Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'09] A vida de Alexander

Publicações recomendadas

Bem, que grande Mês. Limpas-te tudo e todos.

Acho que tens estado espectacular, mesmo. :prayer:

O campeonato foi um passeio. Sem dúvida espectacular ! :celebracao:

Palavras para quê !!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu for mais maior grande quero aprender a fazer banners como tu :prayer:

Quantos aos resultados, Objectivo Cumprido.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, que grande Mês. Limpas-te tudo e todos.

Acho que tens estado espectacular, mesmo. :prayer:

O campeonato foi um passeio. Sem dúvida espectacular ! :celebracao:

Palavras para quê !!!!!!!!!!!!!!

Obrigado pelos elogios e pelo apoio!

Quando eu for mais maior grande quero aprender a fazer banners como tu :prayer:

Quantos aos resultados, Objectivo Cumprido.

É fácil :lol:

Obigado por acompanhares!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória na Taça da Sérvia... É mais um caneco para a montra... Para terminar em grande, grande Dário :compinchas:

Pegando na dica das banners, acho que o pessoal agradeceria-te imenso se metesses o teu próprio tutorial de banners na secção de tutoriais do fórum.. Só uma sugestão ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época que fez o Banat, como eu esperava :D. Vais sair ou vais continuar para fazer um brilharete na Champions ? :D

Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Grande vitória na Taça da Sérvia... É mais um caneco para a montra... Para terminar em grande, grande Dário :compinchas:

Pegando na dica das banners, acho que o pessoal agradeceria-te imenso se metesses o teu próprio tutorial de banners na secção de tutoriais do fórum.. Só uma sugestão ;)

Obrigado! :compinchas:

Tutorial?! Nunca tinha pensado nisso, eu mudo imenso a forma de as fazer, não ia ser um bom professor :facepalm:

Grande época que fez o Banat, como eu esperava :D. Vais sair ou vais continuar para fazer um brilharete na Champions ? :D

Força! ;)

Obrigado, o trabalho em Zrenjanin terminou esta época, agora vamos ver o que o futuro nos reserva.

Compartilhar este post

Link para o post

10-11.png

Que futuro depois de Zrenjanin?

Depois de dois anos fantásticos em Zrenjanin para a nova época decidi tomar um novo rumo e isso passava desde logo pela saída do Banat e pela procura de um novo clube para conseguir continuar a minha carreira como treinador. Há ainda várias ligas que quero experimentar e espero que esta experiência seja positiva para mim enquanto treinador.

sada.jpg

Foram realmente dois anos incríveis, de aprendizagem e evolução, de conhecimento e partilha, experimentei uma liga em que nunca tinha jogado mas há que traçar novas metas e ambicionar desafios mais interessantes, por isso mesmo é que resolvi sair e também porque no Banat não tinha grande futuro, por um lado já tínhamos vencido as duas provas nacionais e por outro esta época seria praticamente impossível prender aquele conjunto de jovens valores para uma nova temporada, o que me obrigava a começar praticamente do zero, assim sendo demiti-me do comando do Banat e resta-me agora desejar todas as felicidades para um clube que está no meu coração.

De novo desempregado fui obrigado a procurar clube, na primeira semana não haviam clubes sem treinador e portanto apenas declarei interesse nalguns clubes, o mercado foi mexendo, chegaram alguns boatos daqui e dali mas nada de concreto, na segunda semana o Vitesse (Holanda) fez-me proposta, mas acabei por rejeitar na expectativa de melhores desafios, de entre os treinadores sob pressão interessavam-me fundamentalmente AEK (Grécia), Sevilla (Espanha), Espanyol (Espanha), Napoli (Itália) e Chievo (Itália). Alguns mostraram interesse, os gregos despediram pouco depois o seu treinador, mas eu queria mais, queria ir viver para onde reinou Diego Maradona e por isso esperei, contudo foi um período complicado, o Napoli andou indeciso sobre o futuro do seu comando técnico até bem tarde, mas no final as coisas correram bem.

contacto-1.jpg

Finalmente o presidente Aurelio De Laurentilis contactou-me, oferecendo-me o cargo de técnico do Napoli e uma proposta bem interessante. Não nego que era o desafio que mais me entusiasmava nesta altura e por isso mesmo foi com orgulho que aceitei embarcar nesta nova aventura, depois de Zrenjanin, Nápoles.

apresentacao.jpg

Na chegada ao clube foram-me dadas as naturais boas-vindas e o total apoio para a gestão do mesmo. Encontrei um clube capaz do ponto de vista organizativo, com condições de treino e jogo de topo, com um estádio fantástico como é o San Paolo e um emblema com bastante história no futebol italiano. O projecto para este ano é aliciante, temos alguma margem monetária para reforçar o plantel e construir assim uma equipa capaz de melhorar a imagem deixada na Serie A na época passada.

relatorio-1.jpg

Nos primeiros dias ao serviço do Napoli também o meu treinador adjunto, Ernesto Apuzzo, tratou de me actualizar sobre a equipa, analisando o plantel e elaborando um relatório sobre a realidade da equipa.

