelsea, que grande exibição, a tirar partido da má época deles na plenitude. E assim se vai consolidando uma equipa fantástica.

Quando tudo corre bem, até de canto directo vai lá.

Mereciamos mais com o Tottenham, sim. A equipa vai estando bem, espero é manter este ritmo.

Repleto de jogos e repleto de lesões este mês. A juntar às lesões, a certo ponto perdeste 4 titulares por causa da Taça das Nações Africanas. É dose! Mas o Reading tem um grupo de trabalho fantástico e superou todas as adversidades. No final, ficam para a história a zero derrotas nesta série, fantástico. Garantiste a presença em Wembley, passaste mais duas eliminatória da FA Cup e no campeonato ainda deu para consolidar o 3º lugar, depois da espectacular reviravolta contra o Chelsea.

Muitas lesões mesmo. E depois a CAN. Fiquei preocupado mas acabou por correr tudo bem. E não perdemos, que foi algo assinalável, realmente.

Subscrevo o que o Johnni disse bom comentário Johnni. Peço desculpa por não poder comentar, mas não estou em casa.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pena as lesões e os jogadores da CAN, mas nada pararece abrandar este Reading, quanto mais parar. Enorme vitória contra o Chelsea, que está na tua luta, e nas Taças também muito, mas muito bem. Que época!

Compartilhar este post

Link para o post
Pena as lesões e os jogadores da CAN, mas nada pararece abrandar este Reading, quanto mais parar. Enorme vitória contra o Chelsea, que está na tua luta, e nas Taças também muito, mas muito bem. Que época!

Até agora nada nos tem abrandado. E parece que isso não irá acontecer. Mas sabemos que, para o ano, há que reforçar a equipa para atacar todas as frentes.

Compartilhar este post

Link para o post

BannerReading.png

Penalties são a nossa especialidade?

Para mim só interessava a ida a Wembley. Não pensava em mais nada, nem os outros jogos – que, agora vejo, eram também importantes – me motivavam. Só desejava que chegasse o dia 28 de Fevereiro.

Mas o mês tinha outros jogos importantes e Castaño fez sempre questão de afirmar que a equipa não estava com a cabeça em Wembley. Ainda bem, havia que procurar os pontos para tornar esta época ainda mais perfeita, com uma ida à Champions. Mas não iamos ter jogos fáceis, como em St.James Park. Ainda assim fizemos uma boa partida, entrámos bem e pusémo-nos em vantagem, aos dezassete, um grande passe de Long isolou Barnes e o internacional sub -21, um grande jogador, não falhou. O Newcastle, jogando em casa, tentou a reviravolta e acabou por o conseguir, com golos de Parker e N’Zogbia. Voltámos à carga, a tentar chegar a um empate justo. E aos 73’ tivemos uma grande penalidade que Barnes, com calma, converteu..Bom empate.

Penso que já vos disse. Mas digo outra vez. Odeio o Manchester City. Não é futebol, jogam com o dinheiro, e isso para mim é intolerável. Basta ver que, das dez transferências mais caras do nosso campeonato, 7 (SETE!!!!!) foram contratações do City. Como é que uma equipa como a nossa compete com isto? Com trabalho, mas às vezes o trabalho não sai. Mas esta derrota não me preocupou minimamente. Adoro vencer o City mas sei que isso é perfeitamente anormal, dado o nível dos nojentos. Paciência...

Voltámos ao Reebok Stadium, desta vez em jogo da Fa Cup. Haviamos passado muitas dificuldades neste maldito estádio, mas Manucho salvou-nos na altura. O problema é que agora não havia Manucho nenhum, ainda na CAN, e eu não estava muito confiante. O jogo foi do Bolton, muita qualidade, acima de tudo no ataque, mas com pouca eficácia. E nós, aos trinta e seis minutos, aproveitámos isso, num livre fantástico de Matejovsky. Ter este checo a marcar livres é um grande ponto a nosso favor. O jogo não mudou, mais Bolton e o empate, devo dizer que justo, a chegar a catorze minutos do fim, por Gardener. Acabou por não ser nada mau, porque os Adidas (Ups..os Reebok) fans iriam ao Madjeski, e aí não teriam hipóteses.

