Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castaño

[FM09] Renascimento das Panteras!

Publicações recomendadas

A melhor equipa do Mundo :biggrin:

E que grande plantel que tu tens, Akinfeev, Husyev, Monzon, Guilherme, Llorente :prayer: E claro os outros que já nem é preciso falar. Com essa time eu estava mais que confiante :)

Boa Sorte para a tua nova época.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande plantel. Com essa equipa também estaria confiante em bons resultados.

Podes pôr a SS do Eduardo, o redes da selecção ? sff

KG :)

Compartilhar este post

Link para o post

1º PARABÉNS

2º Acho que teens uma boa equipa...mas falta qualquer coisa que faça a equipa explodir...penso que faz falta um extremo de luxo para fazer concorrência ao Nani e ao Ronaldo (ao primeiro principalmente), visto que apesar de Fletcher ser um bom jogador não é 100% fiável (digo eu).

3º Na minha opinião devias ter ido buscar um grande jogador de nome.... BOJAN, aquele Deus que garantiria decerto várias conquistas.

Parabéns pela qualificação e BoaSorte nos Red Devils.

Ps: Pelo que vi acho que vais ganhar o Save do Mês :)

Compartilhar este post

Link para o post
A melhor equipa do Mundo :biggrin:

E que grande plantel que tu tens, Akinfeev, Husyev, Monzon, Guilherme, Llorente :prayer: E claro os outros que já nem é preciso falar. Com essa time eu estava mais que confiante :)

Boa Sorte para a tua nova época.

É verdade, plantel muito forte ;)

Creio que tens bastantes hipóteses de triunfar este ano.

Vamos ver

Grande plantel. Com essa equipa também estaria confiante em bons resultados.

Podes pôr a SS do Eduardo, o redes da selecção ? sff

KG :)

Eis o Eduardo. Mas ele não joga

1º PARABÉNS

2º Acho que teens uma boa equipa...mas falta qualquer coisa que faça a equipa explodir...penso que faz falta um extremo de luxo para fazer concorrência ao Nani e ao Ronaldo (ao primeiro principalmente), visto que apesar de Fletcher ser um bom jogador não é 100% fiável (digo eu).

3º Na minha opinião devias ter ido buscar um grande jogador de nome.... BOJAN, aquele Deus que garantiria decerto várias conquistas.

Parabéns pela qualificação e BoaSorte nos Red Devils.

Ps: Pelo que vi acho que vais ganhar o Save do Mês :)

1º - Obrigado

2º - Até concordo contigo, mas não tive possibilidades para tal. Eles arranjam-se bem

3º - Pediam cerca de 60 milhões por ele...

Obrigado ;)

Ps: Não reparei nisso. E não é importante ;)

Compartilhar este post

Link para o post
BannerManUtd.png

Começo promissor

Estou, como disse, extremamente confiante para esta época. Muito boa equipa, um treinador jovem e que já ganhou imensa coisa – um Mundial e uma Champions, aos 35 anos deve ser inédito! Em Agosto, dois jogos de alguma complicação, em Reading e com o Tottenham. Bons testes!

Em Reading todo o estádio aplaudiu Castaño. Foi bonito de se ver e espero que ele tenha tanto sucesso connosco como teve lá. Mas também esperava uma vitória neste encontro, no campeonato há que começar bem para pensar logo no título. E entrámos fortes, com passe áereo de Husyev para a entrada da área onde apareceu Nani, sem deixar a bola bater no chão, a rematar para um golaço. Adoro os mortais do português! Infelizmente não aguentámos a vantagem muito tempo, cruzamento da direita, Vidic não conseguiu cortar e Kevin Doyle apareceu a desviar. Mas não nos abateram, o jogo foi fantástico mas com mais perigo nosso. E aos vinte e um marcámos o golo da vitória, num livre directo espectacular de Carlos Tevez. Bom começo.