Segundo ele temos um plantel capaz de cumprir os objectivos para esta época, mas de qualquer forma pretendo analisar bem o plantel e as reservas e melhorar o seu conjunto, alguns jogadores já se destacam na equipa mas segundo uma primeira análise penso que deverei ter que reforçar um pouco a equipa.

Contudo pretendo manter a base, assim como não irei mudar muita coisa no staff, mas quero limpar alguns pesos mortos no plantel, trazer gente nova, principalmente jovens com valor para o futuro e talvez algumas caras que já conheço bem e que merecem a minha confiança.

Estão assim lançadas as bases para este novo projecto, os próximos dias serão vitais para o desenrolar da temporada e portanto terei de ter muita paciência na escolha e análise, até porque num campeonato tão competitivo será complicado fazer um bom trabalho.

Obrigado a todos por seguirem! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A saída do Banat era um passo lógico, nada mais havia a fazer na Sérvia depois de conquistares por duas vezes a taça e de roubares o protagonismo no campeonato aos gigantes da capital. Gostei do teu destino, vieste para Itália, para um clube com história, é um desafio muito interessante e aliciante. Boa sorte no Napoli! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já previa a saída. Fizes-te bem em sair para o Nápoles, depois de uma Enorme Aventura na Sérvia. :prayer:

Resta-me dejar-te Boa Sorte ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa não ter comentado estes últimos tempos do save, mas é que com o inicio de aulas o tempo tem sido escasso mesmo. Conseguiste fazer uma grande temporada no Banat, superando tudo e todos e fizeste bem em sair, à procura de novos desafios. Assinaste contrato pelo Nápoles, uma equipa que simpatizo e acredito que irás fazer um grande trabalho na Itália. O clube tem boas condições e acredito que te darão apoio para conseguir os objectivos que tens em mente. Quanto ao plantel, não é um plantel de 'nomes', mas sim um plantel bastante organizado, um tipico plantel italiano. Porém, penso faltar ainda um pequeno toque de jogadores que desequilibrem, e acredito que os irás encontrar. Força Dário :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
A saída do Banat era um passo lógico, nada mais havia a fazer na Sérvia depois de conquistares por duas vezes a taça e de roubares o protagonismo no campeonato aos gigantes da capital. Gostei do teu destino, vieste para Itália, para um clube com história, é um desafio muito interessante e aliciante. Boa sorte no Napoli! ;)

Nada mais havia a fazer na Sérvia e quando sugiu a opotunidade do Napoli nem pensei duas vezes, gosto do clube e tem condições para o projecto que quero fazer, agora é trabalhar!

Obrigado Johnni!

BS no Napoli :)

Acompanhando ...

Obigado!

Já previa a saída. Fizes-te bem em sair para o Nápoles, depois de uma Enorme Aventura na Sérvia. :prayer:

Resta-me dejar-te Boa Sorte ! :compinchas:

Era o mais lógico, Obrigado! :compinchas:

Desculpa não ter comentado estes últimos tempos do save, mas é que com o inicio de aulas o tempo tem sido escasso mesmo. Conseguiste fazer uma grande temporada no Banat, superando tudo e todos e fizeste bem em sair, à procura de novos desafios. Assinaste contrato pelo Nápoles, uma equipa que simpatizo e acredito que irás fazer um grande trabalho na Itália. O clube tem boas condições e acredito que te darão apoio para conseguir os objectivos que tens em mente. Quanto ao plantel, não é um plantel de 'nomes', mas sim um plantel bastante organizado, um tipico plantel italiano. Porém, penso faltar ainda um pequeno toque de jogadores que desequilibrem, e acredito que os irás encontrar. Força Dário :compinchas:

Não precisas de te desculpar. Foi uma época muito positiva que tive pena de terminar, mas é assim mesmo e agora é enfrentar um novo desafio, penso que a cidade napolitana será a melhor para continuar!

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que já reli, tiveste grande sucesso no Banat, em dois anos, conquistastes os vários títulos da Sérvia deixando Partizan e Estrela Vermelha para trás! Concordo contigo quando disseste que seria difícil manter a equipa e começar de novo, fizeste bem em mudar! Agora no Napoli, não estava nada à espera! Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Óptimo, estava mesmo à espera disto. Boa sorte!

Vai ser um desafio interessante! Obrigado grande Andé!

Nápoles :prayer:

Força!

Obrigado!

