Red Prince Publicado 25 Março 2009 Outubro foi um mês em que com mais justiça tinhas vencido todos os encontros, e em Novembro seguiste um pouco na mesma toada. A equipa cedeu 4 pontos fora com outros candidatos em jogos em que teve o pássaro na mão, o que sendo indiscutivelmente bons resultados deixam um pouco a impressão que podia ter sido melhor. Impecável nas Taças! E tens meio campeonato jogado, não meia volta. :) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Março 2009 Grande vitória na Taça da Liga! Tinha de começar por aí, por ter sido contra uma equipa do escalão superior. Na Taça de França, normal, se calhar até se pediam mais golos. No campeonato, já te disse uma vez noutro save, essa fórmula resulta. Vencer em casa e empatar fora não me parece nada mau. Pois disseste, dessa vez até usaste a expressão "táctica à scolari" :lol: Pena aqueles dois empates para o campeonato depois de estares a vencer por 2-0. Isso também me costuma acontecer, depois de estar a vencer por 1 ou 2 golos de diferença a equipa parece que desiste do encontro e deixa o adversário vir para cima. Normalmente, para tentar resolver isso, tento "picar" os meus jogadores ao intervalo, nunca digo que estou satisfeito ou deliciado, tenho medo que corra mal... Para a Taça da Liga, venceste fora uma equipa bastante superior, num jogo em que o teu guarda-redes esteve inspirado. Para a Taça de Fraça, bateste facilmente o fraco Blagnac. 5 pontos para o 4º lugar já é uma razoável vantagem, a manter a forma da equipa de certeza que para o ano estarás na Ligue 1. Força! É isso mesmo que se passa. Jogamos bem e depois parece que após estarem a ganhar os meus jogadores desinteressam-se do jogo e isso, aliado ao facto das outras equipas melhorarem substancialmente o seu futebol, faz-me passar por dificuldades. Obrigado :compinchas: Em Outubro estiveste razoavelmente bem, gostei. Quanto ao mês de Novembro, na taça correu que nem ginjas duas boas vitorias, e no campeonato apesar dos dois empates tambem conseguiste duas vitorias importantissimas. Quanto á posição onde estas, é muito bom e isso da acesso aos play-offs ou subida directa ja não me lembro la muito bem. Continua :compinchas: É subida directa para os três primeiros ;) Outubro foi um mês em que com mais justiça tinhas vencido todos os encontros, e em Novembro seguiste um pouco na mesma toada. A equipa cedeu 4 pontos fora com outros candidatos em jogos em que teve o pássaro na mão, o que sendo indiscutivelmente bons resultados deixam um pouco a impressão que podia ter sido melhor. Impecável nas Taças! E tens meio campeonato jogado, não meia volta. :) Sim, pode-se dizer que foram dois meses parecidos :lol: Obrigado pela correcção :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Março 2009 Calais Racing Union Football Club Dezembro de 2010 Ligue 2 Orange Stade des Alpes, Grenoble Grenoble Foot 38 3-0 Calais RUFC Sabem aqueles jogos em que a diferença entre uma equipa e outra é que uma conseguiu marcar e a outra não? Sabem? Pois, então apresento-vos um desses casos. Não merecíamos, de todo, perder com o Grenoble, muito menos por estes números. Não fomos inferiores, nem nada que se pareça. Penso que todos consideram ser uma boa marca rematar 11 vezes fora de casa, ter 54% de posse de bola e dispor de duas oportunidades flagrantes. Ainda para mais, o Grenoble em todos estes itens que referi foi inferior a nós, mas na eficácia bateu-nos aos pontos... Ligue 2 Orange Stade de l'Epopée, Calais Calais RUFC 2-1 En Avant de Guingamp Fraquita a nossa exibição. Salvou-se a vitória, conseguida com sorte. Esperava muito mais dos meus jogadores que não estiveram particularmente inspirados. Perdíamos por 0-1 ao intervalo, diga-se, com justiça. Fui duro na palestra e isso resultou muito bem pois, nos dez minutos iniciais da etapa complementar, marcámos os dois golos. O segundo, que garantiu a vitória, foi da autoria do Gruszcynki