Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

antifa estou-te eternamente grato,obrigado e desculpa o incomodo e perda de tempo.

na boa :compinchas:

gosto bastante de falar sobre comida lol

Compartilhar este post

Link para o post

Para o esparguete, que molhos aconselham? (Para além do de tomate)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meto sempre ketchup e queijo ralado.

Compartilhar este post

Link para o post
arroz com ovo, como é que é isso? é o ovo à parte ou no meio do arroz? sempre tive curiosidade em saber como é que o chineses metem ovo aparentemente mexido no arroz...

O que acontece aqui em casa é isto:

dia anterior, é feito arroz, e é feito, por exemplo, pescada.

Sobra arroz.

No dia a seguir, eu agarro no arroz que sobrou (tava no frigorífico, obviamente), tiro uns 2~3 ovos, mexo os ovos, frigideira com margarina, quando aquilo tiver quente, mete-se o arroz e depois o ovo, e mexes claro. Faço isto com arroz ou com massa. Agora tenho experimentado meter tiras pequenas de fiambre, muito bom. Por vezes meto especiaria de caril. Uma vez fiz com esparguete e troquei (aquela m*rda de rótulo é igual) caril por canela...mesmo assim estava bem bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Podes seguir as receitas que já li aqui no tópico para arroz, a única coisa é que tens de colocar o ovo depois do arroz e dar-lhe uma mexidela para misturar... Simples! :fixe:

No entanto os chineses fazem o arroz normal no tacho (basmati) e depois colocam-no numa frigideira grande á qual chamam "WOK"...

Adicionam-lhe vários vegetais picados, e especiarias -Recipe Wise-, e vão mexendo enquanto frita... Será essa a receita que procuras?

O que acontece aqui em casa é isto:

dia anterior, é feito arroz, e é feito, por exemplo, pescada.

Sobra arroz.

No dia a seguir, eu agarro no arroz que sobrou (tava no frigorífico, obviamente), tiro uns 2~3 ovos, mexo os ovos, frigideira com margarina, quando aquilo tiver quente, mete-se o arroz e depois o ovo. Faço isto com arroz ou com massa. Agora tenho experimentado meter tiras pequenas de fiambre, muito bom. Por vezes meto especiaria de caril. Uma vez fiz com esparguete e troquei (aquela m*rda de rótulo é igual) caril por canela...mesmo assim estava bem bom!

:prayer:

O bom cozinheiro é aquele que transforma um erro num bom prato!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

disso não percebo muito... eu pessoalmente não vario muito do de tomate ou ketchup quando não tenho tempo de fazer o outro. Sempre com queijo...

mas já fiz molho de natas e gambas e ficou porreiro

Compartilhar este post

Link para o post
LOL

àgua na panela + um bocado de azeite + sal

deixas ferver

qdo tiver a ferver metes a massa la dentro e deixas cozer

Vi isto no frio.

Wtf, azeite?

Eu como faço massa é simples: panela com água, deixar ferver durante 1~2 minutos, meter sal, meter a massa, mexer bem durante um tempinho, deixar aquilo a fazer e depois escoar. Eu preciso de treinar um pouco mais para saber quando está bem feita ou não, na última vez ficou um pouco mal cozida :[

Mas isso do azeite é para quê, ao certo?

Mais fácil só mesmo os tais noodles. A massa chinesa que se compra no supermercado, é muito simples e dá para meter coisinhas na panela, tipo fiambre, bocados de salsichas, carne, entre outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não posso com queijo, ele está fora de questão. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Vi isto no frio.

Wtf, azeite?

Eu como faço massa é simples: panela com água, deixar ferver durante 1~2 minutos, meter sal, meter a massa, mexer bem durante um tempinho, deixar aquilo a fazer e depois escoar. Eu preciso de treinar um pouco mais para saber quando está bem feita ou não, na última vez ficou um pouco mal cozida :[

Mais fácil só mesmo os tais noodles. A massa chinesa que se compra no supermercado, é muito simples e dá para meter coisinhas na panela, tipo fiambre, bocados de salsichas, carne, entre outras coisas.

serve para nao deixar "colar/pegar" penso eu :)

Compartilhar este post

Link para o post

faço isso do arroz com ovo bué vezes

aliás de madrugada qdo tou com fome é isso q costumo fazer lol

meto salsicha normalmente, mas ja meti atum tb

Compartilhar este post

Link para o post
Podes seguir as receitas que já li aqui no tópico para arroz, a única coisa é que tens de colocar o ovo depois do arroz e dar-lhe uma mexidela para misturar... Simples! :fixe:

No entanto os chineses fazem o arroz normal no tacho (basmati) e depois colocam-no numa frigideira grande á qual chamam "WOK"...

Adicionam-lhe vários vegetais picados, e especiarias -Recipe Wise-, e vão mexendo enquanto frita... Será essa a receita que procuras?

deve ser mesmo isso! :carinhoso:

vou experimentar... nunca me aventurei a cozinhar arroz no wok :medinho: , comprei-o numas promoções do lidl e uso-o raramente, só mesmo para cozinhar vegetais mas já pensei em fazer lá umas daquelas massas asiaticas por acaso

Picardia esse arroz deve ser bem bom. Comi uma vez massa frita com ovo e era muito porreiro

Compartilhar este post

Link para o post

O bom cozinheiro é aquele que transforma um erro num bom prato!!!!

Dude, massa quente + canela faz lembrar o quê?

Panquecas!

