Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Dezembro de 2016
ResultadosDezembro-3.png

• Fechámos o ano com mais um mês de grande nível, que me deixou bastante contente e orgulhoso. Se bem que a maioria dos adversários, na Eredivisie, eram acessíveis, havia no entanto uma deslocação muito complicada até ao terreno do Twente que, apesar de não estar a fazer uma época ao nível da anterior (mau era se estivesse), continua a ser um dos melhores conjuntos da Eredivisie, com jogadores de topo, para este campeonato.

Quanto ao Den Haag, não foi capaz de se redimir da derrota para a KNVB Cup. É normal que não o tenham feito, dada a diferença brutal de qualidade entre as equipas. Ainda por cima, jogando em nossa casa, e a abrir o marcador logo aos 2 minutos, pouco havia a fazer para os visitantes. O jogo com o RKC não podia ser encarado da mesma forma que as recepções ao ADO Den Haag ou ao Willem II, precisamente porque era jogado fora de casa. Não duvido que, no De Kuip, as 17 jornadas se transformem em 17 vitórias, porém é sempre preciso estar muito concentrado, quando jogamos na condição de visitante, para evitarmos dissabores. Foi exactamente isso que fizemos em Waalwijk, onde dominámos de forma larga, e convincente. Pouco há a dizer sobre o Willem II, foi fácil demais!

Sendo assim, o único jogo que merece destaque:

Eredivisie
Grolsch Veste, Enschede
FC Twente 0-2 Feyenoord

Embora o Twente esteja a dar mostras de não estar tão forte como no ano anterior, entrei no 4-1-2-1-2 menos ofensivo para esta partida, muito por culpa de tudo o que Twente significou para mim, durante o ano passado, onde foram uma dor de cabeça, valente.

Finalizado o jogo, não me arrependo, em nada, da escolha que fiz. Mais uma fantástica exibição, esta não foi avassaladora, mas foi muito inteligente. Deixámos sempre no ar a sensação de que tudo estava controlado, principalmente após ficarmos em vantagem no marcador, à passagem do minuto 37. Depois, aos 87', a estocada final...
Classificao16.png

• Falta uma jornada para terminar a primeira volta e vamos já com uns incríveis 10 pontos de avanço sobre o Ajax e, na próxima ronda, recebemos a formação de Amesterdão no De Kuip. Estou confiante numa vitória que, na melhor das hipóteses, nos deixará com 13 pontos de avanço para o 2º classificado, no final da primeira metade do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a não passagem na LC, mas Bayern e Benfica não te facilitaram em nada a vida. É como tu dizes, em muitos casos, e de certeza que também aconteceu aí este ano, 9 pontos chegam perfeitamente para passar. Agora é atacar a Uefa, uma competição onde até podes ter mais expectativas e ilusões.

No campeonato parece-me que a única dúvida é saber a quantos pontos o Feyenoord fica da concorrência. Estás forte demais para tudo e todos, aí, fantástica época!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado André! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto na Eredivisie é sempre a andar. Quase a meio do campeonato a vantagem já é de 10 pontos, com possibilidade de ser aumentada para 13 caso venças o Ajax no próximo jogo. Está tudo bem encaminhado. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pois está/estou... :grin:

Obrigado aos dois!

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a eliminaçao na LC espera-se vingança agora na Uefa :badgrin: :mrgreen:

Quando ao campeonato ja se começa a formar uma vantagem de pontos , keep going Johnni :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Pena a eliminaçao na LC espera-se vingança agora na Uefa :badgrin: :mrgreen:

Quando ao campeonato ja se começa a formar uma vantagem de pontos , keep going Johnni :)

Tentarei o meu melhor na UEFA.

Quanto ao campeonato, estamos com uma vantagem muito boa, mas é bom lembrar que as deslocações mais complicadas são as da 2ª volta, com jogos fora frente ao Ajax, PSV, AZ, NEC... É por isso muito importante estes pontos de vantagem, para salvaguardar qualquer fase menos boa.

Obrigado! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Inverno de 2016
TransfernciasInverno.png

• Normalmente, não sou muito apologista de grandes mexidas no mercado de Inverno, pelo que deixar sair quatro jogadores, não estava propriamente nos planos, mas vi-me
obrigado a fazê-lo, dada a insatisfação de todos eles, frustrados por não serem titulares. Já alertei, na actualização do início da época, que a história da harmonia no plantel me anda a dar a volta ao juízo e, para combater esse fenómeno, resolvi deixar sair mais estes quatro, para o descontentamento e revolta não proliferarem.

