Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

Por acaso sempre tive boas referências quanto ao custo de vida em Praga, sempre me disseram que era sensivelmente igual ao de cá...

Mas quanto à facilidade em fazer cadeiras, só me indicaram a Polónia... Por isso é que queria ir para lá

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Em princípio vou para Krakow no 2º Semestre. Que opinião tens sobre a cidade?

Só agora é que vi isto, em termos da cidade, foi uma das que mais gostei no interrail.

Eu não percebo um crl de Italiano mas a palavra vaffanculo ficou-me na cabeça por um motivo qualquer. E, também por um motivo qualquer, eu julgava que era um forma de agradecimento.

Uma vez estava um encenador a falar comigo e termina com uma frase em Italiano e eu respondo-lhe 'vaffanculo' para lhe agradecer o que ele me tinha dito :lol: A sorte é que o gajo é um porreiraço.

parti-me a rir só a imaginar a situação :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso sempre tive boas referências quanto ao custo de vida em Praga, sempre me disseram que era sensivelmente igual ao de cá...

Mas quanto à facilidade em fazer cadeiras, só me indicaram a Polónia... Por isso é que queria ir para lá

Na Rep. Checa em geral é sensivelmente igual ao de cá (carne fresca mais cara, peixe fresco praticamente inexistente, transportes e alojamento bem mais baratos). Praga é em tudo um pouco mais cara, mas não posso falar muito porque só la fui 4 ou 5 fins-de-semana.

Quanto à facilidade de fazer cadeiras, depende muitíssimo de faculdade para faculdade, mas em geral, nos países da Europa Central e de Leste, diria que é bastante acessível. Eu por exemplo tive a nota máxima em todas as cadeiras, sendo que numa delas foi apenas ir a uma aula apresentar um powerpoint, e noutra tive uma prova oral para a qual tive que estudar quase como se fosse em Portugal, embora fosse menos matéria (isto só para dar o exemplo dos dois extremos). Acho que não deve ser o critério de escolha principal.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

AsffEPf.jpg

Estas são basicamente as minhas opções sendo que em algumas delas não tem o meu curso. Torna-se complicado porque tem cidades cativantes. Paris, Sófia, Valência, Praga, Bucareste, Budapeste, tem Suécia, Finlândia...

O meu objetivo é encontrar uma cidade equilibrada tendo em conta: Custo de vida, Aderência Erasmus, qualidade das moças, população da cidade, fazer cadeiras e uma cidade com vida noturna ativa e positiva.

Editado por ruipsousa8

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tão a adorar esta m*rda. Melhor experiência da minha vida até agora e só estou cá há um mês e pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu objetivo é encontrar uma cidade equilibrada tendo em conta: Custo de vida, Aderência Erasmus, qualidade das moças, população da cidade, fazer cadeiras e uma cidade com vida noturna ativa e positiva.

Queres o que toda a gente quer. Guess what, toda a gente vai para sítios diferentes e vem a dizer maravilhas na mesma. É Erasmus, vais adorar de uma ou de outra forma.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, mas pelo menos um sítio com baixo custo de vida, facilidade das cadeiras e aderência dos Erasmus, curtia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio vou para Krakow no 2º Semestre. Que opinião tens sobre a cidade?

Um amigo meu que deve conhecer quase a europa toda, diz que Krakow é a cidade mais bonita da Europa. Obvio que são gostos.(Estou a falar como viagem, não de viver, isso não sei)

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, mas pelo menos um sítio com baixo custo de vida, facilidade das cadeiras e aderência dos Erasmus, curtia :mrgreen:

Se quiseres um local com muita aderência, vai para uma cidade que chova ou neve bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a UP decidiu oferecer-me um complemento de bolsa de Erasmus de 200,75€. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

LeDerp, como são aí as aulas? Faz-se bem?

E put*do? As gajas não são comestíveis? :mrgreen:

As aulas variam muito de curso pa curso e, essencialmente, de Universidade para Universidade. Mas diria que no geral é algo mais acessível que em Portugal. Isto se não vieres preencher o horário com 8 e 9 cadeiras como malta aqui fez, acho que não tem sentido. Mas isso pode ser de ter a visão toldada pelo meu curso que é um pouco diferente.

Depende, se quiseres literalmente dizer comestíveis sim, são :mrgreen: Se estiveres à espera de entrar numa discoteca ou num bar e ficar de queixo caído com as Hungaras esquece. Têm (no geral claro) um ar um bocado pó chungoso e mesmo tentando ignorar esse facto não são o portento que pensava. Mas claro, vês aí aviões que são a excepção que confirma a regra. De resto...pá, se isso for um factor importante podes vir à vontade, Hungaras ou não há sempre coisa pa safar quase todas as noites :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

estou em erasmus em espanha,huelva e penso que perdi a minha carteira pois não a encontro em lado nenhum.Que deverei fazer?Contactar a policia?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

estou em erasmus em espanha,huelva e penso que perdi a minha carteira pois não a encontro em lado nenhum.Que deverei fazer?Contactar a policia?

O facto de estares ou não em Erasmus é indiferente neste caso...procura melhor. Se não encontrares vai à polícia, até por causa dos cartões.

