Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Equipamentos 2011/12

Publicações recomendadas

Em vez de verde e vermelho, a cruz devia era ser a azul :)

este post tem o Dom Duarte seal of approval!

D_%2BDuarte.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de verde e vermelho, a cruz devia era ser a azul :)

Sim e Portugal é uma monarquia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Estou-me a marimbar para a monarquia ou para a republica.

Compartilhar este post

Link para o post

Então porque é que devia ser azul?

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto adepto do Belenenses, prefiro ver a Cruz de Cristo como símbolo dos Descobrimentos, conhecimentos científicos que inspiraram e das grandes prozas que tiveram ali seu ponto de partida, do que vê-la a simbolizar uma fé que foi usada para justificar genocídios e escravatura, e que nem é minha.

Ainda assim, preferia a Away actual, com duas riscas de cima abaixo.

Olha o Desc tem um clone.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Estou-me a marimbar para a monarquia ou para a republica.

Estou igual ao nikel :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Falando a sério a cruz devia ser toda vermelho sendo a Cruz de Cristo.

Mas tb admito não sou o maior dos simpatizantes das cores da nossa bandeira que afinal não passam das cores da Carbonária.

Se o vermelho já é uma cor histórica no nosso pais, o verde nem por isso.

Durmam lá descansados que não sou monárquico. Prefiro o branco e o azul por razões históricas e até por razões estéticas (do meu gosto pessoal), nada mais. No entanto, não é por isso que deixo de respeitar a minha bandeira.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Durmam lá descansados que não sou monárquico. Prefiro o branco e o azul por razões históricas e até por razões estéticas (do meu gosto pessoal), nada mais. No entanto, não é por isso que deixo de respeitar a minha bandeira.

só para que fique claro, não estava a sugerir isso com o meu post. só disse que o d. duarte gostou da ideia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A home é fantástica, a away também é bonita. Se calhar vou mandar vir a home, se se confirmar, até porque nunca tive nenhuma camisola de Portugal (nem nunca estive muito interessado em ter) mas esta é mesmo muito bonita e simples.

Compartilhar este post

Link para o post

só para que fique claro, não estava a sugerir isso com o meu post. só disse que o d. duarte gostou da ideia :mrgreen:

Eu ia responder com um :mrgreen: ao teu post mas depois vi os outros.

Espero é que percebam que o que tornava a bandeira azul e branca monárquica era a presença de uma coroa e não tanto as cores.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL só porque tem uma alusao a algo religioso (que, por acaso, tambem simbolizam as forças armadas portuguesas) somos logo uma equipa dos padres :facepalm:

Tudo m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando a sério a cruz devia ser toda vermelho sendo a Cruz de Cristo.

Mas tb admito não sou o maior dos simpatizantes das cores da nossa bandeira que afinal não passam das cores da Carbonária.

Se o vermelho já é uma cor histórica no nosso pais, o verde nem por isso.

A cor para mim é indiferente, porque também simpatizo com a azul e branca. O que nunca pode mudar é as quinas e os castelos, já a esfera é me um bocado indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o Desc tem um clone.

Não sei o que isto quer dizer.

A cor para mim é indiferente, porque também simpatizo com a azul e branca. O que nunca pode mudar é as quinas e os castelos, já a esfera é me um bocado indiferente.

Para mim, as quinas e os castelos são menos importantes que a esfera. A esfera ao menos tem um mínimo de ligação aos Descobrimentos, as quinas e os castelos é só histórias da treta/de origem religiosa, passe a redundância.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo m*rda.

Tas a dizer que as Forças armadas sao uma m*rda?

Não sei o que isto quer dizer.

Para mim, as quinas e os castelos são menos importantes que a esfera. A esfera ao menos tem um mínimo de ligação aos Descobrimentos, as quinas e os castelos é só histórias da treta/de origem religiosa, passe a redundância.

tretas religiosas? os castelos representam os 7 castelos conquistados aos mouros. Uma treta sem duvida :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

tretas religiosas? os castelos representam os 7 castelos conquistados aos mouros. Uma treta sem duvida :facepalm:

É pena que os nossos antepassados não soubessem contar.

De qualquer maneira estava a falar das Quinas, e como é suposto representarem as chagas de Cristo e os 30 dinheiros de Judas (e as do meio contam o dobro porque estão no meio, ou lá o que é). É muito arbitrário, mais vale arranjar um significado que eu goste.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post

É pena que os nossos antepassados não soubessem contar.

De qualquer maneira estava a falar das Quinas, e como é suposto representarem as chagas de Cristo e os 30 dinheiros de Judas (e as do meio contam o dobro porque estão no meio, ou lá o que é). É muito arbitrário, mais vale arranjar um significado que eu goste.

Mas tambem a nossa bandeira tem de representar a nossa historia e a verade é que grande parte dela teve religiao envolvida. Temos de aceitar...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tambem a nossa bandeira tem de representar a nossa historia e a verade é que grande parte dela teve religiao envolvida. Temos de aceitar...

No+Face+Of+Course+Not.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês com esse sentimento anti-católico (injustificado, porque acham que a igreja é assim sem ter conhecimento) que são as nossas raizes, por muito que vos custe. O mundo ocidental e a Europa têm matrizes da igreja. Mas continuem com esse sentimento que daqui a uns anos não haverá problema porque seremos todos muçulmanos!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante da nossa camisola "away". A "home" parece um bocado vazia, não sei...

Não gosto da da França, parece-me uma camisola de râguebi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...