Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Visitante

Era mesmo muito complicado ganhares a Champions nessas condições, mas enfim, bateste-te como foi possível e a exibição não foi assim tão inferior à do Portsmouth. Saíste do Barça e agora , o que se segue?

Verás já amanhã. ;)

Perder com o Castellon e a Champions para uma equipa tão merdosa como essa, tendo tu o plantel que tens é vergonhoso e só demonstra a tua falta da qualidade.

Merdosa? É o meu Portsmouth! :calduco:

Vai p'ró grande Sporting CP

Preferia morrer.

Carrega Benfica! :carinhoso:

Não é o Benfica, Cédric não passará por Portugal. ;)

Uma equipa com tantos impedimentos torna-se automaticamente uma improvável vencedora seja do que for. Era muito difícil ombreares, sem mais de meia equipa titular, contra uma forte equipa do Portsmouth, que tu conheces bem... Os ingleses não brincam em serviço e como é óbvio não podiam deixar de aproveitar os teus azares. Fica para a próxima, golear os gajos num final da liga dos campeões é que era de homem :mrgreen:

De qualquer das formas a exibição do Barcelona não foi muito inferior à do Portsmouth e tendo em conta as peripécias antes e ao longo do jogo até foi mesmo muito boa, visto que só perdeste por um...

O Barcelona portou-se bem ao longo da temporada, deixou escapar a liga dos campeões, com bastante azar, mas ao menos ficou com todos os troféus espanhóis... Aí o Rob foi uma ajuda preciosa nessas conquistas no entanto, como tu disseste, o Barcelona jogou como equipa e tenho a certeza que com ele ou sem ele tinhas ganho pelo menos os troféus internos na mesma ;)

Tenho pena que saias do Barcelona sem a Champions, fica aí uma ideia de inacabado :p

E agora, já sabes para onde vais ou ainda é uma incógnita?

btw no teu fm onde anda o Paulo Sousa? :mrgreen:

Também acho que nos batemos muito bem, apesar da derrota, tendo em conta tantas contrariedades.

Sinceramente não acho que fique uma ideia de inacabado, isto porque só cá fiquei uma época. Se ficasse duas ou três e mesmo assim não conseguisse conquistar uma Liga dos Campeões, aí partilhava da tua ideia. Aliás, eu penso que já disse anteriormente que sinto não ter feito um grande trabalho na Juventus precisamente porque estive lá três ano e só ganhei competições internas.

Sei para onde vou.

O Paulo Sousa é o treinador do Olympiacos. :compinchas:

França agora? :)

Sim, campeonato francês. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
wtf este save ainda existe :o

:grin:

Compartilhar este post

Link para o post

França?

Vais para o Calais terminar a carreira :p

Só que eles deve tar na 2º divisão pelo que acho improvável. A menos que tenham subido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Vais para o Calais terminar a carreira :p

Também não é no Calais. ;)

França?

Só que eles deve tar na 2º divisão pelo que acho improvável. A menos que tenham subido.

Campeonato francês, não vou voltar à selecção. E tens razão quanto ao Calais, logo depois da minha saída do clube desceram de divisão, até conseguir voltar à terceira, mas com o passar dos anos estabeleceram-se como um clube de Ligue 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricfinal.png

• Pensei em terminar a carreira depois da saída do Barcelona, parecendo que não os anos também passam por Cédric da Silva... A carreira tem sido cansativa, são até ao momento 26 anos dos quais apenas num estive desempregado. Ainda por cima, durante dez anos acumulei funções de seleccionador e treinador, o que não é fácil de conjugar.

O objectivo final de Cédric sempre foi regressar ao campeonato francês para se tornar, por uma última vez, campeão nacional no seu país. É assim que sonho terminar o save. Sempre planeei retirar-me só depois de mais esse feito, e foi a essa ideia que me agarrei depois da rescisão de contrato com o Barcelona. Já fiz tudo o que tinha a fazer nos outros campeonatos, estou pronto para iniciar a etapa final deste save.

Fui então inteirar-me dos clubes da Ligue 1 cujos treinadores estavam em situação insegura e quatro saltaram-me à vista. Não hesitei e, imediatamente, declarei interesse no Olympique Lyonnais, Olympique de Marseille, Girondins de Bordeaux e Ajaccio Football. Vão achar piada, mas o clube que me garantia mais condições para, se calhar, no espaço de um ano me tornar campeão, era o Ajaccio. Terminaram em 6º esta época, mas na anterior conquistaram o título. Como é óbvio, as quatro direcções manifestaram interesse em poder contar com Cédric da Silva, mas apenas um clube chegou a vias de facto...