Finalmente de regresso a casa, em jogo a contar para a Premiership. E o adversário era fácil, portanto eu esperava alguma facilidade, descompressão antes das taças. E, apesar de termos tido alguma dificuldade em chegar ao golo, o jogo acabou por ser bastante tranquilo, nomeadamente em zona defensiva, dado que o West Brom não criou perigo. Mas só muito perto do fim é que marcámos o golo da vitória, cruzamento de Stallbaum e Doyle apareceu ao segundo poste a cabecear com certeza. Vitória esperada, mas algo sofrida por termos falhado na porcaria do remate.

Altura de desempatar a eliminatória com o Bolton. E o jogo foi fabuloso! Apesar do nulo, foi um jogo em que vibrei imenso, boas oportunidades e grandes intervenções dos guardiões. A nossa primeira parte roçou o nojento, mas ao intervalo Castaño deve ter utilizado a sua psicologia, para espicaçar os jogadores. Não conseguimos marcar, foi para prolongamento e aí também nada. Penalties, portanto. E, sem exagero, os penalties demoraram 30 minutos!! Foi vibrante, muitos poucos falhanços, e Kingson acabou por ser heroí. Defendeu três e ainda marcou um. Mais uma eliminatória passada, e esta com sofrimento enorme. Passámos e vem aí o Norwich, fora. Temos de chegar às meias!

Chegou o dia. Cheguei ao estádio às 9 da manhã, não consegui dormir. Ainda faltavam 6 horas mas eu já estava excitado. Pus-me à conversa com adeptos do nosso clube, a confiança estava em alta. Houve um que até disse “Mas para ter graça, vamos dar dois de avanço e o Doyle faz três”. Como ele esteve perto de ter razão...Se calhar é vidente.

Não me venham com as tretas do “eles fizeram mais remates”. Remates daqueles não contam, eram disparatados e o Kingson não teve que se esforçar muito. Mas eles no ínicio, sim, estiveram fortes. Dois golos em vinte e cinco minutos e eu só esperava que aquele colega tivesse razão. Aos quarenta e oito acreditei mesmo nessa possibilidade, grande finta de Doyle à entrada da área e remate com força para o golo. E a vinte e cinco minutos do fim Doyle empatou, num cabeceamento após cruzamento de Long. O seu terceiro não apareceu e, novamente, penalties! E quando Kingson defendeu o primeiro remate dos Rovers, eu sabia que iamos ganhar. A CARLING É NOSSA!! A CARLING É NOSSA!! Fantástico. OBRIGADO CASTAÑO, POR ESTE TÍTULO!!

William Walsh

Anexos : Newcastle ; Man.City ; Bolton (Fa Cup) ; West Brom ; Bolton (Fa Cup) ; Blackburn (Carling Cup) ; Classificação

Compartilhar este post

Link para o post

Bem no campeonato estiveste mais ou menos, um empate, uma derrota e uma vitoria, depois da FA Cup conseguiste-te safar so nos penalties, e na Carling cup mais uma vez venceste por grandes penalidades. Parabens pela conquista.

Continua :)

PS:Desculpa o fraco comentario mas não estou compaciencia para fazer grande textos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

City compra vitórias na mercearia, lol. Bem, nos penalties, implacável! E foi mesmo um jogo de paciência com o Bolton, meia hora nos onze metros?! :shock: Mas sorriu-te o triunfo. E parabéns pelo caneco, importante na evolução do clube!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oh Duxxi, não sei se já reparaste mas agora quando são os quotes o fórum muda o tamanho da letra, fica mais pequenina. Estou com dificuldade a ler o teu post... e acredito que como eu haja mais alguns. Dá para aumentares um pouco o tamanho da letra, sff?

Compartilhar este post

Link para o post
Bem no campeonato estiveste mais ou menos, um empate, uma derrota e uma vitoria, depois da FA Cup conseguiste-te safar so nos penalties, e na Carling cup mais uma vez venceste por grandes penalidades. Parabens pela conquista.

Continua :)

PS:Desculpa o fraco comentario mas não estou compaciencia para fazer grande textos ;)

No campeonato era complicado fazer melhor. Mas as taças é que foram fantásticas, sim.

City compra vitórias na mercearia, lol. Bem, nos penalties, implacável! E foi mesmo um jogo de paciência com o Bolton, meia hora nos onze metros?! :shock: Mas sorriu-te o triunfo. E parabéns pelo caneco, importante na evolução do clube!!

