Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castaño

[FM09] Renascimento das Panteras!

Publicações recomendadas

Bem, que mudança de 180 graus. Do topo da Europa para o Boavista, só demonstra a fibra de que és feito ao aceitar um desafio de tal ordem!

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
YEAH :yahoo:

Tens agora um grande desafio Duxxi...

Um desafio mais aliciante. Força DUXXI!

Bela equipa, espero que consigas atingir o topo :)

Bem, que mudança de 180 graus. Do topo da Europa para o Boavista, só demonstra a fibra de que és feito ao aceitar um desafio de tal ordem!

Boa sorte

Boa Sorte no Bessa ! ;)

Obrigado a todos. Sei que me espera um grande desafio. Mas estava a precisar

Compartilhar este post

Link para o post
BannerBoavista-1.png

Nada mal

O começo de campeonato era muito complicado. Três jogos fora, e dois em casa sendo que o primeiro era contra o Sporting. Posso confessar que estava nervoso, se no ano passado não esperava grande coisa, neste, com Castaño a treinar, a expectativa aumenta.

Em Braga não jogámos nada. Penso que Castaño ainda não conhece totalmente a equipa, procurou jogar de igual para igua contra o Braga e deu-se mal. Entrámos praticamente a perder, com um golo de Reinaldo Alagoano. Aos dezanove minutos alcançámos o empate, péssima saída de Eduardo, Ruben Ramos conseguiu chegar à bola antes e marcar. O Braga atacou sempre, e sempre bem, fez o 2-1, mas alcançámos de novo o empate aos 30, por Mateus, numa grande penalidade bem transformada. No segundo tempo o Braga deu um verdadeiro show e acabou por garantir a vitória. Já sobre o fim do jogo reduzimos, mas não foi suficiente para um empate. Também não era justo.

Desta vez em Lisboa, voltámos a não jogar grande coisa. Belenenses esteve bem, apesar de ambas as equipas lutarem pelo mesmo objectivo. Mas penso que Castaño após este jogo percebeu que já não tá no Manchester, terá de recuar mais as linhas. E ainda assim conseguimos um empate precioso. Marcámos primeiro, num ataque bem conduzido por Ruben Ramos, que serviu Fiori, o italiano, com a baliza aberta, apenas teve de encostar. Aguentámos bem o Belenenses, mas Émerson fez o empate a vinte minutos do fim. Pena, mas já um ponto é importante. Isto antes de recebermos o Sporting.

Ainda me lembro de quando o Sporting vinha ao Bessa e tremia que nem varas verdes. Nos últimos anos eles têm melhorado e ganho algumas vezes cá mas agora parecia que estávamos no passado. Fizemos uma grande partida e merecemos a vitória. Que começou a ser construída aos trinta e dois minutos, uma grande jogada de Ruben Ramos. Depois Liédson apareceu e fez dois golos que assustaram. Mas se de um lado apareceu um brasileiro, no nosso também tal aconteceu. Aos sessenta e nove minutos Da Mota cobrou um canto, houve muita confusão na área e Ronaldo apareceu para fuzilar Stojkovic. E no último minuto da partida João Pereira fez um grande cruzamento e Ronaldo desviou de cabeça para a vitória. ENORME!

Depois daquela vitória espectacular sobre o Sporting tinhamos que manter o ritmo com a recepção ao Leiria. Voltámos a jogar bem e a garantir uma boa vitória, marcando cedo (6’), num livre directo bem cobrado por Da Mota. Ainda antes dos vinte minutos, Marco Matias, na direita, viu a subida do lateral esquerdo Jorge Guerra e este apareceu lançado para um belo golo. Já na segunda parte Marco Soares reduziu mas isso não nos abanou. Minuto 69 Araújo converteu uma grande penalidade e aos 76’ chegámos ao quarto, cruzamento de Sektioui e desvio subtil de Fiori.

Novo jogo em casa, desta vez para a Carlsberg Cup. O nosso grupo tem Académica e Varzim, sendo que os estudantes já haviam derrotado os poveiros, no Estádio do Varzim SC. Por isso era obrigatório vence-los também, para discutir com a Académica a passagem à próxima fase. Começámos da melhor maneira, canto de Abarca e Bruno Pinheiro facturou. Antes do quarto de hora, canto de Marco Matias e desta vez foi Araújo a cabecar com estilo. Pouco depois, num livre directo, o Varzim reduziu, e o jogo foi nosso até ao minuto 77. Aí Araújo perdeu a cabeça, agrediu um adversário, foi expulso, e pôs em risco a vitória. Mas gostei da forma como Castaño interpertou o jogo e até dominámos no fim também.