que jogou no lugar do lesionado Prévitali. Foi o seu primeiro golo esta época e voltou a ser decisivo, como era apanágio. Coupe de France Complexe Didier Eloye, Feignes Feignes 0-2 Calais RUFC Nunca tinha visto nada assim... Um campo com lama e neve ao mesmo tempo (!?) mais do que impróprio para a prática de futebol. Até a horta da minha tia tem mais condições que esta pocilga de Feignes. Condicionou-nos imenso o nosso estilo de jogo que foi de pontapé para a frente. Claro que, mesmo assim, fomos muito superiores ao adversário e vencemos com toda a justiça. O próximo adversário é o Ajaccio, da Ligue 1. Sim, são os que ganharam a Ligue 2 do ano passado. O jogo será em casa deles. Ligue 2 Orange Stade de La Mosson, Montpellier Montpellier Hérault SC 1-1 Calais RUFC Fiquei furioso com este empate. Não jogámos mal, fomos até superiores ao Montpellier, mas no final do jogo só me apetecia "berrar" com os jogadores. O Montpellier está em último e tínhamos de vencer. É isso que as equipas vencedoras fazem, ou seja, não facilitam no terreno dos pequenos. É aqui, nestes jogos, que se ganham campeonatos, ou neste caso, promoções. Empatar com estes coxos, fez-me lembrar o Calais do ano passado. Assim não pode ser! Ligue 2 Orange Stade de l'Epopée, Calais Calais RUFC 0-0 Le Mans UC72 Só faltaram os golos a este brilhante espectáculo de futebol. Fantástico jogo entre duas equipas que, quando se lembram de jogar bem, são capazes de o fazer melhor que os restantes 18, disso não tenho dúvidas. Quer o Calais, quer o Le Mans, realizaram 17 remates, a posse de bola foi, também ela, equilibrada. A pontaria foi péssima, para ambos os lados. Com golos, esta partida tinha potencial para ter sido o jogo do ano na Ligue 2 Orange. O mês não foi proveitoso, há que reconhecê-lo, até porque não dá para esconder. Estes pontos perdidos deixaram o Le Mans fugir e até fomos ultrapassados pelo Châteauroux. Estamos agora em terceiro. Continuo confiante, não é por um mês menos conseguido que deixo de o estar. Também muitas lesões nos atormentaram neste final de ano... os jogadores vêm agora, aos poucos, regressando. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 25 Março 2009 Pois é, não foi mesmo o melhor dos meses. Tiveste algum azar por causa das lesões e assim se deixa fugir um Le Mans que não desarma. Mas penso que é apenas uma fase, irás recuperar! Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 25 Março 2009 Não foi mesmo um bom mês de Dezembro... Mesmo que injustamente perdeste por uma vez e empataste por outra. Contra o Guingamp venceste apesar da fraca exibição e contra o Le Mans alcançaste um ponto num jogo que poderia ter pendido para qualquer dos lados. Que a entrada no novo ano seja mais positiva. Força! Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 25 Março 2009 Este mês ate não foi nada de especial so uma vitoria para o campeonato, mas a verdade é que ja estas na zona de subida. É mesmo assim. Força Calais :torcida: Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 25 Março 2009 No mês de Novembro, estiveste muito bem. Asseguraste a tua permanência na Coupe de Ligue, diante de uma adversário superior, da Ligue 1, e que pratica bem forte.Muito bem. Nos jogos da liga, empates fora de casa, que podiam ter dado em vitória a teu favor.É um ponto que tens de melhorar, sendo que estiveste a vencer de forma bem segura, mas acabaste por ceder,tanto contra o La Berri de Châteauroux como diante do Auxerre, foi pena. Já neste final de ano, as coisas não correram muito bem para o teu lado.Muito azar na finalização fizeram-te perder vários pontos importantes.Até nem jogaste nada mal, visto que praticaste sempre bom futebol e foste superior, faltou mesmo ter pontaria para marcar os golos.É verdade que foste ultrapassado na classificação, ainda assim espero que a confiança não seja abalada! Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