Compra mesmo. A equipa deles é fabulosa. Nos penalties andamos bem, estou a gostar. Meia-hora, é verdade..nunca mais acabava! :o

Oh Duxxi, não sei se já reparaste mas agora quando são os quotes o fórum muda o tamanho da letra, fica mais pequenina. Estou com dificuldade a ler o teu post... e acredito que como eu haja mais alguns. Dá para aumentares um pouco o tamanho da letra, sff?

Acho que já está bom, John. Mas avisa se não

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece-me o mesmo do quote reduzir o tamanho da letra. Eu consigo ler na mesma mas de facto, reduz.

Em relação ao save, como é habitual não tenho tido oportunidade de comentar, mas como também é habitual, estás a fazer um óptimo trabalho, se a liderança do campeonato parece impossível neste momento, o 2º lugar é uma realidade no curto prazo.

Força Reading! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eles fizeram mais remates :biggrin:

Parabéns. Temos a primeira coroação para o Reading pela excelente época até aqui, vamos ver o que mais o futuro te reserva.

Compartilhar este post

Link para o post
Acontece-me o mesmo do quote reduzir o tamanho da letra. Eu consigo ler na mesma mas de facto, reduz.

Em relação ao save, como é habitual não tenho tido oportunidade de comentar, mas como também é habitual, estás a fazer um óptimo trabalho, se a liderança do campeonato parece impossível neste momento, o 2º lugar é uma realidade no curto prazo.

Força Reading! :D

Isso da letra reduzir é uma chatice =\

Penso que sim, que estamos a fazer um campeonato quase perfeito.

Eles fizeram mais remates :biggrin:

Parabéns. Temos a primeira coroação para o Reading pela excelente época até aqui, vamos ver o que mais o futuro te reserva.

Vamos ver. Gostava de garantir a Champions mais é muito complicado, claro

Compartilhar este post

Link para o post
BannerReading.png

Paciência e eficácia são virtudes

Depois da conquista da Carling, penso que já pudemos apelidar esta época como histórica. Nunca tinha visto tal performance no meu Reading, mas agora quero mais. Ir à Champions, é mais que possível, e quero muito sentir esses jogos. E gostava de voltar a Wembley, mesmo que seja apenas na meia-final da Fa Cup.

Três dias após festejarmos a Carling, tinhamos partida para o campeonato. Nem dá para festejar esta enrome festa! Era em casa, contra o Everton, e claro que a equipa estava motivada, tal como nós adeptos, que não parámos de gritar. O Everton tentou mas não conseguiu dominar, e nós fizemos o nosso jogo habitual de atacar pela certa. Estou cada vez mais habituado a este futebol, simples e eficaz. O golo surgiu muito tarde, já na boca dos descontos, o que proporcionou uma festa maior ainda. Hunt cruzou, Tim Howard e Jagielka falharam a intercepção e, ao segundo poste, Kevin Doyle apareceu a concretizar. Golo importante!

Estava eu muito bom a viajar para Norwich, a fim de ver o jogo contra a equipa local, a contar para os quartos-final da FA Cup, quando ouço que Pedro Castaño tem tudo acertado para ir para o Bayern no fim da época. Veio o novo presidente Stuart Barker dizer que essas especulações são apenas para destabilizar o Reading. Não sei...
O jogo foi muito interessante. O Norwich, sem nada a perder, mostrou-se uma equipa vibrante e que nos colocou muitos problemas. Ainda assim, logo aos cinco minutos, marcámos o primeiro, grande jogada entre Barnes e Long, com o inglês a cruzar rasteiro para o avançado facturar. O Norwich alcançou o empate à passagem do quarto-de-hora, mas antes do intervalo voltámos à vantagem, Ca fez uma grande assistência para Long que, claramente em linha com o defesa adversário, não falhou. Entrámos depois mal, e o Norwich foi bastante forte, dando a volta ao resultado. Eles pensavam em surpresa, eu nem queria acreditar nessa possibilidade! Mas tal como eu, Kevin Doyle revoltou-se e empatou aos setenta e três, após mais um cruzamento de Barnes. E apenas nove minutos depois conquistámos a vitória, canto de Harper e Doyle, ao primeiro poste, saltou mais alto para marcar. Belo golo e estamos nas meias! Vamos jogar com o Manchester United nas meias e não sei se será possível ir à final. Mas penso que esta equipa pode conseguir qualquer coisa!