Ao que já reli, tiveste grande sucesso no Banat, em dois anos, conquistastes os vários títulos da Sérvia deixando Partizan e Estrela Vermelha para trás! Concordo contigo quando disseste que seria difícil manter a equipa e começar de novo, fizeste bem em mudar! Agora no Napoli, não estava nada à espera! Boa Sorte!

Foram dois anos muito positivos, agora é tentar ter sucesso em Napoles!

Compartilhar este post

Link para o post

Nada melhor do que um clube italiano para prosseguir carreira.. O Napoli é sem dúvida um belo desafio.. Boa Sorte em Itália Dário ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Nada melhor do que um clube italiano para prosseguir carreira.. O Napoli é sem dúvida um belo desafio.. Boa Sorte em Itália Dário ;)

Obrigado Naitch!

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dizer que tenho uma mãozinha nessa tua decisão =D

Agora quero que o Dário Pinto enquanto saver faço aquilo que um outro "D", Diego Maradona, fez dentro do campo, pôr o Nápoles nas bocas do mundo.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Posso dizer que tenho uma mãozinha nessa tua decisão =D

Agora quero que o Dário Pinto enquanto saver faço aquilo que um outro "D", Diego Maradona, fez dentro do campo, pôr o Nápoles nas bocas do mundo.

Calma Camarada, é pecado tentar recriar a obra divina!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do grande trabalho que fizeste no Banat, decidiste sair. Quanto a mim, bem! Porque na Sérvia não havia nada mais a fazer , talvez a participação na Champions League mas seria complicado com o Banat.

Napoles é um excelente clube e com certeza farás um bom trabalho.

Continua! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do grande trabalho que fizeste no Banat, decidiste sair. Quanto a mim, bem! Porque na Sérvia não havia nada mais a fazer , talvez a participação na Champions League mas seria complicado com o Banat.

Napoles é um excelente clube e com certeza farás um bom trabalho.

Continua! :wink:

Na Sérvia era muito complicado porque o plantel ia ser dizimado. Por isso o melhor era seguir em fente!

Obrigado por acompanhares!

Compartilhar este post

Link para o post

fizeste um grande trabalho na servia mas estava na altura de sair. no napoli tens um grande desafio mas que tem pernas para andar. o orçamento permite algumas mexidas no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
fizeste um grande trabalho na servia mas estava na altura de sair. no napoli tens um grande desafio mas que tem pernas para andar. o orçamento permite algumas mexidas no mercado.

Vamos ver o que acontece, espero que seja uma boa aventura!

Compartilhar este post

Link para o post

bannernapoli.png

Società Sportiva Calcio Napoli: Análise ao plantel

Na chegada ao clube deparei-me com um plantel extenso, ao qual se juntava um grupo de reservas bem maior e com algum peso na gestão do clube. Muitos jogadores divididos pelas diversas posições do terreno mas com capacidades muito diferentes e com níveis de qualidade um pouco desiguais.

Na sua análise o meu técnico adjunto considerou que o plantel tinha qualidade e profundidade necessária para os objectivos do clube mas em certa parte não concordo. É verdade que o clube tem um conjunto de jogadores interessantes mas falta qualidade e potencial nalguns sectores e para além do mais eu quero melhor que os fraquíssimos décimo terceiro e décimo quinto lugares conquistados nas épocas anteriores.

Assim, os primeiros dias no clube foram essenciais para estudar bem o plantel, analisar quais os jogadores que nos seriam úteis e quais os dispensáveis. Aproveitei também esse tempo para por os meus olheiros a trabalhar, pesquisando no mercado nacional e internacional, elaborando assim diversos relatórios de jogadores que achei interessantes. Dessa análise tirei diversas conclusões.

GR-2.png

GR-3.jpg

Qualquer grande equipa deve ter as suas redes bem protegidas, pela experiência sei que é um dos postos mais importantes na organização da equipa e ainda mais determinante num campeonato como o nosso, por isso mesmo é fundamental estar bem servido e ter opções credíveis.

Para a baliza temos de momento três opções, mas sinceramente só conto com uma delas, o jovem italiano Vincenzo Fiorillo, e passo a explicar porquê, Nicolás Navarro, apesar de ter pontos positivos não é um guarda-redes que me transmita segurança e parece-me algo débil, tem algum mercado e por isso vou tentar vende-lo. O mesmo se passa com Mark Bunn, o inglês chegou a época passada do Blackburn, jogou pouco e comigo ainda vai jogar menos por isso o melhor é faze-lo sair. Assim para já Vincenzo é a primeira opção para o lugar, mas pela juventude e inexperiência devo reforçar o lugar com dois novos jogadores.

defensiva.png

Defesa-1.jpg

No único país do Mundo em que os meninos do futebol de rua sonham ser defesas centrais e não pontas-de-lança é essencial conseguir uma linha defensiva extremamente forte, no entanto não quero uma equipa ultra defensiva e portanto pretendo uma linha mais recuada que se possa integrar nos nossos processos colectivos e que possa ser a primeira ponte de construção da nossa organização ofensiva. Nas laterais quero jogadores capazes, completos e fortes ofensivamente, no centro quero defesas altos, com bom poder de marcação e capacidade e desarme.

