Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Golos realmente precisa-se, mas o problema deve ser mais do sistema táctico que dos jogadores. Pois Gignac e Benzema não enganam.

É o meu ponto de vista.

Foram bons jogos, mas essa partida contra a Russia o empate foi mesmo no fim e realmente é uma selecção que pode criar sérios problemas.

Força Johnni! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Golos realmente precisa-se, mas o problema deve ser mais do sistema táctico que dos jogadores. Pois Gignac e Benzema não enganam.

É o meu ponto de vista.

Foram bons jogos, mas essa partida contra a Russia o empate foi mesmo no fim e realmente é uma selecção que pode criar sérios problemas.

Força Johnni! :D

A equipa joga bem e nem por sombras penso em mudar o sistema táctico :happy: O Gignac é uma nulidade, estou seriamente a pensar deixar de o convocar. O Benzema e o Gomis são de longe melhores, até o Jimmy Roye quando jogou criou mais perigo que o Gignac :lol:

Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bannerv21.png

Olympique de Marseille
Agosto de 2013
Previsesparaconquistadottulo.png

ResultadosAgosto-2.png

Ligue 1 Orange
Estádio Vélodrome, Marselha
O. Marseille 3-0 Valenciennes FC

Finalmente! Esta é já a minha 6ª época como treinador e só agora me consegui estrear no campeonato com uma vitória. E que vitória, tão contundente, frente a uma equipa que no ano passado acabou em lugares europeus. Foi de facto um começo auspicioso nesta nova época. Face à lesão de Keirrison, aquela da supertaça, apostei em Cissé para o onze titular. Pois bem, o jogador que quer a todo o custo sair do clube, bisou. O outro golo foi da autoria de Jádson.

Ligue 1 Orange
Stade Félix Bollaert, Lens
RC Lens 1-3 O. Marseille

Há 2ª jornada do campeonato, deslocação muito complicada até ao terreno do Lens. É um daqueles estádios que ninguém gosta de visitar... Entrámos mal, sofrendo golo aos 8 minutos. Porém, os festejos do Lens duraram muito pouco tempo, pois logo na jogada seguinte restabelecemos a igualdade.

O empate arrastou-se então até bem dentro do segundo tempo, altura em que Jádson confirmou o bom momento e voltou a marcar. Desde que chegou, o brasileiro marcou sempre. Em todos os jogos de pré-época e agora nestes dois primeiros desafios da Ligue 1. Perto do fim, o regressado Keirrison, de penalty, selou o resultado final.

Ligue 1 Orange
O. Marseille 2-1 AS Nancy Lorraine

Resultado escasso para a exibição, que foi boa. O Nancy, num esforço final após estar a perder por 2-0, lá conseguiu reduzir o marcador para 2-1, mas após isso, nada mais. O golo dos forasteiros foi alcançado aos 78' e foi também aí a última vez que se aproximaram da baliza de Mandanda. Arrisco-me a dizer que a vitória nunca esteve em perigo.

Os nossos golos foram da autoria de dois médios com características mais defensivas, Abou Diaby e Lorik Cana.

Ligue 1 Orange
Estádio Moustoir, Lorient
FC Lorient Bretagne Sud 2-1 O. Marseille

Faltou vencermos esta partida para poder dizer que entrámos a jogar à campeão...

Na semana que precedeu o jogo, uma vaga de lesões atingiu o plantel, com especial incidência nos atacantes. Só contava com Pape Diouf, aquele mais novinho, para a deslocação ao Lorient. Foi ele que actuou, assinando o golo. Teve esse bom apontamento, mas de resto, não fez esquecer aqueles que ficaram impedidos de jogar.

O empate era, quanto a mim, o mais justo. Não fomos inferiores ao Lorient, mas os da casa, não desperdiçaram as duas oportunidades flagrantes que tiveram. Malonga, inspirado, fez golo em ambas.
Classificao4-1.png

• Ninguém soma quatro vitórias em outros tantos jogos, portanto estamos a apenas um ponto do 1º lugar ocupado, nesta altura, pelo Lyon.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fosse aquela vaga de lesões e poderias ter entrado no campeonato de forma perfeita. Tinhamso vencido, até aí, os 3 jogos em que tinhas participado a jogar bastante bem. Contra o Lorient, a equipa sentiu a falta dos seus atacantes e, o Diouf, apesar de ter feito o golo não conseguiu ajudar tanto a equipa como se esperaria. Na UCL, não tens um grupo fácil com o Bayern e a Fiorentina a oferecerem-te forte oposição para a passagem à próxima fase. O Hammarby, desgraçadinho :lol: não têm qualquer hipótese. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Mês quase perfeito tirando a derrota contra o Lorient.