Apenas onze dias depois de derrotarmos o Blackburn para a Carling, íamos a Ewood Park, e iamos receber monumental vaia. Pensava eu, mas o respeito é realmente algo de muito agradável, e fomos recebidos com guarda-de-honra. Claro que tudo acabou a partir do momento em que o árbitro apitou para o ínicio da partida. O jogo foi mexido, mais Blackburn, porque, como se sabe, nós fora ainda temos algumas dificuldades. Mas ainda assim conseguimos abrir o activo aos quarenta e nove minutos, Matejovsky aproveitou uma defesa incompleta de Paul Robinson a remate de Long e fez o golo. O Blackburn reagiu bem e empatou por Nelsen. Empate justo.

Fomos ao Emirates, defrontar o fortíssimo Arsenal que vai ser campeão mais cedo ou mais tarde. Não tinha grandes esperanças, basta dizer que eles marcam à 26 jogos seguidos. Mas queria ver uma equipa que mostrasse o porquê de ser terceira classificada. E assim se confirmou. O Arsenal não entrou de forma brilhante e aproveitámos para chegar ao primeiro da partida, fantástico passe de Ca e Matejovsky apareceu frente a Almunia, facturando. O Arsenal mostrou o seu rolo compressor e chegou ao empate por Theo Walcott. Na segunda parte mais do mesmo com Adebayor a fazer dois que podiam ter-nos morto. Mas reagimos bem, outra vez, após um lançamento de linha lateral apareceu Stephen Hunt, ao segundo poste, a marcar. Mas morremos com dois cantos fatais, Vela e Touré fizeram o 5-2. Ainda reduzimos, para um resultado mais justo, cruzamento de Stephen Hunt e cabeçada de Noel Hunt. Que partida bonita, pena a derrota!

Antes do jogo tentei falar com Castaño por causa daquele rumor do Bayern. Não tive sorte, porque a equipa já estava concentrada e eu sou o maior respeitador desse tempo em que os jogadores se fecham para pensar no que aí vem. Recebiamos o Wolves e eu esperava uma vitória tranquila. Só que o senhor árbitro não deixou. Felizmente só não deixou que fosse tranquila, porque a vitória surgiu mesmo. Logo aos dois minutos, canto ao primeiro poste e Shane Long a facturar. Aos quinze minutos Bikey viu o segundo amarelo!! Duas faltas normalíssimas e o árbitro conseguiu ver, em ambas, motivo para cartão. A jogar com dez e a ganhar, penso que Castaño fez muito bem em fechar-se na defesa. Aos 46’ Matejovsky foi derrubado na área, mas Phil Dowd fez vista grossa. E o Wolves chegou ao empate aos sessenta e dois. O problema para o boi de preto é que temos uma grande equipa e voltámos à vantagem apenas quatro minutos depois do empate, golaço de Stallbaum, remate fantástico.

Isto sem Matejovsky. Perdemos inteligência e perdemos a ligação para o ataque, Trashorras não é, de todo, tão eficaz como o checo. E sentimos muito isso contra o Boro, não jogámos nada. Também é verdade que eles nos empurraram para trás após o golo de Long aos sete minutos, mas penso que podíamos ter conseguido alguns contra-ataques perigosos. Downing empatou e nem assim fomos para a frente, e eu pensei que iamos perder. Parvo! Aos oitenta e dois, bela jogada de ataque e Hunt “sacou” um remate em arco, espectacular, para a vitória. Brilhante!

William Walsh

Anexos : Everton ; Norwich (Fa Cup) ; Blackburn ; Arsenal ; Wolves ; Boro ; Classificação

Compartilhar este post

Link para o post

Jogaço na Taça com o Norwich, aplica-se bem a expressão "festa da taça". Foste goleado pelo Arsenal, mas pudera, eles são uma equipa fantástica e dão uma grande abada à concorrência na tabela. Força, e sim, esta época já é histórica!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na taça excelente jogo e onde saiste a ganhar.