Em casa é que quero, MESMO, dezanove vitórias em outras tantas possíveis. Isto para o campeonato. E Castaño também, pelo que se viu frente ao Tottenham, que foi um jogo TOTALMENTE dominado por nós. No ínicio do jogo Wayne Rooney, esse monstro, sacou um remate fortíssimo, sem hipótese para Gomes, um remate que bateu na barra, na linha e outra vez na barra até entrar. Lindo. E para bater Gomes tinha de ser assim, porque viu-se no resto do jogo que Gomes é fantástico. Só no fim é que voltámos a marcar, Nani cruzou e Kallstrom marcou o seu primeiro golo com a nossa camisola. Bela vitória, exibição ainda melhor.

Houve também lugar a sorteio da Champions. E posso dizer que podia ter sido muito melhor. Mas ainda assim temos obrigação de passar. Zaragoza e Fiore podem ser complicados, já o Galatasaray parece confinado ao último lugar. Mas o futebol é engraçado..o que sei é que temos de passar.

Ian Foster

Anexos : Reading ; Tottenham ; Classificação ; Sorteio Champions ; Fiorentina ; Galatasaray ; Zaragoza

Compartilhar este post

Link para o post

Entraste muito bem no campeonato, com 2 vitórias, uma frente à tua antiga equipa e a outra frente ao Tottenham, depois de um domínio avassalador! Na Champions, realmente havia equipas bem mais acessíveis mas, uma equipa como o United, só pode pensar na passagem, seja qual forem os adversários. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato, bom começo, frente ao Reading grande jogo eles ainda tentaram não perder mas acabaste por vencer, como deve ter sido doloroso ganahr a eles, e nos egundo jogo deminio total dos red devils. Na champions grupo com equipa que podem causar danos, mas acho que passas.

Força :)

Compartilhar este post

Link para o post
Entraste muito bem no campeonato, com 2 vitórias, uma frente à tua antiga equipa e a outra frente ao Tottenham, depois de um domínio avassalador! Na Champions, realmente havia equipas bem mais acessíveis mas, uma equipa como o United, só pode pensar na passagem, seja qual foram os adversários. Força!

Foi um grande começo, realmente.

No campeonato, bom começo, frente ao Reading grande jogo eles ainda tentaram não perder mas acabaste por vencer, como deve ter sido doloroso ganahr a eles, e nos egundo jogo deminio total dos red devils. Na champions grupo com equipa que podem causar danos, mas acho que passas.

Força :)

O grupo é complicado, é. Mas tem de dar para passar, tem.

Compartilhar este post

Link para o post
BannerManUtd.png

Entrevista a Pedro Castaño

José Manuel Delgado sentou-se à mesa com Pedro Castaño para uma entrevista reveladora. Falaram das ambições do jovem treinador, recordaram o passado e foram feitas algumas revelações. Onde quer que passe Castaño faz a sua presença notar, apesar de se considerar uma pessoa reservada.

JMD : Pedro Castaño é, neste momento, um dos treinadores mais conceituados do Mundo e rivaliza agora com José Mourinho pelo título de melhor treinador português de sempre. No entanto são apontadas muitas diferenças. Como por exemplo a forma de estar no futebol. A que pensa que isso se deve?
PC : Primeiro quero frisar que eu e o José não somos rivais. Muito pelo contrário, ele ajudou-me muito quando comecei e cheguei ao Reading. Não nos encontrámos muitas vezes, até porque ele tinha o seu trabalho no Inter, mas agora que saiu (ndr: a 21.3.2010) discutimos muitas vezes o estado do futebol, nomeadamente na selecção. Sobre a maneira de estar, é natural, eu sempre fui muito reservado, não gosto de andar por aí a lançar fogos. O Zé tem a sua maneira de estar e tem muito sucesso e eu tenho a minha.

JMD : Mas entende as comparações..
PC : Percebo perfeitamente. Ambos começámos a ganhar muito cedo na nossa carreira de treinadores, ambos começámos pelo topo (eu na selecção e o Zé no Benfica), e eu orgulho-me muito dessas comparações. Fosse eu um génio da táctica como ele e se calhar tinha ganho o campeonato pelo Reading

JMD : É em Inglaterra que se sente mais feliz? Depois de sair do Reading foi para a Alemanha e apenas demorou uma época a lá voltar
PC : É o reino do futebol. Tudo é mais intenso. Mas não saí do Bayern porque tinha saudades de Inglaterra. Saí porque perdi a motivação. O campeonato foi ganho com extrema facilidade, a taça com naturalidade e apenas na Champions houve algum desafio. E até isso ganhámos. Agora no Manchester, mesmo que consiga voltar a ganhar tudo, sei que terei muito mais dificuldades.