Se em casa estamos perfeitos, fora nem por isso. Ainda não ganhámos e, para finalizar Setembro, iamos à Figueira da Foz tentar a primeira vitória da época. Gostei da nossa exibição, apesar de termos falhado um pouco na finalização. Pronto, acontece, acabámos por não perder e esta foi, SEM DUVIDA, a melhor partida que fizemos na época, em termos de jogos fora. Gostei destes primeiros tempos de Castaño!

Pedro Manuel

Anexos : Braga ; Belenenses ; Sporting ; U.Leiria ; Varzim (Carlsberg) ; Naval ; Classificação ; Classificação Carlsberg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tens vindo a melhorar gradualmente, também não se podia esperar que começasses a destruir logo de inicio. Perdeste em Braga jogando mal e depois no Restelo a exibição voltou a não ser grande coisa, apesar do empate. Aí percebeste que tinhas de mudar a forma de jogar da equipa e foi também a partir desse momento que se assistiu a uma melhoria significativa, que até já deu uma vitória fantástica sobre o Sporting. A primeira vitória fora será só uma questão de tempo... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Estas a ir bem , nos jogos fora a coisa é que ainda não pegou ..

Força :fixe:

Fora é bastante complicado...mas com tempo vamos entrar nos eixos.

Tens vindo a melhorar gradualmente, também não se podia esperar que começasses a destruir logo de inicio. Perdeste em Braga jogando mal e depois no Restelo a exibição voltou a não ser grande coisa, apesar do empate. Aí percebeste que tinhas de mudar a forma de jogar da equipa e foi também a partir desse momento que se assistiu a uma melhoria significativa, que até já deu uma vitória fantástica sobre o Sporting. A primeira vitória fora será só uma questão de tempo... ;)

A mudança táctica foi absolutamente essencial. Com ela espero fazer uma gracinha, que me dê qualquer coisa como 7º/8º lugar

Compartilhar este post

Link para o post

Grande DUXXI

Boa vitória no Mundial...

Grande mudança....mas como sempre estás a fazer um bom trabalho.

Adorei a contratação do João Pereira :carinhoso:

Continua grande mister

Compartilhar este post

Link para o post

Duxxi, achas que podias por ss do:

Liedson

Yannick

Abarca

Neymar

agradecia

Compartilhar este post

Link para o post
Grande DUXXI

Boa vitória no Mundial...

Grande mudança....mas como sempre estás a fazer um bom trabalho.

Adorei a contratação do João Pereira :carinhoso:

Continua grande mister

Agora sim é que vai ser muito complicado para ter sucesso.

João Pereira foi a estrela da apresentação.

Duxxi, achas que podias por ss do:

Liedson

Yannick

Abarca

Neymar

agradecia

Liédson

Yannick

Abarca

Neymar

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-1.png

Qualificação começa simples

Campeões Mundiais desde 2010 e, agora, campeões europeus. Com isto iriamos começar a disputar a qualificação para o Mundial do Brasil, onde iremos defender o título. O grupo parece-me bastante acessível (Ilhas Faroé, Polónia, Noruega, País de Gales e Moldávia), mas há que começar bem. Em 2012 tinhamos três jogos, sendo que o primeiro era fora com as Ilhas Faroé. Para esse embate levei os seguintes jogadores :

Guarda-Redes : Daniel Fernandes(Liverpool), Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Sp.Braga)

Defesas : Bosingwa (Chelsea), Leandro Grimi (Sporting), Daniel Carriço (Bayern Munique), Zé Castro (Atl.Madrid), Bruno Alves (Porto), Pepe (Real Madrid), Pereirinha (Sporting), Antunes (Benfica)

Médios : Veloso (Sporting), Pelé (Gladbach), Quaresma (Inter), Ronaldo (Manchester United), Vieirinha (Olympiakos), Nani (Manchester United), Danny (Roma), João Moutinho (Real Madrid)

Avançados : Rui Fonte (Sporting), Yannick (Sporting), Postiga (Sporting), Bruno Moraes (Porto)

Era simples, à partida. E foi mesmo. Entrámos com a qualidade necessária para resolver o jogo cedo e logo aos catorze minutos fizemos o primeiro golo, golo construído por Sportinguistas. Cruzamento espectacular de Pereirinha e cabeceamento de Postiga. O nosso adversário, pura e simplesmente, não tinha qualidade, e ficou a ver-nos jogar. Pouco antes do intervalo Nani voltou a mostrar a sua quallidade, fintou três adversários e rematou em arco para um golaço. Já no segundo tempo fizemos o terceiro, que acabou as contas, canto de Nani e Pepe fez de cabeça o golo. Fácil.

