Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM 09] O Zé da Europa volta a casa

Publicações recomendadas

Eu já não me importo.. :mrgreen:

No campeonato as coisas já parecem ter ganhado rumo, e não duvido que consigas ser campeão. Na Taça de França defrontaste e venceste duas equipas da liga principal, agora terás uma da League 2, o que não deverá ser problema. Na Taça da Liga, foste eliminado injustamente contra uma equipa da League 1, que te bateu apenas nos penaltis.

Compartilhar este post

Link para o post
Melhoraste sem dúvida, a qualidade reconhecida dos teus jogadores permitiu-te subir à liderança do campeonato e, com 10 pontos de avanço para o 4º, parece difícil não garantires a promoção nestes últimos 10 jogos. Bem na Taça da Liga onde alcançaste os Quartos e só caíste nas grandes penalidades. Na Taça de França, continua a boa campanha e já estás nos Oitavos. Força!

é verdade, a equipa está um pouco acima do nivel medio desta divisão, tinha a esperança que fosse melhorando, e isso aconteceu. Obrigado!

Com 10 pontos de diferença para o quarto, é dificil não conseguires a promoção.

Ultimos jogos não têm sido brilhantes, mas tens somado cada vez mais pontos.

Força, agora para a taça de França e para estes ultimos 10 jogos que te faltam disputar.

Força, aí Red_Melga :compinchas:

:compinchas:

só uma catastrofe, né? mas olha que elas acontecem... vamos ver o que dá a recta final :compinchas:

A dez jogos do fim, vais no bom caminho para a promoção. Pelos vistos a mauser vai continuar guardada na gaveta da mesinha de cabeceira.

FORÇA

a mauser está sempre presente no pensamento... Obrigado :compinchas:

Bem melhoraste desde os outros meses, e neste momento estas em primeiro e acredito que continues la. Força

espero que sim ;) obrigado :compinchas:

Eu já não me importo.. :mrgreen:

No campeonato as coisas já parecem ter ganhado rumo, e não duvido que consigas ser campeão. Na Taça de França defrontaste e venceste duas equipas da liga principal, agora terás uma da League 2, o que não deverá ser problema. Na Taça da Liga, foste eliminado injustamente contra uma equipa da League 1, que te bateu apenas nos penaltis.

ainda bem :grin:

o objectivo é ser campeão, mas não posso ter deslizes ;) as taças mostram que temos equipa suficiente para nos batermos de igual para igual com as equipas da Ligue 1, bons sinais para a próxima época ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Garantiste a promoção.. Agora é so manter :b

Melhoraste muito. Na taça da França tas a fazer uma boa campanha.

Força ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Precisaste de ir a outro planeta para dar uma goleada à antiga (Vénus para ser mais preciso)... Fraquinho fraquinho... :mrgreen:

Zé Nabão :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Promoção praticamente garantida. Agora é manter.

está quase, obrigado!

Garantiste a promoção.. Agora é so manter :b

Melhoraste muito. Na taça da França tas a fazer uma boa campanha.

Força ;D

fomos melhorando aos poucos, vamos ver se continua ;) Obrigado!

Precisaste de ir a outro planeta para dar uma goleada à antiga (Vénus para ser mais preciso)... Fraquinho fraquinho... :mrgreen:

Zé Nabão :heart:

eheh, as goleadas dão-me azia, normalmente a seguir há asneira! Obrigado ;)

Lens a comandar!

Mai'nada! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Actualiza la isso nabão :cool:

o ritmo agora é outro, jogo mais e posto menos... vocês estavam era mal habituados :mrgreen: o fim da época vem ainda hoje ;)

Compartilhar este post

Link para o post
bannerlens.png

A recta final da época foi cheia de emoções, e felizmente de algum sucesso. Na Taça de França as rondas foram-se sucedendo, e quando demos por nós estavamos em pleno velodrome, para tentar bater o gigante OM. Esperei toda a época por ter a oportunidade de fazer um jogo destes, e o resultado era o menos importante, era dia de festa. Começamos o jogo da pior maneira, e ao final de poucos minutos já estavamos a levar 2 golos, só com muito esforço, uma ida ao prolongamento e alguma sorte conseguimos chegar à final. A nossa primeira final não foi um jogo perfeito, mas nesses jogos normalmente abunda o nervosismo, e tudo se decide nos pormenores.

