Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

eu tenho um perto de casa e vez em quando dou lá umas espreitadelas pra ver as promoções... não é facil encontrar, eu tive sorte e arranjei um bem barato numa promoção

mas Lidl é awesome! LOL conheço um tipo que até um telescopio bem bom comprou lá

True, e os preços compensam a deslocação embora eu também tenha um bem perto de casa :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Existem molhos á venda, já feitos divinais (D. Duarte) :prayer:

Era a isso que me referia. :lol: Quando tenho em casa o molho comprado, faço. 8)

Compartilhar este post

Link para o post
De vez em quando vou ao Lidl fazer compras, já reparei que eles têm uma forte selecção de especiarias e comestíveis asiáticos!!

Infelizmente, eu e a minha esposa andarmos bastante tempo á procura, não conseguimos encontrar um Wok, eles ainda lá têm, ou sou eu que ando a ver mal? :confuso:

Aquilo nao tem sempre, aparece de vez em quando.

É uma questão de ires vendo o site regularmente. www.lidl.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Era a isso que me referia. :lol: Quando tenho em casa o molho comprado, faço. 8)

Se quiseres posso postar a receita do molho... :yahoo:

Compartilhar este post

Link para o post
@ Picardia, Wok é tipo aquelas frigideiras espanholas de fazer paella

wok.jpg

Para Paellas usa-se uma Paellera

Lacor%20paellera%20aluminio%20tefl.jpg

O Wok é usado para saltear legumes, massas, carnes.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ao contrario da maioria aqui adoro queijo.... alias o unico queijo que não gosto mesmo nada é aquele "normal" de bola tipo Limiano

queijo de cabra >*

Compartilhar este post

Link para o post
Aquilo nao tem sempre, aparece de vez em quando.

É uma questão de ires vendo o site regularmente. www.lidl.pt

Obrigado, vou voltar a procurar, até lá... Usa-se a frigideira normal!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mâe faz arroz no micro-ondas. Ela mete o arroz numa taça ( grande ) e mete água paí 5 cm acima do arroz, mete no micro-ondas uns 7 minutos acho, e depois quando tira.. poe uma noz de manteiga no arroz e mexe bem, fica mesmo bom :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Mete, João. 8)

E, queijo > All

Compartilhar este post

Link para o post

btw se quiserem impressionar uma menina façam uma "quiche", é facil pra crl mas elas acham que não lulz

Compartilhar este post

Link para o post
eu ao contrario da maioria aqui adoro queijo.... alias o unico queijo que não gosto mesmo nada é aquele "normal" de bola tipo Limiano

queijo de cabra >*

Até o camemberre (não me apetece corrigir) ou aquele cheio de bolor? :vom:

A minha mâe faz arroz no microondas. Ela mete o arroz numa taça ( grande ) e mete água paí 5 cm acima do arroz, mete no micro-ondas uns 7 minutos acho, e depois quando tira.. poe uma noz de manteiga no arroz e mexe bem, fica mesmo bom :carinhoso:

Não sou muito apologista de microwave. Tem certos usos práticos, mas para coisas tipo pizzas, lasanhas, arroz, não gosto nada :s

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa toda abriu-me o apetite para o esparguete. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Bimby :prayer:

Não sei trabalhar com isso.

E também sou um nabo na cozinha :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia essa do arroz no microndas. O que custumo fazer no micro e puré, para desenrascar.

Acabei agora de fazer/comer o arroz basmati e meti-lhe ovo, seguindo o conselho do chef Picardia.

Toda a gente gostou :)

Compartilhar este post

Link para o post
Até o camemberre (não me apetece corrigir) ou aquele cheio de bolor? :vom:

camembert come-se bem mas não é dos que mais gosto... não curto muito queijos moles apesar de adorar queijo da Serra da Estrela

o com bolor se tirares o bolor é bem bom... eu quando estive na Corsega aventurei-me a provar do queijo de lá que são umas bolas castanhas e que ficou famoso pelo livro do Asterix na Corsega LOL tens é que ter cuidado porque ouvi dizer que alguns tinham lesmas ou crl lá dentro

Compartilhar este post

Link para o post
btw se quiserem impressionar uma menina façam uma "quiche", é facil pra crl mas elas acham que não lulz

:mrgreen:

Mas quiches são óptimos, e tem-se uma variedade imensa no recheio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existem daquelas quiches que é só meter no forno uns minutos e fica pronta?

Compartilhar este post

Link para o post

E é tãããããão booom. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Não existem daquelas quiches que é só meter no forno uns minutos e fica pronta?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Mete, João. 8)

E, queijo > All

Ora cá vai...

Tudo depende de quantas pessoas, eu irei dar a receita para 2 pessoas...

Um frasco médio de polpa de tomate, 1/2 pacote de leite (meio gordo), uma folha de Loureiro, e um caldo Knorr (frango ou carne), começar a cozer!

Entrementes adicionar:

- colher de sopa de mustarda

- 2 colheres de chá de Molho Inglês (worcestershire sauce)

- Picante, sal e alho picado a gosto

- 1 cerveja

- 1/2 cálice de vinho do Porto ( fatela porque usar um bom porto é crime :lol: )

- um quarto de cálice de Brandy/Whisky ( o que houver na adega!)

Ir mexendo há medida que vai fervendo...

Ir provando e se estiver demasiado grosso adicionar um pouco mais de leite e cerveja, se estiver demadiado fino ( improvável, mas há quem não goste) adicionar uma colher de chá de farinha.

Escusado será dizer que picante também a gosto!!!!

Sandwiche:

Fatia de Panrico na base ( untar com manteiga a assadeira)

dentro desta ordem

fatia de queijo + fiambre + mortadela + chourição( ou paio York) + salsicha fresca (já grelhada) + fatia de queijo + Fiambre + bife (já grelhado e convém tenrinho) + chourição e por fim queijo -- fechar a sande com outra fatia de panrico e colocar 4 fatias de queijo a cobrir toda a sande

Levar ao fono até gratinar o queijo

No fim adicionar no topo um ovo estrelado (com a gema) e batata frita de lado no prato, pôr o molho por cima e deleitar com umas cucas!!!! :partyman:

É óbvio que existem milhares de maneiras de fazer molho e sandes, mas é esta a maneira que eu faço e costuma ser bom, experimentem e deiam a vossa opinião!!!! :fixe: ou então :cadeirada: no molho!!!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...