Depois havia dois jogos em casa, frente a Polónia e Noruega. Houve algumas alterações na convocatória, devido a lesões. Eis os jogadores :

Guarda-Redes : Daniel Fernandes(Liverpool), Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Sp.Braga)

Defesas : Bosingwa (Chelsea), Leandro Grimi (Sporting), Daniel Carriço (Bayern Munique), Zé Castro (Atl.Madrid), Bruno Alves (Porto), Pepe (Real Madrid), Pereirinha (Sporting), Antunes (Benfica)

Médios : Manuel Fernandes (Valência), Pelé (Gladbach), Quaresma (Inter), Ronaldo (Manchester United), Vieirinha (Olympiakos), Nani (Manchester United),Carlos Martins (Benfica), João Moutinho (Real Madrid)

Avançados : Cícero (Académica), Yannick (Sporting), Hugo Almeida (Werder Bremen), Bruno Moraes (Porto)

Apesar da Polónia estar mal, gostei muito do domínio que aplicámos sobre eles. Não lhes demos qualquer hipótese de resposta, só falhando na finalização e por isso não goleando. Ainda assim fizemos o primeiro golo relativamente cedo, com sorte. Tentativa de corte de um central polaco contra Yannick, e a bola a ir, caprichosamente, para a baliza. Depois fomos tentando, sem conseguir. Só no fim do jogo conseguimos o segundo golo, numa jogada fantástica de Ronaldo, que acabou a rematar sem angulo. Fantástico.

Contra os noruegueses foi mais fácil, em termos de golos. Porque o jogo foi simplesmente igual, nós a dominar e eles, bem, a tentarem mas não conseguir. Marcámos o primeiro já perto do intervalo, remate fantástico de Manuel Fernandes, após passe de Yannick. Ainda antes do intervalo fizemos o segundo e arrumámos com a partida, bom remate de João Moutinho, à entrada da área. Na segunda parte fomos tentando, com calma, o terceiro golo, que surgiu a três minutos do fim. Cruzamento de Pereirinha e remate fortíssimo de Hugo Almeida. Fácil, fácil. Só o País de Gales é que nos dá luta.

Pedro Castaño, o vosso Seleccionador

Anexos: Convocatória vs Ilhas Feróe ; Ilhas Feróe ; Convocatória vs Polónia e Noruega ; Polónia ; Noruega ; Classificação

Compartilhar este post

Link para o post

Simples e fácil, mas acima de tudo muito eficaz ;)

Gostei que não tivesses sofrido qualquer golo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Contra três selecções acessíveis, Portugal não sofreu qualquer percalço. Jogou bem e mostrou-se, sem surpresa, superior aos adversários. Não terás dificuldades na qualificação para o Mundial. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Carreira muito, muito boa. Essa inversão para o BFC, quando li, só me fez lembrar aquele save em que foste para o Leyton Orient... :grin: Ou estou a confundir? lol

Compartilhar este post

Link para o post
Simples e fácil, mas acima de tudo muito eficaz ;)

Gostei que não tivesses sofrido qualquer golo.

A qualificação será muito tranquila, somos a melhor selecção do Mundo (Das melhores, vá)

Contra três selecções acessíveis, Portugal não sofreu qualquer percalço. Jogou bem e mostrou-se, sem surpresa, superior aos adversários. Não terás dificuldades na qualificação para o Mundial. ;)

Se jogarmos sempre assim não teremos dificuldades nenhumas

Carreira muito, muito boa. Essa inversão para o BFC, quando li, só me fez lembrar aquele save em que foste para o Leyton Orient... :grin: Ou estou a confundir? lol

Não estás a confundir não xD. Espero é que não fique sem pc, como aconteceu quando fui para o Leyton :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
BannerBoavista-1.png

Antes de mais, decidi, como podem ver, mudar a apresentação. Isto de falar na terceira pessoa estava a desmotivar-me um pouco. Mas isto passa rápido, agora vem mais simples e posso dedicar um pouco mais de tempo ao jogo em si. Também a faculdade me andar a tirar a chance de jogar. Vamos então aos meses de Outubro e Novembro!