A época está ainda no início por isso á muito por jogar e por ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

A derrota também se deve, em parte, à onda de lesões. Não é grave, desde que não se repita muitas vezes. De resto belo começo, gostei.

Grupo muito complicado...mas o terceiro lugar é teu de certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Caso não fossem as lesões, particularmente da frente atacante, no último encontro, tinhas mesmo entrado à campeão.O jovem Diouf fez o que pode, mas acabou por não evitar a derrota.Até agora boas exibições.Jádson te, se revelado um excelente jogador :D

Na Champions, grupo puxadito, ainda assim acredito que avançes até aos 1/8 de final da competição.Pelo menos a UEFA está praticamente garantida.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a derrota, mas no geral um bom mês.

Na Champions, acredito que consegues. Pelo menos a ida à Uefa nao te deve escapar.

Continua! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Não fosse aquela vaga de lesões e poderias ter entrado no campeonato de forma perfeita. Tinhamso vencido, até aí, os 3 jogos em que tinhas participado a jogar bastante bem. Contra o Lorient, a equipa sentiu a falta dos seus atacantes e, o Diouf, apesar de ter feito o golo não conseguiu ajudar tanto a equipa como se esperaria. Na UCL, não tens um grupo fácil com o Bayern e a Fiorentina a oferecerem-te forte oposição para a passagem à próxima fase. O Hammarby, desgraçadinho :lol: não têm qualquer hipótese. Força!

Obrigado Migalhas :compinchas:

Mês quase perfeito tirando a derrota contra o Lorient.

A época está ainda no início por isso á muito por jogar e por ganhar.

Assim o espero :happy:

A derrota também se deve, em parte, à onda de lesões. Não é grave, desde que não se repita muitas vezes. De resto belo começo, gostei.

Grupo muito complicado...mas o terceiro lugar é teu de certeza

Sem dúvida! :compinchas:

Caso não fossem as lesões, particularmente da frente atacante, no último encontro, tinhas mesmo entrado à campeão.O jovem Diouf fez o que pode, mas acabou por não evitar a derrota.Até agora boas exibições.Jádson te, se revelado um excelente jogador :D

Na Champions, grupo puxadito, ainda assim acredito que avançes até aos 1/8 de final da competição.Pelo menos a UEFA está praticamente garantida.

Força :compinchas:

O Jádson e todos os restantes médios também. O meu meio-campo é de luxo! :prayer:

Pelo menos a Taça UEFA está assegurada ;)

Foi pena a derrota, mas no geral um bom mês.

Na Champions, acredito que consegues. Pelo menos a ida à Uefa nao te deve escapar.

Continua! ;)

Sim.

Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não comentar, tenho vindo a acompanhar o teu save atentamente, Johnni.

Ao comando da selecção gaulesa, parece que, a equipa não consegue facturar, e isso já fez com que descesses ao 2º lugar do grupo, contudo ainda espero, de novo, a subida ao lugar que tanto mereces.

Ao leme do Marseille entraste bem no campeonato, mesmo à campeão, tal como referiste! Foi uma pena aquele jogo com o Lorient, uma onda de lesões que atacou os jogadores mais avançados prejudicou-te, de certa forma. Ninguém conseguiu fazer o pleno, melhor. É atacar o primeiro posto. Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Apesar de não comentar, tenho vindo a acompanhar o teu save atentamente, Johnni.

Ao comando da selecção gaulesa, parece que, a equipa não consegue facturar, e isso já fez com que descesses ao 2º lugar do grupo, contudo ainda espero, de novo, a subida ao lugar que tanto mereces.

Ao leme do Marseille entraste bem no campeonato, mesmo à campeão, tal como referiste! Foi uma pena aquele jogo com o Lorient, uma onda de lesões que atacou os jogadores mais avançados prejudicou-te, de certa forma. Ninguém conseguiu fazer o pleno, melhor. É atacar o primeiro posto. Força! ;)

Obrigado T!kz™

O importante é que continues a acompanhar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bannerv21.png

Olympique de Marseille
Setembro de 2013
ResultadosSetembro-3.png

Ligue 1 Orange
O. Marseille 2-0 AS Saint-Etienne

Era importante vencer este jogo, por três motivos: 1º, é nossa ambição, como anteriormente disse, vencer todas as partidas que disputamos; 2º, já tínhamos somado um desaire na jornada anterior e era importante voltar rapidamente às vitórias; 3º, o Saint-Etienne ainda não tinha perdido qualquer jogo neste campeonato, estando por isso em 2º lugar, à nossa frente.

