Cabeça de giz Publicado 28 Junho 2009 Demolidor, até agora. Espero que o sucesso seja para durar, mas as dificuldades vão aumentar, é certo... Espectativas para a próxima época, já há? E reforços, onde vais atacar? Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 28 Junho 2009 Demolidor, até agora. Espero que o sucesso seja para durar, mas as dificuldades vão aumentar, é certo... Espectativas para a próxima época, já há? E reforços, onde vais atacar? Força :compinchas: A direcção já anunciou as expectativas para a próxima época, mas falarei disso na próxima actualização. Enquanto aos reforços, planeio reforçar principalmente a defesa e o meio-campo, que são as secções mais necessitadas no plantel do San Marino. Obrigado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 28 Junho 2009 Podes mostrar os teus jogadores??? please!!! Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 28 Junho 2009 Podes mostrar os teus jogadores??? please!!! Como assim? Queres te mostre o plantel ou queres que te dê uma SS de cada um? Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 29 Junho 2009 San Marino Calcio - 2009/2010: Expectativas: Fiquei surpreendido com a direcção a pedir um lugar no meio da tabela. As minhas expectativas iniciais eram muito mais pequenas, visto que eu apenas pretendia alcançar a manutenção na Série C1/A. No entanto, se a direcção acha que temos qualidade para chegar mais alto, eu também acho. Portanto, propus-me a alcançar uma posição agradável no meio da tabela. Tudo o que vier a mais, é um bónus. Enquanto ao orçamento para transferências e salários, acho que não vamos ter problema nenhum. Ambos os orçamentos são suficientemente bons para a contratação de reforços adequados a esta liga. Neste mercado de transferências, no âmbito de criar uma equipa mais coesa e segura, fiz várias alterações nos vários sectores do plantel. Começando pelas saídas, saíram apenas os excedentários do plantel. Não eram necessários aqui, portanto não vejo porque razão lhes havia de continuar a pagar salário. Aldo Junior Simoncini e Steven Roggeri saíram por empréstimo de modo a terem oportunidades de jogar. Enquanto a Diego Virriel, foi uma das referências no nosso ataque na época passada, mas a proposta do Piacenza foi demasiado boa para rejeitar, tendo já novas opções para a posição de Diego Virriel no plantel. Ustulin e Fabio Di Bennedeto foram contratados em definitivo após ambas as equipas envolvidas no negócio de co-propriedade terem apresentado a mesma proposta de 0€. Como já não os queria no clube mesmo no ano passado, foram dispensados do clube. Contando com os empréstimos, saíram um total de 13 jogadores. Enquanto às entradas, trouxe jogadores para praticamente todas as posições. Para o banco vieram Alberto Fontana, Cristiano Lupatelli (embora ache que este último terá uma luta muito renhida com Castelani pela titularidade). Na minha opinião este dois guarda-redes foram as contratações mais sonantes desta época, embora não venham para ser titulares, inicialmente. Edu, Deniz, e Massimo Naudi também vieram para ser suplentes, embora o negócio do brasileiro ter sido uma das coisas mais estúpidas que fiz desde que estou no clube. Para a equipa titular, vieram Alessandro Frau, Zdvrako Todorov, e a dupla de centrais Rincon e Andrea Mei, do Inter, por empréstimo. Analisarei mais a frente, detalhadamente, cada jogador e a situação no plantel. Baliza: Fabio Castelani Cristiano Lupatelli Alberto Fontana Apesar das novas caras neste sector, pouco vai mudar esta época. Apesar da maior experiência de Lupatelli, que aceitou vir para o San Marino após o término do seu contrato com o Brescia, ou da experiência de Alberto Fontana, Fábio Castelani deverá continuar a ser titular, com Cristiano Lupatelli também a lutar pela titularidade. Alberto Fontana