:mrgreen: Foi um prato estranho.

E tou como o Koper, não posso com queijos, apesar de eu adorar pizza.

reikejavic, colar como? Da maneira que faço não cola :\

Edit: não sei o que é um Wok. Isso é giro de se usar? eu até curto cozinhar coisas simples mas com aqueles toques..."de canela" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Numa taça...Esmaga um dente de alho, com um pouco de azeite (tens de olhar á quantidade de esparguete), hortelã pimenta, e oregões (desfá-los na mão antes de os juntar ao molho), salsa e tomilho(pouco)...

Coze o spaghetti, ou a pasta, num tacho com água a ferver, pimenta e sal, no fim escoa a água e junta-lhe o molho, tapa o tacho agita bem e voilá

Spaghetti á molho pestto... :carinhoso:

Ou então compras um frasquinho de molho pestto já feito no supermercado :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

o azeite na panela da massa serve não so para dar um bocado de sabor (azeite é :wub: ) como para a massa (no caso da esparguete) não ficar pegada à panela

se quiserem podem meter tiesto a tocar ao mesmo tempo o efeito é parecido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Vi isto no frio.

Wtf, azeite?

um fiozinho de azeite na agua ajuda a que a massa não cole... é o mesmo efeito se deixares um fundo de agua na panela e juntares uma noz de manteiga

@ João eu fiz uma vez molho pesto e usei pinhões, ficou bem bom

@ Picardia, Wok é tipo aquelas frigideiras espanholas de fazer paella

wok.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre me perguntei para que crl servia o Wok que eles tanto vendiam no Lidl (trabalhei la 2 anos e volta e meia aparecia para vender). :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
E francesinhas? :roll:

Quando tenho molho. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Panquecas!

Edit: não sei o que é um Wok. Isso é giro de se usar? eu até curto cozinhar coisas simples mas com aqueles toques..."de canela" :mrgreen:

x2.

Numa taça...Esmaga um dente de alho, com um pouco de azeite (tens de olhar á quantidade de esparguete), hortelã pimenta, e oregões (desfá-los na mão antes de os juntar ao molho), salsa e tomilho(pouco)...

Coze o spaghetti, ou a pasta, num tacho com água a ferver, pimenta e sal, no fim escoa a água e junta-lhe o molho, tapa o tacho agita bem e voilá

Spaghetti á molho pestto... :carinhoso:

Ou então compras um frasquinho de molho pestto já feito no supermercado :lol: :lol:

Obrigado. :D

É muito melhor feito em casa...

Compartilhar este post

Link para o post
o azeite na panela da massa serve não so para dar um bocado de sabor (azeite é :wub: ) como para a massa (no caso da esparguete) não ficar pegada à panela

se quiserem podem meter tiesto a tocar ao mesmo tempo o efeito é parecido :mrgreen:

Epá, azeite é divinal. Se dá saborzinho, é capaz de ser bom.

um fiozinho de azeite na agua ajuda a que a massa não cole... é o mesmo efeito se deixares um fundo de agua na panela e juntares uma noz de manteiga

Não sabia isso do noz de manteiga.

Já agora, também já experimentei, quando estava na parte de misturar o ovo com o esparguete na frigideira, de meter ketchup + mostarda + caril. Bem. Foi bem bom. Mas bebi água pa crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sempre me perguntei para que crl servia o Wok que eles tanto vendiam no Lidl (trabalhei la 2 anos e volta e meia aparecia para vender). :lol:

De vez em quando vou ao Lidl fazer compras, já reparei que eles têm uma forte selecção de especiarias e comestíveis asiáticos!!

Infelizmente, eu e a minha esposa andarmos bastante tempo á procura, não conseguimos encontrar um Wok, eles ainda lá têm, ou sou eu que ando a ver mal? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Um prato que eu curto fazer é massa com béchamel.

- Cozo massas numa panela (como já muita gente para aí explicou :mrgreen:)

- Ponho azeite e cebola muito bem picada numa espécie de frigideira, mas é mais funda (não me lembro do nome :x)

- Quando já estiver aquilo tudo a ferver, ponho pimento cortado (vermelho de preferência, é mais saboroso :tonqe: )

- Vai-se mexendo

- Quando já estiver um cheirinho muita bom ponho molho béchamel e mexo muito e o fogão tem que estar no mínimo

- Depois de estar tudo homogeneizado, por um bocadinho no máximo

- Temperar a gosto (ponho um bocadito de sal grosso e umas especiarias especiais para massas que o meu pai para aí tem)

- No final juntar a massa e mexer tudo e se quiser por um queijo ralado :mrgreen:

Se quiserem podem por carne assim as tirinhas (põe se ao mesmo tempo que o pimento) ou então carne picada (acrescentar no final).

Compartilhar este post

Link para o post

Panquecas!

agarrar ao tacho penso eu picardia

Compartilhar este post

Link para o post
De vez em quando vou ao Lidl fazer compras, já reparei que eles têm uma forte selecção de especiarias e comestíveis asiáticos!!

Infelizmente, eu e a minha esposa andarmos bastante tempo á procura, não conseguimos encontrar um Wok, eles ainda lá têm, ou sou eu que ando a ver mal? :confuso:

eu tenho um perto de casa e vez em quando dou lá umas espreitadelas pra ver as promoções... não é facil encontrar, eu tive sorte e arranjei um bem barato numa promoção

mas Lidl é awesome! LOL conheço um tipo que até um telescopio bem bom comprou lá

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...