Com o triunfo por 2-0, ficámos nós em 2º e eles caíram umas quantas posições. Foi merecida, mas sofrida esta vitória, com os golos a surgirem nos cinco minutos finais.

Ligue 1 Orange
Stade Louis Fonteneau (La Beaujoire), Nantes
FC Nantes 0-0 O. Marseille

Uma equipa passa o jogo todo a pressionar e a tentar chegar ao golo, a outra nem sequer um remate faz, e no fim o resultado é de 0-0. Enfim, tentem adivinhar quem é quem!? Não deve ser muito difícil, dada a minha indignação...

Ligue 1 Orange
MMArena, Le Mans
Le Mans UC72 0-1 O. Marseille

Com um golo de Brunetti, à entrada para os vinte minutos finais, vencemos este desafio. Nunca nos encontrámos em dificuldades perante o Le Mans. Aliás, voltámos a não deixar o nosso adversário rematar, mas por inúmeras vezes tive o pressentimento de que iríamos empatar, isto porque não estávamos a conseguir criar situações de golo com muita frequência.

Foi até um jogo chato, com muita bola a meio campo. Quando, finalmente, Brunetti nos colocou em vantagem, soube desde logo que a vitória não fugiria.
Classificao7.png

• Em igualdade pontual com o outro Olympique, o Lyonnais, seguimos no topo. Como a diferença de golos é-lhes favorável, é o Lyon que, por enquanto, se mantém na 1ª posição. Mas estamos à espreita...

Liga dos Campeões
O. Marseille 2-0 ACF Fiorentina
MarseilleFiorentina.png

• Nunca vi estatísticas mais enganadoras. Até parece que a Fiorentina foi melhor, mas desenganem-se. A mandar todos os jogadores rematarem de longe frequentemente, também conseguia ter em todos os jogos, sem excepção, mais remates efectuados que os adversários. Em casa, jogámos bem e convencemos todos os presentes.

Liga dos Campeões
Soderstadion, Estocolmo
Hammarby IF 1-3 O. Marseille

Na capital sueca dominámos, como nos competia. Apenas sofremos golo por causa de um erro, muito pouco habitual, de Mandanda. Na altura o resultado era de 0-2 e, num canto batido pelo jogador mais conhecido da turma nórdica, Tobias Linderoth, o Hammarby acabou por reduzir. Isto aconteceu aos 74' e deu um interesse extra à parte final.

É de tirar o chapéu ao Hammarby porque, nessa fase, viu-se que subiu a equipa à procura do empate. Ao menos tentaram a gracinha, mas com isso desprotegeram a defesa e num contra-ataque, depois de um balão do Bocaly, Keirrison correu mais de 30m sozinho até finalizar com classe.
Classificao2.png

• 2 jogos, 2 vitórias. Ainda não jogámos os jogos mais complicados, mas até agora não se podia pedir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem no campeonato, onde apenas houve um jogo menos bom, empate com o Nantes. Injusto ainda por cima.

Excelente na Champions! Agora após os jogos com o Bayern vamos ver como ficam as coisas, mas penso que estás em óptima posição para passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil na Ligue 1. Consegues dominar todos os adversários mas, o golo, parece que tarda em chegar esprando sempre pelos últimos minutos da partida. Contra o Nantes, foi um daqueles jogos que por mais que se remate a bola não entra... Na UCL, bateste, com justiça, a Fiorentina em casa e mais tarde o Hammarby na Suécia. Os suecos fizeram algo que eu não esperava e até conseguiram reduzir procurando depois o golo do empate. Keirrison lá matou o jogo em contra-ataque. 2 vitórias em 2 jogos é muito positivo e espero bem que consigas manter esse lugar até ao final da fase de grupos. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bem no campeonato, onde apenas houve um jogo menos bom, empate com o Nantes. Injusto ainda por cima.

Excelente na Champions! Agora após os jogos com o Bayern vamos ver como ficam as coisas, mas penso que estás em óptima posição para passar.