JMD : Mas não concorda que podia ter tantado novos títulos como a Supertaça Europeia e o Campeonato do Mundo de Clubes?
PC : Já muita gente me fez essa pergunta. E eu próprio me questionei sobre isso. Mas será que valia a pena ficar na Alemanha, desmotivado, só para disputar três jogos que me iriam dar títulos? E o resto da época? Não me pareceu justo nem para mim, nem para o Bayern.

JMD : Como viu as críticas, na opinião publica, sobre o facto de ter sido chamado para um cargo tão importante como o da selecção sem qualquer experiência de banco?
PC : Com naturalidade. A imprensa em Portugal é muito avessa a mudanças e, apesar de eu ter visto muitos elogios à minha pessoa enquanto jogador, compreendi que tivessem receosos. Felizmente mostrei que tenho qualidade.

JMD : Sente saudades de jogar?
PC : Sem duvida. Mas os joelhos não permitem. Ainda faço algumas peladinhas nos treinos, mas nada de mais. E a idade também já não ajuda. Ainda assim ainda humilho o Ronaldo, como dantes! (risos)

JMD : Quando é que percebeu que a equipa podia ser campeã do Mundo?
PC : No jogo com a França, nos quartos-final. Fomos dominadores, e ganhámos com perfeita naturalidade. E depois conseguimos manter o ritmo e chegar ao título. Foi fantástico.

JMD : Desde o dia 5 de Setembro de 2009 que a selecção só sabe ganhar. Qual é o segredo?
PC : Não há segredo. Se houve coisa que aprendi com o mister Scolari, foi que na selecção é muito importante ter o espírito de grupo. Tentei incutir isso nos jogadores e tem dado bons resultados. Mesmo com pequenas renovações esporádicas, como são as saídas do Simão e do Ricardo Carvalho.

JMD : Há alguns rumores de crispação entre si e Ricardo Carvalho. Confirma?
PC : Nada disso! Falei com ele sobre a sua saída da selecção, três meses antes. Expliquei-lhe que ele tem lugar, perfeitamente, nos convocados, mas que tenho de começar a pensar nos novos valores, para eles irem ganhando calo. E ele aceitou perfeitamente. Até soube que ele foi falar com o Carriço e com o Miguel Victor, para lhes dar alguns conselhos sobre como estar na selecção. É um grande amigo, o Ricardo.

JMD : E para o Euro, o objectivo é a vitória..
PC : Naturalmente.

JMD : Falemos então na sua carreira em termos de clubes. Como chegou ao Reading?
PC : O presidente Madjeski contactou-me após a vitória na Suécia, ligou-me a perguntar se estava interessado em acumular trabalhos. Fiquei entusiasmado com o projecto e em Novembro lá fui eu.

JMD : Sente que podia ter sido campeão no Reading?
PC : É muito dificil. Tal como em Portugal, há quatro grandes que dominam e destronar os quatro ao mesmo tempo é muito complicado. Mas nós ainda fizemos um brilharete com o terceiro lugar.

JMD : Arrepende-se de não ter ficado no Reading para ir treinar o Bayern?
PC : Nada disso! Digo que a Alemanha me desmotivou, mas ir treinar o Bayern foi um grande marco na minha carreira. E ganhei a Champions, algo que me orgulha muito.

JMD : Ao contrário do que fez no Reading, em Munique a equipa estava praticamente montada..
PC : Sem duvida, as contratações que pedi foram cirúgicas para cobrir algumas lacunas e resultaram todas na perfeição. Mas o maior responsável pelo meu sucesso já lá estava. Como é que o Barcelona não renovou com o Bojan é algo que nunca perceberei.