Para o campeonato, no primeiro jogo frente ao Everton ganhaste justamente, mas depoies no jogo com o Blackburn eles é que mereciam ganhar, e nao empatar, a seguir do jogo com o Black burn tinhas um desafio complicado pela frente ias enfrentar o Arsenal e acabaste por perder 5-3, mas foi justo vencedor o Arsenal, e seguiu-se o jogos frente ao Wolves ganhaste e eque eficácia em dois remates á baliza dois golos, e para acabar o mês defrontaste o Boro e mais umas vez a eficácia a lizar os adversarios.

Força :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que esse rumor tem algum fundamento? É esperar para ver.

Jogos muito interessantes do Reading, a mostrar a sua eficácia, que tantos pontos lhe vale. E uma capacidade de sofrimento enorme, diga-se, com a bela vitória contra o Wolves, com a maior parte do tempo a jogar reduzido a 10. Está perto o sonho chamado Champions e o Walsh vai voltar a Wembley, vamos ver se depois desse jogo volta a regressar esta época. Esperemos que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Epoca mt boa ao serviço do Reading! 3º lugar, muito bom... Jogos com show, tendo em conta aquele frente o Norwich pra taça!

Continua! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Penaltis são definitivamente a tua especialidade. Parabéns pela Carling, espero igual sucesso na FA Cup :grin:

Agora com a letra mais legível, neste último mês, voltaste a fazer do factor casa um factor importante. Vitórias suadas, mas conseguidas no Madjeski. Depois nas deslocações, derrota no terreno do já campeão Arsenal que está fortíssimo e contra o Blackburn um empate que não deixa ninguém descontente.

Compartilhar este post

Link para o post
Jogaço na Taça com o Norwich, aplica-se bem a expressão "festa da taça". Foste goleado pelo Arsenal, mas pudera, eles são uma equipa fantástica e dão uma grande abada à concorrência na tabela. Força, e sim, esta época já é histórica!!

Foi mesmo uma grande partida de futebol. Felizmente caíu para o nosso lado. Com o Arsenal não dava para mais, e aquela equipa está mortífera

Na taça excelente jogo e onde saiste a ganhar.

Para o campeonato, no primeiro jogo frente ao Everton ganhaste justamente, mas depoies no jogo com o Blackburn eles é que mereciam ganhar, e nao empatar, a seguir do jogo com o Black burn tinhas um desafio complicado pela frente ias enfrentar o Arsenal e acabaste por perder 5-3, mas foi justo vencedor o Arsenal, e seguiu-se o jogos frente ao Wolves ganhaste e eque eficácia em dois remates á baliza dois golos, e para acabar o mês defrontaste o Boro e mais umas vez a eficácia a lizar os adversarios.

Tivemos um mês algo complicado. Mas penso que acabou bem.

Será que esse rumor tem algum fundamento? É esperar para ver.

Jogos muito interessantes do Reading, a mostrar a sua eficácia, que tantos pontos lhe vale. E uma capacidade de sofrimento enorme, diga-se, com a bela vitória contra o Wolves, com a maior parte do tempo a jogar reduzido a 10. Está perto o sonho chamado Champions e o Walsh vai voltar a Wembley, vamos ver se depois desse jogo volta a regressar esta época. Esperemos que sim.

É esperar.

Temos tipo muito poder de encaixe e os resultados estão à vista. Walsh vai lá voltar e está feliz

Epoca mt boa ao serviço do Reading! 3º lugar, muito bom... Jogos com show, tendo em conta aquele frente o Norwich pra taça!

Continua! :compinchas:

;)

Penaltis são definitivamente a tua especialidade. Parabéns pela Carling, espero igual sucesso na FA Cup :grin:

Agora com a letra mais legível, neste último mês, voltaste a fazer do factor casa um factor importante. Vitórias suadas, mas conseguidas no Madjeski. Depois nas deslocações, derrota no terreno do já campeão Arsenal que está fortíssimo e contra o Blackburn um empate que não deixa ninguém descontente.

Igual deve ser complicado. De resto, no Madjeski dominamos, fora é que doí mais um bocado.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O save não tem avançado porque tenho uma lesão no menisco e entre moletas, médicos, aulas, trabalhos, não tem dado. Quando for possível pego no jogo. Hoje tenho ressonância magnética para saber se é necessário cirugia ou não. Votos de bons jogos, e este save não morre!

