Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Como se faz uma quiche?

o melhor é comprares a base já feita e não andares a tentar fazer massas quebradas ou folhadas... compras daquelas massas que vêm já enroladas com um papel para não queimarem no forno

o recheio fazes como quiseres... por exemplo, fazes um refogado com alho e cebola e depois metes presunto, bacon, chouriço, frango (o que quiseres) etc... juntas cogumelos e por fim umas folhas de espinafres, temperas tudo. À parte bates um pacote de natas normal com 3 ou 4 ovos e juntas queijo ralado.

Estendes a massa numa forma de ir ao forno (com o papel que vem colado) e dobras as margens para não queimarem, picas com um garfo a superficie toda, até as paredes, despejas lá o recheio, espalhas uniformemente e despejas por cima a mistura de natas e ovo, podes meter mais queijo em cima para gratinar.

Levas ao forno previamente aquecido a 180 ou 200º e tiras quando vires que está pronto...

ó rinka isto demora uns 10 minutos a fazer e depois uns 15 ou 20 no forno, essas não compensam...

Compartilhar este post

Link para o post
As gajas têm alta tara por quiche :mrgreen:

Uma amiga da minha mãe costuma fazer umas mesmo boas. :mrgreen: às vezes até me farto dos recheios mas adoro a massa.

Acho que vou imprimir esta thread.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sabia essa do arroz no microndas.

O meu pai faz sempre assim , se for com um bom arroz fica que uma maravilha :prayer:

Btw , este topico é para deixar com fome nao ?

A minha mae colecciona montes e montes de livros de receitas vou pondo aqui 1 ou outra de vez em quando ;)

Compartilhar este post

Link para o post
As gajas têm alta tara por quiche :mrgreen:

sabes bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
o melhor é comprares a base já feita e não andares a tentar fazer massas quebradas ou folhadas... compras daquelas massas que vêm já enroladas com um papel para não queimarem no forno

o recheio fazes como quiseres... por exemplo, fazes um refogado com alho e cebola e depois metes presunto, bacon, chouriço, frango (o que quiseres) etc... juntas cogumelos e por fim umas folhas de espinafres, temperas tudo. À parte bates um pacote de natas normal com 3 ou 4 ovos e juntas queijo ralado.

Estendes a massa numa forma de ir ao forno (com o papel que vem colado) e dobras as margens para não queimarem, picas com um garfo a superficie toda, até as paredes, despejas lá o recheio, espalhas uniformemente e despejas por cima a mistura de natas e ovo, podes meter mais queijo em cima para gratinar.

Levas ao forno previamente aquecido a 180 ou 200º e tiras quando vires que está pronto...

ó rinka isto demora uns 10 minutos a fazer e depois uns 15 ou 20 no forno, essas não compensam...

Excelente receita vou experimentar!!!! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até nem sei se isto é considerado uma quiche (pelo menos das normais), mas a minha mãe agora faz um em que mete bocados de carne estufados com um molho óptimo lá dentro da massa falhada e fica um mimo.

Compartilhar este post

Link para o post
:mrgreen:

Não custou perguntar :mrgreen:

Obrigado Antifa. Este fim de semana já sei o que vou comer

Compartilhar este post

Link para o post

Não custou perguntar :mrgreen:

Obrigado Antifa. Este fim de semana já sei o que vou comer

sabes bem :mrgreen:

Vês como eu sei antifa?

jk rinka :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ah não se esqueçam de deixar arrefecer um bocado quando a tirarem do forno e antes de a tirarem da forma... não levem o papel queimado agarrado se não já não impressionam assim tanto a companhia

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu sei fazer o básico para sobreviver, fritar batatas, fazer arroz e massa, bifes, hambúrguers, salsichas, panados...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei fazer o básico para sobreviver, fritar batatas, fazer arroz e massa, bifes, hambúrguers, salsichas, panados...

Salsichas é complicado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe fazer batatas a murro? eu ja fiz duas vezes com uma receita que vi na net, pareceu ser simples...simples de mais. fiz duas vezes mas nunca ficou nada de espectacular.

Compartilhar este post

Link para o post
nunca me arrisquei a fazer batatas fritas em óleo, aquilo mete-me um medo do crl LOL

Não é dificil. Desde que não enchas aquilo de óleo, metes pouca quantidade

Compartilhar este post

Link para o post

Batatas fritas é meter na maquina de as fazer :mrgreen:

Mas nunca faço.

Fiz agora esparguete com almôndegas e cogumelos, deve ser dos pratos mais fáceis de fazer de sempre, e é muiiiiiiiiiiito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Fritar batatas é a coisa mais facil que há!

Batatas fritas :prayer: e com maionese entao :tonqe:

Compartilhar este post

Link para o post
Batatas fritas é meter na maquina de as fazer :mrgreen:

Mas nunca faço.

Fiz agora esparguete com almôndegas e cogumelos, deve ser dos pratos mais fáceis de fazer de sempre, e é muiiiiiiiiiiito bom

Odeio cogumelos

Compartilhar este post

Link para o post
alguem sabe fazer batatas a murro? eu ja fiz duas vezes com uma receita que vi na net, pareceu ser simples...simples de mais. fiz duas vezes mas nunca ficou nada de espectacular.

batatas a murro ideais só mesmo com forno de lenha...

nunca tentei sozinho mas o que o meu pai fazia em casa na cidade para imitar era ligar o grelhador, lavar muito bem umas batatas não muito grandes (não usem batatas novas pq têm a pele mt fina) juntar umas pedras de sal grosso e basicamente enrola-las (com "pele" e tudo claro) em papel de aluminio e mete-las numa grelha por cima da resistencia do grelhador... apenas isso... depois fazem um molho à parte em que juntas alho picado, pimentão (paprika), e muito azeite e salsa picada e comes com isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro cogumelos. Se pudesse metia cogumelos em tudo. E não estou a falar daqueles de lata

Compartilhar este post

Link para o post
Eu adoro cogumelos. Se pudesse metia cogumelos em tudo. E não estou a falar daqueles de lata

Gostas dos mágicos :mrgreen:

Já é o meu tópico favorito :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

tambem gosto muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem gosto, entao com bifes e aquele molho branco :tonqe:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...