JMD : É verdade que tentou levar Bojan consigo para Manchester?
PC : Em parte. Apenas perguntei quanto era preciso para tirá-lo de lá e o valor de 60 milhões fez-me retrair.

JMD : É comum ouvir falar do seu interesse em jogadores que actuam em Portugal. Contratou Sidnei e falou-se em Carriço para o United. É coincidência ou tem tendencia para procurar em Portugal?
PC : Em Portugal há excelentes valores, há que procurar bem. Gosto sempre de tentar ver uns portugueses interessantes, para levar para os meus clubes.

JMD : É verdade que o Porto o abordou, quando rescindiu contrato com o Bayern?
PC : Nem verdade nem mentira. Não me apresentaram uma proposta oficial, mas contactaram-me, para saber se eu iria estar disponível para ir para o Dragão. Pedi-lhes para esperarem um pouco. E eles não podiam.

JMD : Mas falou-se que rejeitou por ser um confesso Sportinguista..
PC : Disparates. Aceito qualquer proposta que me agrade em Portugal. Claro que será difícil treinar contra o Sporting, mas isso até pode acontecer em Inglaterra, na Alemanha ou até do outro lado do Mundo. Não me posso guiar pelo meu clubismo.

JMD : Obrigado por esta boa entrevista, e boa sorte para o futuro.
PC : Obrigado eu. Continuação de bom trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Duas vitórias importantes no campeonato para dar moral à equipa...é sempre bom começar a ganhar.

Quanto à entrevista....está muito boa...foste tu que a escreveste?

BoaSorte para aquele mister que humilha o Ronaldo LoL

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que este teu regresso a Inglaterra foi planeado, logo no primeiro jogo encontras a tua ex-equipa. Conseguiste duas boas vitórias e começas bem na premiership. Depois na Champions, o grupo não é fácil, mas uma equipa como o Man Utd poderá passar sem grandes dificuldades.

A entrevista está muito boa, realista, bem escrita! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Duas vitórias importantes no campeonato para dar moral à equipa...é sempre bom começar a ganhar.

Quanto à entrevista....está muito boa...foste tu que a escreveste?

BoaSorte para aquele mister que humilha o Ronaldo LoL

Fui eu que a escrevi, sim :) Obrigado pelo elogio ;)

Parece que este teu regresso a Inglaterra foi planeado, logo no primeiro jogo encontras a tua ex-equipa. Conseguiste duas boas vitórias e começas bem na premiership. Depois na Champions, o grupo não é fácil, mas uma equipa como o Man Utd poderá passar sem grandes dificuldades.

A entrevista está muito boa, realista, bem escrita! :wink:

É verdade, tive logo esse "azar" de começar frente ao Reading. O grupo não é fácil, mas temos de passar, sim.

Obrigado!

Linda a entrevista :happy: adorei do inicio ao fim :prayer:

Ainda bem :D

Prometo que, lá mais para a frente, farei outra ;)

Compartilhar este post

Link para o post
BannerManUtd.png

Dupla vitória sobre Liverpool

Agora é que vai começar a doer. Havia Champions e no fim do mês dupla recepção ao Liverpool, campeonato e Carling Cup. Já é a porcaria da Federação a querer deitar-nos abaixo para o Arsenal continuar os seus passeios. Nós, os eternos segundos, temos que sair dessa situação rapidamente. O primeiro jogo era em casa com o Birmingham

A recepção ao Birmingham é sempre de resultado obrigatório. A vitória sobre esta equipazeca tem de aparecer e mais uma vez conseguimo-lo com relativa tranquilidade. Tevez foi a estrela da partida, ele que tem estado sempre muito activo nestas épocas. O primeiro golo surgiu aos quarenta minutos, grande cruzamento de Nani, o argentino fugiu à marcação e cabeceou, sozinho, para as redes. Já na segunda parte Tevez cobrou de forma estupenda um livre directo. A cinco minutos do fim, hattrick completo, após um bom passe de Brandy, Tevez conseguiu isolar-se e facturar. Boa vitória!

