Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

De Erasmus muitos, mas ainda mais de malta que vem de todos os cantos do Mundo fazer os cursos, porque a as 2 faculdade que aqui há têm cursos próprios, dados em inglês, para estudantes internacionais. A população de estudantes aqui é para aí de 50000, 25% da população total. Por isso, dá para perceber que o que não falta aqui são coisas interessantes e bacanas para se fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

De Erasmus muitos, mas ainda mais de malta que vem de todos os cantos do Mundo fazer os cursos, porque a as 2 faculdade que aqui há têm cursos próprios, dados em inglês, para estudantes internacionais. A população de estudantes aqui é para aí de 50000, 25% da população total. Por isso, dá para perceber que o que não falta aqui são coisas interessantes e bacanas para se fazer.

Fdx isso deve ser um destino de sonho para erasmus :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Koper, tudo bem, mas duvido que haja alguma coisa mais difícil que a FDHELL :mrgreen:

Já agora, voltas quando?

Estás a fazer que ano? Estás a ter equivalências a que disciplinas?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande cena. Era isso que curtia saber sobre os destinos, que houvesse uns gráficos ou o crl que me mostrasse quantos alunos internacionais costumam receber por ano :mrgreen:

Eu guio-me por grupos do fb. Gdansk tem um grupo para este ano com 500 e tal membros, o Porto por exemplo tem para cima de 2.000...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande cena. Era isso que curtia saber sobre os destinos, que houvesse uns gráficos ou o crl que me mostrasse quantos alunos internacionais costumam receber por ano :mrgreen:

Eu guio-me por grupos do fb. Gdansk tem um grupo para este ano com 500 e tal membros, o Porto por exemplo tem para cima de 2.000...

Isto! Não só quantos estudantes recebiam, mas também a vida noturna, a facilidade em encontrar casa, custo de vida etc

Deviam haver dados concretos sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Se fores para fazer tese faz toda a diferença.

Nem sabia que havia quem fizesse isso. Nesse caso concordo contigo. Mas escolher fazer Erasmus precisamente no semestre/ano em que se vai terminar a tese...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto! Não só quantos estudantes recebiam, mas também a vida noturna, a facilidade em encontrar casa, custo de vida etc

Deviam haver dados concretos sobre isso.

No site "erasmusu", normalmente há pessoal que relata a sua experiência e falam do custo de vida e como encontraram alojamento.

Tambem falam do ambiente estudantil, festas e assim.. Mas parece um pouco vago.

Acho mesmo que ficava bem as ESN dos respectivos destinos colocarem ao dispor dados mais concretos sobre a cidade que representam.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia que havia quem fizesse isso. Nesse caso concordo contigo. Mas escolher fazer Erasmus precisamente no semestre/ano em que se vai terminar a tese...

É comum em Engenharia, e supostamente é um ponto a favor no CV, caso a faças numa universidade de renome, mas também as coisas não são assim tão triviais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou assinar o contrato de Erasmus esta semana, para a atribuição da bolsa. Pelos meus cálculos, serão 1300€ que vou receber, o que já é bem bom. Esperava receber menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja esteve na Alemanha? Ou conhece alguem que ja la fez Erasmus?

É que tenho uma forte possibilidade de ir para la mas estou um bocado receoso pelo nivel de exigência que nos podem pedir..

As minhas escolhas serão algo como Frankfurt, Bratislava e Lodz

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja esteve na Alemanha? Ou conhece alguem que ja la fez Erasmus?

É que tenho uma forte possibilidade de ir para la mas estou um bocado receoso pelo nivel de exigência que nos podem pedir..

