Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varekai

Imagens e Vídeos

Publicações recomendadas

A força de pulso que precisas de ter para bater aquela esquerda do Federer é ridícula. Fosse eu e saltava-me o braço inteiro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

nada mesmo, a contracção muscular sem grande uso do pulso devolve essa bola. é uma questão de reflexo, orientação da raquete e timing.

Compartilhar este post

Link para o post

A força é isso mesmo, contracção muscular, se ele pusesse só lá a raquete ía o braço com o crl :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é claro que tem de ter existir um movimento do pulso, mas ali o tricep (?) faz grande parte do trabalho.

seja como for, da experiência que tenho, faço muito mais facilmente algo à federer do que à agassi.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

é claro que tem de ter existir um movimento do pulso, mas ali o tricep (?) faz grande parte do trabalho.

seja como for, da experiência que tenho, faço muito mais facilmente algo à federer do que à agassi.

Isto. A bola do Agassi é bem mais difícil do que a do Federer, não há dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem que o Agassi gera ali uma aceleração brutal quase do nada mas a bola, para mim, vem mais fácil e o norte-americano tem tempo para preparar a pancada, ao contrário do Federer, que quase nem tem tempo para se reposicionar no court depois do gesto de serviço.

Outra muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

lá está, o mais fácil aí é falacioso. a bola mais lenta ali é de mais difícil aceleração.

a questão é que o federer também não faria isso se tivesse tempo de preparação, é uma pancada de instinto. o agassi decidiu deliberadamente chapar uma bola impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem adivinha o nome deste artista? :mrgreen:

Uma pista: esta foto deve ter entre 8 a 10 anos.

5562332-3x2-940x627.jpg

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Estas coisas metem-me uma raiva imensa.

Fabiano de Paula explica entregada nas duplas em Milão: 'Por lesão e pelos pontos'

Fabiano de Paula, atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, foi derrotado, nesta quinta-feira, na semifinal de duplas do challenger de Milão, na Itália em duelo onde entregou a partida aos rivais por lesão e para não perder os pontos de acordo com regras.

Com uma lesão no ombro que já vinha carregando nas últimas semanas e na temporada, que foi agravada no aquecimento para o encontro de hoje, o tenista sequer conseguia sacar, batia a bola por baixo e com as duas mãos dos dois lados. Ele e o salvadorenho Marcelo Arevalo perderam por um duplo 6/1 diante dos croatas Nikola Mektic e Antonio Sancic.

O tenista comentou o motivo pelo qual entrou e permaneceu em quadra mesmo sem condições de jogar: "É uma lesão que vem me incomodando faz tempo, ela vai e volta. Até agora não descobrimos o que é, se é ombro, clavícula, se é circulação ou articulação do osso, não sei o que é. Hoje no aquecimento antes do jogo de duplas senti muita dor no ombro. Não consegui continuar batendo bola, aquecer, fui na fisioterapia, botei gelo, spray, nada deu certo. Entrei em quadra, tentei jogar, mas não conseguia levantar o braço e chamei o fisioterapeuta no 2/1 no primeiro set. Queria me retirar, mas o árbitro-geral disse que perderíamos a pontuação da semifinal e premiação. Meu parceiro insistiu para ficasse em quadra para completar o jogo mesmo com minha lesão para não perder pontos e em respeito a ele fiquei mesmo sem condições de fazer nada".

O tenista retorna neste sábado ao Brasil cancelando a gira na Europa onde ficaria até pelo menos meados de agosto: "Estou voltando para o Brasil para tratar esse problema e achar o que realmente tenho. Será a terceira vez esse ano que vou parar esse ano por conta desse problema," finalizou o tenista que não pode jogar torneios como o do ATP 250 de Buenos Aires. Ele retardou sua ida à Europa em um mês por conta do problema.

http://esportes.terra.com.br/lance/fabiano-de-paula-explica-entregada-nas-duplas-em-milao-por-lesao-e-pelos-pontos,9761b60a38ebd6ad6631b0f92217a415jeqnRCRD.html

Mas que regra idiota.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se isso será bem assim:

Should a doubles match in an ATP World Tour or ATP Challenger Tour event be

uncontested* or fail to be completed, the losing team shall only receive points and

prize money from the previous round unless one of the following is applicable:

a) Neither player was in the singles main draw;

b) Both players used, or could have used**, their doubles ranking for entry into

the doubles draw (does not apply to wild card teams).

c) The retiring/withdrawing player is still in the singles competition and at the

time of the medical examination is declared unfi t to play in the singles of

that event or, if no longer involved in the singles competition of that event, is

forced to withdraw from the singles or doubles*** of the next tournament in

which he is entered.

d) The retiring/withdrawing player had withdrawn/retired from his singles match,

which was scheduled the same day; or, if the doubles match is scheduled

for a following day the player is examined by the tournament doctor and is

declared unfi t for competition in the doubles event.

* A team withdrawing from the fi rst round will not receive prize money even if

there is not an alternate team.

** Example: Player A is not in the singles draw and his doubles ranking is 20;

his partner, Player B, is in the singles draw with a ranking of 15. Player B’s

doubles ranking is 30. The cutoff for their method of entry is 60. Using player

B’s doubles ranking would have kept them as a direct acceptance so they

qualify for exception b) above.

*** For ATP Challenger events the withdrawal for doubles must be after the withdrawal

deadline.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...