Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Senão é para vender, porque é que meteste um papel a dizer o que são? :lol:/>/>

Vc's são do pior, a tua vida não chega? :biggrin:/> O papel está lá porque duas caixinhas com bolachas são para dar e vão com o papel saberem o que estão a comer.

PS: Não sou pasteleiro, take #2.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Vc's são do pior, a tua vida não chega? :biggrin:/>/> O papel está lá porque duas caixinhas com bolachas são para dar e vão com o papel saberem o que estão a comer.

PS: Não sou pasteleiro, take #2.

Se a vida correr mal já sabes, começas a vender disso ao pessoal :p

Compartilhar este post

Link para o post

Se a vida correr mal já sabes, começas a vender disso ao pessoal :p/>

Serias o meu distribuidor. :) :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por acaso têm mesmo bom aspeto :tonqe:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ovos do mesmo senhor, com um bónus no fim, já que acaba a beber um copo de Vinho Verde. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal á anos que sou apaixonado por uns Bifes á indiano de um restaurante mas que infelizmente deixaram de fazer.

Queria fazer em casa. Basicamente aquilo são bifes de peru com um molho de caril com pedaços da banana em que a textura do molho é assim parecida com o molho bechamel. Pelo sabor sei que nao deve levar o bechamel.

Alguem sabe como poderei fazer o molho em condições? Não encontro receitas similares na net.

:compinchas:

Editado por Navidkia

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes ir lá perguntar como fazem/faziam o molho? Se eles perceberem que não és concorrência devem dizer.

O molho deve ser o típico caril ou Garam Masala. Procura algo por aí. Para dar mais textura deve ser provavelmente natas e, como não é bechamel, eles devem optar por ser menos calórico e optaram por natas de soja... ou então a própria banana confere essa textura, mas estando em pedaços, duvido muito. eu nunca cozinhei banana mas se ela te parecia quente e cozinhada, provavelmente pões perto do molho estar pronto, senão adicionas depois de cozinhar ao molho. Se estava cozinhada será algo à volta de banana frita, por exemplo.

Eu não abri os links mas eu encontrei com "caril de frango banana" no google bastantes links. Tu viste por aí ou procuraste so com perú?

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes ir lá perguntar como fazem/faziam o molho? Se eles perceberem que não és concorrência devem dizer.

O molho deve ser o típico caril ou Garam Masala. Procura algo por aí. Para dar mais textura deve ser provavelmente natas e, como não é bechamel, eles devem optar por ser menos calórico e optaram por natas de soja... ou então a própria banana confere essa textura, mas estando em pedaços, duvido muito. eu nunca cozinhei banana mas se ela te parecia quente e cozinhada, provavelmente pões perto do molho estar pronto, senão adicionas depois de cozinhar ao molho. Se estava cozinhada será algo à volta de banana frita, por exemplo.

Eu não abri os links mas eu encontrei com "caril de frango banana" no google bastantes links. Tu viste por aí ou procuraste so com perú?

Já estive a procura no google e nada de nada. Perguntei aqui pois alguem poderia ter conhecimento " no terreno :mrgreen:" e conseguir ajudar. A unica duvida reside na textura do molho, pois caril, natas e banana as rodelas não dá uma textura tão grossa, podia ser que alguem com conhecimentos de cozinha soubesse ou que poderia colocar para ter o molho com essa textura sem tirar o sabor do caril e banana.

:compinchas:

Editado por Navidkia

Compartilhar este post

Link para o post

Vi num livro de receitas indianas e não encontrei nada com banana.

E googlei por curiosidade, gosto de comida indiana e encontrei vezes sem conta a mesma receita e nenhuma leva natas, é agua ou caldo de galinha e se usasses carne seria com caldo de carne.

http://www.food.com/recipe/chicken-with-banana-curry-sauce-caribbean-232671

http://www.foodandwine.com/recipes/chicken-with-banana-curry-sauce

Nesta aqui tens ingredientes que não encontras cá, Vidalia (é americano) por exemplo e sweet onions são chalotas, difícil de encontrar todos os dias. Trocas ess ingrediente por cebolas vermelhas para manteres o doce.

http://www.myrecipes.com/recipe/banana-curry-sauce-10000000665376/

Compartilhar este post

Link para o post

Se as natas não dão essa textura então não sei, acho que é uma questão de, se quiseres, inventar e usar outro molho mais espesso que tu gostes para juntar. Por exemplo mostarda não deve ficar bem nessa combinação mas é um molho que já te daria mais textura.

Se entretanto encontrares uma receita ou fores ao restaurante partilha aqui que estou interessado ;)/>

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post

Marado, manda aí um bom bolo de chocolate.

Comi um no Molhe dios mio. Devia ter mousse de chocolate no meio. O melhor que já comi na vida.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Marado, manda aí um bom bolo de chocolate.

Comi um no Molhe dios mio. Devia ter mousse de chocolate no meio. O melhor que já comi na vida.

