Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Boo, coze o arroz com um fiozinho de azeite. Desde que não abuses, soltinho e não notas sabor nenhum.

Eu faço a minha própria sopa, passadinha também. O facto de estar grosso ou aguado resolve-se facilmente quando se experimenta a sopa... Se estiver grossa mete-se água, se estiver fina mete-se lá mais qualquer coisa dentro para ganhar espessura.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de estares grosso pensava que era do ginasio

Falamos no rio. :heart:

Compra arroz vaporizado. Nunca fica espapaçado.

Qué isso?

Compartilhar este post

Link para o post

não sei como é que é possivel o arroz sair mal, a fórmula é matemática...

com arroz agulha mete-se azeite e alho na panela, frita-se o arroz, coloca-se o dobro de agua e espera-se até esta desaparecer, com arroz carolino faz-se o refugado com azeite, alho e cebola, se se quiser coloca-se polpa de tomate e cenoura, o dobro da água em relação ao arroz e quando esta ferver mete-se o arroz

Compartilhar este post

Link para o post

Falamos no rio. :heart:

Qué isso?

Sabes. PdC para fazer a minha dieta à base de Atum e Massa. Vou levar uns halteres e fico altamente grosso

Compartilhar este post

Link para o post

Compra arroz vaporizado. Nunca fica espapaçado.

É o que se usa cá em casa, fica mesmo bom :heart:

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

O meu truque de cozinha é o não cozinhar. Alguém já tentou?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é água com sal e azeite, deixar ferver, meter o arroz lá dentro e esperar. Para se saber quando está bom vai-se experimentando de vez em quando com o garfo e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

com arroz agulha mete-se azeite e alho na panela, frita-se o arroz, coloca-se o dobro de agua e espera-se até esta desaparecer, com arroz carolino faz-se o refugado com azeite, alho e cebola, se se quiser coloca-se polpa de tomate e cenoura, o dobro da água em relação ao arroz e quando esta ferver mete-se o arroz

hoje a minha namorada tb fez assim, apesar de nunca ter visto nng fazer assim.

A minha mãe nunca faz assim. 'Coze' mesmo o arroz.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro aqueço o azeite na panela até ficar um pouco liquido, o que demora poucos segundos. Depois junto o arroz, misturar no azeite e deixar fritar até os bagos começarem a ficar brancos. Meto o dobro da água (no que concerne à quantidade do arroz) e meto sal. Se usar algum caldo Knor não ponho sal. É só mexer um pouco e deixar a ferver em lume brando.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Yep. Fica bem melhor.

O meu pai é um excelente cozinheiro e sempre fez assim. Aprendi com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Meto sempre a água depois.

Primeiro aqueço o azeite na panela até ficar um pouco liquido, o que demora poucos segundos. Depois junto o arroz, misturar no azeite e deixar fritar até os bagos começarem a ficar brancos. Meto o dobro da água (no que concerne à quantidade do arroz) e meto sal. Se usar algum caldo Knor não ponho sal. É só mexer um pouco e deixar a ferver em lume brando.

Também faço sempre assim.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, agora é que a "receita" está certa

Compartilhar este post

Link para o post

Umas dicas sobre o alho,

Deve-se cortar ao meio o alho e retirar a parte do centro, dessa forma o gosto não será tão intenso, nem amargo. Nos alhos velhos é essencial retirar o centro. Vão notar um sabor totalmente diferente, para melhor claro.

Um alho é mais do que suficiente para uma chávena de arroz.

Eu coloco o alho e o sal no almofariz para machucar e criar uma pasta, depois junto a pasta ao tacho previamente aquecido com um fio de azeite ou óleo e só depois coloco o arroz. Desse forma não haverá pedaços de alho picado no arroz depois de servir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço isso tudo, mas antes ainda lavo o arroz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...