deverá ser suplente. No entanto, tendo em conta estas três opções de qualidades que temos para a baliza, estou seguro que qualquer um poderá ser chamado à equipa titular sem comprometer, ao longo da época que está para vir. Defesa: Jacopo Barilani Deniz Gündogdu Simone Bacchiochi Rincón Andrea Mei Joakim Askling Nicola AlbaniNo lado esquerdo, Jacopo Barilani será, sem margem para dúvidas, o titular. Já me deu provas mais que suficientes na época passada de que é um excelente jogador, e por isso mesmo, não o retiro da equipa principal. Enquanto ao internacional sub-21 turco, Deniz Gündogdu, será suplente directo do italiano, podendo também fazer o lado direito caso haja alguma mudança na táctica que temos vindo a utilizar. No centro, a dupla de centrais proveniente do Inter, juntamente com Simone Bacchiochi, deverão ser titulares nesta época. Simone Bacchiochi já provou que tem qualidades, e a dupla do Inter, tem qualidade superior que as restantes opções/combinações, portanto, são a minha escolha. Joakim Askling, apesar da óptima época que fez a época passada, será suplente. Na direita, Nicola Albani encontra-se sozinho. Só jogará se houver alguma mudança táctica ao esquema habitual que apresentamos. Meio-Campo: Federico Crovari Alessio Tacchinardi Milan Grujic Sérgio Edu Marco Pittà Massimo Naudi Alessandro FrauNo sector mais recuado do meio-campo, como trincos, a escolha do titular está difícil. Tanto Crovari como o internacional italiano Alessio Tacchinardi são dois jogadores de óptima qualidade, dando muito ao jogo da equipa, defendendo muito bem, etc. Portanto, a escolha está a ser muito difícil. Caso a escolha não esteja feita até ao arranque oficial da época, irão alternar de jogo em jogo. Um pouco mais a frente, temos três opções, e apenas um lugar como titular. Edu seria titular, mas, como havia dito, foi o negócio mais estúpido da minha parte até agora. Está suspenso até Janeiro de 2010, portanto só poderá começar a jogar nessa altura. Assim, restam-me duas opções para a primeira metade da época, Milan Grujic e Sérgio. Tendo em conta que têm igual qualidade em campo, é outra escolha que está a mostrar difícil. Como extremo-direito, Marco Pittà apresentou-se em grande forma na época passada. No entanto, com a chegada do internacional maltês Massimo Naudi, a permanência do suíço na equipa principal está ameaçada. Ambos lutarão pela titularidade. Ao lado do extremo-direito, como nº10, ou organizador de jogo, como lhe queiram chamar, encontra-se Alessandro Frau. O italiano é um veterano de grande qualidade, e espero que, ao contrário de todos os outros que jogaram nesta posição na época passada, faça óptimas exibições. Será titular, como é óbvio. Em caso de lesão, sempre se pode chamar Massimo Naudi ou Luigi Grassi para desempenhar esta posição, portanto, acho que não temos problemas. Ataque: Fábio Lemes Luigi Grassi Zdravko Todorov Fábio Lemes e Luigi Grassi já têm provas dadas da época passada, mas com a chegada de Zdravko Todorov, qualquer destes dois poderá ter a sua posição na equipa titular ameaçada. O internacional sub-21 búlgaro parece ser um óptimo jogador e tenho a certeza que se conseguirá impor na equipa ao longo do tempo. Enquanto aos outros dois, falando de Luigi Grassi, já se sabe. Foi o melhor marcador, o melhor assistente e o mais vezes melhor jogador em campo do San Marino na época passada. Quase nem há palavras para o descrever. Fábio Lemes teve uma lesão que o parou durante cinco meses, mas recuperado da lesão e de volta aos treinos, promete muitos estragos nas defesas adversárias, esta época. Juniores: Fabio BelardiFabio Belardi é um jovem italiano de boa qualidade, descoberto pelo meu olheiro, que diz que ele poderá vir a ser um grande trinco da Série B, no futuro. Acreditando nas palavras do meu olheiro, contratei o jovem Belardi, que irá ganhar ritmo de jogo nos juniores até se mostrar bom o suficiente para poder actuar pela equipa titular. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 29 Junho 2009 Tens uma equipa muito boa para o escalão em que tás. O pedido da direcção é bastante sensato tendo em conta a qualidade do plantel. Compartilhar este post Link para o post