Compartilhar este post

Link para o post

Polonia, Rep. Checa ou Hungria.

Compartilhar este post

Link para o post

As aulas variam muito de curso pa curso e, essencialmente, de Universidade para Universidade. Mas diria que no geral é algo mais acessível que em Portugal. Isto se não vieres preencher o horário com 8 e 9 cadeiras como malta aqui fez, acho que não tem sentido. Mas isso pode ser de ter a visão toldada pelo meu curso que é um pouco diferente.

Depende, se quiseres literalmente dizer comestíveis sim, são :mrgreen: Se estiveres à espera de entrar numa discoteca ou num bar e ficar de queixo caído com as Hungaras esquece. Têm (no geral claro) um ar um bocado pó chungoso e mesmo tentando ignorar esse facto não são o portento que pensava. Mas claro, vês aí aviões que são a excepção que confirma a regra. De resto...pá, se isso for um factor importante podes vir à vontade, Hungaras ou não há sempre coisa pa safar quase todas as noites :mrgreen:

Não é o factor principal mas ajuda sempre bastante :mrgreen: Mas há muito pessoal Erasmus aí?

Polonia, Rep. Checa ou Hungria.

Por acaso é entre esses países que estou na duvida.

Wroclaw, Budapeste ou Praga

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o factor principal mas ajuda sempre bastante :mrgreen: Mas há muito pessoal Erasmus aí?

Por acaso é entre esses países que estou na duvida.

Wroclaw, Budapeste ou Praga

Ontem já estava a escrever um comentário todo xpto a explicar que sim que há muita malta aqui, mas quando ia a meio chegam uns amigos que conheci cá e foi tudo com o crl :mrgreen: tudo pa dizer, ya, há muita gente aqui em erasmus. Em erasmus e não só, muito jovem estudante de todo o lado da Hungria e países vizinhos e muito jovem trabalhador/estagiário. Pelo que por esse factor Budapest deve corresponder sem problema nenhum às tuas expectativas. Aliás, até escrevi no tópico do Viver no Estrangeiro que a alta dinâmica da cidade deve-se muito ao mix de juventude vinda de todo o lado que por cá predomina.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadão malta.

LeDerp, sim, já vi. Por isso é que dps vim cá perguntar-te como isso funciona, porque gostei do que li. Mas a minha prioridade é sem duvida fazer 1 ou 2 cadeiras mais complicadas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas só essas duas? Se for assim diria que é tranquilo, por muito que tenhas de trabalhar um bocado dá sempre para conciliar com muito tempo livre sem problema. Eu estou a fazer quatro cadeiras e consigo ter no minimo uns 2/3 dias limpinhos por semana para fazer o que quiser (salvo algumas excepções aqui e ali claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas só essas duas? Se for assim diria que é tranquilo, por muito que tenhas de trabalhar um bocado dá sempre para conciliar com muito tempo livre sem problema. Eu estou a fazer quatro cadeiras e consigo ter no minimo uns 2/3 dias limpinhos por semana para fazer o que quiser (salvo algumas excepções aqui e ali claro).

Vou levar algumas cadeiras, até porque quero fazer 2 semestres de Erasmus. Não vou levar um numero absurdo delas, 1 ou 2 mais complicadas que não consigo fazer cá e outras que são à base de trabalhos (pelo menos aqui), por isso acredito que faço facilmente essas.

O que me disseram é que na Polónia é a maior javardice possível e o pessoal raramente ia às aulas e passava na boa... Mas não tenho cidades que me puxem muito. Se Budapeste for algo acessível, preferia, sem duvida.

Editado por ruipsousa8

Compartilhar este post

Link para o post

Vou levar algumas cadeiras, até porque quero fazer 2 semestres de Erasmus. Não vou levar um numero absurdo delas, 1 ou 2 mais complicadas que não consigo fazer cá e outras que são à base de trabalhos (pelo menos aqui), por isso acredito que faço facilmente essas.

O que me disseram é que na Polónia é a maior javardice possível e o pessoal raramente ia às aulas e passava na boa... Mas não tenho cidades que me puxem muito. Se Budapeste for algo acessível, preferia, sem duvida.

Sem querer fazer do que vou relatar algo consensual ou algo do género, tive aqui comigo em Budapest dois amigos durante um mês (Setembro) que iam depois partir pa Polónia para fazerem os Erasmus deles (Outubro, Wroclaw e ?...). A verdade é que eles apesar de não poderem dizer que não estão a gostar, continuam a dizer que preferiam mil vezes ter ficado em Budapest...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer fazer do que vou relatar algo consensual ou algo do género, tive aqui comigo em Budapest dois amigos durante um mês (Setembro) que iam depois partir pa Polónia para fazerem os Erasmus deles (Outubro, Wroclaw e ?...). A verdade é que eles apesar de não poderem dizer que não estão a gostar, continuam a dizer que preferiam mil vezes ter ficado em Budapest...

Pois, eu se tivesse Varsóvia ou Cracóvia se calhar até apostava, agora Wroclaw e Lodz... meh :mrgreen:

Vai ser entre Praga e Budapest, talvez Budapest porque o custo de vida deverá ser mais baixo... Obrigadão :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...