Por agora, estamos... ;)

Fácil na Ligue 1. Consegues dominar todos os adversários mas, o golo, parece que tarda em chegar esprando sempre pelos últimos minutos da partida. Contra o Nantes, foi um daqueles jogos que por mais que se remate a bola não entra... Na UCL, bateste, com justiça, a Fiorentina em casa e mais tarde o Hammarby na Suécia. Os suecos fizeram algo que eu não esperava e até conseguiram reduzir procurando depois o golo do empate. Keirrison lá matou o jogo em contra-ataque. 2 vitórias em 2 jogos é muito positivo e espero bem que consigas manter esse lugar até ao final da fase de grupos. Força!

Obrigado Migalhas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Marselha?! Cédric, seu pesetero :biggrin: A selecção gualesa abriu-te muitas portas, está mais que visto.

Estás agora numa equipa com maior obrigações, como bem sabes, e para já não tens em nada desiludido. Segues no comboio da frente no campeonato e és líder isolado na Champions, num grupo onde apenas o último lugar parece estar já definido. As estatísticas, realmente, por vezes são bem enganadoras, também já senti isso.

Compartilhar este post

Link para o post
banner.png

Bem, antes de tudo peço desculpa por esta actualização só vir nesta altura. Nunca pensei demorar tanto tempo na pré-época, mas teve que ser. Fartei-me de ver jogadores, pois utilizo a opção de esconder atributos, o que me dificulta as coisas. Ponderei muito bem antes de qualquer compra, arrisquei um pouco em algumas contratações, mas em suma fiquei contente com o grupo de trabalho que consegui construir. Já agora, obrigado Sketch por este último comentário.

Histórico de transferências 2008/2009
TransfernciasCalais.png

Livrei-me dos pesos mortos, aqueles que definitivamente eram tão, mas tão maus, que nem dava para acreditar. Para além das dispensas, acabei por vender um jovem de valor, de nome João Ramos. Vendi-o por três razões: não ia ser titular, a sua posição mais forte é MAC e eu não jogo com nº10, e por fim não falava francês, o que dificultaria a sua comunicação com os colegas de equipa. Aliás, esse foi um factor que eu tive em conta em todas as contratações. Fui adquirindo jogadores, tendo sempre em atenção os seus idiomas.

Opabunmi, o último jogador a ser contratado, foi a excepção à regra. Fala apenas a sua língua de origem, nigeriano. Quando fui ver o dia de testes, este foi aquele que mais me saltou à vista. Nem sequer fui ver se falava ou não francês, admiti desde logo que para estar no dia de testes dos jogadores sem clube de França, devia de falar francês. Foi uma surpresa desagradável quando chegou ao clube e me apercebi que afinal não, ele não fala francês. Estou a pensar seriamente em empresta-lo a um clube francês, ou belga, ou suíço, ou luxemburguês...

Jogos de preparação
Amigveis-2.png

Não estava à espera de tão boas exibições ao início e de uma tão pouco conseguida a fechar. Nos primeiros jogos, ainda em fase de experimentações com a táctica, o Calais não deu qualquer hipótese aos adversários, que diga-se de passagem, eram extremamente fracos. Depois destas duas primeiras partidas, vinham os dois maiores testes desta pré-temporada, na Alemanha frente ao Aachen, da 2.Bundesliga e em casa frente ao AA Gent, equipa da Bélgica.

Em terras germânicas demos muito boa conta do recado, apesar da derrota. Dos cinco jogos que realizámos, este foi o mais espectacular, mas também o que menos golos teve. É engraçado o paradoxo. A partida foi recheada de oportunidades, quer de um lado quer doutro. Ora o Aachen desperdiçava uma chance, ora nós, nos minutos seguintes, desperdiçávamos também uma oportunidade flagrante. Benjamin Auer foi o único que teve a frieza necessária para marcar um golo, que deu a vitória aos da casa.

No encontro seguinte, frente ao AA Gent, esperava nova derrota. Fui surpreendido à grande pela minha própria equipa, que fez os belgas passarem por amadores. Derrotámos facilmente uma equipa da Jupiler League, a 1ª Liga belga.

Marquei o amigável frente ao Alençon para ter a certeza que os jogadores entravam com alguma moral no campeonato, mesmo que perdessem frente ao AA Gent. Era um jogo que ganharíamos, com toda a certeza. Esperava outro resultado, bem mais avolumado, do género daqueles dois primeiros desta pré-época. No entanto, o 2-0 foi o melhor que se pôde arranjar...