Joca Publicado 29 Junho 2009 Tens uma excelente equipa, adorei o Todorov, excelente jogador. E os teus GR também são muito bons. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 29 Junho 2009 Tens uma equipa muito boa para o escalão em que tás. O pedido da direcção é bastante sensato tendo em conta a qualidade do plantel. É sensato sim, mas estava à espera da habitual luta pela permanência que as direcções costumam querer. De qualquer maneira acho que consigo atingir o objectivo proposto pela direcção. Tens uma excelente equipa, adorei o Todorov, excelente jogador. E os teus GR também são muito bons. O Todorov é excelente, sem dúvida. Espero que se afirme rápido na equipa. Enquanto aos guarda-redes, sim, são muito bons, mas estão a ser uma dor de cabeça, não sei quem irei de por a titular. :p Compartilhar este post Link para o post
xiuster Publicado 29 Junho 2009 Esse todorov ainda vai dar que falar... Tens aí uma boa equipa, força nisso. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 29 Junho 2009 Esse todorov ainda vai dar que falar... Tens aí uma boa equipa, força nisso. Espero mesmo que dê. Obrigado pelo incentivo. ;) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 30 Junho 2009 San Marino Calcio - 2009/2010: Pré-época: San Marino vs Rimini | San Marino vs Murata | Cattolica vs San Marino| Vigor Lamezia vs San Marino | San Marino vs Reggina Fizemos uma pré-época excelente, na minha opinião. Mesmo com um jogo oficial pelo meio (que não será analisado juntamente com a pré-época), a equipa não vacilou e esteve muito bem. Além do resto das excelentes vitórias e um empate, fizemos dois óptimos jogos contra clubes da Série B, o Rimini, e o Reggiana. Parece-me que estamos em excelentes condições para a época que se aproxima. Começámos a pré-época com um jogo contra o Rimini, o nosso "clube-pai", da Série B. Apesar da condição e reputação do Rimini ser muito maior que a nossa, a equipa não se deixou intimidar. Começamos muito bem, e o brasileiro Fábio Lemes marcou logo aos trinta segundos de jogo! Mostra que a lesão não mudou em nada a sua forma de jogar. Seguiu-se um golo de Milone, após um erro de Andrea Mei. O Rimini continuou a dar luta durante o resto da primeira parte. Após o intervalo, Alessandro Frau entrou em campo e o rumo do jogo mudou completamente. O italiano acabou por bisar, com golos aos quarenta e oito e sessenta e quatro minutos. Excelente exibição de estreia. Contra o Murata, devíamos ter feito muito melhor. Dominámos a formação são-marinense sem nenhum problema, mas o auto-golo de Rincón e falta de finalização da nossa parte fecharam o resultado final em 1-1. Valeu pelo golo de Fábio Lemes. O nosso clube satélite, o Cattolica (ainda sem Simonicini na baliza), bem tentou mas não nos (já com Todorov na equipa) conseguiu parar nesta partida. Fizemos uma das nossas melhores exibições de que há memória. Gostei bastante da equipa neste jogo. Embora tenha sido contra uma equipa de calibre inferior, mostraram-se muito bem, e não fizeram erro nenhum. Os marcadores foram Zdravko Todorov, Alessandro Frau, e Massimo Naudi, tendo bisado todos. Maicol Corvaglia, com vontade de marcar, aumentou o nosso resultado em golos. Coitado, enganou-se na baliza. Todorov foi considerado o melhor jogador em campo. O Vigor Lamezia, que mal conseguiu evitar a despromoção, na Série C2/C, a equipa passada, foi o nosso penúltimo adversário nesta época. Apesar de termos