Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

alg recomenda um curso de cozinha para mulheres?

Mas isso não vem no DNA?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais consegui deixar de pensar na manteiga de amendoim quando vocês falaram aqui dela e no outro dia comprei para comer com doce e o meu veredicto continua o mesmo: meh. Explicando melhor, até não desgostei, mas consigo pensar em inúmeras coisas melhores. Hoje vou experimentar com fatias de banana a ver se é melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Não compres, faz tu em casa.

receita...

eu normalmente como com bolachas ou pao.

Compartilhar este post

Link para o post

É só amendoins e óleo de amendoim. Podes adicionar sal e açúcar a gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra os amendois, torra no forno. Mete na liquidificadora com um bocadinho de óleo (lembra-te que tem que ficar em manteiga, não é para beber) e vê como fica. Se ficar demasiado sólido e nem sequer triturar, acrescenta óleo. Se ficar demasiado líquido e nem formato de manteiga tiver, compra mais amendoins. Eu com dois pacotes daqueles que se vendem nos supermercados fiz manteiga para umas 2 ou 3 semanas.

Ah, e acrescenta sal na liquidificadora ou corres o risco de aquilo não saber a nada.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Bagels c/ sementes de sésamo acabadinhas de tirar do forno.

Comi com Philadelphia Cream Chesse Ervas Aromáticas + Salmão fumado e outro com cream chesse simplesmente.

1r9ow3.jpg

2pt2n8w.jpg

É uma receita demorada porque é preciso deixar levedar duas vezes, . O moldar também é stressante, porque para ter o formato exacto é preciso treino, mas depois da primeira tentativa a segunda será fácil. A receita que usei foi a que vinha na pag. 85 do livro do Continente deste mês. Para a próxima irei fazer com sementes de papoila, girassol e ervas aromáticas.

O resultado final: precisava de mais sal (na receita dizia 5g, para a próxima irei usar o 10g) de resto ficaram bastantes bons e bem cozidos.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Salmão fumado :heart:

Pena o preço.

E truta fumada também é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Camarões à moda da Legi. Fritos: Vaqueiro, sal, limão e piri-piri. Muito bons!

Compartilhar este post

Link para o post

Camarões à moda da Legi. Fritos: Vaqueiro, sal, limão e piri-piri. Muito bons!

São muito bons assim. Grelhados também são muito bons mas convém terem um tamanho maiorzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Camarões com batatas fritas e ketchup é mesmo bom...

Como é que fazem os camarões cozidos. No outro dia comprei daqueles congelados que já vêm sem casca, mas meti a cozer só com um pouco de sal e salsa, mas ficou muito simples e com pouco sabor. O que recomendam? É para depois juntar na salada.

Compartilhar este post

Link para o post

Camarões à moda da Legi. Fritos: Vaqueiro , sal, limão e piri-piri. Muito bons!

:axe:

sinik, a cozer com salsa? Ca raio. Mete a cozer com uma cebola cortada ao meio e não tenhas medo de carregar no sal. A verdade é que o camarão não é o alimento com mais sabor, não é por acaso que é sempre cozinhado com muitos condimentos e/ou molhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar o mês de Agosto sozinho em casa, como estou no estágio, não posso ir de férias com os meus pais.

Para além de ter de cozinhar para mim ao jantar, preciso mesmo de fazer comida para levar para o almoço, para comer lá na empresa. Há lá cozinha e microondas e tudo isso.

O que é que sugerem assim de fácil e tranquilo de fazer para que possa comer lá? Sem ser sandes e assim, queria algo mais 'a sério'. É que as 'reservas' que a minha mãe deixou, já começam a escassear lol

Não tenho mt jeito para cozinhar (apesar de ver imensos programas de culinária, sendo o Jamie Oliver uma das minhas referências), mas tenho imensa vontade. E isso já é bom!

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Odeio sopa e a minha mãe obriga-me a comer todos os dias ao jantar desde que sou puto. Tenho trauma com sopa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer umas massas... E depois vai juntando o que queres.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Odeio sopa e a minha mãe obriga-me a comer todos os dias ao jantar desde que sou puto. Tenho trauma com sopa.

por isso é que tás um homem e todo gato

Compartilhar este post

Link para o post

Sopa é facílimo de fazer, dá um jeito do caraças e é bem bom.

É pá, grelhados são sempre fáceis de fazer. Tens tb comidas do desenrasca como arroz de atum, ovos mexidos com qualquer coisa, carbonara (com receita é bem fácil), peixe cozido tb é fácil de fazer, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...