Aquilo não é mouse, é o que se chama de ganache.

pesquisa: bolo de chocolate + ganache ou recheio de ganache

Tem outro muito bom no Porto numa loja que fica ao lado do palácio da justiça, não sei o nome da rua. Mas o nome da pastelaria nunca se esquece, chama-se "o melhor bolo de chocolate do mundo".

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo não é mouse, é o que se chama de ganache.

pesquisa: bolo de chocolate + ganache ou recheio de ganache

Tem outro muito bom no Porto numa loja que fica ao lado do palácio da justiça, não sei o nome da rua. Mas o nome da pastelaria nunca se esquece, chama-se "o melhor bolo de chocolate do mundo".

Vi um programa na tv sobre essa loja, e aquilo apesar de se chamar bolo de chocolate, de bolo, pelo menos daquilo que nós chamamos bolo, aquela especie de esponja, não tem nada. Acho que as camadas são feitas com pavlovas de chocolate. Mas os gajos estão em todo o lado, até um loja em NY têm, e foi dessa que vi o programa.

E o que ele disse pareceu-me mais um petit gateau do que um bolo com ganche/mousse por dentro

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um programa na tv sobre essa loja, e aquilo apesar de se chamar bolo de chocolate, de bolo, pelo menos daquilo que nós chamamos bolo, aquela especie de esponja, não tem nada. Acho que as camadas são feitas com pavlovas de chocolate. Mas os gajos estão em todo o lado, até um loja em NY têm, e foi dessa que vi o programa.

E o que ele disse pareceu-me mais um petit gateau do que um bolo com ganche/mousse por dentro

Eu conheci esse bolo foi no porto canal num programa de culinária, não conhecia nem um, nem outro. Isso foi três anos penso eu. Não sei como é executado, sei é que mesmo, muito muito bom.

Como ele falou em bolo, mas se calhar é um gateau. Nunca vi o bolo de chocolate do molhe, última vez que lá estive foi em Agosto e comi o cheesecake americano. Não me lembro de ver bolo, nem petit gateau na ementa.

Compartilhar este post

Link para o post

Inspirado nos biscoitos do Marado, fiz hoje uns também de canela:

10erok8.jpg

Alguns saíram com formas esquisitas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Receita para molho de francesinha simples, uma vez que não tenho mts dos ingredientes como vinho do porto ou brandy bla bla bla

Compartilhar este post

Link para o post

10erok8.jpg

Alguns saíram com formas esquisitas :mrgreen:/>/>

Tens ai algum com um aspecto que...

"Olha, calhou te cócó"

481822_10151326478099884_136722377_a.jpg

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

[/img]

Alguns saíram com formas esquisitas :mrgreen:/>/>

Levedaram bem. O moldar é complicado. Comigo é à colherada ou então é rolar uma bolinha e espalmar ligeiramente.

A preparação é que custa mais, medir isto, medir aquilo, peneirar. Depois de estar tudo dentro da tigela é rápido.

Têm bom aspecto. Já provaste?

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Tens ai algum com um aspecto que...

"Olha, calhou te cócó"

481822_10151326478099884_136722377_a.jpg

Verdade :lol:

Levedaram bem. O moldar é complicado. Comigo é à colherada ou então é rolar uma bolinha e espalmar ligeiramente.

A preparação é que custa mais, medir isto, medir aquilo, peneirar. Depois de estar tudo dentro da tigela é rápido.

Têm bom aspecto. Já provaste?

Pois, foi o que eu fiz. O molde é lixado. Eu a querer fazer todos assim em bolinha e a minha mãe "podes fazer assim com formas também, faz faz!" e saíram deficientes :mrgreen:

E é relativamente fácil até juntar tudo, faz-se rápido.

Estão bons, assim secos e com o gosto agridoce.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta aqui tens ingredientes que não encontras cá, Vidalia (é americano) por exemplo e sweet onions são chalotas, difícil de encontrar todos os dias. Trocas ess ingrediente por cebolas vermelhas para manteres o doce.

http://www.myrecipes.com/recipe/banana-curry-sauce-10000000665376/

Não há Vidalias mas há cebolas doces, no Continente há sacos disso, diz mesmo cebola doce. Ainda hoje comi uma cozida ao almoço :carinhoso:

E chalotas também há no PD, quase sempre. Pelo menos aqui na minha zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há Vidalias mas há cebolas doces, no Continente há sacos disso, diz mesmo cebola doce. Ainda hoje comi uma cozida ao almoço :carinhoso:/>

E chalotas também há no PD, quase sempre. Pelo menos aqui na minha zona.

Tenho um PD e continente a menos de 500 metros e é raro ver chalotas, por isso escrevi "difícil de encontrar todos os dias". E chalotas boas são as francesas, as que vendem hoje em dia são provenientes de Espanha. Também é difícil encontrar aipo em boas condições. Mas isto é assim na Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...