feito um bom jogo, voltámos a falhar na concretização. Só não empatámos pois Luigi Grassi, que entrou na segunda metade, acabou por bisar (tal e qual como no jogo anterior a este, com o Ravenna, como poderão ver abaixo), dando-nos a vitória. Começámos a pré-época com uma equipa da Série B, e acabámos a mesma com uma equipa do mesmo escalão. Nesta situação, a equipa foi a Reggina (que iremos defrontar novamente para a 2ª Fase de Qualificação da Taça de Itália, após a vitória com o Ravenna, sendo o jogo a disputar a seguir a esta partida amigável). Os nossos marcadores foram Zdravko Todorov, aos 18 minutos, e Marco Pittà, setenta minutos depois. Enquanto ao plantel do Reggina, mostraram-se bem. No entanto, estiveram muito mal na concretização, apenas chegando ao empate no fim da primeira metade após um auto-golo de Jacopo Barilani. Taça de Itália - 1ª Fase de Qualificação: Fizemos um excelente jogo contra uma das melhores equipas da nossa divisão, o Ravenna (estando mesmo apontados ao primeiro lugar). Apesar das fracas exibições de ambas as equipas durante a primeira parte, na segunda, com a entrada de Luigi Grassi em campo, acabámos por dar a volta ao jogo. O italiano acabou por bisar, com golos aos sessenta e um e aos setenta e sete minutos. Já com a vitória praticamente assegurada, mesmo ao cair do pano, Alessandro Frau fecha o marcador, com um óptimo golo, no tempo de compensação. Destaque negativo para a lesão de Sérgio, que não vai poder estar presente no início oficial da época, indo para o "estaleiro" durante quatro semanas. A próxima eliminatória da Taça de Itália, como havia dito, será disputada contra a Reggina, equipa que defrontámos nesta época, e de cuja partida saímos vitoriosos. Basta conseguirmos repetir o feito, e será outra eliminatória passada. No entanto, não irá ser fácil. Mostraram-se muito mal no jogo da pré-época e espero uma Reggina muito mais preparada e melhor no jogo da Taça de Itália. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 30 Junho 2009 Conseguiste grandes jogadores neste defeso... Esse Todorov é deus para a tua equipa :prayer: Quanto aos amigáveis, conseguiste manter o nível a que já nos habituaste e agora é tentar superar as expectativas da direcção mesmo que não concordes com elas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jonyyy Publicado 30 Junho 2009 Tens uma óptima equipa, muito equilibrada. Quanto aos jogos, a limpar tudo. Que continue assim para os jogos a sério. :) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 30 Junho 2009 Conseguiste grandes jogadores neste defeso... Esse Todorov é deus para a tua equipa :prayer: Quanto aos amigáveis, conseguiste manter o nível a que já nos habituaste e agora é tentar superar as expectativas da direcção mesmo que não concordes com elas :mrgreen: O Todorov é muito bom mesmo, espero que faça grandes jogos aqui. Tentar superar as expectativas da direcção é um pouco difícil, mas não impossível., depende mesmo das equipas que nos calharem à frente e em que momento calharem. Tens uma óptima equipa, muito equilibrada. Quanto aos jogos, a limpar tudo. Que continue assim para os jogos a sério. :) Obrigado. ;) Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 30 Junho 2009 destaque na vitoria contra o Reggiana numa excelente pré epoca Bom inicio da taça também! Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 1 Julho 2009 destaque na vitoria contra o Reggiana numa excelente pré epoca Bom inicio da taça também! ;) Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 1 Julho 2009 Estive a ver o teu desempenho neste save e estás a fazer um exclente percurso no San Marino. Boa p´re-época e excelente vitoria na Taça de Itália. Tentarei acompanhar e comentar mais. BS ;) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 1 Julho 2009 Estive a ver o teu desempenho neste save e estás a fazer um exclente percurso no San Marino. Boa p´re-época e excelente vitoria na Taça de Itália. Tentarei acompanhar e comentar mais. BS ;) Obrigado. ;) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 2 Julho 2009 San Marino Calcio - 2009/2010: Agosto e Setembro em grande: Reggina vs San Marino | Palermo vs San Marino | San Marino vs Monza| San Marino vs Pavia | Spal vs San Marino | Ancona vs San Marino | San Marino vs Treviso Como havia dito, na análise ao amigável contra o Reggina, no jogo a seguir voltaríamos a encontra-los, mas para a Taça de Itália. Apesar de no jogo anterior não terem apresentado grandes dificuldades, para este jogo fizeram várias alterações no esquema e na equipa principal, que se traduziu num maior domínio da parte deles. No entanto, a finalização do Reggina voltou a pecar e acabámos por conquistar a vitória graças a um excelente golo de Todorov aos oitenta minutos. Se já no jogo contra o Reggina duvidava um pouco das nossas hipóteses, então para o jogo contra o Palermo, nem valia a pena pensar em algo do que não uma goleada enorme da parte deles. No entanto, o resultado de que estava à espera não se verificou. Fizemos uma exibição muito melhor do que eu esperava. Aos quarenta minutos já estávamos a perder por 2-0, com golos de Jankovic e Ciaramitaro. Aos quarenta e três minutos, Alessandro Frau faz o nosso primeiro golo do jogo, de penalty. Luigi Grassi, pouco depois de ter entrado em campo para substituir Fábio Lemes, faz o golo do empate, que deixou os adeptos do Palermo boquiabertos e nossos adeptos eufóricos por termos chegado à iguladade. No entanto, a euforia não durou muito, com o Palermo a desempatar aos sessenta e um minutos, com um golo Ciaramitaro. Fiquei bastante feliz com o resultado deste jogo, pois embora tenhamos sido eliminados da Taça da Itália relativamente cedo, mostrámos que conseguimos fazer uma das melhores equipas da Itália suar pela vitória. Após o jogo contra o Palermo, tivemos três vitórias seguidas, por 2-0, contra o Monza, Pavia, e Spal. Gostei da prestação da equipa nestes três jogos, especialmente contra o Pavia, onde a defesa e o meio-campo estiveram de parabéns, não deixando o Pavia rematar uma única vez. O jogo contra o Spal, embora tenha sido muito bom, deu-nos duas notícias algo más, as lesões de Alessandro Frau e Rincón. Embora o médio ofensivo só esteja fora por um jogo, Rincón provavelmente só jogará novamente em Outubro. Golos de Luigi Grassi e Todorov; Alessandro Frau e Luigi Grassi, e Todorov e Marco Pittà contra o Monza, o Pavia, e o Spal, respectivamente. Sem Rincón na defesa, tivemos alguns problemas defensivos, tanto no jogo contra o Ancona como no jogo contra o Treviso. Contra o Ancona, fizemos uma exibição razoável, tendo em conta o resultado. Parecíamos que nem uns mortos durante a primeira parte, a equipa mal se mexia. Foi algo um bocado mau de se ver. Na segunda parte, com nova mentalidade, conseguimos chegar à vitória, com golos de Marco Pittà com um remate de longe e com um penalty concretizado da melhor forma por Todorov. Arias, do Ancona, ainda conseguiu marcar no tempo de compensação, graças a um erro de Joakim Askling, mas não foi suficiente para chegar ao empate. Contra o Treviso, fizemos uma primeira parte decente, com um golo de Alessandro Frau, de volta à equipa após a lesão. No intervalo, Deniz substituiu Albani (fiz várias adaptações ao esquema após a lesão de Rincón). Na segunda parte, não fizemos grande coisa, até ao golo do Treviso, aos 80 minutos. Logo após o golo destes, fiz entrar Luigi Grassi, e Massimo Naudi para substituírem Fábio Lemes e Marco Pittà, respectivamente. Após isto, enfim. Estou sem palavras para caracterizar o italiano! Pouco após da sua entrada em campo, desempata o jogo, com um excelente remate, após um cruzamento de Naudi. Enquanto metade dos adeptos ainda celebravam o golo do desempate, Grassi já tinha feito o último golo da partida, após uma excelente desmarcação da sua parte e um excelente passe de Milan Grujic, não dando hipóteses ao guarda-redes com remate rente à relva. Acabou por ser o melhor jogador em campo, apesar de ter entrado a dez minutos do fim. Compartilhar este post Link para o post