Fomos a Bolton dominar e falhar golos de forma parva. Entrámos a perder, diga-se, Mota facturou logo aos quatro minutos, mas isso não nos abalou. Aos quinze minutos alcancámos o empate, num golo um bocado estranho, remate de Nani do bico da área, mas muito fraco, penso que o guardião do Bolton podia ter feito melhor. Mas não me queixei. Queixei sim do golo de Forestieri, que voltou a colocar-nos a perder. Fomos dominando, não conseguiamos marcar, mas lá empatámos aos 50’, grande passe de Akinfeev para Rooney, o inglês permitiu a defesa do guarda-redes mas, na recarga, Tevez só teve de encostar. Empate injusto, mas é assim a vida.

Esperava um jogo tão bom para nós, contra a Fiorentina, como o do ano passado. Se bem se lembram, nos quartos-final, haviamos perdido 3-0 em Itália mas no nosso estádio vencemos por 4-0 e passámos para defrontar o Bayern de Castaño. Voltámos a dominar, mas foi muito difícil bater o maldito Frey. Fez uma exibição estupenda, e preocupou-nos a todos, porque já com o Bolton haviamos demonstrado alguma falta de eficácia. Aos oitenta e sete, muito perto do fim, é que conseguimos quebrar a barreira italiana, que ia tendo sucesso. Llorente, na sua estreia, fez uma grande assistência de calcanhar, e Tevez aproveitou para marcar. Na última jogada do encontro, Ronaldo cruzou e o El Argentino Loco voltou a facturar. Primeiro passo para a qualificação

Vinham aí, então, os confrontos contra o Liverpool. O primeiro era para o campeonato e fomos bastante melhores que o nosso adversário e merecemos perfeitamente a vitória. Apesar disso o golo apenas surgiu na segunda parte, grande jogada entre Nani, Kallstrom e Tevez, com o português a fazer o passe final para o argentino marcar. Continuámos a dominar e conseguimos o justo segundo golo aos oitenta e dois, cruzamento fantástico de Ronaldo e Nani a facturar. E apenas quatro minutos depois Nani devolveu a gentileza ao compatriota, e Crisitiano não falhou. Fantástico! Tinhamos de repetir na Carling

Tinhamos de repetir mas o Liverpool veio diferente. Não em termos de domínio, mas em termos de eficácia, quer defensiva quer ofensiva. Foi muito dificil quebrar a defesa, e conseguimo-lo no minuto cinquenta e quatro, canto de Nani e Vidic a saltar mais alto para o golo. Respondeu o Liverpool por N’Gog que atirou o jogo para prolongamento. Havia que evitar a todo o custo os penalties, onde é lotaria, e marcámos o segundo aos 97’ novo canto de Nani e novo golo de Vidic. Nos descontos da primeira parte Gerrard empatou, mas no último minuto do jogo, aos 120’ Ronaldo, no bico da área, ajeitou para um remate FANTÁSTICO de Hargreaves que deu a passagem. Até sabe melhor!

Ian Foster

Anexos : Birmingham ; Bolton ; Fiorentina (Champions) ; Liverpool ; Liverpool (Carling Cup) ; Classificação ; Classificação Champions

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa a dizer, a tua superioridade durante as partidas é notável. Tevez a mostrar-se em grande forma e a dar muitas alegrias aos adeptos do Man Utd, foi pena aquele empate com o Bolton, deve ter um sabor bem amargo já que merecias completamente a vitória.

Ainda é cedo para falar das classificações mas é sempre bom ir na frente :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que mês cheio de emoção. Primeiro no campeonato entraste bem, mas depois com o Bolton tiveste azar ao empatar, mas redimiste-te com uma vitória muito boa sobre o Liverpool. Na champions, merecias ter ganho por mais depois da grande exibição que a tua equipa fez o Frey negou quase sempre o golo. E na carling, que jogão so no ultimo minuto do prolongamento é que garantiste a vitoria, excelente.