BordeauxcontactadaSilva.png

• O FC Girondins de Bordeaux rescindiu contrato com Arnaud Cormir e, no mesmo dia, contactou Cédric da Silva. O vínculo de dois anos agradou-me, portanto nem houve necessidade de negociar a proposta. O salário de 32 mil euros por mês é ridiculamente baixo para um treinador que a certa altura, no Inter, chegou a auferir 1,7 milhões de euros mensais. Mas, como todos sabem, não é o dinheiro que me move.

ClassificaoLaLigue.png

• A Ligue 1 foi ganha pelo Nancy. O meu novo clube terminou apenas na 12ª posição. Há muito trabalhinho pela frente mas, de uma coisa estou certo, direi à direcção que na próxima época planeio qualificar-me para as competições europeias e, em dois anos, quero intrometer-me na luta pelo título. Foi por isso que disse que a duração do contrato me agradou. Se tudo correr de feição, pode ser que em 2035/2036 o Bordeaux se sagre campeão francês. Caso este cenário não se confirme, não terei qualquer problema em prolongar mais um pouco o save.

Bordeauxapresentao.png

• Para o fim, um pouco de história. O clube já soma mais de 150 anos de vida. A última vez que conquistou a Ligue 1 foi em 2025, há praticamente 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Bordéus ! ;-)

Um clube que adoro, um desafio interessante, visto eles na época transacta terem ficado muito mal. :p

Força Johnni ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bordéus é um desafio bom, é. Podes montar uma equipa para te retirares campeão francês. O fim aproxima-se :(

Compartilhar este post

Link para o post

Boulanger. :heart:

Boa sorte nesta última etapa da tua carreira, com muita pena minha. Bem, pelo menos mais dois anos estão certos, com um de acréscimo caso as coisas corram como planeado. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena porque é a recta final do save, no entanto nada é eterno...

Serão os últimos tempos de um treinador que muita coisa conquistou ao longo de uma carreira bastante longa.. Acaba num clube do próprio país, acaba bem ;)

Que faças um bom trabalho no bordéus e q no último ano da carreira ganhes tudo o que houver pa ganhar ^^

boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado a todos, pelas palavras de incentivo.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricfinal.png

Football Club des Girondins de Bordeaux
Verão de 2034
Expectativasparainciodepoca-Bordeus.png

• Estava na hora de arregaçar as mangas e deitar mãos ao trabalho. A direcção exigia menos do que aquilo que eu defini, ou seja, contentavam-se com uma classificação na linha do 12º lugar da época anterior. Fui coerente com aquilo que disse na actualização anterior e apontei para as competições europeias. Normalmente não sou muito de arriscar neste capítulo das expectativas da direcção, mas aquilo que eu estou à procura em França não é da tranquilidade do meio da tabela, mas sim de terminar esta carreira em grande estilo.

O orçamento disponível para transferências é interessante. A meu favor também jogou o facto de ter direito a gastar os 13,8 milhões que sobravam da época passada. No entanto, tinha de ter atenção ao actual estado das finanças. Para gastar tanto dinheiro sem deixar o clube literalmente no vermelho, também era preciso vender. E foi isso que fizemos...

TransfernciasVero-7.png

• Um clube que terminou no 12º lugar e que agora tenciona lutar pela Europa, obviamente, precisa de retoques, isto para não dizer francas melhorias. Tínhamos de nos reforçar bastante, com jogadores de qualidade superior àqueles que cá estavam. E, como a qualidade paga-se, acabámos mesmo por bater, neste defeso, o recorde de transferências pagas numa época.

O negócio de Arthur Cohen, que foi um dos mais dispendiosos, estava acertado antes da minha entrada no clube. Péssima compra, não por o jogador em questão ser mau, mas consegui melhores opções por preços bem mais reduzidos. Cohen será, no Bordeaux, um mero suplente para a posição de médio centro.

Consegui livrar-me dos excedentários e de alguns artistas que se julgavam demasiado bons para o Bordeaux. Gente dessa, também não a quero cá. O único que ainda tentei persuadir a ficar foi um central, que era de longe a melhor opção para o eixo da defesa, mas já em Outubro ele anunciou que deixaria o clube ao abrigo da lei Bosman. Mal abriu a boca, coloquei-o logo na lista de transferências e, vá lá, ainda deu para amealhar 3 milhões. Por isso, Kévin Weibel não marcará presença na apresentação do plantel.