futsal_17 Publicado 25 Março 2009 Calais com força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 25 Março 2009 Esse jogo com o Grenoble é tal e qual o que se passou comigo com o Espanyol... mesmos números e tudo, Johnni. E sim, é mesmo MUITO frustrante. A equipa ressentiu-se um pouco, sobretudo nas exibições, mas também nos resultados. Foi mauzito empatar com o M'pellier. Com o Le Mans pelos vistos houve show! Ainda falta muito. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Março 2009 Pois é, não foi mesmo o melhor dos meses. Tiveste algum azar por causa das lesões e assim se deixa fugir um Le Mans que não desarma. Mas penso que é apenas uma fase, irás recuperar! Penso (e espero) o mesmo! Não foi mesmo um bom mês de Dezembro... Mesmo que injustamente perdeste por uma vez e empataste por outra. Contra o Guingamp venceste apesar da fraca exibição e contra o Le Mans alcançaste um ponto num jogo que poderia ter pendido para qualquer dos lados. Que a entrada no novo ano seja mais positiva. Força! Assim o espero :) Este mês ate não foi nada de especial so uma vitoria para o campeonato, mas a verdade é que ja estas na zona de subida. É mesmo assim. Força Calais :torcida: Já estou não, continuo :grin: No mês de Novembro, estiveste muito bem. Asseguraste a tua permanência na Coupe de Ligue, diante de uma adversário superior, da Ligue 1, e que pratica bem forte.Muito bem. Nos jogos da liga, empates fora de casa, que podiam ter dado em vitória a teu favor.É um ponto que tens de melhorar, sendo que estiveste a vencer de forma bem segura, mas acabaste por ceder,tanto contra o La Berri de Châteauroux como diante do Auxerre, foi pena. Já neste final de ano, as coisas não correram muito bem para o teu lado.Muito azar na finalização fizeram-te perder vários pontos importantes.Até nem jogaste nada mal, visto que praticaste sempre bom futebol e foste superior, faltou mesmo ter pontaria para marcar os golos.É verdade que foste ultrapassado na classificação, ainda assim espero que a confiança não seja abalada! Força :compinchas: Obrigado pelo bom resumo Shadow :compinchas: Calais com força :compinchas: :fixe: Esse jogo com o Grenoble é tal e qual o que se passou comigo com o Espanyol... mesmos números e tudo, Johnni. E sim, é mesmo MUITO frustrante. A equipa ressentiu-se um pouco, sobretudo nas exibições, mas também nos resultados. Foi mauzito empatar com o M'pellier. Com o Le Mans pelos vistos houve show! Ainda falta muito. Mesmo frustrante :( Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Março 2009 Calais Racing Union Football Club Inverno de 2009Nesta pausa de Inverno não houve qualquer entrada no plantel, por duas razões: as finanças não permitem loucuras e eu também não achei que fosse necessário fortalecer a equipa, estou satisfeito com o grupo de trabalho. Mas, em Novembro, um dos meus olheiros que está em prospecção, aconselhou um jovem francês de 18 anos, chamado Héry. Talvez, bem trabalhado, tenha futuro o miúdo. Na sua descrição diz: médio espectacular. As finanças não estão bem. Não consigo controlar o prejuízo que o clube dá todos os meses, de cerca de 100 mil euros. Os salários dos jogadores não chegam ao tecto salarial, os resultados desportivos são satisfatórios, mas o Calais continua a ter mais despesas do que receitas. O estado financeiro do clube é algo que me atormenta. Estou a apostar forte nas Taças, quer da Liga quer de França, para ver se ganho algum dinheiro, de forma a equilibrar esta situação. Cédric da Silva: Perfil Quanto ao meu perfil só posso dizer uma coisa: estou orgulhoso das notas que tenho. Venha o ano de 2011! Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 28 Março 2009 Bem as finanças estão cada vez pior, e ainda por cima para a época vem a ligue 1 e tu precisas de reforços :medinho: quanto ao perfil muito bem :grin: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Março 2009 Calais Racing Union Football Club Janeiro e Fevereiro de 2011 Tendo em conta tratar-se de uma actualização de dois meses e, por isso, conter mais jogos que o habitual, vou apenas destacar os de maior relevo. Já agora, obrigado Sportinguista pelo comentário anterior. Coupe de France Estádio François-Coty, Ajaccio AC Ajaccio Football 0-1 Calais RUFC O Ajaccio subiu o ano passado da Ligue 2 para o Ligue 1, numa luta que nós perdemos. Sabia que era possível vencer, não havia nada a perder, quem ganhava seguia em frente. Jogámos com isso em mente, protagonizando uma excelente exibição. Já estávamos a ser a melhor equipa na 1ª parte, mas depois da expulsão de um jogador do Ajaccio aos 42 minutos, não mais deixámos de dominar. Realizámos uma etapa complementar repleta de serenidade, chegando com naturalidade ao golo. E ainda houve tempo para mais uma expulsão do lado do Ajaccio, aos 87'. Perderam a cabeça... Coupe de La Ligue Stade de l'Epopée, Calais Calais RUFC 1-0 FC Nantes O Nantes é, nem mais nem menos, que o líder da Ligue 1 e nós somos, só, o 3º classificado da Ligue 2. Mas quem não soubesse disso podia ser induzido em erro. Parecíamos ser nós o líder do principal escalão, tal a facilidade com que criávamos problemas ao Nantes. É certo que eles também foram perigosos, mas não tanto quanto nós. Apenas começaram melhor a partida, mas a partir do minuto 15, o ascendente esteve do nosso lado. Maric, o autor do golo que eliminou o Ajaccio, foi também o autor do golo que eliminou o Nantes. Não é titular indiscutível, mas face à lesão de Diego Gomez teve que jogar e mostrou ter queda para as Taças. Ligue 2 Orange Stade Armand Césari (Furiani), Bastia SC Bastia 0-1 Calais RUFC Dos três primeiros jogos de Janeiro, considerava ser este o mais importante. Nas Taças já fizemos mais que a nossa obrigação e na Ligue 2 temos vivido, ultimamente, uma fase menos boa. Talvez moralizados pelas recentes vitórias frente a clubes da Ligue 1, arrancámos novo triunfo forasteiro. A nossa defesa foi uma muralha intransponível para o Bastia. Foram os da casa que jogaram melhor, mereciam vencer, mas o guarda-redes Moulin e os defesas Pelé, Ablancourt, Mbeng e Diakhaby estão todos de parabéns, pelas magníficas exibições. Lá na frente, na conversão de um livre directo, Alla deu-nos os três pontos. Coupe de France Stade Félix Bollaert, Lens Racing Club de Lens 1-3 Calais RUFC Mais um resultado que deixa qualquer adepto do Calais orgulhoso da sua equipa. No entanto, na reacção ao jogo, apareceu na imprensa um adepto do Calais a dizer que desvalorizava a vitória famosa, porque o Calais não jogou melhor. Ora, que é que ele queria? Jogámos contra o Lens porra, ainda por cima fora! Se calhar devíamos de ter dominado... Claro que o Lens foi melhor, mas nós fomos matreiros. A nossa defesa esteve, novamente, em grande plano com Pelé a estar bem nas duas áreas. Sim, ele foi lá à frente, em dois cantos, desviar ao primeiro poste de cabeça, bisando na partida. Foi o autor da reviravolta o defesa contratado este ano ao Strasbourg. Depois de entramos a perder, demos a cambalhota no marcador para 1-3, na segunda parte. O autor do terceiro golo foi Maric, o médio que adora marcar nas Taças. Coupe de La Ligue Stade Bonal, Montbélliard FC Sochaux-Montbélliard 3-1 Calais RUFC A nossa aventura na Coupe de La Ligue ficou-se pelas meias-finais. Depois de tantas surpresas que fomos capazes de fazer, vou admiti-lo, pensei que fôssemos também capazes de vencer o Sochaux. Afinal, já colocámos KO algumas equipas superiores a esta. Mas, um turco de nome Mevlut Erdinç, avançado do Sochaux, esteve em destaque. Dizimou-nos completamente... Ao intervalo, com o resultado em 2-0, reduzi as cautelas defensivas em prol do ataque. Conseguimos o 2-1 por Prévitali e aí acreditei que ainda empatássemos mas Carlão desfez as minhas esperanças aos 75'. Ligue 2 Orange Stade de l'Epopée, Calais Calais RUFC 2-1 FC Metz Que má exibição... Talvez as lesões