Plantel do Calais: Época 2008/2009
PlantelCalais2008-2009.png

Findado este defeso, e depois de algumas alterações, que eram realmente necessárias, foi assim que ficou o plantel do Calais. Com este grupo, posso-me sentir um pouco mais confiante, sem dúvida. Foi pena, nestes dois últimos jogos amigáveis, terem-se registados as lesões dos velhotes, Fernando Aguiar e N'Diefi, que estavam a ser sem dúvida dois elementos muito influentes. Fernando Aguiar a comandar o meio-campo e N'Diefi a finalizar as jogadas ofensivas, mostraram belos apontamentos. Falharão em principio as primeiras três jornadas do National Championnat.

Esquema táctico: Época 2008/2009
TcticaCalais.png

O esquema táctico que Eric Warmez, meu treinador adjunto, me tinha recomendado era este mesmo 4-4-2, mas com setas para a frente em todos os homens do meio-campo. Pela primeira vez nesta edição do FM, vou levar em consideração a opinião do adjunto. Alterei só um pouco, à minha maneira, para também resguardar a defesa. Retirei a seta a um dos centro-campistas, que actuará mais como trinco.

O onze que vêm escalado é na minha opinião o mais forte que se consegue arranjar.

GR: <a rel="nofollow" href="http://i194.photobucket.com/albums/z164/joaopedro_412/Chatalen.png" target="_blank">Thomas Chatalen</a>

DE: <a rel="nofollow" href="http://i194.photobucket.com/albums/z164/joaopedro_412/Mbeng.png" target="_blank">Luc-Michel Mbeng</a>

DD: <a rel="nofollow" href="http://i194.photobucket.com/albums/z164/joaopedro_412/Gamard.png" target="_blank">Mathieu Gamard</a>

DC: <a rel="nofollow" href="http://i194.photobucket.com/albums/z164/joaopedro_412/Ablancourt.png" target="_blank">Jim Ablancourt</a>

DC: <a rel="nofollow" href="http://i194.photobucket.com/albums/z164/joaopedro_412/Pdemonte.png" target="_blank">Pascal Pédemonte</a>

MD: <a rel="nofollow" href="http://i194.photobucket.com/albums/z164/joaopedro_412/Boutoille.png" target="_blank">Djezon Boutoille</a>

ME: <a rel="nofollow" href="http://i194.photobucket.com/albums/z164/joaopedro_412/Djebailli.png" target="_blank">Mohamed Djebailli</a>

MC: <a rel="nofollow" href="http://i194.photobucket.com/albums/z164/joaopedro_412/FernanadoAguiar.png" target="_blank">Fernando Aguiar</a>

MC: <a rel="nofollow" href="http://i194.photobucket.com/albums/z164/joaopedro_412/Courville.png" target="_blank">Uliano Courville</a>

AC: <a rel="nofollow" href="http://i194.photobucket.com/albums/z164/joaopedro_412/DiGregorio.png" target="_blank">Joris Di Gregorio</a>

AC: <a rel="nofollow" href="http://i194.photobucket.com/albums/z164/joaopedro_412/NDiefi.png" target="_blank">Pius N'Diefi</a>

Explica lá isso do sistema tactico que o adjunto te recomenda?

Como é que fazes o processo ?

Ou pegaste na equipa e nao alteras-te a tactica deixas-te a tactica que já vem pré-definida?

Cumpz e está um optimo save ,tens mais um seguidor :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Marselha?! Cédric, seu pesetero :biggrin: A selecção gualesa abriu-te muitas portas, está mais que visto.

Estás agora numa equipa com maior obrigações, como bem sabes, e para já não tens em nada desiludido. Segues no comboio da frente no campeonato e és líder isolado na Champions, num grupo onde apenas o último lugar parece estar já definido. As estatísticas, realmente, por vezes são bem enganadoras, também já senti isso.

:grin: Tinha que ser, o convite era irrecusável. Eu sempre gostei do Marseille, por isso, voltei com a palavraa atrás e permaneço assim mais uns tempos no campeonato francês.

:compinchas:

Explica lá isso do sistema tactico que o adjunto te recomenda?

Como é que fazes o processo ?

Ou pegaste na equipa e nao alteras-te a tactica deixas-te a tactica que já vem pré-definida?