Compartilhar este post

Link para o post
BannerReading.png

Perto do fim, feito historico na calha

Um mês complicado vinha aí. Havia jogos com o United, e a luta pela Champions estava ao rubro. Isto tem sido sofrer a bom sofrer mas tem sido muito proveitoso ver o Reading nesta época, estou feliz. Mas os rumores do Bayern continuam. Até vi Castaño num dos jogos dos quartos-final da equipa de Munique. Vamos lá ver...

Como disse este mês não ia ser nada fácil, em teoria. E no Fratton Park, em Portsmouth, tive essa certeza. Mas jogámos bem. Voltámos a ter aquela atitude que às vezes aparece, de defender bem, obrigá-los a rematar de longe, e no ataque criávamos sempre perigo. Mas esta táctica tem sempre aquele perigo de, às vezes, sofrermos um golo. Como aconteceu bastante tarde, e eu pus-me a pensar em derrotas, confesso. Kaboul marcou um belo golo. Mas se há outra coisa que também já aprendi é que esta equipa não desiste. E voltámos a conseguir um empate em cima da hora, daqueles que sabem imensamente bem! Bocundji Ca isolou Kevin Doyle e o avançado não falhou. Foi o possível, e até era um bom resultado, acho eu.

Estava extremamente confiante para o jogo com o Hull. Pelo menos até ver quem era o árbitro, porque quando reparei que vinha aí Howard Webb..temi que a nossa casa não fosse suficiente para derrotar os Tigers. E as minhas previsões quase que se concretizavam, porque nós jogámos bem, as estatísticas é que não indicam. Dominámos o jogo, e marcámos DOIS golos que foram MAL anulados! E o Hull, não tendo uma equipa má, aproveitou para se motivar com isso, e acabou por ser um equipa perigosa. Mas nós voltámos a mostrar que nós damos muito bem com o final dos jogos. Já nos descontos, Stephen Hunt cruzou e Wilson Eduardo apareceu ao primeiro poste a dar um toque com o seu pé esquerdo, e a marcar o seu primeiro golo pelo nosso clube. E esse golo não dava para anular! Vitória contra 14, no fim, sabe tão bem! E foi uma vitória, naturalmente, importante!

Mais uma vez em Wembley. É sempre fabuloso vir a este estádio, mas desta vez sabia que ia ser muito, muito complicado. Defrontávamos o Manchester United, em jogo para as meias-finais da Fa Cup. Não estava à espera de uma vitória, sim de uma exibição convincente e que pussesse em causa o favoritismo dos Devils. E penso que tivemos isso, não me envorgenhei da minha equipa no final do jogo, apesar de termos começado mal e no intervalo já estarmos a perder por 3-0. Mas a nossa entrada no segundo tempo foi muito forte! Aos cinquenta e quatro minutos, Barnes cruzou para Kevin Doyle cabeceou para um belo golo. E apenas seis minutos depois mostrámos que estávamos na luta, e eu comecei a acreditar que iamos fazer uma recuperação histórica, um golo esquisito. Gibson cortou contra Kevin Doyle e a bola acabou por “cair no colo” de Matejovksy que contornou Kuszczak e fez o golo. Infelizmente isto assustou o United que voltou à carga e, nos descontos, fez o quarto golo, bom remate de Cristiano Ronaldo. Perdemos mas acho que demos boa conta de nós próprios. Mais um marco nesta que tem sido uma época fantástica!

Ida a Londres, mais uma de quinhentas. Estamos sempre a jogar nesta cidade, e eu nem gosto muito. É muita confusão, imensa gente, e eu não me consigo, ainda, não sentir perdido nesta maluqueira. Quando cheguei ao Craven Cottage, para ver o jogo com o Fulham, já este tiha começado. Fiquei irritadíssimo, como seria de esperar, por quem me conhece. Felizmente ainda havia o nulo, mas quando cheguei o Fulham estava a rematar a bola ao poste. Foi o tónico para um jogo equilibrado, até, mas só a qualidade de Kingson a impedir o golo adversário. E acabámos por não marcar no melhor momento, como eu sei que sabemos fazer. Faltaram golos a este jogo, mas eu sempre achei que empatar fora é positivo. Portanto, assim foi. O problema é que assim fica difícil chegar ao segundo lugar.