Calendrio1011.png

O mês foi bastante bom. Em casa apenas cedemos contra o Nacional, e um empate contra os alvi-negros não é nada negativo, na minha óptica. Mais que os resultados (que têm sido bastante bons), estou preocupado é com as lesões. Muitas, principalmente no ataque! Houve jogos onde tive de fazer algumas adaptações, mas nem isso tirou qualidade à equipa, a qualidade que não é muita. Mau mau foi o facto de não ter cumprido o objectivo de passar à 3ª eliminatória da Carlsberg Cup, mas a Académica deu-nos um banho de bola inacreditável, e nós precisávamos de ganhar. Pena. Houve um jogo que me encheu de orgulho. E serão assim as apresentações, irei tentar explicar melhor o que aconteceu num determinado jogo, numa rubrica que chamarei de Jogo do Mês (neste caso o melhor jogo de dois meses). Mas qualquer informação sobre os outros jogos, que quiserem ver, será atendida.

Jogo do Mês
Vitória de Guimarães vs Boavista @ Estádio D. Afonso Henriques

VitriaGuimares.png

Não tinha, para este jogo, a maior parte dos meus avançados. E era em casa de uma equipa fabulosa, que está em 2º lugar e tem tudo para ficar nessa posição (não falo em lutar pelo título porque o Porto está, pura e simplesmente, imparável). Tive de utilizar o Benvindo, que não é propriamente uma estrela, e para mim é médio esquerdo (apesar de ponta-de-lança ser uma posição onde ele joga “bem”). Não tinhamos qualquer vitória fora, e por isso não estava propriamente confiante, ainda para mais sem Ruben Ramos ou Ronaldo para acompanharem Fiori. Mas a verdade é que jogámos bem, parámos com relativa tranquilidade o 4-3-3, bastante ofensivo, do Vitória, e acabámos por ganhar com categoria. E a estrela foi mesmo o Benvindo! Dois golos muito oportunos, em falhas de marcação da defensiva vimarenense. De referir que o Guimarães estava invicto até esta jornada e esta vitória soube-me extremamente bem. Ainda para mais sendo a primeira fora. Este jogo é a promessa de que o Boavistão está de volta!

Deixo-vos, para finalizar, a classificação da Liga Sagres até ao momento, bem como a do meu grupo da Carlsberg.

Classificao-1.png

Carlsberg.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fizeste bem em mudar a apresentação, não que eu desgostasse da outra, até a achava boa, mas o que mais interessa é a tua motivação para postar e jogar. Também eu, há uns tempos, tinha menos tempo para o FM&EMEM e, por isso, as apresentações eram menos aprofundadas.

A Académica foi a pedra no sapato, deste dois meses. Primeiro pararam-te na Carlsberg e, são mesmo eles quem seguem em frente, deixando-te pela fase de grupos. Depois, no campeonato, voltaste a não vencer em Coimbra. É para vingar isso no Bessa! O resultado na Choupana é interessante e, a partir da vitória frente ao Estrela, entraste numa senda de vitórias que ainda não parou.

A mais expressiva foi, claro, a do Estádio D. Afonso Henrique. Benvindo teve que ir para a titularidade e em boa hora o colocaste lá. Dois golos do rapaz deram uma grande vitória sobre o 2º classificado.

Compartilhar este post

Link para o post
Fizeste bem em mudar a apresentação, não que eu desgostasse da outra, até a achava boa, mas o que mais interessa é a tua motivação para postar e jogar. Também eu, há uns tempos, tinha menos tempo para o FM&EMEM e, por isso, as apresentações eram menos aprofundadas.

A Académica foi a pedra no sapato, deste dois meses. Primeiro pararam-te na Carlsberg e, são mesmo eles quem seguem em frente, deixando-te pela fase de grupos. Depois, no campeonato, voltaste a não vencer em Coimbra. É para vingar isso no Bessa! O resultado na Choupana é interessante e, a partir da vitória frente ao Estrela, entraste numa senda de vitórias que ainda não parou.

A mais expressiva foi, claro, a do Estádio D. Afonso Henrique. Benvindo teve que ir para a titularidade e em boa hora o colocaste lá. Dois golos do rapaz deram uma grande vitória sobre o 2º classificado.

Tinha de mudar.