Continua assim :)

Compartilhar este post

Link para o post
Uma coisa a dizer, a tua superioridade durante as partidas é notável. Tevez a mostrar-se em grande forma e a dar muitas alegrias aos adeptos do Man Utd, foi pena aquele empate com o Bolton, deve ter um sabor bem amargo já que merecias completamente a vitória.

Ainda é cedo para falar das classificações mas é sempre bom ir na frente :)

Obrigado. Temos jogado muito bem mesmo.

É optimo estar na frente.

Bem que mês cheio de emoção. Primeiro no campeonato entraste bem, mas depois com o Bolton tiveste azar ao empatar, mas redimiste-te com uma vitória muito boa sobre o Liverpool. Na champions, merecias ter ganho por mais depois da grande exibição que a tua equipa fez o Frey negou quase sempre o golo. E na carling, que jogão so no ultimo minuto do prolongamento é que garantiste a vitoria, excelente.

Continua assim :)

Foi um excelente mês, excepto aquele azar contra o bOlton

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom mês...pena aquele desaire contra o Bolton...mas nada de grave.

Boa vitória na Champions e boas cvitórias contra o Liverpool.

Tevez = Bojan de Manchester? :D

BoaSorte

Compartilhar este post

Link para o post
Foi um bom mês...pena aquele desaire contra o Bolton...mas nada de grave.

Boa vitória na Champions e boas cvitórias contra o Liverpool.

Tevez = Bojan de Manchester? :D

BoaSorte

Tevez está a ficar parecido com o Bojan, sim. Mas aqui há mais jogadores que são capazes de resolver uma partida

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-1.png

Fim da qualificação

Esta minha entrada é diferente das normais, porque decidi incorporar os três jogos da qualificação que faltavam. Primeiro havia jornada dupla contra Grécia e Malta e o nosso último jogo era no Montenegro. Com o passaporte carimbado, decidi levar estes jogos como bons treinos e por isso não mexi muito na equipa. Jogadores que não costumam estar nos convocados aparecem, apenas, porque houve algumas lesões. Para os jogos com gregos e malteses foram convocados :

Guarda-Redes : Moreira (Benfica), Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Sp.Braga)

Defesas : Bosingwa (Chelsea), Salo (V.Guimarães), José Fonte (Kayserispor), Zé Castro (Atl.Madrid), Miguel Victor (Benfica), Pepe (Real Madrid), Nélson (Bétis), Antunes (Benfica)

Médios : Veloso (Sporting), Pelé (Porto), Quaresma (Inter), Ronaldo (Manchester United), Vieirinha (Olympiakos), Nani (Manchester United), Danny (Roma), Deco (Chelsea)

Avançados : Liédson (Sporting), Yannick (Sporting), Postiga (Sporting), Bruno Moraes (Braga)

Na Grécia já pudemos contar com Crisitiano Ronaldo, também meu jogador no United como sabem, e isso acabou por ser absolutamente decisivo. Fizemos um golo logo aos nove minutos, naqueles livres que só CR7 sabe converter. Depois o jogo foi equilibrado, no Pireu, muito bem jogado, diga-se, e onde qualquer equipa podia ter marcado. Ninguém mais o fez e assim o 0-1 foi o resultado final. Um jogo onde mostrámos a nossa qualidade e capacidade de sofrimento.

Com Malta não tinha grande coisa que saber, tinhamos que dominar e ver quantos golos dava para fazer. Os jogadores perceberam a minha mensagem e conseguiram vencer com relativa facilidade. Aos onze minutos chegámos ao primeiro, grande jogada de Nani e o seu remate a ser desviado por Hélder Postiga. Cinco minutos depois dispusémos de uma grande penalidade mas, incrivelmente, Ronaldo atirou ao lado. Aos vinte e seis lá chegámos ao segundo, canto de Nani, corte para a entrada da área e Deco rematou com colocação. Já muito perto do fim, golo do levezinho, mais um, bom cruzamento de Ronaldo para um remate colocado de Liédson. Fácil.

