Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Eu meto sempre a água a meio dum tacho médio, quando é só para mim. Meto água quente, e deixo aquilo a ferver até fazer bolhinhas. Depois, meto lume médio, fica com um pouco de água, mas está bom: nem duro, nem mole...

Ala Dente... :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Jamie Oliver é o meu deus pessoal :prayer:

não se mais alguem faz isto mas eu adoro fritar as batatas e os vegetais em geral que já estãocozidos e que sobraram do dia anterior ou da refeição anterior... sou alto aproveitador de restos.

Numa frigideira/sertã/whatever meto alguns fios de azeite, pico dois alhos fininhos, parto para lá as batatas cozidas da vespera partidas em quartos e as cenouras/grelos/oquequiserem, deixo até alourar e depois pico salsa lá pra cima, é awesome!

Em relação ao arroz, pelo que vi ainda só ensinaram a fazer o arroz agulha ou basmati que é aquele arroz branco e solto, o arroz carolino, em geral mais molhado e com mais ingredientes tambem não é complicado.

Pegam numa panela, fazem um refogado, ou seja colocam em azeite um bocado de alho e uma ou meia cebola picada, deixam isso "fritar" um bocado e se quiserem por carne no arroz metem nesta altura e deixam-na cozinhar, se quiserem podem meter polpa de tomate nesta fase tambem e outros vegetais que precisem de cozinhar, depois colocam a água (sempre o dobro da quantidade de arroz que vão usar) e metem os vegetais que são para cozer, tipo as cenouras, couve, etc... depois sim metem o arroz e esperem até a água desaparecer +/- do topo deste e tá pronto

Compartilhar este post

Link para o post
Põe sempre agua a menos.

No pior dos caso vai-se estragar a ultima camada e dar te á mais trabalho a lavar o tacho.

Obviamente desde que nao deixes o arroz a cozinhar-se sozinho e estejas atenta nunca vai queimar ao ponto de adulterar o sabor.

Experimenta assim, quando achares que já tem pouca h2o , fechas a tampa, deixas mais 15/20 seg com o bico ligado, depois desligas e deixas tapado 5 minutos. em principio dará o efeito que pretendes.

True. É o que se chama deixar o arroz abrir

Compartilhar este post

Link para o post
Adoro cozinhar, apesar de nem sempre me saírem as coisas como eu gosto.

Qual é o truque para cozerem a esparguete e não ficar muito 'seca'?

a massa tens que cozer sempre em muita água com um bocado de sal, podes meter tb um fio de azeite e um bocado de noz moscada se curtires, depois deixas tipo 8 minutos e aí o que eu costumo fazer é provar para ver se tem a consistencia ideal, se ainda estiver demasiado duro deixo ficar mais 2 minutos. Quando escorreres a água, e se nao fores comer logo a seguir deixa um bocadinho de água no fundo da panela e junta-lhe um bocado não muito grande de manteiga.

Compartilhar este post

Link para o post
Jamie Oliver é o meu deus pessoal :prayer:

não se mais alguem faz isto mas eu adoro fritar as batatas e os vegetais em geral que já estãocozidos e que sobraram do dia anterior ou da refeição anterior... sou alto aproveitador de restos.

Numa frigideira/sertã/whatever meto alguns fios de azeite, pico dois alhos fininhos, parto para lá as batatas cozidas da vespera partidas em quartos e as cenouras/grelos/oquequiserem, deixo até alourar e depois pico salsa lá pra cima, é awesome!

Em relação ao arroz, pelo que vi ainda só ensinaram a fazer o arroz agulha ou basmati que é aquele arroz branco e solto, o arroz carolino, em geral mais molhado e com mais ingredientes tambem não é complicado.

Pegam numa panela, fazem um refogado, ou seja colocam em azeite um bocado de alho e uma ou meia cebola picada, deixam isso "fritar" um bocado e se quiserem por carne no arroz metem nesta altura e deixam-na cozinhar, se quiserem podem meter polpa de tomate nesta fase tambem e outros vegetais que precisem de cozinhar, depois colocam a água (sempre o dobro da quantidade de arroz que vão usar) e metem os vegetais que são para cozer, tipo as cenouras, couve, etc... depois sim metem o arroz e esperem até a água desaparecer +/- do topo deste e tá pronto

Brilhante, também faço assim e com Alho francês... Delicioso!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Sopa de Alho Frances =P~

x150000000

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada como um creme de cenoura, feijão verde ou caldo verde. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Mas arroz solto e dps com maionese Calvé, mais o acompanhamento... :heart: Sou muito arrozeiro eu :mrgreen:

taç ó maionese :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alho francês à Braz é o melhor prato vegetariano que já comi... e eu até como bastante vegetariano

feito bem bate o bacalhau na minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

O que adoro também é, quando sobra 'Frango assado á maricas', um belo 'Frango á brás'.

Compartilhar este post

Link para o post

quando sobra o frango,ou o maricas koperwaas?

loeel.gif

olhem,desculpem intrometer na conversa,mas precisava dumas dicas.