Shinny Publicado 2 Julho 2009 Tudo muito fácil, Some. Destaque para a vitória frente à Reggina, óbvio, e à excelente série no campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 2 Julho 2009 Tudo muito fácil, Some. Destaque para a vitória frente à Reggina, óbvio, e à excelente série no campeonato. ;) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 3 Julho 2009 San Marino Calcio - 2009/2010: Outubro: Cremonese vs San Marino | Lecco vs San Marino | Bassano vs San Marino| San Marino vs Verona | San Marino vs Ravenna Começámos o mês contra o Cremonese, equipa que tínhamos defrontado na final da Taça Série C, na época passada. Ganhámos a primeira mão, por 2-0, mas perdemos a segunda por 2-1, devido a uma óptima exibição deles. Portanto, com o último encontro com eles na memória, esperámos algumas dificuldades para este encontro. Neste jogo ambas as equipas acabaram por me mostrar bastante renhidas, sendo o resultado final de 1-1. O nosso único marcador foi Marco Pittà. No Riggamonti-Ceppi, em Lecco, apesar do resultado, dominámos com muita facilidade a equipa da casa. Marco Pittà marcou o primeiro golo da partida, com um excelente remate à entrada da área. Cerca de vinte minutos depois, o Lecco empatou o jogo, no único remate que fizeram em direcção à baliza nesta partida. Fábio Lemes, viu-se substituído por Luigi Grassi, no intervalo. Felizmente, o italiano, conseguiu chegar à vitória, com um excelente golo de cabeça aos cinquenta e nove minutos. Podíamos ter alcançado um resultado melhor, visto as oportunidades que tivemos. Infelizmente, o ataque falhou à frente da baliza, algo que terá de ser melhorado ao longo da época. Bassano Virtus, um dos nossos maiores rivais. Não alcançámos uma única vitória nos jogos que disputamos contra o Bassano na época passada. Os dois encontros entre as duas equipas acabaram sempre em empate, por 0-0 na primeira volta e 1-1, na segunda. Com uma equipa com mais qualidade, mais segura de si, e com um estilo de jogo algo diferente, acabámos por golear o Bassano, com golos de Fábio Lemes (que fez um hat-trick) e Zdravko Todorov. Resultado que agradou bastante aos adeptos, por termos finalmente ganho a este rival. Tivemos dois encontros com o Verona na época passada, para a meia-final da Taça Série C. Se não fosse o empate por duas bolas em casa do Verona, não teríamos passado. Ambos os encontros foram empates, a primeira mão cujo resultado já foi referido atrás, e a segunda mão cujo resultado foi 0-0. Este jogo não foi diferença. Acabámos por empatar novamente, embora o Verona tenha sido um pouco melhor do que nós nesta partida. Já tínhamos defrontado o Ravenna para a Taça de Itália no início da época, acabando com um resultado de três bolas a zero. O resultado deste jogo iria ser exactamente o mesmo, não fosse o auto-golo algo caricato de Alessandro Frau. O italiano tem vindo a diminuir de forma, tal e qual como aconteceu a outros jogadores após desempenharem a posição que o italiano desempenha agora na equipa. Os outros marcadores da equipa nesta partida foram Milan Grujic, Luigi Grassi, e Zdravko Todorov. Temos o Verona e o Novara à perna. O Verona tem os mesmos pontos que nós, e o Novara não está muito atrás, com apenas um ponto de diferença. Felizmente, temos menos um jogo do que eles. Bastar-nos-á não falhar na próxima partida e aumentaremos um pouco a nossa vantagem. No entanto, se falharmos, ou seja, se perdermos, poderemos muito bem perder a liderança para uma destas equipas. Teremos de ter cuidado. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Julho 2009 Já se tá a tornar mais dificil, mas apesar dos empates, ainda te mantens cá em primeiro! Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 3 Julho 2009 Já se tá a tornar mais dificil, mas apesar dos empates, ainda te mantens cá em primeiro! O problema vai ser atingir novamente o primeiro lugar depois de perdermos a liderança. Não estou a ver o Verona nem o Novara a perderem tão cedo, têm uma excelente equipa. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 4 Julho 2009 San Marino Calcio - 2009/2010: Devido à enorme quantidade de jogos deste mês, irei fazer uma análise menos detalhada do que o habitual, tentando ser o mais sucinto possível nas análises. Novembro: Destaques : San Marino vs Lumezzane | Ravenna vs San Marino | San Marino vs Spal De destacar primeiro a vitória, sobre o Carrarese, equipa a qual não tinhamos conseguido ganhar até agora. Na época passada, na Série C2/B, acabámos por empatar na primeira volta, e perdendo em casa deles na segunda. No entanto, apesar das dificuldades que nos causaram nesta partida, conseguimos sair com a vitória, graças a um excelente golo de Alessandro Frau, na primeira parte. Entrámos numa forma excelente no jogo contra o Lumezzane que durou por mais dois jogos. Nestes três jogos, marcámos um total de catorze golos, apenas sofrendo um. Contra o Lumezzane, os nossos marcadores foram Luigi Grassi, que fez um hat-trick e Andrea Mei. No encontro com o Ravenna, Luigi Grassi voltou a fazer um hat-trick, deixando os adeptos em delírio. Os outros marcadores foram Todorov e Alessandro Frau. Por fim, na partida contra o Spal, o único marcador da equipa, foi Fábio Lemes, que decidiu repetir o que Luigi Grassi fez nos jogos anteriores. O Spal chegou a marcar dois auto-golos na primeira parte. Mattias Lepiller marcou o único golo do Spal aos 50 minutos de jogo. De destacar também que no jogo com o Spal tivemos metade da equipa titular de fora, devido à jogos pelas selecções. Após esta série de três excelentes jogos, a equipa começou a apresentar excesso de confiança e isto mostrou-se nos resultados que se seguiram. Contra o Pro Sesto, entramos bem no jogo, mas poucas jogadas de perigo fizemos na primeira meia-hora de jogo. Aos trinta e dois minutos, Massimo Naudi abriu o marcador com um excelente remate, após um cruzamento de Marco Pittà. O Pro Sesto chegou a empatar o jogo, aos cinquenta e quatro minutos. Já no tempo de compensação, Joakim Askling com um óptimo remate após ter recebido a bola após um canto, faz o 2-1, dando-nos a vitória. No encontro contra o Pro Patria, apesar de os termos dominado, não conseguimos finalizar e isso notou-se no resultado final. Destaque negativo para uma lesão algo longa de Federico Crovari. No último jogo do mês, defrontámos um dos nossos rivais directos à liderança, a este ponto no campeonato. Mostraram-se muito bem defensivamente, e apesar de terem estado a jogar com menos um jogador durante grande parte do encontro, não conseguimos fazer grande coisa. Valeu pelo golo de Sérgio, no seu primeiro jogo como titular esta época, após a sua lesão na pré-época. Possuímos agora uma boa vantagem para com o Verona, e para com o Novara. No entanto, ainda precisamos de ter muito cuidado. Alguns maus resultados e perderemos a liderança, sem dúvida. Espero também não voltar a apanhar um mês com tantos jogos com este, pois desgasta muito a equipa em termos físicos. Uma excelente vitória contra o Spal colocou-nos no primeiro lugar do grupo. Basta um empate contra o Cavese e estamos na próxima fase da Taça Série C, e cada vez mais perto de renovarmos o título. Compartilhar este post Link para o post