Luigi Bruins é um médio, com características ofensivas e, para esse lugar, estou servido com vários jogadores. Pieters era para sair no defeso, apenas ficou porque não surgiram, na altura, propostas concretas. Di Gennaro, apesar de ter sido o melhor marcador da época passada, não me convenceu. É, o que se diz na gíria, um fusso, para além de falhar tantas, ou mais ocasiões, que aquelas que marca.

Sendo assim, só veio um médio defensivo, para colmatar a saída de Luiz Gustavo. Svendsen é um regen, com muita qualidade. Será difícil para ele tirar, nesta altura, a titularidade a Diamé, mas tenho a certeza que, se eu cá ficasse para o ano, apostaria no dinamarquês, logo desde o início da época.
Finanas-5.png

• As finanças estão em terreno bastante positivo. No Calais, e também no Marseille, se bem me lembro, as finanças eram o calcanhar de Aquiles. Aqui, no Feyenoord, vivo a situação exactamente inversa. É fantástico o nosso saldo positivo... eu faço o que posso, ao controlar os salários, mas conto ainda com dois clubes satélites, de ligação comercial, um em África, outro no Japão, que geram bastantes receitas de merchandising. Como se isso não bastasse, o presidente é rico, e mãos largas. Volta, não volta, lá está ele a injectar dinheiro no clube. Ah grande Peter Hrivnak!!!

CdricdaSilvaPerfil-1.png

• A idade parece que não faz efeito, no Cédric. Continuo lindo de morrer, mesmo com 42 anos de idade. Quanto às notas, finalmente houve alguma evolução... na consistência táctica já tenho 17. O objectivo é chegar ao 20, daqui a alguns anos, é claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Janeiro de 2017
ResultadosJaneiro-5.png

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 2-1 AFC Ajax

Logo no 1º dia de 2017, os dois primeiros classificados da Eredivisie, encontraram-se no De Kuip. De um lado, a formação da casa, o Feyenoord, 1º classificado, queria alargar ainda mais a sua vantagem, que já era de 10 pontos, para o 2º. Por sua vez, o objectivo do Ajax era tentar relançar o campeonato.

Assistiu-se a um belo jogo de futebol, que podia ter rendido muitos mais golos. O único período fértil da partida foi entre os 20 e 30 minutos da primeira parte. Aliás, essa fase foi emocionante, com o Feyenoord a adiantar-se no marcador aos 23', a permitir a igualdade aos 25', e a repor a vantagem aos 27'. Para os da casa, Pronk bisou, para a equipa de Amesterdão, Vincken marcou.

No final deste jogo eram 13 os pontos que separavam 1º e 2º.

Eredivisie
Vijverberg, Doetinchem
De Graafschaap 0-4 Feyenoord

Sei que já disse muitas vezes que começámos bem os jogos mas, a partir daqui, essa expressão ganhou novo sentido. Isto sim, é que é começar bem um jogo. Nas quatro primeiras jogadas, dignas do 2D, quatro golos. Os dois primeiros foram da autoria dos laterais, primeiro o direito, Miguel Lopes, depois do esquerdo, Aguilar. Aos 20' foi a vez de Barazite e, para terminar a contagem, aos 24', Diabaté com uma bomba, fixou o resultado final.

Claro que este arranque deixou completamente KO o De Graafschaap...

KNVB Cup
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 2-0 Willem II

Exibição não muito boa, nesta terça-feira de Taça. Mesmo assim, foi mais que suficiente para levar de vencida o Willem II. Os golos só surgiram na 2ª parte. Acho mesmo que este foi o primeiro jogo, nesta época, em que chegámos ao intervalo sem marcar pelo menos uma vez (nos jogos em casa).

Para a próxima eliminatória, espera-nos uma equipa dos escalões secundários, que no entanto derrotou o Excelsior nesta ronda. O seu nome é BV Veendam. Temos obrigação de vencer e chegar às meias.

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 3-0 Sparta Rotterdam

Easy...

O Sparta não deu luta, entraram três quando podiam ter entrado 5 ou 6. O único ponto de interesse neste jogo era saber quantos golos iríamos marcar. Possivelmente houve gente a apostar muito mais que três... a esses, peço desculpa.
Classificao19.png

• E continua a nossa caminhada triunfal rumo a mais uma vitória no campeonato. É ainda assim bom lembrar que as deslocações mais complicadas, onde perder pontos é até um cenário provável, ainda não chegaram. Falo das idas a Eindhoven para defrontar o PSV, a Amesterdão para defrontar o Ajax, a Alkmaar, a Nijmegen...