Para o jogo com Montenegro não mexi muito, como disse apenas mudo com lesões. Mas penso que Deco e Liédson deverão abandonar a nossa selecção após o Euro. Veremos. Eis os convocados :

Guarda-Redes : Moreira (Benfica), Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Sp.Braga)

Defesas : Pereirinha(Sporting), Salo (V.Guimarães), José Fonte (Kayserispor), Zé Castro (Atl.Madrid), Miguel Victor (Benfica), Pepe (Real Madrid), Nélson (Bétis), Antunes (Benfica)

Médios : Veloso (Sporting), Pelé (Porto), Quaresma (Inter), Ronaldo (Manchester United), Vieirinha (Olympiakos), Nani (Manchester United), Danny (Roma), Deco (Chelsea)

Avançados : Liédson (Sporting), Yannick (Sporting), Postiga (Sporting), Bruno Moraes (Braga)

Bruno Moraes depois acabou por não ir ao Montenegro devido a lesão, chamei Rui Fonte do Sporting. O jogo não foi muito fácil, até começámos a perder com um grande golo de Simon Vukcevic. Acordámos a partir daí, fizemos alguns remates, e nos descontos da primeira parte, cruzamento de Hélder Postiga e golo de Liédson. O 20º de Liédson em 25 jogos! Absolutamente fantástico. E na segunda parte concretizámos o pleno de vitórias, graças a um belo remate de Danny após assistência de Miguel Veloso. Venha a competição a sério!

Pedro Castaño, o vosso Seleccionador

Anexos : Convocatória (Grécia e Malta) ; Grécia ; Malta ; Convocatória (Montenegro) ; Montenegro ; Classificação

Compartilhar este post

Link para o post

Jogos mais ou menos faceis, o jogo com a Grecia foi o mais complicado mas mesmo assim ganhaste.

Já agora parabens pelo save do mês :)

Já agora um perguntinha porque é que o Moutinho não esta ai? :-|

Compartilhar este post

Link para o post
Jogos mais ou menos faceis, o jogo com a Grecia foi o mais complicado mas mesmo assim ganhaste.

Já agora parabens pelo save do mês :)

Já agora um perguntinha porque é que o Moutinho não esta ai? :-|

O jogo com a Grécia era o único que era um pouco mais complicado. Mas ninguém nos para

O Moutinho não está porque não cabe. Ele podia ser trinco, mas Veloso e Pelé fazem melhor a posição. Podia ser nº10 mas Deco e Danny fazem melhor a posição. Quando o Deco sair da selecção, talvez..

Compartilhar este post

Link para o post
BannerManUtd.png

Manutenção da boa forma

Depois de um mês bastante positivo, com aquelas vitórias sobre o Liverpool a serem o destaque, tinhamos que dar continuidade às vitórias. Não havia um excesso de jogos, mas aquelas duas partidas da Champions eram decisivas. No campeonato não havia nenhum jogo que me preocupasse por ali além.

Fomos a West Bromwich defrontar a equipa do melhor adjunto que já passou por Manchester. Carlos Queiroz orienta um conjunto de jogadores interessantes que, se não forem levados a sério, podem ganhar a qualquer equipa. Nós fizemos uma boa partida, jogámos bem melhor que eles, mas a falta de eficácia tem destas coisas. Marcámos, finalmente, aos quarenta minutos, Tevez fez um bom cruzamento e Nani cabeceou com qualidade para o golo. Mas apenas cinco minutos depois Koren empatou e assustou-nos. Dominámos a segunda parte mas, infelizmente, não conseguimos marcar qualquer golo. E assim deu empate. Não pode voltar a acontecer, estes jogos têm de dar vitória!

Depressa percebi onde ficaram os golos que deviam ter acontecido contra o West Brom. Foram directamente para Espanha, para o jogo com o Zaragoza. Fizemos uma primeira parte divinal, assombrosa, de nível de campeão europeu. Marcámos cedo aos cinco minutos, Ronaldo assistiu de cabeça Tevez que sem oposição não falhou. E aos dezanove o argentino voltou a marcar, após uma fantástica assistência de Guilherme – titular devido a uma lesão de Kallstrom. O brasileiro aproveitou muito bem essa titularidade e aos 43’ aproveitou um mau corte de Chus Herrero para facturar. Já na segunda parte fechámos a loja dos golos, após nova assistência de Guilherme, desta vez para Ronaldo. O Zaragoza bem tentou, principalmente depois do golo do português, mas não conseguiu marcar pelos seus próprios meios. Apenas no fim um mau corte de Monzón lhes deu o tento de honra. Nada que manchasse a nossa vitória espectacular.

