Marlo Stanfield Publicado 6 Janeiro 2016 esquece vigo Porque? Podia ter carro lá e parece-me um sítio porreiro para se passar uns meses :-k Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 6 Janeiro 2016 Vigo é mesmo porreiro. Mas onde eu vivi uns meses foi em Baiona e adorei aquilo. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 6 Janeiro 2016 Porque? Podia ter carro lá e parece-me um sítio porreiro para se passar uns meses :-k porque estás quase em casa. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 6 Janeiro 2016 porque estás quase em casa. Isso não faz qualquer sentido. Outro país é outro país. Claro que certamente o povo espanhol será mais semelhante ao português que o finlandês. Mas isso pouco retira à experiência, porque em Erasmus acima de tudo vais é estar a lidar com os outros que vêm de fora penso eu e estão em Erasmus também, havendo todo o conhecimento de outras culturas. Se fosse por algo completamente diferente, então optaria pela Coreia do Sul. Parecendo que não a Universidade de lá é das melhores do Mundo e mesmo assim ninguém se mete a candidatar para lá por razões óbvias. Além que tenho que ter em atenção as equivalências de forma a terminar o curso em Erasmus. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 6 Janeiro 2016 Isso não faz qualquer sentido. Outro país é outro país. Claro que certamente o povo espanhol será mais semelhante ao português que o finlandês. Mas isso pouco retira à experiência, porque em Erasmus acima de tudo vais é estar a lidar com os outros que vêm de fora penso eu e estão em Erasmus também, havendo todo o conhecimento de outras culturas. Se fosse por algo completamente diferente, então optaria pela Coreia do Sul. Parecendo que não a Universidade de lá é das melhores do Mundo e mesmo assim ninguém se mete a candidatar para lá por razões óbvias. Além que tenho que ter em atenção as equivalências de forma a terminar o curso em Erasmus. era a minha opinião. eu percebo o que estás a dizer e tens razão, mas para mim, ir de erasmus para espanha, ainda por cima para vigo, não dá com nada. conheço um grande aluno que foi para taiwan. :mrgreen: mas isso é óbvio, não sei como funciona na fep, mas na feup tens de fazer um plano de equivalências que é previamente validado. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 6 Janeiro 2016 era a minha opinião. eu percebo o que estás a dizer e tens razão, mas para mim, ir de erasmus para espanha, ainda por cima para vigo, não dá com nada. conheço um grande aluno que foi para taiwan. :mrgreen: mas isso é óbvio, não sei como funciona na fep, mas na feup tens de fazer um plano de equivalências que é previamente validado. Aqui também tratam do plano. Mas é depois de chimpares 50€ para te candidatares que só são devolvidos caso vás. Caso não vás por concluírem que afinal não dá para ter um bom plano de equivalências perdes os 50€. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 6 Janeiro 2016 Vigo, Helsínquia, Innsbruck (Áustria), Odense (Dinamarca). Alguém já viveu em algum destes destinos? Dessas opções a que me suscitaria mais curiosidade era Helsínquia. Galiza é uma zona bacana mas ir para Espanha já seria uma experiência mais comum, para quem vive em Portugal. E também uma parte do Erasmus são as viagens que se fazem por lá, dai que também é mais apelativo viajar pela Finlândia, Dinamarca ou Áustria do que por Espanha que já deves ter ido lá várias vezes. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 6 Janeiro 2016 Dessas opções a que me suscitaria mais curiosidade era Helsínquia. Galiza é uma zona bacana mas ir para Espanha já seria uma experiência mais comum, para quem vive em Portugal. E também uma parte do Erasmus são as viagens que se fazem por lá, dai que também é mais apelativo viajar pela Finlândia, Dinamarca ou Áustria do que por Espanha que já deves ter ido lá várias vezes. só fui a lloret de mar na viagem de finalistas em Espanha. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 6 Janeiro 2016 Vais ficar debaixo da ponte. :lol: Então já arranjaste? Eu já. :mrgreen: Ainda não. Mas ainda não fiz muito para isso :mrgreen: Mas em Münster? Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 7 Janeiro 2016 Ainda não. Mas ainda não fiz muito para isso :mrgreen: Mas em Münster? Sim ;) É uma cidade pequena mas é perfeita para estudantes Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 7 Janeiro 2016 Vigo, Helsínquia, Innsbruck (Áustria), Odense (Dinamarca). Alguém já viveu em algum destes destinos? Eu moro em Innsbruck. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 7 Janeiro 2016 Então, quando cá vieres dizes Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 7 Janeiro 2016 Eu moro em Innsbruck. Afinal essa está fora de opção. Requerem Alemão como obrigatório. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 7 Janeiro 2016 Então, quando cá vieres dizes Para a semana vou começar a procura de um alojamento barato. Lá para Março já tenho que estar ai. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 7 Janeiro 2016 Alguém já teve de Erasmus em Roma? Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 12 Janeiro 2016 Harvey, passei uns dias em Helsínquia e não me pareceu um sítio onde gostasse de viver. Mas claro, é uma opinião pessoal e de alguém que não conheceu a cidade muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Luffy Publicado 13 Janeiro 2016 Alguém já teve de Erasmus em Roma? Não tive de erasmus mas tive 1 mês em Roma Compartilhar este post Link para o post
bernaz Publicado 22 Janeiro 2016 Alguém aqui fez erasmus na Suécia e me sabe dizer se o custo de vida é assim tão mais elevado? Se me pudessem dizer quanto custa o alojamento, por exemplo, agradecia Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 22 Janeiro 2016 O alojamento deverás ter residência universitária se quiseres, não? Compartilhar este post Link para o post
bernaz Publicado 22 Janeiro 2016 Ainda estou a decidir e ainda não contactei a faculdade, por isso era ideal saber se alguém ja tinha feito erasmus la, para ver se vale de facto a pena Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 23 Janeiro 2016 Ainda estou a decidir e ainda não contactei a faculdade, por isso era ideal saber se alguém ja tinha feito erasmus la, para ver se vale de facto a pena a decidir???? so te digo isto loiras tesudas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 29 Janeiro 2016 É possível haver alguma possibilidade de uma pessoa não ir de Erasmus? A Universidade dando a bolsa é certo que vá? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Janeiro 2016 É possível haver alguma possibilidade de uma pessoa não ir de Erasmus? A Universidade dando a bolsa é certo que vá? podes morrer entretanto.. agora a sério. tendo bolsa confirmada é excelente, mas se o teu orientador não te aprovar o learning agreement ja foste Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 29 Janeiro 2016 Na maior parte das vezes as Universidades dão bolsa não? Ou é aqui que vão buscar a média e isso? Compartilhar este post Link para o post