Cumpz e está um optimo save ,tens mais um seguidor :celebracao:

Sim, é isso. Pelo menos é assim que eu encaro o FM, já que sempre que assumimos controlo de uma equipa, há uma táctica pré-definida, mas não é sempre a mesma. Por exemplo, se eu assumir controlo do Benfica está um modelo pré-definido, se assumir do Sporting está outro diferente. Na minha opinião, essa táctica é um conselho do adjunto, mas isso é o que eu acho :grin:

Curiosamente, essa táctica que vês aí não se manteve assim durante muito tempo. Como deves ter lido, no inicio haviam setas para a frente em todos os jogadores do meio-campo (o Warmez não devia querer defender), tirei logo uma das setas, e foi assim que subi de divisão, mas depois na Ligue 2 vi-me obrigado a ter que colocar uma seta para trás nesse do meio-campo e a retirar as dos laterais.

Obrigado e bem-vindo! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bannerv21.png

Olympique de Marseille
Outubro de 2013
ResultadosOutubro-4.png

Ligue 1 Orange
O. Marseille 0-0 AS Monaco FC

Até colocava imagem das estatísticas do jogo para verem o quão injusto foi este nulo, mas não quero tornar o post demasiado comprido. Ao todo, foram 17 os nossos remates neste clássico do futebol francês. Fui bombardeado com perguntas, na conferência de imprensa antes do jogo, por causa do clima de tensão que costuma de se gerar à volta dos derbys.

Os jogadores não acusaram a pressão, não os vi acanhados nem com medo de ter a bola. Jogámos bem, mas do outro lado, desejoso de mostrar serviço, estava Ruffier. Costumo de convocá-lo, algumas vezes, para ser o 3º guarda redes da selecção. Nesta partida, contra o clube treinado pelo seu seleccionador, o guardião fez de tudo para mostrar que merece a titularidade. Meu amigo, a concorrência é forte, não vale a pena ficares chateado por não jogar. E, se voltas a fazer uma desfeita destas, nunca mais és convocado!

Ligue 1 Orange
Stadium Municipal, Toulouse
Toulouse FC 1-2 O. Marseille

No terreno do Toulouse, um dos mais complicados do campeonato, começámos de maneira péssima. Aos 11', Pentecôte, um dos dianteiros do Toulouse, fez golo, colocando-nos em desvantagem. Foi preciso estar a perder para o meu Marseille acordar. Felizmente não permitimos que o 1-0 perdurasse durante muito tempo, pois volvidos 5 minutos, Ferreyra esteve irrepreensível na marcação de um livre directo, empatando tudo.

Foi um começo promissor de jogo, mas só por mais uma vez as redes iriam balançar. Keirrison actuou durante 80 minutos, até que eu achei que devia de tirá-lo. Estava a jogar a um mísero 6.2 e, se não tinha feito a diferença até àquela altura, não seria na parte final que iria resolver. Coloquei no seu lugar Djibril Cissé e foi mesmo ele a dar-nos a vitória. Aos 90', o homem dos penteados estranhos recebeu a bola perto da lateral, após um lançamento curto, correu um bocadinho e estoirou, a 30m. Que filha da p*ta de golo!

Ligue 1 Orange
O. Marseille 4-0 FC Sochaux-Montbéliard

Tenho pena do Sochaux, a sério. Ainda há duas épocas, na minha última ao comando do Calais, lembro-me que desceram com o recorde negativo de pontos conquistados na Ligue 1. Na altura, só arrecadaram a 1ª vitória há 29ª jornada. Conseguiram regressar para o convívio dos grandes, mas não é preciso ser um entendido na matéria para perceber que esta equipa afigura-se novamente como uma das mais sérias candidatas à despromoção.

Na casa do futuro tri-campeão, a goleada era difícil de evitar.

Ligue 1 Orange
OL Land, Décines-Charpieu
Olympique Lyonnais 0-0 O. Marseille

Fui um pouco mais contido neste jogo, mas nada que abalasse a minha filosofia, de tentar vencer em todos os campos. No inicio da época tinha pensado em colocar uma linha de 4 no meio-campo, em que no centro actuariam dois jogadores com funções ligeiramente distintas. Seria um com liberdade criativa bastante alta, e outro mais posicional. Porém, tenho notado, principalmente contra as equipas de menor dimensão, que não há necessidade de jogar assim e que o trinco dá boa conta do recado. Então, tenho jogado algumas vezes com Brunetti e Jádson ao mesmo tempo, ambos com liberdade criativa alta. Neste jogo em casa do Lyon, voltei à primeira forma, colocando Diaby ao lado de Jádson. Cana não foi titular porque estava lesionado.

