Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Bifinhos de perú com cogumelos, bocadinhos de amêndoa e pinhões :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Cogumelos :vom:

O que eu meteria em tudo, se pudesse, era limãozinho.

limão? bah... só uso limão pra temperar perú, nos bróculos ou ás vezes nas saladas

Compartilhar este post

Link para o post
Bifinhos de perú com cogumelos, bocadinhos de amêndoa e pinhões :prayer:

És bué da chiq oblá

Compartilhar este post

Link para o post
limão? bah... só uso limão pra temperar perú, nos bróculos ou ás vezes nas saladas

É tão bom :carinhoso: E quando pica na língua? Mmmm.

Compartilhar este post

Link para o post
És bué da chiq oblá

:mrgreen:

Mas por acaso cá em casa come-se muito disso. A salada leva sempre corintos, por exemplo. Arroz à grega (com passas), outro exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

eu por acaso nunca fui esquisito e como mesmo de tudo... a unica coisa que practicamente não sou capaz de meter à boca são couves de Bruxelas, fdx só o cheiro já me enjoa

Compartilhar este post

Link para o post
:mrgreen:

Mas por acaso cá em casa come-se muito disso. A salada leva sempre corintos, por exemplo. Arroz à grega (com passas), outro exemplo...

corintos? wtf is that?

És de facto, mto chiq :mrgreen:

favas :vom: :vom:

x2

Compartilhar este post

Link para o post
favas :vom: :vom:

:cadeirada:

favas com chouriço é genial, e sopa passada de favas é mt bom tambem

Zimene, corintos são passas lol

Compartilhar este post

Link para o post

Pauma boa sobremesa:

Se tiverem morangos, lavem-nos e cortem-nos, metam onde quiserem (taça grande ou o que for), metam açúcar e vinho do porto,

Deixem aquilo tar no mínimo uma hora e depois comam à sobremesa.

Divinal, morangos com vinho do Porto.

Os meus amigos que foram lá a casa almoçar gostaram muito.

Depois digam se tava bons. Lembrem-se que não podem comer logo, têm de deixar aquilo estar um pouco.

Mais um coisa, não é pa meter muito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

lol eu sou bué esquesitinho em relação à comida, há montes de cenas que não gosto :C

Compartilhar este post

Link para o post
Favas é bom.

Coentros talvez, mas salsa, epá, tira-me do sério :[

Á 10 minutos atás, a temperar a minha pescadinha com batatas cozidas e ovo cozido, em vez de pôr pimenta, pus salsa em pó :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

uso salsa em tudo! LOL

Coentros tb são muito bons mas tem que ser com moderação... não ficam bem em tudo, e alias há gente que não os consegue comer e tem uma especie de reacção alergica. Mas há pratos Alentejanos geniais com coentros

Compartilhar este post

Link para o post
nunca me arrisquei a fazer batatas fritas em óleo, aquilo mete-me um medo do crl LOL

Não tem muito que saber, é só preciso escorrer bem as batatas para não terem quase água nenhuma, senão aquilo espirra pra crl e depois para limpar o fogão é que é... Sobre o arroz não se já disseram aqui, mas para verem se tá cozido é quando começar a ficar com uns buracos na parte de cima do arroz:

arroz_cozido.jpg

Também me ensinaram que não se deve mexer o arroz, senão começa a ficar empapado. Já agora para quem quiser saber, para o arroz uso um pouco de manteiga, um caldo Knorr e mais nada nem mesmo sal. O Knorr chega para dar o sabor.

Compartilhar este post

Link para o post
alguem sabe fazer batatas a murro? eu ja fiz duas vezes com uma receita que vi na net, pareceu ser simples...simples de mais. fiz duas vezes mas nunca ficou nada de espectacular.

A qualidade das batatas e essencial, para um bom resultado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
uso salsa em tudo! LOL

Coentros tb são muito bons mas tem que ser com moderação... não ficam bem em tudo, e alias há gente que não os consegue comer e tem uma especie de reacção alergica. Mas há pratos Alentejanos geniais com coentros

eu tenho panca por alho moido

Compartilhar este post

Link para o post

essa dos morangos com vinho do Porto vou experimentar... eu morangos não costumo gostar muito, só mesmo com imenso chantilly lol

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem muito que saber, é só preciso escorrer bem as batatas para não terem quase água nenhuma, senão aquilo espirra pra crl e depois para limpar o fogão é que é... Sobre o arroz não se já disseram aqui, mas para verem se tá cozido é quando começar a ficar com uns buracos na parte de cima do arroz:

arroz_cozido.jpg

Também me ensinaram que não se deve mexer o arroz, senão começa a ficar empapado. Já agora para quem quiser saber, para o arroz uso um pouco de manteiga, um caldo Knorr e mais nada nem mesmo sal. O Knorr chega para dar o sabor.

Se adicionarem sal e o Knorr quase de certeza vai ficar salgado... [-(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...