Novo jogo com o United, e este podia ser importante para o lugar de vice-campeão. Mas, era preciso jogar com cabeça, estes malditos jogam sempre bem contra as equipas-surpresa do campeonato. E voltou a ser assim, com destaque para Frazier Campbell que fez um belo jogo e, tal como na Fa Cup, irritou-me com o golo que marcou. Mas nós conseguimos reagir bem, como sempre até. E já muito perto do fim, fomos beneficiados com um penalty – que, diga-se, era por demais evidente – e Stephen Hunt não falhou na conversão. Mau, não ganhámos pontos ao Manchester. Felizmente o Aston Villa perdeu

William Walsh

Anexos : Portsmouth ; Hull ; Man.Utd (Fa Cup) ; Fulham ; Man.Utd ; Classificação

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vinha agora um mês bastante complicado, primeiro enfrentaste o Ports e conseguiste o empate mas se não tivesses uma equipa tão lutadora provavelmente irias perder. No segundo jogo foste enfrentar o Hull, e meu deus robaram-te dois golos :espanto: esse arbitro deve ter alguma coisa contra ti, mas felizmente quase no fim o Wilson Eduardo marcou e tu ganhaste. Depois ias defrontar o Manchester para a FA Cup :medinho: e acabaste por perder por 4-2, mas a tua equipa mostrou muita garra, e até não foi assim tão negativo o resultado, visto que o adversárrio era o Manchester. E de volta para o campeonato, foste defrontar o Fulham, e acabaste por empatar um resultado que não foi mau porque jogaste fora, mas assim cada torna-se mais dificil de o Reading chegar ao segundo lugar. E para acabar o mês mais um jogo frente ao Manchester United, e conseguiste um empate já não foi nada mau. E na tabela tu estas bem mas não sei se o 3º lugar da o acesso á champions, mas o 2º lugar era sempre melhor :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Frente ao Portsmouth, fora, mais um daqueles jogos que a equipa mostra de que é feita. Nunca desiste, mesmo quando sofre um golo já na recta final da partida. Assim foi, mas o Reading conseguiu ainda um empate, que sabe a vitória. Depois recepção ao Hull que o Howard Webb teimou em dificultar. Dois golos mal anulados e a vitória só a ser garantida no fim. Foi tirada a ferros!

Com o Fulham fora, mau jogo, sem golos. Os desafios frente ao United podiam ter corrido melhor. Para a FA Cup, má primeira parte, a levares 3-0 ao intervalo, era preciso reagir no segundo tempo. Foi o que fizeste, ainda assustaste-os com dois golos, mas o 4º do United terminaria com o jogo. Para o cameponato, um empate a um que te deixou mais longe do segundo lugar.

Penso que será já impossível chegar a essa classificação, mas o 3º lugar não te deve fugir, espero eu!

_________

Como anda o joelho?

Compartilhar este post

Link para o post
Bem vinha agora um mês bastante complicado, primeiro enfrentaste o Ports e conseguiste o empate mas se não tivesses uma equipa tão lutadora provavelmente irias perder. No segundo jogo foste enfrentar o Hull, e meu deus robaram-te dois golos :espanto: esse arbitro deve ter alguma coisa contra ti, mas felizmente quase no fim o Wilson Eduardo marcou e tu ganhaste. Depois ias defrontar o Manchester para a FA Cup :medinho: e acabaste por perder por 4-2, mas a tua equipa mostrou muita garra, e até não foi assim tão negativo o resultado, visto que o adversárrio era o Manchester. E de volta para o campeonato, foste defrontar o Fulham, e acabaste por empatar um resultado que não foi mau porque jogaste fora, mas assim cada torna-se mais dificil de o Reading chegar ao segundo lugar. E para acabar o mês mais um jogo frente ao Manchester United, e conseguiste um empate já não foi nada mau. E na tabela tu estas bem mas não sei se o 3º lugar da o acesso á champions, mas o 2º lugar era sempre melhor :grin:

Mais um mês complicado. Tivemos algumas dificuldades, como muito bem referes. O 3º dá acesso à pré-eliminatória, o 2º dá acesso directo à Liga Milionária.