Fiquei feliz com o desempenho do meu Olympique e o 0-0 não me desagrada, de todo. Fomos menos rematadores mas, no final do desafio, tínhamos criado tantas oportunidades flagrantes de golo como o Lyon.

Ligue 1 Orange
Estádio Vélodrome, Marseille
O. Marseille 2-0 Montpellier Hérault SC

Apenas Baky Koné e Pape Diouf estavam disponíveis para jogar. Apesar de gostar do Koné - acho-o um excelente avançado - sou da opinião que nesta táctica que usa só um ponta de lança, ele não encaixa bem. É bom, mas é para jogar acompanhado. No entanto, face à carência de opções, coloquei o costa-marfinense a titular. Koné fez render a aposta e bisou.
Classificao12.png

• Somos líderes, à condição. O Saint-Etienne tem, incrivelmente, três jogos a menos e, caso ganhe todos, salta para o topo da Ligue 1 Orange. Ainda assim, vamos bem encaminhados...

Liga dos Campeões
Allianz-Arena, Munique
FC Bayern Munique 1-1 O. Marseille
BayernMarseille.png

• Ok, desta vez eu admito: a sorte esteve do nosso lado. Começou morno o jogo, com as equipas a estudarem-se mutuamente, de tal forma que o primeiro lance só apareceu aos trinta e tal minutos. Depois desse primeiro momento, Ballack fez golo, num remate fortíssimo já dentro da área.

Ao intervalo uma das coisas que mudei foi a temporização de jogo. Parecíamos lentos demais com a bola e o Bayern estava a adivinhar facilmente os nossos movimentos e passes. A trocar a bola rapidamente fomos mais perigosos e logo no reatamento marcámos. Keirrison levou a melhor sob dois compatriotas seus. Primeiro Lúcio foi batido em velocidade e depois, no cara-a-cara com Diego Cavalieri, não falhou.

Daí para a frente só deu Bayern e Mandanda...

Classificao3-1.png

• Ainda estamos bem posicionados.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena só, e só mesmo, o empate em casa com o Mónaco, onde dominaste. De resto estás em grande, OM imparável e é fantástico que nem contra o Bayern nem contra o Lyon percas..em grande mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Normal este mês. Pena o empate frente ao Mónaco onde brilhou o guardião adversário. O empate, em Lyon, não deixa de ser positivo, o que interessa é que segues na frente e, só mesmo o Saint-Etienne é que te poderá tirar da frente da liga. Em Munique tiveste alguma sorte e alcançaste um empate que não deixa de ser mau. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem até agora no campeonato.Nesta série, contra o Mónaco valeu o guarda-redes francês, da equipa adversária, senão terias ganho o jogo facilmente.Estiveste melhor.Se o Ruffier tivesse deixado entrar umas bolas na sua baliza, o mister Cedric talvez lhe "desse uma ajudada" na selecção francesa, mas assim não! :mrgreen:

De resto, na Ligue 1, destaque para a excelente vitória no terreno do Toulouse, onde é sempre complicado triunfar.Contra o Lyon, tudo equilibrado, resultado justo.Em termos classificativos, segues já com alguma distancia do PSG, mas cuidado com o St.Etienne...

Na Champions, continuas lançado para a qualificação para os 1/8 de final, depois de duas vitórias, contra a Fiori e o Hammarby, seguraste bem o gigante bávaro no Allianz-Arena.Nada fácil este último jogo.

Continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Esse Marselha está impecável na Liga, vejo. O PSG escorrega, don't worry. A sorte protege os audazes e viu-se isso na UCL. Boa sorte nisso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Foi pena só, e só mesmo, o empate em casa com o Mónaco, onde dominaste. De resto estás em grande, OM imparável e é fantástico que nem contra o Bayern nem contra o Lyon percas..em grande mesmo.

MESMO! :happy:

Normal este mês. Pena o empate frente ao Mónaco onde brilhou o guardião adversário. O empate, em Lyon, não deixa de ser positivo, o que interessa é que segues na frente e, só mesmo o Saint-Etienne é que te poderá tirar da frente da liga. Em Munique tiveste alguma sorte e alcançaste um empate que não deixa de ser mau. Força!