É o seguinte,tenho que fazer jantar para mim. Tenho ali 2 belos bifes de novilho (=P~). Alguém me pode dar umas dicas de como fazer (fritos,etc) e resumidamente alguns passos?

estou a pensar acompanhar com esparguete,btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quer receitas de massa (PASTA) cá vaí...

Comprem uma embalagem 3 queijos ralados...

Numa panela coloquem a massa ( tubos é a minha preferida), com água e um fio de azeite,! alho picado, pimenta e sal a gosto!

Deixem cozer até ficar só um pouco mole, (tem que estar ainda um pouco rígida), coem a água e coloquem a pasta numa assadeira (tamanho consoante a quantidade...).

Entretanto numa sertã, coloquem manteiga ( 2 colheres de sopa), e deixem derreter um pouco, em seguida adicionem 2 colheres de chá de farinha, e mexam continuamente para não pegar na sertã... Adicionem alho picado, sal e pimenta a gosto, mas atenção á quantidade já colocada ao cozer a massa... (já me aconteceu ficar super salgado que nem pude comer!!!).

Coloquem tqmbém uma folha de loureiro enquanto mexem(retirem-na no fim) e só um pouqinho de salsa picada, mas já quando o molho estiver em papa...

Finalmente coloquem o molho acabadinho de fazer sobre a assadeira com a pasta, adicionem a embalagem de 3 queijos ralados, misturem tudo bem, e levem ao forno 10-15 minutos...

Voilá PASTA 3FORMAGGIO...

Bon apetito!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Assadeira 280x280_0_20051_022.jpg

Sertã frigideira.jpg

Obrigado Zimene :fixe:

Desculpem qualquer coisinha cozinhar é fácil, explicar é que já é um pouco complicado!!!! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
É o seguinte,tenho que fazer jantar para mim. Tenho ali 2 belos bifes de novilho (=P~). Alguém me pode dar umas dicas de como fazer (fritos,etc) e resumidamente alguns passos?

estou a pensar acompanhar com esparguete,btw.

pegas nos bifes e dás-lhes uma esfregadela com sal grosso (lulz) e pimenta se curtires, podes-lhes partir um dente de alho fininho para cima se gostares, pões uma frigideira a aquecer com algum azeite e quando estiver razoavelmente quente mas não demasiado (atira um bocado de alho por exemplo la pra dentro e vê se faz barulho) metes lá a carne e tens paciencia para que ela cozinhe, vais virando quando vires que vai ficando pronta (dos 2 lados respectivamente), quando estiver feito tiras da frigideira. (espeta com um garfo e vê se sai sangue)

Se quiseres um molho simples metes um bocadinho mais de azeite, aqueces bem e metes um bocado de leite (há quem prefira natas, eu axo muito gorduroso), vais mexendo e esperas que fique acastanhado, podes meter mais um bocado de pimenta ou picar salsa pra lá. E está feito.

ps. se tiveres cogumelos "agaricus" daqueles redondos mais "normais" parte-os ao meio e cozinha-os com a carne

O esparguete já há aí a receita... se quiseres podes fazer um molho de tomate para acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a nada já vou experimentar o arroz como disseram ai. A esparguete fica para amanha.

Que outros molhos conhecem para acompanhar com esparguete? (sem se o de tomate, que o antifa disse)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo cozinhar é arroz com ovo e algumas tiras de frango.

Sei grelhar carne na chapa quente.

Umas salchichas também.

Massa também é fácil.

E os tais noodles, que é das coisas mais fáceis que há.

PS: faço umas torradas muita boas também.

Mas no geral, sou inútil :(

Compartilhar este post

Link para o post

arroz com ovo, como é que é isso? é o ovo à parte ou no meio do arroz? sempre tive curiosidade em saber como é que o chineses metem ovo aparentemente mexido no arroz...

Compartilhar este post

Link para o post
pegas nos bifes e dás-lhes uma esfregadela com sal grosso (lulz) e pimenta se curtires, podes-lhes partir um dente de alho fininho para cima se gostares, pões uma frigideira a aquecer com algum azeite e quando estiver razoavelmente quente mas não demasiado (atira um bocado de alho por exemplo la pra dentro e vê se faz barulho) metes lá a carne e tens paciencia para que ela cozinhe, vais virando quando vires que vai ficando pronta (dos 2 lados respectivamente), quando estiver feito tiras da frigideira. (espeta com um garfo e vê se sai sangue)

Se quiseres um molho simples metes um bocadinho mais de azeite, aqueces bem e metes um bocado de leite (há quem prefira natas, eu axo muito gorduroso), vais mexendo e esperas que fique acastanhado, podes meter mais um bocado de pimenta ou picar salsa pra lá. E está feito.

ps. se tiveres cogumelos "agaricus" daqueles redondos mais "normais" parte-os ao meio e cozinha-os com a carne

O esparguete já há aí a receita... se quiseres podes fazer um molho de tomate para acompanhar.

antifa estou-te eternamente grato,obrigado e desculpa o incomodo e perda de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei fazer tostas mistas ! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...