Na Liga, as coisas mantiveram o mesmo rumo. Nesta recta final a equipa não acelerou para a perfeição nem tão pouco quebro o ritmo apesar do ritmo de jogos se manter alto. Continuamos mais fortes que a quase totalidade dos adversários, e de uma vez por todos começou a ficar óbvio que os nossos perseguidores eram a surpresa da prova, e nunca conseguiram ser muito constantes. A 4 jogos do fim já tinhamos conseguido garantir a promoção à Ligue 1, e foi sem grande dificuldade que acabamos a época no primeiro lugar da tabela. Aquele primeiro lugar que os média asseguravam ser o mais provável.

Só não acabou melhor porque contra equipas com mais ritmo de jogo, e que em situações normais andariam a discutir a subida, tivemos umas dificuldades tremendas em expor o nosso futebol. Só conseguimos bons resultados nestes jogos devido à nossa maior eficácia e ao melhor aproveitamente de alguns lances de bola parada. Isso deixa-me um pouco apreensivo para a próxima época, mas espero que à medida que a equipa vai ganhando entrosamento essas dificuldades se vão dissipando.

Ficam os jogos...

jogo5.png

... a tabela final do campeonato...

tabelafinal-9.png

... e a ficha de jogo da final.

final-3.png

Palavras para quê, começar um save com um título é sempre muito bom! Conseguir um título e uma final é espectacular!

Compartilhar este post

Link para o post

Já se esperava que garantisses a promoção e ainda conseguiste ficar em 1º com uma larga vantagem para os perseguidores. A presença na final da Taça foi excelente e, mesmo tendo perdido, não deixa de ser genial. Força para a próxima época!

Compartilhar este post

Link para o post

na frente sem qualquer duvida :cool: agora na ligue 1 e dominar. ha um novo dominio frances chama-se lens :cool: na taça pena...mas havera outras oportunidades. acho que pelo menos o empate merecias .

Compartilhar este post

Link para o post
Já se esperava que garantisses a promoção e ainda conseguiste ficar em 1º com uma larga vantagem para os perseguidores. A presença na final da Taça foi excelente e, mesmo tendo perdido, não deixa de ser genial. Força para a próxima época!

Foi muito bom, pena não ter sido perfeito, mas fiquei contente com o balanço final! Obrigado!

na frente sem qualquer duvida :cool: agora na ligue 1 e dominar. ha um novo dominio frances chama-se lens :cool: na taça pena...mas havera outras oportunidades. acho que pelo menos o empate merecias .

veremos esse dominio :grin: merecia mais, mas os valores individuais decidiram ;) Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Previsível.. Não espera outra coisa. Parabéns! :grin:

Já na taça seguiste até à final, em que saíste derrotado. De qualquer a equipa tem o mérito de ter chegado até tão longe..

Agora só nos resta esperar pela próxima! 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Já esperava que ficasses em primeiro :cool: Parabens :) Quanto á final da taça é uma pena ;)

Obrigado pela confiança ;)

Previsível.. Não espera outra coisa. Parabéns! :grin:

Já na taça seguiste até à final, em que saíste derrotado. De qualquer a equipa tem o mérito de ter chegado até tão longe..

Agora só nos resta esperar pela próxima! 8)

Outro... :mrgreen: Foi bom, é verdade, espero repetir ;) Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
bannerlens.png

Já entre os grandes:

Já com as contas um pouco mais desafogadas, e com o extra de ter varios jogadores a regressar de empréstimo bastante valorizados, a situação já era bastante melhor que a do ano anterior. Não pude propriamente atacar tudo o que mexia, até porque muitos jogadores ainda não vêm grande apelo no Lens, mas a verdade é que com 1 ou 2 excepções consegui practicamente todos os jogadores que queria.

Mesmo depois dos brilharetes da época anterior, a direcção mais uma vez é conservadora nas suas especativas. Pedem apenas um lugar tranquilo a meio da tabela, mas a confiança abunda por aqui, e eu (também para ter mais verba) acabei por lhes prometer um lugar nos 10 primeiros. Não vai ser fácil, mas penso que temos equipa para isso.