Não deixa de ser mau, ou não deixa de ser satisfatório? É que não me chateou nada empatar em Munique :mrgreen:

Muito bem até agora no campeonato.Nesta série, contra o Mónaco valeu o guarda-redes francês, da equipa adversária, senão terias ganho o jogo facilmente.Estiveste melhor.Se o Ruffier tivesse deixado entrar umas bolas na sua baliza, o mister Cedric talvez lhe "desse uma ajudada" na selecção francesa, mas assim não! :mrgreen:

De resto, na Ligue 1, destaque para a excelente vitória no terreno do Toulouse, onde é sempre complicado triunfar.Contra o Lyon, tudo equilibrado, resultado justo.Em termos classificativos, segues já com alguma distancia do PSG, mas cuidado com o St.Etienne...

Na Champions, continuas lançado para a qualificação para os 1/8 de final, depois de duas vitórias, contra a Fiori e o Hammarby, seguraste bem o gigante bávaro no Allianz-Arena.Nada fácil este último jogo.

Continua :compinchas:

Assim não mesmo, enquanto eu me lembrar disto, nunca mais o convoco :mrgreen:

Nada fácil mesmo. Obrigado! :compinchas:

Esse Marselha está impecável na Liga, vejo. O PSG escorrega, don't worry. A sorte protege os audazes e viu-se isso na UCL. Boa sorte nisso. ;)

Obrigado Manel! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bannerv21.png

Olympique de Marseille
Champions League

Liga dos Campeões
O. Marseille 1-2 FC Bayern Munique
MarseilleBayern.png

• O Bayern é um colosso europeu mas eu, sinceramente, não esperava sair derrotado na recepção aos bávaros. Ainda para mais, depois de tão boa primeira parte... nada fazia adivinhar a reviravolta alemã. Com um golo à saída para o descanso, de Jádson, finalmente passámos para a frente do marcador. Já tínhamos feito o suficiente para justificar a vantagem. Porém, um bom começo do Bayern no segundo tempo, deitou tudo a perder. Aos 52', Oscar Cardozo marcou, de forma violenta, um livre em zona frontal. Mandanda nem a viu... Logo depois, o outro avançado de nome esquisito fez o segundo, deixando-nos em estado de choque.

No final do jogo, alguns jogadores do Bayern congratularam Klinsmann pelas palavras ao intervalo. Pelos vistos foram motivadoras e nós é que arcámos com as consequências disso...

Liga dos Campeões
Artemio Franchi, Florença
ACF Fiorentina 1-1 O. Marseille
FiorentinaMarseille-1.png

• Uma derrota neste jogo significaria, de imediato, o adeus à Liga dos Campeões. Não se pode dizer que entrámos mal, porque apesar do golo sofrido em cima do 1º quarto de hora, antes disso já o perigo tinha rondado a baliza de Frey. De penalty, Riccardo Montolivo colocou os de Florença a vencer e estava então na altura de correr atrás do prejuízo.

Ao intervalo não mostrei descontentamento, muito pelo contrário. A exibição estava a ser agradável, por isso simpatizei. O golo, merecido, surgiu logo no reatamento, num remate de longe do capitão, após mais uma bela jogada. E daí até ao final, só não marcámos mais, por azar...

Liga dos Campeões
O. Marseille 4-0 Hammarby
MarseilleHammarby.png

• O melhor, ou por outras palavras, o mais fácil, ficou para a última jornada. Receber o Hammarby era o jogo de sonho para terminar a nossa campanha na fase de grupos da Champions. A outra partida do Grupo F foi jogada na Baviera, com o Bayern a receber a Fiorentina. Se esse jogo desse empate, nós teríamos que nos contentar com a Taça UEFA, mas caso houvesse um vencedor, os oitavos esperavam por nós...

Classificao6-2.png

• E houve mesmo quem ganhasse, e até foi o mais improvável. O conjunto italiano foi à Alemanha vencer por 0-1, com um golo de Riccardo Montolivo, atirando assim o Bayern para a UEFA. Não me importava de ter tido o destino dos bávaros, pois considero que as nossas hipóteses de vencer a UEFA, caso a eliminação da Champions não tivesse sido evitada, eram elevadas.

SorteioOitavos.png

• A probabilidade de encontrarmos um colosso nos oitavos era grande, afinal acabámos no 2º lugar, apanhando assim pela frente um dos vencedores dos outros grupos. O melhor que nos podia acontecer era enfrentar o Valencia, mas não foi essa a nossa sorte. O nosso adversárioa dos oitavos é o
Arsenal, que nas últimas cinco edições da Premierleague, venceu quatro e, pelos visto, vai bem encaminhado para vencer mais uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...