Jogo em casa, contra o Wolves. Só se esperava uma coisa, domínio nosso e vitória natural. Os jogadores cumpriram com esse objectivo, vi uma boa partida. O primeiro golo apareceu aos trinta e cinco minutos, uma grande assistência de Guilherme para um remate colocado de Cristiano Ronaldo. Já na segunda parte chegámos ao segundo golo, Tevez aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes a remate de Nani para fazer mais um golo na sua conta. Simples e natural. Assim é que se pede!

Mais um jogo para o cameponato onde eu esperava ver uma vitória, mas a verdade é que nas partidas fora de casa parece que temos um problema de eficácia. Mas em casa do último classificado não podíamos, de todo, facilitar. E houve um jogador que se elevou nesta partida, foi completamente letal. Crisitano Ronaldo marcou o primeiro aos dezoito minutos, após um bom cruzamento de Nani, de cabeça. Já na segunda parte, num jogo em que estávamos a dominar por completo, apareceu o fantástico rocket, num livre directo e já perto do fim foi de grande penalidade que o mago português fez o terceiro. Hattrick e vitória bastante tranquila. Só um problema. Lesões de Vidic e Carrick, mas felizmente temos valores que os podem substituir.

De novo fora na Champions. Penso que este calendário nos favorece, podemos resolver em casa, nas segunda volta. Muitos jornais diziam que na Turquia iamos passar um mau bocado, devido ao ambiente. Houve alguns confrontos mas eu consegui fugir a isso, não fui identificado como adepto do United – fui, mas não o mostrei, camsiola por baixo do anorak – e cheguei cedíssimo ao estádio. Marcámos logo aos quatro minutos, Ronaldo mostrou porque é que os seus livres são temidos em todo o mundo. E aos trinta e sete ficou a partida praticamente resolvida, com a expulsão do turco Gungor. Apenas tivemos que procurar mais golos. Aos cinquenta e cinco eu vi que foi Tevez a marcar, mas por alguma razão foi atribuido um auto-golo. Não percebi. E no último minuto Ronaldo sacou um grande cruzamento e Llorente cabeceou para o seu primeiro golo pela nossa equipa. E mais três pontos importantes neste grupo.

Para finalizar o mês defrontámos o Newcastle, em casa, e mais uma vez dominámos e vencemos com naturalidade. Isto de ter vários jogadores que resolvem também ajuda a vencer, porque alguns adversários concentram-se em certos atletas e depois aparecem outros a facturar. Foi o caso, Ronaldo e Tevez foram cobertos de forma muito cerradas. Aos nove minutos Nani cobrou um canto e Rooney saltou sozinho para fazer o primeiro. E depois já nos descontos e após termos falhado boas oportunidades, nova assistência de Nani e um remate de Rooney, colocado e com força. Estamos isolados em primeiro e a época está a correr como eu esperava.

Ian Foster

Anexos : West Brom ; Zaragoza (Champions) ; Wolves ; Hull ; Galatasaray (Champions) ; Newcastle ; Classificação ; Classificação Champions

Compartilhar este post

Link para o post

Fase de jogos "fáceis" para o campeonato, aquele empate com o West Brom soube mesmo a pouco mas quando não há eficácia, nada a fazer, ainda por cima contra o Queiroz o que é mais desmoralizante :mrgreen:

Na Champions, GRANDE jogo com o Zaragoza, não falo tanto pela goleada em si porque ao que parece o resultado é um pouco contraditório, mas aqui houve a tal eficácia que é pretendida em qualquer jogo, falo mais pelo número de remates das duas equipas durante os 90 minutos.

Vai tudo correndo, primeiro lugar em ambas as competições, se bem que nenhum deles está garantido, principalmente o da Premiership que ainda falta muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...