Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

Como factor de desequilibrio tenho a dizer que, apesar de as gajas da Hungria serem boas, as Rep. Chca esto uns bons niveis acima.

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post

Como factor de desequilibrio tenho a dizer que, apesar de as gajas da Hungria serem boas, as Rep. Chca esto uns bons niveis acima.

E pelo que me disseram na Polónia ainda são melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem esteve na Polónia ou em Budapeste pode dizer quanto dinheiro gastou mais ou menos??

Compartilhar este post

Link para o post

E o futebol Português, vê-se bem aí ou nem por isso?

Noup lol, ainda só consegui apanhar o Sporting x Porto pó campeonato num pub, e porque não haviam outros jogos ao mesmo tempo. E Champions claro. De resto só tenho visto o meu Sporting por Streams... :(

Compartilhar este post

Link para o post

usa a cabeça

Eu sei que é algo a ver com a língua pedida pela faculdade de destino.

Mas já me disseram que é um "teste" oral/escrito feito pela minha universidade cá.

E tb já me disseram que preciso de um certificado...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nada tem a ver com a faculdade. Se te exigem isso, é um certificado de alguma prova que tenhas da competência do teu nível de inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

UnReal vou a Bologna no próximo sábado, o que recomendas visitar lá?

Vais estar lá apenas durante sábado, certo? Vou dizer algumas coisas, depois também ajustas conforme a tua vontade e o tempo que tiveres. Imagino também que preferias andar pela cidade do que metido em museus e assim portanto vou mencionar poucos.

Visitar a Piazza Maggiore, ver a Fontanna del Nettuno, a Basilica San Petronio, Palazzo Comunale e o Palazzo di Re Enzo (é tudo na mesma praça).

Subir à Torre Asinelli (3€) para ter uma vista bem lá de cima da cidade.

Basilica di Santo Stefano.

Biblioteca comunale dell'Archiginnasio.

Museo della Storia di Bologna no Palazzo Pepoli.

Via Zamboni que é basicamente a rua dos estudantes e das faculdades. Podes sentar-te um pouco no chão da Piazza Verdi a beber uma birra, onde eu passei muito tempo com o cú alapado à noite. :lol:

Descansar um pouco no Giardini Margherita se estiver bom tempo.

Não me parece que tenhas tempo de visitar San Luca ou San Michele in Bosco porque são sítios um pouco afastados do centro para ter uma panorâmica sobre a cidade mas ficas com os nomes para referência.

Ruas principais para também teres algumas referências diria Via dell'Indipenza, Via Zamboni, Strada Maggiore, Via Rizzoli, Via del Pratello (à noite), Via San Vitale...

A cidade também é conhecia pelos seus 7 segredos (que na realidade são mais porque há pessoas que dizem uns, outros que acrescentam outros, etc) mas podes divertir-te a encontrá-los, ao mesmo tempo que vais explorando a cidade.

http://wanderled.tumblr.com/post/51317160923/the-seven-secrets-of-bologna

http://blog.tui.it/curiosita/i-segreti-di-bolognanon-sono-sette-bensi-otto-o-forse-ce-ne-sono-altri/

E depois é apreciares o ambiente pelo centro da cidade, dares uma volta, ires reparando na arquitectura e nas arcadas, andares pelas ruas típicas com os mercadinhos, etc... aquilo é mesmo de ir andando e explorando. :) Saudades. Vais de comboio? Arranjas um mapa mal possas e safas-te, é fácil.

Para comer, imagino que prefiras qualquer coisa assim mais para o barato. Para sobremesa ou lanche, definitivamente:

Gelataria Gianni (2-3€) http://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g187801-d1072510-Reviews-Gelateria_Gianni-Bologna_Province_of_Bologna_Emilia_Romagna.html

Bombolonis na Bombocrep (2€) http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187801-d4989816-Reviews-Bombocrep-Bologna_Province_of_Bologna_Emilia_Romagna.html

Para almoçar/jantar:

Aperitivi no Caffè Zamboni (7-8€). http://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g187801-d1907413-Reviews-CaffeZamboni-Bologna_Province_of_Bologna_Emilia_Romagna.html

Capra & Cavoli (massas muito boas a 5€) http://www.tripadvisor.it/Restaurant_Review-g187801-d3971056-Reviews-Capra_Cavoli_Cucina_da_Passeggio-Bologna_Province_of_Bologna_Emilia_Romagna.html

Fatia de pizza na Due Torri (2€), excelente para almoço ou em qualquer altura se a fome apertar. :lol: http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187801-d3673597-Reviews-Pizzeria_Due_Torri-Bologna_Province_of_Bologna_Emilia_Romagna.html

Há mais cenas deste género (estes 5 eram basicamente os sítios por eu mais andei no que toca a comer) ou depois só os restaurantes onde pagas pelo menos aos 15€ por pessoa, se estiveres interessado também te posso dizer 3 ou 4 que experimentei. Vais certamente passar por sítios com muito bom aspecto.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

E pelo que me disseram na Polónia ainda são melhores.

Sao muito boas, mas melhores que a Checas, nao.

Eu sei que é algo a ver com a língua pedida pela faculdade de destino.

Mas já me disseram que é um "teste" oral/escrito feito pela minha universidade cá.

E tb já me disseram que preciso de um certificado...

Provavelente precisas de um certificado de Ingles. IELTS ou os niveis do cambridge, por exemplo, que sao os mais valiosos. O IELTS conta mais mas tem o problema de expirar em cada dois anos, os outros sao um pouco menos reputados, mas nao tem prazo de validade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vou só lá estar durante sábado porque domingo vou a Milão. E vou de comboio, para aproveitar a promoção de irem duas pessoas a metade do preço aos sábados. Comida devo levar alguma na mochila também.