Quanto àqueles amigáveis, já havia feito coisa semelhante na época passada. Foram calendarizados para fazer rodar a equipa, dando assim minutos aos menos utilizados, nunca esquecendo os habituais titulares, que assim não perderam ritmo competitivo, durante a paragem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu vou sair, no final da época.

Na Eredivisie é óbvio que está fácil, mas os jogos mais complicados ainda não chegaram. No entanto não me passa pela cabeça sentir dificuldades para confirmar o título.

Obrigado aos dois! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bom, aquele trinco dinamarquês. De resto tudo genial, tanto as finanças, como o perfil do Cédric. A vitória frente ao Ajax, arrisco-me a dizer, que acabou com o campeonato. 13 pontos de avanço já é muita "fruta"... Nos outros jogos foi sempre a andar sem dar qualquer hipótese aos adversários. Agora é manter esta bela vantagem até ao final. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bem bom, aquele trinco dinamarquês. De resto tudo genial, tanto as finanças, como o perfil do Cédric. A vitória frente ao Ajax, arrisco-me a dizer, que acabou com o campeonato. 13 pontos de avanço já é muita "fruta"... Nos outros jogos foi sempre a andar sem dar qualquer hipótese aos adversários. Agora é manter esta bela vantagem até ao final. Força!

O Svendsen, é muito bom sim senhor!

Obrigado Migalhas! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Fevereiro de 2017
ResultadosFevereiro-3.png

Eredivisie
Philips Stadion, Eindhoven
PSV Eindhoven 2-1 Feyenoord

Fevereiro de 2017 começou exactamente como Janeiro, ou seja, com os dois primeiros classificados a jogarem entre si. Prometeu muito o jogo, com dois golos nos dez minutos inicias, mas depois não correspondeu às expectativas. PSV e Feyenoord podiam ter protagonizado um espectáculo muito melhor...

Aos 7', Diabaté colocou-nos em vantagem, mas o PSV rapidamente recolocou o resultado numa igualdade, marcando o empate aos 9'. Foi tudo muito equilibrado até ao intervalo, aliás, até ao final do jogo, com a formação da casa a ter a sorte de conseguir fazer mais um golo, que podia ter acontecido para qualquer um dos lados. O PSV não nos foi, em nada, superior, tal como nós também não nos superiorizámos a eles.

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 5-0 FC Groningen

O Groningen tinha sido a primeira equipa a derrotar-nos esta época, na altura, na 5ª jornada da Eredivisie, num jogo tremendamente injusto. Ficou-me entalada essa derrota e não me esqueci da vingança que lhes havia de servir, na altura em que eles visitassem o De Kuip. Finalmente, a data chegou e o brinde foi um 5-0, avassalador.

Eredivisie
Goffert, Nijmegen
NEC Nijmegen 1-1 Feyenoord

Fomos melhores em Nijmegen, mas mais uma vez, infelizes nesta localidade. Ainda não consegui vencer no NEC, jogando fora de portas. Acontece sempre algo que me impede de conquistar os três pontos. Desta feita, este jogo apenas nos valeu um ponto, devido à manifesta falta de sorte.

Depois de uma primeira parte onde o ascendente esteve do nosso lado, veio um segundo tempo com o Feyenoord ainda mais mandão. Porém, contra a corrente do jogo, o NEC adianta-se no marcador aos 51'. A esse golo, nós respondemos na mesma moeda, com o lateral Aguilar a marcar na sua última jogada. Ele estava lesionado e eu já tinha dado ordem ao Yao para entrar, no entanto Aguilar quis-se despedir em grande da partida e fez o empate, para ser substituído logo após o festejo.

Até final, conseguimos enviar por duas vezes a bola aos ferros da baliza do NEC. Muita sorte neste capítulo para a formação de Nijmegen que, sem saber bem como, lá conseguiu segurar o empate.

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 4-0 Vitesse

Destruímos o Vitesse com o precioso contributo do nosso médio ofensivo Isoufi, autor de um hat-trick. Este jogador tem qualidade, mas é tão, mas tão inconstante, que às vezes só me dá vontade de dispensá-lo. Uma vez por outra, lá mostra todo o esplendor do seu futebol, mas são tantas as vezes que chega ao intervalo sem sequer estar a jogar a 6...

Aqui, esteve em dia sim, marcou três golos e ainda participou na jogada que acabaria por ser finalizada, com êxito, por Fontaine.

Eredivisie
Abe Lenstra Stadion, Heerenveen
sc Heerenveen 0-3 Feyenoord

Num mês com deslocações muito complicada, esta, apesar de não ser tão difícil quanto as idas a Eindhoven e Nijmegen, merecia também respeito. O Heerenveen é uma equipa da primeira metade da tabela, que já bateu o pé a conjuntos poderosos da Eredivisie. Contra nós nem jogaram muito mal, até considero o 0-3 um pouco exagerado, mas sem dúvida que merecíamos vencer.