Fica a lista das transferências e os amigáveis...

transf-13.png

amigaveis-11.png

... juntamente com as probabilidades e o estado geral do clube.

odds-3.png

financas-8.png

info-7.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo reforços conhecidos e de qualidade. Binya. :mrgreen: Acho mesmo que poderás alcançar o tal lugar nos 10 primeiros. As finanças já não estão tão famosas mas, com as receitas da Ligue 1 penso que isso se resolverá com relativa facilidade. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
eish binya :mrgreen: foti :prayer:

eish?! o binya é jogador, pelo menos para quem o sabe aproveitar... sempre sentado ao lado do mister :mrgreen: o Foti é o futuro ;) Obrigado

Tudo reforços conhecidos e de qualidade. Binya. :mrgreen: Acho mesmo que poderás alcançar o tal lugar nos 10 primeiros. As finanças já não estão tão famosas mas, com as receitas da Ligue 1 penso que isso se resolverá com relativa facilidade. Força!

veremos como correm as finanças, mas o mais importante são as vitórias ;) também acho que as compras correram bem, veremos nos jogos a sério ;)

Contratações de luxo :cool: bons amigaveis, mas essa finanças tao uma bela porcaria :S

Obrigado! As finanças que se aguentem, importante é ter equipa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Veremos come corre a nova época! :grin:

Gostei das mexidas, especialmente do Foti, e também do Binya, que pelo que dizes, irá passar a ser teu adjunto. :mrgreen:

Mete lá SS daquele gajo de nome esquesito, sff, que nem me atrevo a tentar passar para aqui. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse do outro lado, gosto bastante do Foti. Acredito que o Hugo Viana irá ser o Patrão aí não?

FORÇA Moskito

Compartilhar este post

Link para o post
Veremos come corre a nova época! :grin:

Gostei das mexidas, especialmente do Foti, e também do Binya, que pelo que dizes, irá passar a ser teu adjunto. :mrgreen:

Mete lá SS daquele gajo de nome esquesito, sff, que nem me atrevo a tentar passar para aqui. :medinho:

O binya terá as suas chances, não devem é ser muitas :mrgreen:

penso que estejas a falar do augustinussen, e já sei que vais dizer que foi caro, mas era importante ter um todo o terreno para o meio campo, só não o acho perfeito porque é um pouco lento.

04-05-2009_01-48-58.png

Como disse do outro lado, gosto bastante do Foti. Acredito que o Hugo Viana irá ser o Patrão aí não?

FORÇA Moskito

o foti veio como aposta para o futuro, e será opção na frente pelo menos até haver guito para um matador de classe mundial, depois provavelmente vai jogar na ala esquerda ;) o viana, como já te disse, está na altura de deixar de ser uma promessa adiada, espero que o consiga no Lens!

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
bannerlens.png

Começavamos a época da Ligue 1 sem saber muito bem o que esperar. Fizemos a preparação bem pensada e planeada, e com os jogadores indicados para o que eu queria da equipa. Mas a verdade é que até passarem os primeiros jogos, ninguém podia bem saber o caminho que esta época ia levar. Pensando assim, o desaire da primeira jornada parecia indicar uma época na divisão maior cheia de stress e preocupações. As sombras de saves passados começavam a formar-se, mas logo no jogo seguinte vinha um belo resultado, contra um dos grandes ainda por cima, apesar de o Lyon andar um pouco abaixo do que esperava deles.

Aos poucos, e à medida que os jogos iam passando, começava a ter a ideia que este Lens é mais forte do que parece. As boas exibições vão-se sucedendo, ainda que quase nunca dê para deslumbrar, e por muito surpreendentemente que possa parecer, este nosso arranque de época está a ser melhor que o da época passada numa divisão inferior. Definitivamente seguimos no caminho de lutar por um lugar europeu, e só não podemos almejar algo mais, porque o PSG, o OM e o Lyon estão uns degraus acima da restante tropa.

A única falha deste início de época é a precoce eliminação da Taça da Liga. Se no ano passado conseguimos chegar aos quartos de final, e mesmo assim só caimos nos penalties, desta vez saimos da competição logo à primeira, e ainda para mais em nossa casa. Mas analisando as coisas friamente, sendo logo na primeira eliminatória, preferia ganhar para o campeonato, tal como acabou por suceder. Como pormenor, refiro que o jogo foi equilibrado, mas mereciamos ter ganho.

Ficam os jogos...

jogos1-1.png
jogos2-1.png

... e a tabela do campeonato.

tabela14-4.png

Para já, andamos na frente da tabela, o que comparando com a previsão dos média, que nos destinava o 12º posto, é quase como estar a viver um sonho. Veremos como correm os próximos meses, para sabermos se esse sonho começa a ganhar consistência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...