Se gostar mesmo da cidade sempre posso voltar :mrgreen: , para visitar esses sitios mais longe como San Luca, porque Bologna nem fica muito longe de Génova.

Grazie mille

Compartilhar este post

Link para o post

Já me fui informar. Não sei como funciona em outras Universidades (soube de algumas que é preciso mesmo um certificado tipo os que o nuno claro falou), mas na minha faço só um teste num computador em que no final desse teste recebo uma pontuação. Preciso de um mínimo de B2.

Os destinos, tenho que escolher para a semana.

Será algo

Praga

Budapeste

Valência

Compartilhar este post

Link para o post

Já me fui informar. Não sei como funciona em outras Universidades (soube de algumas que é preciso mesmo um certificado tipo os que o nuno claro falou), mas na minha faço só um teste num computador em que no final desse teste recebo uma pontuação. Preciso de um mínimo de B2.

Os destinos, tenho que escolher para a semana.

Será algo

Praga

Budapeste

Valência

B2 creio que seja intermediario alto. Excluia facil Valecia disso. E como ja dsse, acho que preferia Praga, mas com Budapeste tb nao ficavas mal servido. E pedirem um B2 para Valencia tem piada. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

B2 creio que seja intermediario alto. Excluia facil Valecia disso. E como ja dsse, acho que preferia Praga, mas com Budapeste tb nao ficavas mal servido. E pedirem um B2 para Valencia tem piada. :lol:

Valência tem a sua história... Um grande amigo meu estava-se a cortar e eu disse que se ele fosse eu ia para onde ele quisesse, a ver se o motivava.. E eis que ele diz que vai meter Valencia, sevilha, e vigo. Entao eu combinei com ele meter Valencia numa das opções :/

Soube hoje que Varsóvia deve abrir parceria com o meu curso no próximo ano... Nao seria a melhor opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Continuaria a escolher Praga. Mas Varsovia tb e uma excelente opcao. Sinceramente, vejo pouco valor em ir para Valencia, mas isso tb dependera de cada pessoa.

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post

O bom de Erasmus é que tens oportunidade de ter uma experiência completamente diferente. Se eu fosse para Valência, acho que não ia conhecer uma cultura e hábitos tão diferentes do que estou acostumado. Pelos sítios em si e pela diferença, a ordem seria Praga, Varsóvia, Budapeste e Valência.

Aliás, nem vejo tantos benefícios em ires com gente daí que já conheces ou ires só por outros irem. A cena boa disto é conhecer gente diferente, nova e descolares-te do que estás acostumado. Se levares um grande amigo teu, por muito bom que seja como suporte e ajuda, vai-te cortar se calhar um bocado a experiência, porque te vais dar mais com ele, estar mais com ele e não aproveitas tanto. Pelo menos é o que eu penso. Aqui há alguns tugas mas eu tenho evitado estar muito com eles. Só cá estou 6 meses e se fosse para estar sempre com eles ficava em Portugal.

Os espanhóis é que fazem todos isso. Andam sempre em bandos oh crl.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

O bom de Erasmus é que tens oportunidade de ter uma experiência completamente diferente. Se eu fosse para Valência, acho que não ia conhecer uma cultura e hábitos tão diferentes do que estou acostumado. Pelos sítios em si e pela diferença, a ordem seria Praga, Varsóvia, Budapeste e Valência.

Aliás, nem vejo tantos benefícios em ires com gente daí que já conheces ou ires só por outros irem. A cena boa disto é conhecer gente diferente, nova e descolares-te do que estás acostumado. Se levares um grande amigo teu, por muito bom que seja como suporte e ajuda, vai-te cortar se calhar um bocado a experiência, porque te vais dar mais com ele, estar mais com ele e não aproveitas tanto. Pelo menos é o que eu penso. Aqui há alguns tugas mas eu tenho evitado estar muito com eles. Só cá estou 6 meses e se fosse para estar sempre com eles ficava em Portugal.

My point, exactly. Sem tirar nem por.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a semana passada 4 dias em Varsovia com uns amigos que estao la em erasmus e sem duvida que eles estao a adorar. Pareceu-me uma cidade bem porreira para estar de erasmus, é so preciso adaptacao ao horario deles. E adpatacao ao frio e à noite as 16.30. Mas ha uma noite porreira, imensos autocarros noturnos, e bebe-se mais barato dp que ca na generalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, sem duvida.

A cena é que eu já quero fazer Erasmus já há algum tempo... E nos primeiros tempos, não pesquisava nada sobre isso, vi isso num anúncio qualquer no site da fac e pensei que era porreiro estudar noutro país. E foi aí que comecei a tentar convencê-lo. Era um pouco ignorante acerca do assunto e não fazia a mínima ideia da dimensão que isso tem e da facilidade que existe em o pessoal que vai de Erasmus para x cidade comunicarem entre si antes de irem. O meu "medo" era ter que viver sozinho. Eu vivo com 7 pessoas aqui em Portugal e não ia passar assim do 8 ou 80, lá está, não conhecia nada e não sabia que o pessoal que não se conhecia ousava viverem juntos logo desde o 1º dia...

Ele de qualquer maneira vê que eu prefiro o Leste e diz-me para ir na boa. Mas tenho que ver. Já lhe disse que ia e era chato agora não meter Valência nem na 3ª opção :mrgreen:

@sdcampeao

Não tenho grandes problemas com isso. Uma das coisas que me seduz mais nesses países é a meteorologia. Sair de casa aqui no Porto nos ultimos dias deixa-me com uma depressão do crl. Não suporto calor, gosto de frio e dias escuros :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...