tenham ajudado, já que Grégori e Giménez saíram contundidos ainda no primeiro tempo, mas nem isso pode explicar a fraca prestação dos meus jogadores. Era o Metz que merecia ter vencido e quase que isso acontecia. Depois de ralhar com os meus jogadores ao intervalo, pensei que nem isso os tinha feito acordar, pois entraram no segundo tempo a sofrer um golo, de Babacar Gueye. Era um tento já merecido pelo Metz. Foi o golo sofrido que nos fez de alguma forma acordar, mas nunca jogámos ao nível que eu gosto. Mesmo assim, fomos capazes de encetar uma reviravolta feliz. Um golo de cada avançado, sendo que o último, de Roye, foi marcado aos 88 minutos após uma falha defensiva imperdoável do lateral direito do Metz. Após estes dois meses está tudo muito mais equilibrado no topo da Ligue 2. O Le Mans tem perdido alguns pontos, às vezes de forma quase inexplicável, o que permitiu esta aproximação. Somos a equipa que menos perde, mas empatamos demasiado. É muito competitiva este Ligue 2 Orange e ganhar no campo de quem quer que seja é, deveras, complicado. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 28 Março 2009 Tens muitos empates, é verdade, mas estás no grupo da frente, e esses 3 estão a começar a separar-se do resto da "tropa", se te conseguirem manter por ai à medida que a distância aumenta, a promoção fica assegurada! Muito bom até agora! Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 28 Março 2009 Bem na taça estas mesmo a ir muito bem, mas para o campeonaro tu tiveste bastantes resultados ittrgulares. força :) Compartilhar este post Link para o post
SkiN Publicado 28 Março 2009 Tas quase lá! O percurso até agora é bom, força para a passagem para os lugares do topo! :D Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 28 Março 2009 Muito bem nas taças! Chegaste às meias-finais da Taça da Liga e vais a caminho da 11ª eliminatórias que deve corresponder aos oitavos de final ou estou errado? No campeonato... sim, empatas muito mas também não perder e estás no 3º lugar com 5 pontos de vantagem para o 4º e apenas a 2 de difeirença para o primeiro. Faltam 11 jogos e já acho que dificilmente te fugirá a promoção, a menos que algo de realmente mau aconteça à equipa. Força! Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 29 Março 2009 Já te disse muitas vezes. Empatar fora é bom, homem. Em casa tu atropelas toda a gente, fora a equipa ainda treme, é normal, e mesmo assim vai dar para subir. Não fiques chateado com a inconstância. É apenas inexperiência. Deles, não tua, claro. Nas taças foste excelente mesmo. Que vitória no terreno do Lens :prayer: . E vs Sochaux não deu paciência. Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 29 Março 2009 Nas taças foste fantástico, destaque vai mesmo para a vitória contra o Lens.A imprensa com razão diz que o Lens foi melhor,também jogavam em casa... mas o que importa mesmo é que foste mais eficaz e passas-te para a próxima fase! Na Coupe de Ligue era perfeitamente possível acreditar numa passagem diante do Sochaux.Fizeste o teu melhor, não deu? fica para a próxima ;) Na liga continuas bem encaminhado para a subida de divisão.Em casa fazes a tua obrigação, já fora portas não vences mas também não perdes, o que até nem é nada mau, tendo em conta a competitividade da liga. Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Março 2009 Tens muitos empates, é verdade, mas estás no grupo da frente, e esses 3 estão a começar a separar-se do resto da "tropa", se te conseguirem manter por ai à medida que a distância aumenta, a promoção fica assegurada! Muito bom até agora! Está-se a começar a criar um fosso, se nos distanciarmos ainda mais, os de trás não vão ter qualquer hipótese... ;) Bem na taça estas mesmo a ir muito bem, mas para o campeonaro tu tiveste bastantes resultados ittrgulares. força :) Obrigado SF ;) Tas quase lá! O percurso até agora é bom, força para a passagem para os lugares