Encaixámos uma quantia bastante boa com a venda de, precisamente, onze jogadores. Infelizmente, findado o defeso, o balanço positivo desceu até ao zero, e por lá se mantém. O diferencial entre compras e vendas é de apenas 2,5M, mas nem sempre foi possível convencer os clubes compradores a bater com o dinheiro na mesa, pelo que os negócios a prestações foram um cenário recorrente durante este Verão. Há ainda a juntar os prémios de assinatura, que são sempre uma "ajuda" extra para puxar o balanço financeiro para baixo.

previsesconquistaLigue1Orange.png

• A classificação da última Ligue 1 e estas previsões da imprensa complementam-se. O campeonato francês deixou de estar entregue aos denominados grandes, sendo que Olympique Lyonnais, Marseille, PSG e Bordeaux já não são sequer as equipas mais fortes, nem perto disso. Até 2029, e hegemonia destes quatro ainda se fez sentir, principalmente dos dois primeiros, mas com a entrada na década de trinta as coisas modificaram-se muito. O Tours sagrou-se tri campeão, o Ajaccio e o Nancy dividiram os outros dois campeonatos.

As coisas estão de pernas para o ar, este é um campeonato muito competitivo em que me dará muito gozo participar.

Quanto aos amigáveis, realizaram-se seis partidas e não sofremos qualquer golo. Ganhámos todos os jogos, quatro deles contra equipas manifestamente inferiores. Destaco a vitória em Portugal, no estádio da Naval, por 0-4 e também o triunfo tangencial, por 1-0, na apresentação aos sócios diante do Deportivo.

O bom registo defensivo não me surpreende. Puxei do baú a táctica 4-1-4-1. Usei-a, até agora, dois anos no Olympique de Marseille e também na época em que estive no Sevilla. Os resultados falam por si, fui sempre a defesa menos batida.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas mexidas no Bordéus, vamos ver se consegues uma surpresa já na 1ª época :)

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que foi revolucionar o plantel. A pré-época deixou boas indicações, espero que o Bordéus consiga surpreender neste campeonato. Os adeptos estão sedentos de vitórias!

Compartilhar este post

Link para o post

(excepto as curtes) :lol:

Pelos vistos o Cedric é tão galã como tu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Muitas mexidas no Bordéus, vamos ver se consegues uma surpresa já na 1ª época :)

Força! :compinchas:

Obrigado! :compinchas:

Bórdeus. É um excelente desafio, ainda para mais na fase em que estão. Força com isso!

É, sem dúvida, um excelente desafio. :D

Nancy candidato ao título :D

BS em França ;)

Obrigado! :happy:

Isso é que foi revolucionar o plantel. A pré-época deixou boas indicações, espero que o Bordéus consiga surpreender neste campeonato. Os adeptos estão sedentos de vitórias!

Acredito que estejam, já não ganham nada há algum tempo. A revolução era necessária. ;)

(excepto as curtes) :lol:

Pelos vistos o Cedric é tão galã como tu :lol:

:laugh:

Ainda existem jogadores verdadeiros? :mrgreen:

Claro que não. Já há é regens que terminaram a carreira e são treinadores...

Compartilhar este post

Link para o post

O Nancy é cotada como a melhor equipa francesa da actaulidade aí do save, e o Tours, é também é cotado como um dos possíveis campeões. O Bordéus do Mister Cédric aparece como um também possível candidato. Gastaste algum dinheiro em contratações e espero ver-te a contrariar as expectativas e a te sagrares campeão francês. Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
O Nancy é cotada como a melhor equipa francesa da actaulidade aí do save, e o Tours, é também é cotado como um dos possíveis campeões. O Bordéus do Mister Cédric aparece como um também possível candidato. Gastaste algum dinheiro em contratações e espero ver-te a contrariar as expectativas e a te sagrares campeão francês. Força :compinchas:

Obrigado pelo incentivo. ;)

Vamos lá John...digo, Cedric, acaba a carreira com um caneco! Força nisso! :wink:

Com um caneco vou acabar de certeza. Resta ver quanto tempo vai o Bordeaux demorar até se sagrar campeão. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...