Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Bem, entre o 1º e o 2º semestre, eu e uns amigos meus vamos ficar uma semana na casa de um de nós tipo mini-férias, e convinha fazermos as refeições por nós e não só estar a comprar já refeições em prontos-a-comer e afins.

Massa com atum

Esparguete à Carbonara

Arroz com batatas fritas, salsichas e uma fatia de fiambre

Bitoque

Compartilhar este post

Link para o post

uma cena que costumo fazer para a ceia é:

abrir ao meio mini-baguetes (quantas quiserem)

barrá-las com uma manteiga de alho e salsa (compra-se no supermercado) mas também podem usar manteiga normal e esmigalhar alho e pôr por cima (mas não exagerem :mrgreen:)

depois pôr queijo ralado por cima e levar ao forno.

quando o queijo tiver derretido e já haver algumas pontas um nadinha queimadas tiram do forno e metem oregãos por cima.

é tão bom este pão :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

barrá-las com uma manteiga de alho e salsa (compra-se no supermercado) mas também podem usar manteiga normal e esmigalhar alho e pôr por cima (mas não exagerem :mrgreen:)

quando o queijo tiver derretido e já haver algumas pontas um nadinha queimadas tiram do forno e metem oregãos por cima.

Gosto muito. :fixe:

Fatias de pão de Rio Maior tostadas, esfregar um dente de alho nelas, um fio de azeite e colocar tomate em cubinhos, cobrir com queijo da serra (fatias finas) e gratinar, polvilhar oregãos por cima e hortelã pimenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito. :fixe:

Fatias de pão de Rio Maior tostadas, esfregar um dente de alho nelas, um fio de azeite e colocar tomate em cubinhos, cobrir com queijo da serra (fatias finas) e gratinar, polvilhar oregãos por cima e hortelã pimenta.

Pão de Rio Maior não sei o que é, mas de resto só trocava o tomate por pimento vermelho. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

"bem-vindo à culinária"

ou então

"ainda não tinha comido... esta semana"

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, isso é basicamente a receita de pão de alho, acho que não é segredo para ninguém... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, isso é basicamente a receita de pão de alho, acho que não é segredo para ninguém... :mrgreen:

tinha acabado de fazer e lembrei-me, não posso? nem toda a gente sabe como se faz [-(

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado Leston, graças a ti nunca mais vou fazer pão de alho com cebola <3

Compartilhar este post

Link para o post

E esqueceu-se do azeite, que faz toda a diferença. E eu faço com queijo, btw. Mas com aquela manteigo de alho é capaz de ficar bom, sim senhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém me arranja um livro de culinária chinesa?

Em Inglês e Português.

São todos grátis. Clicas em cima de um livro e irá abrir como PDF, podes imprimir, gravar. Ex: Cozinha Chinesa

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizeres em casa é melhor e mais barato.

Desfazes um pacote de manteiga com o garfo, juntas alho em pó + um ou dois dentes de alho + salta fresca ou seca. Já está.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Ando aqui sempre na duvida sobre o que comer ao pequeno almoço e ao lanche, o que é que vocês comem? Alguma coisa assim fora do normal (cereais, pão + sumo/leite) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ultimamente nem almoço quanto mais. :lol:

Mas quando tomo pequeno almoço ou é isso (cereais ou pao+sumo) ou então fruta

Compartilhar este post

Link para o post

Algum site de receitas de porções pequenas ( para 2 pessoas ) e para não guardar o resto da comida ( porções mesmo a medida ) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Algum site de receitas de porções pequenas ( para 2 pessoas ) e para não guardar o resto da comida ( porções mesmo a medida ) ?

Vê receitas para 4 e divide ao meio. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...