do topo! :D Obrigadod SkiN :happy: Muito bem nas taças! Chegaste às meias-finais da Taça da Liga e vais a caminho da 11ª eliminatórias que deve corresponder aos oitavos de final ou estou errado? No campeonato... sim, empatas muito mas também não perder e estás no 3º lugar com 5 pontos de vantagem para o 4º e apenas a 2 de difeirença para o primeiro. Faltam 11 jogos e já acho que dificilmente te fugirá a promoção, a menos que algo de realmente mau aconteça à equipa. Força! Estás certo, a 11ª eliminatória são os oitavos. Obrigado :compinchas: Já te disse muitas vezes. Empatar fora é bom, homem. Em casa tu atropelas toda a gente, fora a equipa ainda treme, é normal, e mesmo assim vai dar para subir. Não fiques chateado com a inconstância. É apenas inexperiência. Deles, não tua, claro. Nas taças foste excelente mesmo. Que vitória no terreno do Lens :prayer: . E vs Sochaux não deu paciência. A equipa mostrou-se fantástica nas Taças, mesmo jogando fora contra adversários poderosos, quando eu digo "não há nada a perder" os gajos transformam-se em deuses :lol: Nas taças foste fantástico, destaque vai mesmo para a vitória contra o Lens.A imprensa com razão diz que o Lens foi melhor,também jogavam em casa... mas o que importa mesmo é que foste mais eficaz e passas-te para a próxima fase! Na Coupe de Ligue era perfeitamente possível acreditar numa passagem diante do Sochaux.Fizeste o teu melhor, não deu? fica para a próxima ;) Na liga continuas bem encaminhado para a subida de divisão.Em casa fazes a tua obrigação, já fora portas não vences mas também não perdes, o que até nem é nada mau, tendo em conta a competitividade da liga. Força :compinchas: Foram melhores, como lhes competia. Mas, numa exibição pragmática, alcançámos a passagem fantástica. Obrigado Shadow :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Março 2009 Calais Racing Union Football Club Março de 2011 Ligue 2 Orange Stade de l'Epopée, Calais Calais RUFC 1-0 Tours FC O Tours é um dos últimos e nós, um dos primeiros, mas uma das coisas que já aprendi nesta Ligue 2 é que, não devemos de subestimar nenhum dos adversários. Foi isso mesmo que o meu Calais fez, não deu o jogo por ganho antes sequer de começar, respeitou o Tours e fez pela vida. Fruto disso, jogámos muito bem e vencemos com toda a justiça. Deviam de ter sido 2 ou 3 golos de diferença, para ser um resultado fiel àquilo que se passou. Ligue 2 Orange Parque Gaston-Géraud, Dijon Dijon Football Côte-d'Or 0-1 Calais RUFC Os da casa estavam, definitivamente, destinados a perder esta partida. Começaram bem, não haja dúvida, de certeza moralizados por estarem a jogar diante dos seus adeptos. Eles precisam de pontos, pois estão numa situação perigosa e, pelo arranque que tiveram, todos devem ter pensado que neste dia iam pontuar. Aos 7 minutos, penalty a favor do Dijon que Robail falhou. Moulin defendeu um remate à figura. Mais tarde, aos 29 minutos, novo penalty a favor do Dijon. Desta vez, para o bater foi Mandanne que atirou a bola para a lua. Aos 42 minutos, primeiro remate do Calais à baliza e golo, de Roye. Chegámos ao intervalo a ganhar mas, como é de fácil compreensão, não merecíamos aquela vantagem. No segundo tempo tratámos então de justificar a vitória que acabaria por nos sorrir. Foi uma etapa complementar de grande nível que me fez levantar da cadeira e bater palmas em frente ao PC. Era de esperar uma segunda parte esforçada do Dijon, à procura de pelo menos um golo que lhe valesse o empate, mas a bola esteve sempre nos pés dos meus jogadores, de tal forma que acabámos com mais de 60% de posse. Magnífico controlo dos acontecimentos! Coupe de France Estádio Saint-Symphorien, Longeville-lès-Metz FC Metz 4-1 Calais RUFC Quando vi o que o sorteio nos reservou, torci o nariz. Preferia, mil vezes, uma equipa do primeiro escalão. Não sei porquê, detesto os jogos contra esta equipa, eles são verdadeiramente chatos e complicados