Neste momento contamos com alguma qualidade mas devo ainda mexer neste sector, no eixo da defesa temos quatro opções que se devem manter, os italianos Paolo Cannavaro, Salvatore Aronica e Leandro Rinaudo e ainda o polivalente checo Tomás Hubschman, os quatro são razoáveis e só se aparecer um grande negócio é que penso em mudar alguma coisa. Nas alas a história é diferente, na esquerda estamos muito bem servidos, temos o experiente Marek Jankulovski que se quiser renovar por um ano ficará, o belga Sébastien Pocognoli que garante qualidade e temos ainda nas reservas o jovem Luigi Vitale que vai ser promovido ao plantel principal, na direita o mesmo não acontece temos apenas o suiço Reto Zanni que veio do Basel na época passada mas que este ano sairá do clube, o que deixa a ala direita sem opções, sendo por isso necessário contratar alguém.

md.png

meiodefensivo-1.jpg

É a meu ver uma das posições mais importantes na organização da equipa, ponto fundamental de toda a construção e ligação entre linhas e dos momentos de jogo, gosto de jogadores completos e inteligentes, capazes de ligar bem as transições e com qualidade suficiente elementos fundamentais quer na organização defensiva, quer nas transições ofensivas.

Para o meio campo defensivo temos neste momento quatro opções, preciso apenas de três e por isso mesmo alguém sairá, no entanto podem até sair mais que um porque Mariano Blogliacino e Fábio Simplício não me enchem as medidas, ambos estão já na casa dos trinta, nenhum deles é muito completo e são fracos defensivamente, vou por isso procurar soluções e tentar reforçar este sector com pelo menos um jogador que se juntará a Giulio Migliaccio relugar médio italiano que fará a terceira época ao serviço do Napoli e Walter Gargano resistente e agressivo pivot uruguaio que será uma das pedras base desta equipa.

mo.png

meioofensivo.jpg

Lugar dos grandes craques, sector fulcral numa equipa que queira praticar um bom futebol. Gosto de jogadores com qualidade técnica superior e por isso mesmo este sector precisa de bons valores, com capacidade de desequilibrio e criatividade. Independentemente do sistema que iremos trabalhar, irá sempre existir uma grande importância do sector ofensivo e neste capítulo os médios de ataque são essenciais.

É provavelmente o sector onde estamos mais bem servidos, mas ainda assim haverá mudanças, desde logo há dois jogadores que não farão parte do nosso plantel, Francesco Lodi e Daniele Mannini, são duas cartas fora do baralho e por isso ficamos com Christian Maggio, um dos melhores e com maior potencial neste sector, Pasquale Foggia, internacional italiano que eu acredito ter muito para dar e Jesús Dátolo, técnicista argertino com bons atributos, para as alas e para o meio temos Andrea Gasbaroni, médio italiano muito rápido e bom tecnicamente e Fernando Belluschi, internacional argentino que tem capacidade para desequilibrar no miolo. Assim apesar da qualidade há ainda espaço para reforços, mas logo se verá.

ataque-1.png

ataque-2.jpg

Num campeonato muito fechado e sem grandes espaços a frieza na finalização é fundamental, não quero praticar um futebol daquele que passeia pelos relvados do Calcio e por isso não necessito do prototipo do avançado italiano, mas é necessária qualidade e capacidade para dar seguimento ao bom futebol da equipa.

Os três avançados que temos à disposição são de origem sul-americana, um pouco parecidos e por isso será importante trazer um pouco de variedade para o ataque, Jonathan Cristaldo é uma enorme promessa e pode ser um grande trunfo, Ezequiel Lavezzi é uma das figuras da equipa e pode ser muito valioso e Matías Vuoso tem uma grande capacidade de finalização que nos pode ser útil.

Mercado: É com estas linhas orientadoras que vamos abordar o mercado de transferências, temos de reforçar várias posições e por isso mesmo vou ter de pesquisar muito bem, fazendo uma prospecção cuidada. Pretendo jogadores com potencialidade, dou primazia aos jovens mas precisamos principalmente de qualidade.

A nível de prospecção os olheiros vão ter trabalho fundamental, todos os jogadores contratados deverão ter a sua aprovação, apesar de que muitos irão ser indicados por mim.

Obrigado por acompanharem :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...