F_Tex Publicado 5 Dezembro 2011 Em vez de verde e vermelho, a cruz devia era ser a azul :) este post tem o Dom Duarte seal of approval! Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 5 Dezembro 2011 Em vez de verde e vermelho, a cruz devia era ser a azul :) Sim e Portugal é uma monarquia :lol: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Dezembro 2011 :lol: Estou-me a marimbar para a monarquia ou para a republica. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Dezembro 2011 Então porque é que devia ser azul? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 5 Dezembro 2011 Enquanto adepto do Belenenses, prefiro ver a Cruz de Cristo como símbolo dos Descobrimentos, conhecimentos científicos que inspiraram e das grandes prozas que tiveram ali seu ponto de partida, do que vê-la a simbolizar uma fé que foi usada para justificar genocídios e escravatura, e que nem é minha. Ainda assim, preferia a Away actual, com duas riscas de cima abaixo. Olha o Desc tem um clone. Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 5 Dezembro 2011 :lol: Estou-me a marimbar para a monarquia ou para a republica. Então porque é que devia ser azul? Estou igual ao nikel :confuso: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Dezembro 2011 (editado) Então porque é que devia ser azul? Falando a sério a cruz devia ser toda vermelho sendo a Cruz de Cristo. Mas tb admito não sou o maior dos simpatizantes das cores da nossa bandeira que afinal não passam das cores da Carbonária. Se o vermelho já é uma cor histórica no nosso pais, o verde nem por isso. Durmam lá descansados que não sou monárquico. Prefiro o branco e o azul por razões históricas e até por razões estéticas (do meu gosto pessoal), nada mais. No entanto, não é por isso que deixo de respeitar a minha bandeira. Editado 5 Dezembro 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 5 Dezembro 2011 Durmam lá descansados que não sou monárquico. Prefiro o branco e o azul por razões históricas e até por razões estéticas (do meu gosto pessoal), nada mais. No entanto, não é por isso que deixo de respeitar a minha bandeira. só para que fique claro, não estava a sugerir isso com o meu post. só disse que o d. duarte gostou da ideia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 5 Dezembro 2011 A home é fantástica, a away também é bonita. Se calhar vou mandar vir a home, se se confirmar, até porque nunca tive nenhuma camisola de Portugal (nem nunca estive muito interessado em ter) mas esta é mesmo muito bonita e simples. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Dezembro 2011 só para que fique claro, não estava a sugerir isso com o meu post. só disse que o d. duarte gostou da ideia :mrgreen: Eu ia responder com um :mrgreen: ao teu post mas depois vi os outros. Espero é que percebam que o que tornava a bandeira azul e branca monárquica era a presença de uma coroa e não tanto as cores. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Dezembro 2011 LOL só porque tem uma alusao a algo religioso (que, por acaso, tambem simbolizam as forças armadas portuguesas) somos logo uma equipa dos padres :facepalm: Tudo m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 6 Dezembro 2011 Falando a sério a cruz devia ser toda vermelho sendo a Cruz de Cristo. Mas tb admito não sou o maior dos simpatizantes das cores da nossa bandeira que afinal não passam das cores da Carbonária. Se o vermelho já é uma cor histórica no nosso pais, o verde nem por isso. Durmam lá descansados que não sou monárquico. Prefiro o branco e o azul por razões históricas e até por razões estéticas (do meu gosto pessoal), nada mais. No entanto, não é por isso que deixo de respeitar a minha bandeira. A cor para mim é indiferente, porque também simpatizo com a azul e branca. O que nunca pode mudar é as quinas e os castelos, já a esfera é me um bocado indiferente. Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 6 Dezembro 2011 (editado) Olha o Desc tem um clone. Não sei o que isto quer dizer. A cor para mim é indiferente, porque também simpatizo com a azul e branca. O que nunca pode mudar é as quinas e os castelos, já a esfera é me um bocado indiferente. Para mim, as quinas e os castelos são menos importantes que a esfera. A esfera ao menos tem um mínimo de ligação aos Descobrimentos, as quinas e os castelos é só histórias da treta/de origem religiosa, passe a redundância. Editado 6 Dezembro 2011 por totava Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 6 Dezembro 2011 Tudo m*rda. Tas a dizer que as Forças armadas sao uma m*rda? Não sei o que isto quer dizer. Para mim, as quinas e os castelos são menos importantes que a esfera. A esfera ao menos tem um mínimo de ligação aos Descobrimentos, as quinas e os castelos é só histórias da treta/de origem religiosa, passe a redundância. tretas religiosas? os castelos representam os 7 castelos conquistados aos mouros. Uma treta sem duvida :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 7 Dezembro 2011 (editado) tretas religiosas? os castelos representam os 7 castelos conquistados aos mouros. Uma treta sem duvida :facepalm: É pena que os nossos antepassados não soubessem contar. De qualquer maneira estava a falar das Quinas, e como é suposto representarem as chagas de Cristo e os 30 dinheiros de Judas (e as do meio contam o dobro porque estão no meio, ou lá o que é). É muito arbitrário, mais vale arranjar um significado que eu goste. Editado 7 Dezembro 2011 por totava Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 7 Dezembro 2011 É pena que os nossos antepassados não soubessem contar. De qualquer maneira estava a falar das Quinas, e como é suposto representarem as chagas de Cristo e os 30 dinheiros de Judas (e as do meio contam o dobro porque estão no meio, ou lá o que é). É muito arbitrário, mais vale arranjar um significado que eu goste. Mas tambem a nossa bandeira tem de representar a nossa historia e a verade é que grande parte dela teve religiao envolvida. Temos de aceitar... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Dezembro 2011 Mas tambem a nossa bandeira tem de representar a nossa historia e a verade é que grande parte dela teve religiao envolvida. Temos de aceitar... Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 10 Dezembro 2011 http://1.bp.blogspot.com/-Z1H3Wjv3Pbc/Tc2XgHRI5fI/AAAAAAAAAGk/hTv3DKBQjN4/s1600/No+Face+Of+Course+Not.jpg ...Ou nao :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 11 Dezembro 2011 Parecemos a selecção do Vaticano, mais vale tirar o simbolo da federação e meter a nossa senhora de Fátima. Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 13 Dezembro 2011 Vocês com esse sentimento anti-católico (injustificado, porque acham que a igreja é assim sem ter conhecimento) que são as nossas raizes, por muito que vos custe. O mundo ocidental e a Europa têm matrizes da igreja. Mas continuem com esse sentimento que daqui a uns anos não haverá problema porque seremos todos muçulmanos! Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Dezembro 2011 É lá, esse discurso conheço eu bem. De onde é que saíste? Compartilhar este post Link para o post
André Publicado 14 Dezembro 2011 Gostei bastante da nossa camisola "away". A "home" parece um bocado vazia, não sei... Não gosto da da França, parece-me uma camisola de râguebi. Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 14 Dezembro 2011 Possíveis camisolas 12/13 (já?) Real Madrid e AC Milan: Compartilhar este post Link para o post
Kaká Publicado 28 Dezembro 2011 Os países Africanos têm sempre equipamentos brutais. Indeed! Compartilhar este post Link para o post