de bater. Nunca jogamos lá muito bem quando defrontamos o Metz. Ainda assim, ao contrário do que possa parecer, mesmo perdendo por 4-1, nem foi uma exibição assim tão pobre do Calais. Apenas não fomos capazes de ir fazendo golos à medida que criávamos situações. Se bem se lembram, ainda no mês passado vencemos o Metz por 2-1 no nosso estádio, num jogo a contar para Ligue 2 Orange. Garanto que esta exibição do Calais foi melhor do que a dessa data. Foi a má finalização que nos custou caro... Ligue 2 Orange Stade de l'Epopée, Calais Calais RUFC 3-1 FC Gueugnon Ou fomos nós que não começámos mesmo nada bem o encontro ou então, o Gueugnon entrou decidido a fazer o jogo da vida deles. Grande arranque da equipa que luta para se manter. O bom futebol que praticaram levou ao 0-1, da autoria de Cuvillier. Foi com esse resultado que chegámos ao intervalo e claro, como não podia deixar de ser, mostrei a minha insatisfação no interregno. Disse aos jogadores: "precisamos de um bom resultado aqui, sem desculpas!" e eles entenderam perfeitamente. Foi o que nos valeu, pois se continuássemos a ver o Gueugnon jogar, íamos a caminho de uma surpresa desagradável. Em apenas 15 minutos virámos o jogo para 3-1 com dois golos de Prévitali e um de De Gea. Ligue 2 Orange Stade Pierre de Coubertin, Cannes AS Cannes 1-2 Calais RUFC Grande resultado que nos permitiu fechar este mês com chave de ouro. Não seria fácil visitar Cannes, para terem uma ideia, na semana anterior à nossa visita foi o Le Mans que fez a viagem até ao sul de França e saiu de lá derrotado, por 1-0. Evitámos semelhante destino com uma grande entrada na partida. Alla, num livre directo, abriu a contagem e ainda nos primeiros vinte minutos aumentámos para 0-2 com um golo de Diego Gomez. O tempo foi-se arrastando e nós fomos, a pouco e pouco, afastando-nos da área contrária. Cada vez eram mais raras as nossas incursões no último terço do Cannes, mas também o mais importante era segurar os três pontos. A 15 minutos do fim ainda permitimos a reentrada do Cannes na discussão do resultado. Não perdemos a cabeça, soubemos ter calma e aguentámos muito bem o 1-2 até final. Depois deste mês de sonho estamos, mais do que nunca, na rota da subida. Ainda é cedo para deitar foguetes, não o quero fazer, mas temos tudo para subir de divisão e até sonhar com a vitória na Ligue 2 Orange. Esta série final não será fácil, vamos jogar contra outros candidatos à subida como o Grenoble, o Châteauroux, o Reims e o Auxerre, mas serão tudo jogos em nossa casa. As deslocação também não serão fáceis, até Strasbourg e Guingamp. Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 29 Março 2009 Bem na ligue 2 é so subir parece que ja ninguem te para, e ca para mim a promoção etsa quase garantida. Quanto á taça, é pena teres sido eliminado e aindapor cima por um resultado um pouco duro. Força ;) Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 29 Março 2009 Olha agora foi ao contrário. Fantástico no campeonato e na taça, meh. Vais subir, se não houver nenhum disparate. Não irá haver ;) Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 29 Março 2009 Excelente para o campeonato, asseguraste 4 vitórias em 4 jogos com alguma sorte, é certo, no jogo com o Dijon. Apesar de teres dominado a 2ª parte tiveste mesmo muita sorte na 1ª, ao marcares na única oportunidade e por o Dijon ter desperdiçado duas grandes penalidades. Nos oitavos da Taça, com algum azar, ficaste pelo caminho. A 7 jogos do fim certamente que a promoção não te escapará. Força! Compartilhar este post Link para o post
Múry Publicado 29 Março 2009 Muito bem! :handclap: A pressão que exerceste sobre os teus adversários rapidamente se traduziu em vantagem para a tua equipa. Agora com 6 pontos de avanço sobre o terceiro, quase deixa antever que a promoção dificilmente fugirá, mas queremos mais... ...queremos o 1º lugar! :torcida: Compartilhar este post Link para o post