A Académica foi mesmo chata, a ver se na segunda volta me vingo. Contra o Nacional foi em casa ;)

O Benvindo é sempre bem-vindo ao onze, se jogar assim. Mas tive alguma dose de sorte

Compartilhar este post

Link para o post
BannerBoavista-1.png

No último mês de Dezembro tinha jogos muito complicados, contra Benfica e Porto em particular. Contra o Gil Vicente e Marítimo tinhamos de dar o nosso melhor.

Calendrio.png

Contra o Benfica não tivemos hipóteses. E foi aí que percebi que contra Benfica e Porto terei de jogar com muita cautela, quase com autocarro. Acabou por resultar em casa contra o campeão nacional, mas já lá vamos. Depois recebemos o Marítimo, e aí Ruben Ramos voltou a ser absolutamente fantástico, com mais dois golos. E em Barcelos, contra o último classificado, vencemos com facilidade. O jogo do mês, como não podia deixar de ser, foi em casa contra o Porto.

Jogo do Mês
Boavista vs FC Porto @ Estádio do Bessa

Porto.png

O Porto fez 42 remates. Sim, é um número que assusta, mas quase metade deles foram interceptados. Vieram acusar-me de pôr o autocarro na frente da baliza. Sim, é verdade, como podem ver pela táctica com que entrámos neste jogo. Não permitimos muitas chances de golo ao nosso adversário. Não os deixámos entrar na área, era esse o objectivo. A única coisa onde fiquei algo chateado, foi com o facto de a bola não ter chegado muitas vezes a Rubén Ramos, mas eu entrei a pensar no empate, com sorte vitória. E conseguimos. Correu tudo bem, e tirar pontos a este Porto não é nada fácil. Nós conseguimos.

Classificao-2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ri-me bastante com essa táctica. Oh meu amigo, isso nem autocarro é, colocaste aí um boeing em frente à baliza :lol: Claramente contra o futebol espectáculo, mas serviu para parar o Porto que lá rematou, muitas vezes em desespero, mas nada conseguiu. Tudo isto porque havias percebido na Luz, que tinha que jogar de maneira diferente contra os grandes. Mas, não achas que podias ser um pouco mais audacioso e tentar, talvez com mais dois ou três jogadores para lá da linha do meio campo, tentar a vitória jogando em contra-ataque rápido?

É que, nessa táctica, dificilmente conseguirás algo melhor que empates, frente aos grandes. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Posso. E da próxima vez serei. A única razão para ter feito isto, e neste jogo, era a falta de tempo para arranjar uma táctica alternativa à mais utilizada, que sirva para derrotar Porto e Benfica (O Sporting anda mal, e até já lhes ganhei). Da próxima vez que enfrentar qualquer uma destas equipas tentarei uma táctica de contra-ataque, jogadores rápidos. Olhando agora com mais calma para o que fiz, se calhar demonstrei muita falta de ambição, mas era na altura vi como necessária. Não deverá voltar a acontecer.

E conseguirei ganhar a esta malta! :D

Obrigado John

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-lhe autocarro chama... :lol: O Boavista, contigo a seu comando, pode sonhar com altos voos. Mais logo vou ler este capítulo do Boavista que, pelo que me parece nem é tão grande quanto isso, para estar a par de tudo. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
BannerBoavista-1.png

O mês de Janeiro, devido ao bug da Taça (só entramos na 6ª eliminatória), iria ser muito curto e com três jogos de elevado grau de dificuldade. Recepções a Belenenses e Braga, e ida a Alvalade. Nada fácil mas..temos fé.

calendrio.png

Ganhámos apenas contra o Belem que, naturalmente, foi jogo do mês. Em Alvalade demos alguma luta mas não a suficiente para empatar, já contra o Braga mereciamos bem mais que o empate, jogámos bem, Fiori foi um heroí mas não conseguimos aguentar. Paciência

Jogo do Mês
Boavista vs Belenenses @ Estádio do Bessa

belem.png

Fizemos um jogo bastante interessante e equilibrado, e penso que acabámos por merecer a vitória. Marcámos aos doze minutos, canto de Marco Matias e cabeceamento perfeito de Araúo. Cedemos o empate perto da meia-hora, Peter fez um bom remate e conseguiu um excelente golo. Depois manteve-se o equilibrio, mas lá recebemos uma grande oportunidade, a cinco minutos do fim. De grande penalidade Fiori conferiu, a meu ver, justiça

classificao.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Três jogos difíceis, onde era complicado fazer melhor. Ganhaste ao Belenenses e empataste com o Braga. A grande figura foi Fiori. Por curiosidade, como actuaste em Alvalade?

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...