Frente ao Portsmouth, fora, mais um daqueles jogos que a equipa mostra de que é feita. Nunca desiste, mesmo quando sofre um golo já na recta final da partida. Assim foi, mas o Reading conseguiu ainda um empate, que sabe a vitória. Depois recepção ao Hull que o Howard Webb teimou em dificultar. Dois golos mal anulados e a vitória só a ser garantida no fim. Foi tirada a ferros!

Com o Fulham fora, mau jogo, sem golos. Os desafios frente ao United podiam ter corrido melhor. Para a FA Cup, má primeira parte, a levares 3-0 ao intervalo, era preciso reagir no segundo tempo. Foi o que fizeste, ainda assustaste-os com dois golos, mas o 4º do United terminaria com o jogo. Para o cameponato, um empate a um que te deixou mais longe do segundo lugar.

Penso que será já impossível chegar a essa classificação, mas o 3º lugar não te deve fugir, espero eu!

_________

Como anda o joelho?

O joelho vai-se aguentando ;)

A vitória com o Hull foi suadinha, foi. Os golos foram limpos, mas pronto, deu para ganhar. Com o United, sim, podiamos ter feito melhor. Mas não deu. E eles ainda são fortes, muito mais que nós.

Compartilhar este post

Link para o post
BannerReading.png

CHAMPIONS LEAGUE! E o adeus confirma-se

Últimos dois jogos do campeonato, mas o lugar na Champions ainda não estava garantido, sendo que o decisivo encontro era em casa do Aston Villa que ocupava o quarto lugar. E os rumores continuavam a subir de tom!

Este jogo, apesar de ser o penúltimo da época, trazia imensa expectativa. Se perdêssemos, todo o esforço da época podia acabar em decepção. O Liverpool ainda sonhava com o quarto lugar, e o Villa não podia, de modo algum, alcançar a vitória contra nós. Eu pensava assim e, pelos vistos, também Castaño. Porque ele, como em tantas alturas da época, alterou a táctica, espantou o adversário e, utilizando uma táctica conservadora, conseguiu anular as armas ofensivas do Aston Villa e ainda, em contra-ataque, criámos algumas situações de perigo. Não houve golos, mas houve festa dos nossos jogadores. Bastava cumprir, contra o Bolton.

Havia festa preparada. Até porque o quarto lugar estava garantido, mas ficarmos em 3º, no pódium da Premier League, ainda não. E esse feito é algo de histórico, tinhamos de o conseguir concretizar. O jogo correu-nos de feição. Dominámos perfeitamente o Bolton, típico jogo onde só uma equipa quis jogar. Aos trinta e quatro minutos houve a primeira explosão de alegria, um grande remate de Kevin Doyle, fora da área e colocadíssimo! Grande golo. O jogo manteve-se sempre na mesma toada, e quando, a seis minutos do fim, Doyle fez um grande cabeceamento, após cruzamento de Harper, e com isso o segundo golo, toda a gente percebeu o que ia acontecer. Castaño festejou que nem um louco, como se tivesse acabado de ser campeão. Ele vai mesmo para o Bayern..espero que ele volte e rápido, ao Madjeski. Seria lindo se fosse na Champions!

William Walsh

Anexos : Aston Villa ; Bolton ; Classificação

bannerbayern.png

Rescaldo da época. Há novo treinador!

A nossa época foi bastante normal. Apenas aquele desaire contra o Duisburgo, na primeira eliminatória da Pokal é que foi um bocado chocante. Mas no campeonato fomos dominadores e acabámos campeões, isto apesar de termos estado 4 meses sem um treinador principal. Agora vem aí Pedro Castaño, que sei que fez belo trabalho no Reading de Inglaterra. Só espero que ele saiba que isto aqui em Munique não é para fazer surpresas. É para ser campeão e lutar pela Champions. Por falar nisso, na Uefa deste ano acabámos nas meias-finais, eliminados pelo Marselha. Acho que terão de haver alguns reforços, para atacarmos a Liga dos Campões. Eu prometo actualizar-vos, como sempre tenho feito, com algumas novidades fresquinhas. Até lá, há Mundial e espero que o nosso treinador leve Portugal à vitória. Isto porque a nossa selecção, vergonhosa como sabem, falhou e não vai lá estar.

Philipp Sauter

Anexos :Plantel ; Classificação

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...