Peplin Publicado 14 Setembro 2009 Gil venceu o encontro por 6-2 e 7-5. 1ªset: Começou muito bem, com autoridade, confiança e a variar jogo. À medida que o set foi avançando, o Gil desceu um pouco o seu nível, gerindo o break de vantagem. 2ªset: Entrou muito mal, acumulando vários erros (na maioria das vezes, com a esquerda) e cedeu 2 break's. No entanto, recuperou um break imediatamente a seguir e melhorou a qualidade do seu jogo. No momento vital do encontro, acabou por recuperar o 2ºbreak e fazer o break no serviço do adversário, obtendo a vitória. Referir ainda a qualidade no serviço do português. A percentagem de primeiros serviços não foi elevada (66%), mas nos momentos decisivos, entrou sempre. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 14 Setembro 2009 Joga com quem a seguir? E já agora, onde é que viste o jogo? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Setembro 2009 Joga com quem a seguir? E já agora, onde é que viste o jogo? Vai jogar com o alemão Daniel Brands. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Setembro 2009 E já agora, onde é que viste o jogo? Vi na Bwin. Compartilhar este post Link para o post
Dyester Publicado 14 Setembro 2009 Bem Gil. continua apostei em ti :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 14 Setembro 2009 btw, sorry pelo OT, mas no teu avatar a Kim parece que tá a beber uma fresquinha da taça! :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Setembro 2009 Ya. :lol: E está a gostar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Setembro 2009 1ºpost actualizado. Ora bem, no Porto Open, dos 6 portugueses que conseguiram aceder à derradeira eliminatória da fase de qualificação, só 2 seguiram em frente, mas foram eliminados, logo na 1ªronda. No quadro principal, dos 5 portugueses que entraram directamente, um já foi eliminado, outro seguiu em frente (garantindo, pela 1ªvez na sua carreira, um 1 ponto para o ranking ATP) e 3 jogam amanhã. Para já, não se pode dizer que esteja a ser uma má prestação, por parte dos nossos "guerreiros". Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Setembro 2009 Sorte do Francisco Dias no sorteio. Mas é um ponto bem entregue para o miúdo. Pena a derrota do Martin Trueva... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Setembro 2009 O Leonardo já joga frente ao Zabaleta. Por enquanto o português vai ganhando por 2-1 no 1º set. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Setembro 2009 O Leonardo fez o break. 3-1. Contra-break 3-2 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Setembro 2009 O Leonardo perdeu o 1ºset por 6-4. FORÇA! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Setembro 2009 O Leo foi eliminado por duplo 6-4. É uma derrota que se aceita. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Setembro 2009 O Leo foi eliminado por duplo 6-4. É uma derrota que se aceita. Falhou nos momentos decisivos. A maior experiência do Zabaleta foi determinante. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Setembro 2009 1ºpost actualizado. Ontem foi um dia negativo para os portugueses. Para além da derrota do Leonardo Tavares, os 2 principais favoritos portugueses à conquista do Porto Open foram eliminados, ainda para mais, por tenistas perfeitamente ao alcance, tano do João, como do Pedro. Restam, assim, 2 portugueses ainda em prova: Fracisco Dias e Gonçalo Falcão. Na prova feminina, as coisas, ainda assim, correram melhor. As 2 CS portuguesas (Magali de Lattre e Maria João Koehler) seguiram em frente, mas com dificuldades, uma vez que só resolveram a contenda em 3 sets. Todas as outras tenistas portuguesas, foram para casa. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Setembro 2009 Gil perdeu o 1ºset por 7-5. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Setembro 2009 O Gil foi eliminado por duplo 7-5. Não se pode dizer que tenha sido um mau desempenho do português, mas o Brands esteve sempre muito concentrado e regular, para além de ter conseguido os break's nos momentos cruciais do encontro. Finalizada a sua participação em Szczecin, o Gil arrecadou 9 pontos para o ranking e quase 2000€ em prémios. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Setembro 2009 E continua a saga...:roll: Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 16 Setembro 2009 Como é que o Gil, recentemente 66º classificado do ranking, ainda perde numa 2ª ronda de um Challenger? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Setembro 2009 Também estou a tentar perceber. Má forma não é, porque esteve bem fisicamente em Instanbul, em New Haven e nestes 2 jogos. Talvez lhe falte alguma confiança, não sei. Esta dispensa do Cunha e Silva, também não foi benéfica, cheira-me que ele vai voltar com a decisão atrás, mais uma vez... A questão do ranking, para além dos maus desempenhos, está directamente ligado com o Challenger de Istanbul, onde ele tinha 160 pontos a defender e nem metade conseguiu salvaguardar. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 16 Setembro 2009 Óbvio que não se pode exigir que ganhe challengers sem mais nem menos e o Brends também não é um adversário assim tão acessível, mas ele ainda há pouco tempo era um jogador em ascensão e agora parece estar a estagnar. E ele dispensou o Cunha e Silva? Que se passou para tal acontecer? Ele revelou alguma informação sobre o porquê disso ter acontecido? Esta é que eu não sabia... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Setembro 2009 Óbvio que não se pode exigir que ganhe challengers sem mais nem menos e o Brends também não é um adversário assim tão acessível, mas ele ainda há pouco tempo era um jogador em ascensão e agora parece estar a estagnar. O problema dele, quanto a mim, não se prende com a evolução, até porque um tenista com 24 anos já não tem muito mais por onde evoluir. Esta crise resultados deveu-se, quanto a mim, a 3 factores, que até falei aqui. O mau momento, quanto a mim, prende-se com 3 razões: - Forma física: há muito, nota-se que o Gil precisa de repousar um pouco. O seu jogo não está tão solto e nota-se o cansaço dele em certos momentos do jogo. - Azar nos sorteios: parece que não, mas os sucessivos azares que ele teve nos sorteios, reflectem-se no jogo. Não se ganha tantas vezss, a confiança cai... - Controlo emocional: o Gil é um jogador forte mentalmente, mas parece-me que se deslumbrou um pouco com aquilo que fez no início do ano. Não tanto por ele, mas pela pressão que colocaram. Não raras vezes vi comentários em vários sítios, a dizer que o Gil ia ganhar o Estoril Open, que ia chegar ao Top30 (!), entre outras coisas. Temos que ter a noção do que é que vale o Gil. Ele é um excelente jogador (não foi por acaso que bateu os recordes que bateu, quer ao nível de ranking, quer ao nível de resultados), mas não podemos pedir algo que ele não vai conseguir. Há por aí tantos jogadores tão bons ou melhores que ele, mas as pessoas esqueceram-se disso quando o viram a ganhar jogos nos torneios ATP e a eliminar jogadores com o Almagro ou o Karlovic. Na minha opinião, o que ele fez em Fevereiro/Março, está muito próximo do máximo que ele poderá fazer no futuro. Só por sorte, conseguirá, por exemplo, conquistar um título ATP ou entrar no Top50. No entanto, agora não se pode falar em má forma física. Esteve bem em Istanbul (meias-finais) e esteve muito bem em New Haven. Parecia que estava a regressar às exibições de Fevereiro/Março. Este resultado no US Open é que estragou tudo. Não foi nada benéfico perder para um marmanjo, que mesmo sendo experiente no circuito universitário, estava perfeitamente ao alcance dele. Também acho que foi por aqui que passou a dispensa do Cunha e Silva... E ele dispensou o Cunha e Silva? Que se passou para tal acontecer? Ele revelou alguma informação sobre o porquê disso ter acontecido? Esta é que eu não sabia... Ele ainda não falou sobre isso, mas tenho a impressão que esta dispensa aconteceu, devido àquilo que eu referi em cima. É a única explicação que tenho. O Cunha e Silva é um excelente treinador, foi o responsável pela sua prestação no início do ano, pela sua subida ao Top70, enfim, acho que o Gil foi precipitado. Ainda pensei que ele tivesse entrado em contacto com um outro treinador, mais experiente, mas em 2 semanas, ainda nada foi revelado, por isso, também não acredito nessa hipótese... Da 1ªvez, o Gil voltou atrás com a decisão (apesar de ter ganho um Challenger durante o período em que não esteve ligado ao Cunha e Silva). Agora, a menos que ele tenha outra pessoa em mente para lhe treinar, cheira-me que vai voltar atrás, outra vez, com a decisão. Vamos ver. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 16 Setembro 2009 O problema dele, quanto a mim, não se prende com a evolução, até porque um tenista com 24 anos já não tem muito mais por onde evoluir. Devo-me ter expressado mal. Não quis dizer que ele entrou numa fase de evolução mas sim de afirmação. Normalmente, muitos têm dificuldades em afirmar-se e o Gil parecia finalmente ter encontrado o caminho certo. Subitamente parece ter quebrado. Se é de forma, não sei, mas quanto a isso já não posso opinar. Ele ainda não falou sobre isso, mas tenho a impressão que esta dispensa aconteceu, devido àquilo que eu referi em cima. É a única explicação que tenho. O Cunha e Silva é um excelente treinador, foi o responsável pela sua prestação no início do ano, pela sua subida ao Top70, enfim, acho que o Gil foi precipitado. Ainda pensei que ele tivesse entrado em contacto com um outro treinador, mais experiente, mas em 2 semanas, ainda nada foi revelado, por isso, também não acredito nessa hipótese... Da 1ªvez, o Gil voltou atrás com a decisão (apesar de ter ganho um Challenger durante o período em que não esteve ligado ao Cunha e Silva). Agora, a menos que ele tenha outra pessoa em mente para lhe treinar, cheira-me que vai voltar atrás, outra vez, com a decisão. Vamos ver. Se foi essa a razão principal, terá sido sem dúvida um acto irracional e bastante precipitado da parte dele. Mas não acredito que tenha sido só isso... Quanto ao resto, agradeço o teu post, foi-me bastante útil. ;) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Setembro 2009 Devo-me ter expressado mal. Não quis dizer que ele entrou numa fase de evolução mas sim de afirmação. Normalmente, muitos têm dificuldades em afirmar-se e o Gil parecia finalmente ter encontrado o caminho certo. Subitamente parece ter quebrado. Se é de forma, não sei, mas quanto a isso já não posso opinar. Se foi essa a razão principal, terá sido sem dúvida um acto irracional e bastante precipitado da parte dele. Mas não acredito que tenha sido só isso... Quanto ao resto, agradeço o teu post, foi-me bastante útil. ;) Ok, assim já faz mais sentido. :mrgreen: Sempre às ordens. ;) Compartilhar este post Link para o post