Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

:lol:/> Que mentira!

Sabes bem que não é, a gente não goza contigo por vários motivos, mas a pronúncia está toda lá.

Compartilhar este post

Link para o post

fuoda-se </3

Adoro choco mas frito não.

Sabes bem que não é, a gente não goza contigo por vários motivos, mas a pronúncia está toda lá.

:(

Sempre achei que passava mais ou menos ao lado da pronúncia, a não ser que falasse mais rápido...

Compartilhar este post

Link para o post

Choco frito :heart:

Chocos assados com tinta :heart:

Arroz de tinta de choco :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
:(/>

Sempre achei que passava mais ou menos ao lado da pronúncia, a não ser que falasse mais rápido...

Não gozamos muito porque nunca conseguimos sair do tema do nariz, mas se não fosse isso só gozávamos com a pronúncia.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada para gozar na pronúncia de Setúbal. :biggrin:/>

Gosto de choco frito mas só no prato, com bastante limão. No pão não gosto (mas eu sou suspeito porque não gosto muito de pão).

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém tem dicas de refeições fáceis e rápidas que se façam com ingredientes minimamente comuns? Já estou farto de comer esparguete á bolonhesa, ovos mexidos com salsichas e bifes grelhados / atum com arroz todos os dias...

Nunca vais fugir muito às massas, arroz e saladas. Saladas procura por ai receitas na net, que não devem faltar muitas. Em relação a massas podes fazer uma massa com atum, podes comer simples, eu costumo juntar um pouco de couve roxa e cenoura ripadas uns segundos antes de escorrer a massa e depois junto um molho com raspas de citrinos, sumo de limão, gengibre ralado, um pouco de maionese e de mostarda em grão. Também costumo fazer uma massa, que é uma adaptação minha de uma carbonara, refogado de cebola e alho picados com bacon e uma noz de manteiga, pode ficar só assim de carnes, mas eu costumo juntar sempre qualquer coisa que se esteja a estragar no frigorifico, tipo paio, fiambre, presunto, chouriço, etc. Depois refresco com um pouco de vinho branco, junto um pacote de natas e é só servir. Podes fazer também só um refogado de alho com o bacon e um toque de azeite e juntares à massa. Ainda podes comprar umas delicias do mar, camarões já cozidos, miolo de ameijoa e uns bocados de peixe à tua escolha e fazeres o mesmo que fazes quando fazes a bolonhesa. Arroz, costumo meter umas fatias de chouriço a fritar, depois junto fiambre, ervilhas, uns pickles para cortar a gordura, o arroz e um ovo, e misturo tudo. Também podes fazer assim tipo um risotto, compras arroz arborio, refogado de cebola e alho, refresca com vinho branco, eu gosto de meter meio caldo knorr de marisco, mas podes por de outra variedade, depois metes a água como se fizesses arroz normal, para ser mais fácil, e juntas praí meio molho de coentros e deixas cozer.

Esqueci-me de batatas lá em cima. Duas coisas fáceis que podes fazer é umas batatas cozidas com grão e atum, depois picas um bocado de cebola e temperas com azeite e vinagre fica 5*, ou então podes fazer batatas assadas, metes um fiozinho de óleo e bezuntas a batata com isso, fazes uns quantos furos com um garfo e metes sal e deixas ficar prai uma hora a 200º. Quando faço isto costumo aproveitar que o forno tá aceso e faço umas filetes de pescada, mesmo daquelas congeladas da pescanova, sigo as instruções de cozedura, mas quando faltam praí uns dez minutos, ponho umas tiras de bacon por cima e uns pedaços de queijo azul.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gozamos muito porque nunca conseguimos sair do tema do nariz, mas se não fosse isso só gozávamos com a pronúncia.

icon_mrgreen.gif

:mrgreen:

Mesmo assim agora anda com uns tiques da Póvoa.

Compartilhar este post

Link para o post

o quê, comer areia? não, obrigado :mrgreen:/>

Não é areia quando lhe metes algum azeite, sal, pimenta, e por exemplo os vegetais que te falei. Obviamente que se for só para meter água naquilo e aquecer no micro-ondas que te sai areia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Usa banha para fritar. Pelo menos é assim a receita original.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vais fugir muito às massas, arroz e saladas. Saladas procura por ai receitas na net, que não devem faltar muitas. Em relação a massas podes fazer uma massa com atum, podes comer simples, eu costumo juntar um pouco de couve roxa e cenoura ripadas uns segundos antes de escorrer a massa e depois junto um molho com raspas de citrinos, sumo de limão, gengibre ralado, um pouco de maionese e de mostarda em grão. Também costumo fazer uma massa, que é uma adaptação minha de uma carbonara, refogado de cebola e alho picados com bacon e uma noz de manteiga, pode ficar só assim de carnes, mas eu costumo juntar sempre qualquer coisa que se esteja a estragar no frigorifico, tipo paio, fiambre, presunto, chouriço, etc. Depois refresco com um pouco de vinho branco, junto um pacote de natas e é só servir. Podes fazer também só um refogado de alho com o bacon e um toque de azeite e juntares à massa. Ainda podes comprar umas delicias do mar, camarões já cozidos, miolo de ameijoa e uns bocados de peixe à tua escolha e fazeres o mesmo que fazes quando fazes a bolonhesa. Arroz, costumo meter umas fatias de chouriço a fritar, depois junto fiambre, ervilhas, uns pickles para cortar a gordura, o arroz e um ovo, e misturo tudo. Também podes fazer assim tipo um risotto, compras arroz arborio, refogado de cebola e alho, refresca com vinho branco, eu gosto de meter meio caldo knorr de marisco, mas podes por de outra variedade, depois metes a água como se fizesses arroz normal, para ser mais fácil, e juntas praí meio molho de coentros e deixas cozer.

Esqueci-me de batatas lá em cima. Duas coisas fáceis que podes fazer é umas batatas cozidas com grão e atum, depois picas um bocado de cebola e temperas com azeite e vinagre fica 5*, ou então podes fazer batatas assadas, metes um fiozinho de óleo e bezuntas a batata com isso, fazes uns quantos furos com um garfo e metes sal e deixas ficar prai uma hora a 200º. Quando faço isto costumo aproveitar que o forno tá aceso e faço umas filetes de pescada, mesmo daquelas congeladas da pescanova, sigo as instruções de cozedura, mas quando faltam praí uns dez minutos, ponho umas tiras de bacon por cima e uns pedaços de queijo azul.

Wow, grande resposta, obrigado :p algumas não posso fazer porque não tenho forno mas das outras vou aproveitar as ideias...

Compartilhar este post

Link para o post

tou farto de comida já

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz peito de pato hoje. Ficou estupidamente bom e não tive trabalho nenhum, foi só fritar na própria gordura.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi dia de fome. Não ha coisa q n coma, mas se ha prato q n aprecio é bifes de peru. Q m*rda mais seca e desensaibida...

Compartilhar este post

Link para o post

que acompanhamento usam no bife? já ando farto de arroz e massas. (não sou fã de batata frita)

Compartilhar este post

Link para o post

ty ;) esqueci-me completamente do puré e a salada com este frio fica menos apelativa. tnh que encontrar uma receita de legumes salteados para experimentar

Compartilhar este post

Link para o post

E um site que dê receitas simples e que não demorem muito tempo? Um dos meus maiores problemas é às vezes não saber o que fazer ao almoço, visto que normalmente ando sempre à volta dos mesmos 7/8 pratos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...