Chegámos ao intervalo já em vantagem, por um golo. No reatamento do segundo tempo, um auto-golo de Ramsteijn deitou por terra as aspirações do Heerenveen que veria ainda um jogador seu a ser expulso. A jogar contra 10, aproveitámos para fazer mais um, elevando a contagem para 0-3, alcançando assim um resultado que deixa a concorrência com a certeza de que este Feyenoord é demasiado forte.
Classificao24-2.png

• Já não são 13, mas são 11 os pontos de vantagem no topo, o que continua a ser uma bela almofada pontual, que nos deixa bastante confiantes para os jogos complicados que continuarão a vir. Ainda falta visitar Amesterdão e Alkmaar, tal como outros terrenos chatinhos, mas em Roterdão não há motivo para alarme.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Nem com a derrota contra o Psv para esta equipa , rumo ao titulo :)

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
16-avos de Final da Taça UEFA

Taça UEFA
VELTINS Arena, Gelsenkirchen
FC Schalke 04 1-2 Feyenoord
SchalkeFeyenoord.png
  • Não foi lá muito amigável o sorteio da UEFA, depois de cairmos da Champions, podíamos ter apanhado uma equipa bem mais acessível que este Schalke. Não gosto nada de defrontar equipas alemãs, em provas a eliminar, mas desta vez até me dei bem...

Na Arena de Gelsenkirchen, estádio onde o FC Porto se sagrou campeão europeu em 2004, deu maioritariamente Feyenoord. Esta exibição afastou os receios que eu sentia, pois tenho um respeito enorme pelo Schalke. Mostrámos que somos os favoritos à passagem. Aquele golo de Farfán, aos 88', é que não estava nas contas. Relançou um pouco a eliminatória mas será que os alemães são capazes de virar tudo de pernas para o ar no De Kuip?

Taça UEFA
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 1-0 FC Schalke 04
FeyenoordSchalke.png

• Dou a mão à palmatória: não esperava sentir tantas dificuldades perante o Schalke, especialmente depois de ter vencido o jogo em Gelsenkirchen. A verdade é que o conjunto alemão apresentou-se com uma atitude fantástica na Holanda, pronto a jogar as últimas cartadas na luta pela eliminatória. Faltou-lhes o essencial, acertar com a baliza... mesmo com mais do dobro dos nossos remates, acabou por ser o meu Feyenoord a atirar mais vezes na direcção certa...

Conseguimos aguentar o 0-0 até ao intervalo, o que não foi mau, tendo em conta o que se passou na 1ª parte. Na 2ª, quisemos mostrar quem manda, mas o Schalke continuou a jogar bem. Ainda assim, na etapa complementar, os germânicos não criaram perigo por aí além e acabámos mesmo por ser nós, na cobrança de um penalty, a marcar e a terminar, de vez, com a eliminatória.

SorteioManchesterUtd.png

• Outro sorteio que não deve nada à sorte. Vem aí o
Manchester United que, apesar de já não ser o melhor clube inglês, é forte o suficiente para ser considerado o favorito à passagem. Contam com o Tevez, Rooney, Ronaldo, Nani, só que andam afastados do título inglês desde 2008 e a última competição que venceram foi a FA Cup, em 2010.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa eleminatoria frente a uma equipa poderosa...2as vitorias

Agora MU vai ser muito mais complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste um bom jogo na Alemanha, o golo de Farfan é que não estava nos planos e acabou por relançar, de certa forma, a eliminatória. Em Roterdão, o Schalke esteve bem mas foram poucas as vezes que acertou na baliza. O De Guzman, de grande penalidade, acabaria por decidir a eliminatória. O United vai ser complicado mas acredito que consigas a passagem. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Boa eleminatoria frente a uma equipa poderosa...2as vitorias

Agora MU vai ser muito mais complicado!

Ah pois vai... ;)

Esse sorteio foi mesmo o melhor possivel, Manchester ?!? fácil.. Boa Sorte :biggrin:

:lol:

Fizeste um bom jogo na Alemanha, o golo de Farfan é que não estava nos planos e acabou por relançar, de certa forma, a eliminatória. Em Roterdão, o Schalke esteve bem mas foram poucas as vezes que acertou na baliza. O De Guzman, de grande penalidade, acabaria por decidir a eliminatória. O United vai ser complicado mas acredito que consigas a passagem. Força!

Também tenho esperança. ;)

Obrigado aos três! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Muito bom!

:handclap:

Obrigado! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...