As minhas escolhas serão algo como Frankfurt, Bratislava e Lodz

Os teus destinos coincidem todos com os meus. . Andas no iscap? :mrgreen:

De qualquer maneira, a minha coordenadora tava a falar c um man que queria ir para colónia acho, disse que ja la teve alunos e adoraram, conseguiram fazer as cadeiras, sem grandes notas, mas conseguiram... Mas isso vai sempre depender dos profs que tenhas

Editado por Teddy Westside

Compartilhar este post

Link para o post

Estás na Universidade de Groningen, aquela que ficou no top-100 do ranking (este o o ano passado)?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás na Universidade de Groningen, aquela que ficou no top-100 do ranking (este o o ano passado)?

Ya ya, estou na RUG!

Compartilhar este post

Link para o post

Ya ya, estou na RUG!

Porreiro. Diz-me uma coisa, como é aí a relação com as empresas? Costumam ter muitos "career days", projectos conjuntos?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha coordenadora aconselhou-me a candidatar só a 1 semestre porque assim tenho maiores probabilidades de entrar na 1ª opção e depois pedir para prolongar ou até para mudar de destino no 2º semestre.

Alguem sabe se isso é na boa? Ou há grande probabilidade de não conseguir prolongar?

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro. Diz-me uma coisa, como é aí a relação com as empresas? Costumam ter muitos "career days", projectos conjuntos?

Entre a faculdade e empresas? Eu nunca participei em nada que as envolva, mas já vi vários eventos em que empresas estão associadas (conferências, por exemplo). Não sei é se esse tipo de projectos não aparecem mais no final do ano lectivo, quando acaba a licenciatura/mestrado para alguns. Como estou lá só até Janeiro, não te sei dizer ao certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre a faculdade e empresas? Eu nunca participei em nada que as envolva, mas já vi vários eventos em que empresas estão associadas (conferências, por exemplo). Não sei é se esse tipo de projectos não aparecem mais no final do ano lectivo, quando acaba a licenciatura/mestrado para alguns. Como estou lá só até Janeiro, não te sei dizer ao certo.

Ok ok, obrigado pelo feedback. O meu irmão está a estudar a hipótese de ir para aí estudar engenharia mas quer algo que lhe permita ter muitas ligações a empresas. Por exemplo, o Técnico, a Nova SBE e a Católica têm "acordos" para as empresas recrutarem os melhores

Compartilhar este post

Link para o post

Os teus destinos coincidem todos com os meus. . Andas no iscap? :mrgreen:

De qualquer maneira, a minha coordenadora tava a falar c um man que queria ir para colónia acho, disse que ja la teve alunos e adoraram, conseguiram fazer as cadeiras, sem grandes notas, mas conseguiram... Mas isso vai sempre depender dos profs que tenhas

So vi agora, sim ando :mrgreen:

Pus os destinos que coloquei em cima, vamos la ver...

Compartilhar este post

Link para o post

So vi agora, sim ando :mrgreen:

Pus os destinos que coloquei em cima, vamos la ver...

Eu meti esses 3 que postei tb. É uma m*rda só haverem 4 vagas... De qualquer maneira, acredito que entres em qualquer uma dessas 3, dado que não são das mais requisitadas, no iscap

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguem teve em Salonica?

Estou entre isso, Valencia e Varsovia. Vou desistir de Praga afinal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Estou em arquitectura e dentro de pouco tempo (muito pouco mesmo) vou ter de escolher para onde ir. Eu queria idealmente um Erasmus tranquilo sem muito trabalho :mrgreen: (até porque já tive 4 anos cheios de trabalho), que desse para viajar e para curtir o sítio. Neste momento estou mais inclinado para Veneza, embora os custos de vida me assustem um bocado, mas um gajo lá se safa. Julgo que tenho média para outros sítios dentro de Itália como Roma, Milão, Bolonha, Ferrara, Florença, Parma, Palermo... Mas dentro de Itália preferia o Norte. Julgo que também conseguiria (já fora de Itália) Praga, Budapeste ou Gdansk (todos mais baratos), embora a nível de arquitectura Itália é Itália. Alguém tem alguma experiência destes sítios? Estou mais inclinado para Itália (já me estou a informar com gente de lá como aquilo é) mas estou aberto a outros sítios claro! Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...